Análise de Taijutsu Hyuuga #1

taijutsu-hyuuga.jpg

Começo minha análise de Jutsus através dos Taijutsus, mais simples porém essenciais. A primeira análise irá falar do Taijutsu do clã Hyuuga. Um taijutsu que supera até mesmo o Taijutsu de Maito Gai e Rock Lee, não em velocidade nem em poder, mas em técnica. O estilo dos punhos leves, assim como é chamado esse estilo de Taijutsu, é um estilo do kung fu inventado justamente para superar o estilo dos punhos de ferro, como é chamado o Taijutsu de Gai. É um estilo de luta feito para senhores de idade e para mulheres, pois não utiliza força física, apenas agilidade, precisão e técnica. Vejam o video a seguir:

Muito bem, a partir do video observamos o estilo de movimentação desse taijutsu. Se eu fosse comparar o estilo de taijutsu com algum elemento da natureza eu diria que esse estilo está ligado diretamente com o vento, se movimentando de forma leve e curvando e se adaptando ao meio que se encontra. Já o estilo de Rock Lee, o qual caberá em outro post, está ligado diretamente com o raio. A questão é que o raio não consegue ferir o vento, apenas esquentá-lo. Cada golpe do estilo do punho leve consegue utilizar os golpes do inimigo para contra-atacar de maneira eficiente. Quanto mais força e velocidade tiver o golpe do oponente, mais eficiente será o contra-ataque.

naruto-tem-golpe-desviado-por-neji.jpg

É o que mostra essa cena, onde o Naruto ataca com toda certeza de acertar seu oponente, mas tem seu golpe facilmente desviado pela palma estendida de Neji.

kage-bunshin-desviado-por-neji.jpg

Notem que, dependendo da força do oponente, nem mesmo uma grande quantidade de inimigos faz grande diferença. O estilo do punho leve foi criado para lidar com golpes rápidos, fortes e precisos, dependendo apenas de um esforço mínimo e de muito reflexo e habilidade.

juuken-1.jpg

O estilo do punho leve, por si só é capaz de lidar com o estilo do punho de ferro, porém, em Naruto, os Hyuuga ainda contam com uma técnica passada de geração em geração. O juuken. Trata-se da expansão do chakra através dos dedos ou punhos, com o intuito de ferir o oponente pelo lado de dentro. Veja um pouco sobre a manifestação do chakra aqui. Ou seja, o clã Hyuuga já se destaca por conseguir expelir o seu chakra e dar formato e função a ele sem precisar usar-se de selos. É uma habilidade única, e necessita do Byakugan para ser bem usada. O juuken pode ser usado usando-se das pontas dos dedos, para causar danos precisos ou fechar os tenketsus, ou com a palma estendida, que causa dano em uma área maior e causa mais impácto.

juuken-3-luta-de-neji-e-hinata.jpg

Nesse play back da luta de Neji contra Hinata, Naruto se lembra de como funciona o Juuken. Essa “Chama” azulada que atinge ambos os lados, o Neji e a Hinata, é o chakra, expelido em grandes quantidades, na esperança de causar grande dano ao oponente. Com o Juuken, mesmo que a palma ou os dedos não toquem o oponente, o chakra atravessa a pele, dependendo do seu alcance, e causa ferimento diretamente ao organismo do oponente.

juuken-2.jpg

Aqui, um exemplo do momento em que o juuken de Neji atinge ao Naruto em cheio. Existe chakra ao redor, que se expandiu e explodiu com o impacto ao corpo do Naruto. Ou seja, unindo o juuken ao taijutsu dos Hyuuga, cria-se um taijutsu poderoso, o qual é perigoso para qualquer um que deseje lutar a curta distância contra o Neji.

~ por Alan Flamer em 04/01/2008.

15 Respostas to “Análise de Taijutsu Hyuuga #1”

  1. Excelente explicação! Principalmente qdo vc deixa claro q “o clã Hyuuga já se destaca por conseguir expelir o seu chakra e dar formato e função a ele sem precisar usar-se de selos”. mto bom!

  2. o melhor de todos os taijutsus

  3. Bem explicado. [;D]
    Acho o Taijutsu do Kaguya Kimimaro melhor.

  4. […] mais especial dos Hyuuga, o Juuken. Para quem não viu análise de taijutsu Hyuuga clique aqui. Os Hyuuga há possuem o taijutsu mais eficiente somente com o seu estilo de movimentação. O […]

  5. […] ver detalhadamente sobre isso, clique aqui. O Taijutsu Hyuuga, assim como é confirmado por Maito Gai, Rock Lee e Kakashi, é o taijutsu mais […]

  6. Muitu bem

    continuem fasendo um bom trabalho!!!

    Ganbatte!!!

  7. Os Hyuuga copiaram e aperfeiçoaram o Kung Fu dos monges
    deixando claro que são tambem plagiadores de Taijutsus

  8. concordo com vc rafael

  9. Aff, se for assim os Uchiha são os maiores plagiadores do mundo.
    Eles copiam ninjutsu, genjutsu e taijutsu mundo afora

  10. É verdade

  11. Muito legal

    • O juuken dos hyuuga são muito fortes, porisso podem acabar com o oponente rapidamente

  12. Não utiliza a força do corpo, mas sim a habilidade, a mira e a estrategia…usa a rapidez e intensidade do golpe do inimigo contra-ataca…cuida dos golpes velozes, certeiros e poderosos…usa o Juuken para expandir o Chakra enre as palmas e os dedos…ataques diretos que atravessam a pele atingindo o organismo…ataca fechando os Tenketsus.Taijutsu interessane

  13. OS UCHIHAS NÃO COPIA TAIJUTSU BOM PODE COPIAR TAIJUTSU COMO O DO ROCK LEE MAIS NÃO PODE COPIAR O DOS HYUUGA -BJOSMELIGA

  14. Tai-jutsu dos hyugas é muito melhor do que Rock-Lee e do gai sei-sei, além do mais quando neji hyuga lutou versos contra Kidomaru o Kidomaru falou lutar tai-jutsu contra esse garot(neji hyuga) é suicidio porque não só neji mas como alguns dos outros menbros clã, concegue oque está atrás dele sem se virar afinal não se esqueçam dos 8 nigramas que são pontos de bloqueamento, afinal foi por isso que não adantou nada as kunai de kidomaru porque neji usou a rotação então gente , a analise do Tai-jutsu Hyuga realmente e muito formidavél de tão forte então não lutem com um hyuga! é spó um conselho xD

Deixe um comentário