Taijutsu Hyuuga parte 2 (Juuken)

taijutsu-hyuuga-juuken.jpg

A habilidade mais especial dos Hyuuga, o Juuken. Para quem não viu análise de taijutsu Hyuuga clique aqui. Os Hyuuga há possuem o taijutsu mais eficiente somente com o seu estilo de movimentação. O estilo vento permite à eles desviar facilmente dos golpes do inimigo e revidar com seus golpes, ou usar da velocidade do ataque inimigo para desestabilizá-lo. Contudo, esse estilo de taijutsu ainda não conseguiria ferir verdadeiramente um oponente. O inimigo pode ser derrubado e imobilizado mas dificilmente vai ser inutilizado.

neji-lanca-mais-um-juuken-em-naruto.jpg

ukon-fala-como-os-orgaos-internos-de-um-ser-humano-estao-interligados-com-o-chakra.jpg.ukon-fala-como-os-tecidos-de-um-ser-humano-estao-interligados-com-o-chakra.jpg.ukon-fala-como-celulas-de-um-ser-humano-estao-interligados-com-o-chakra.jpg

Com isso, os Hyuuga possuem essa habilidade especial, o Juuken. A princípio, trata-se de simples emanação de chakra pelos dedos ou palma da mão. Com isso um Hyuuga pode atingir o chakra no interior do inimigo, e como o chakra está misturado com os orgãos internos à nível celular, o Hyuuga pode ferir seus orgãos diretamente. Como é impossível treinar os orgãos internos para eles serem mais resistentes, eles são completamente ausentes de qualquer tipo de defesa. O máximo que se pode fazer é ter uma defesa contra chakra ou poder desviar, não dos golpes do Hyuuga, mas do chakra que sai de sua mão.

hakke-rokujuuyonshou-rokujuuyonshou.jpg

lembranca-de-naruto-2.jpg.naruto-lembrando-o-esforco-de-hinata.jpg

O clã Hyuuga, além de poder usar esse Juuken (que bem utilizado pode matar com um único golpe) ainda o utiliza em uma técnica complexa e muito difícil de se fazer, o Hakke Rokujuuyonshon. Com essa técnica, usando juuken, o Hyuuga consegue fechar 64 dos 361 pontos de abertura de chakra do corpo humano (que eu abordarei mais à frente). 64 pontos fechados é o suficiente para que o Shinobi já não consiga usar seu chakra. Basta que o Hyuuga atinja pontos específicos, essenciais para a manifestação do chakra no corpo do Shinobi. Obviamente, essa técnica não é tão eficaz contra um bom Hyuuga que consiga usar do Kaiten, por exemplo, pois nele o chakra pode ser liberado por qualquer um dos 351 pontos de abertura, o que significa que a técnica apenas conseguiria causar dano, porém, o Hyuuga ainda conseguiria usar seu chakra. Hinata só ficou incapaz pois não sabia usar do Kaiten.

hakke-hyaku-niju-hatshi-shou.jpg

neji-acerta-aranhas-de-kidoumaru-extremamente-rapido-5.jpg.neji-acerta-aranhas-de-kidoumaru-extremamente-rapido-4.jpg.neji-acerta-aranhas-de-kidoumaru-extremamente-rapido-3.jpg

Porém, juuken ainda pode ser utilizado de muitas outras formas. Como eu disse, a princípio, o Juuken deveria apenas usar dos dedos ou da palma do Hyuuga, mas Neji evolui essa técnica podendo lançar Juuken com qualquer parte do corpo. Ele faz isso no animê, quando evolui o Hakke Rokujuuyonshou (64 pontos de 8 divindades) para o Hakke Hyaku Nijuu Hachi Shou (128 pontos de 8 divindades). Com essa técnica ele consegue fazer juuken usando os pés, os cotovelos, joelhos, enfim, qualquer parte do corpo que sirva para ataque. Ele fica realmente muito rápido usando essa técnica, e ainda ganha um reflexo comparável ao do Sharingan.

hakke-kuushou-desenhado-pintado.jpg

Com isso, seu taijutsu torna-se mortal, mas o poder do Juuken unido ao Taijutsu Hyuuga ainda tem mais evoluções a receber. Trata-se do Hakke Kuushou (palma aérea das oito divindades). Notem que Neji utiliza a palma no estilo do kung fu do tigre, tido com um dos mais poderosos. Com isso, ele consegue lançar um juuken à distância, que causa ainda mais dano que um juuken de curto alcance, principalmente se lançado próximo ao oponente. Ele ainda evolui essa mesma técnica para uma criada para o jogo e aplicada no animê chamada Hakke Hasangeki (Esmagador de Montanhas dos Oito Sinais das Divindades), onde ele faz um forte impulso com a mão no corpo do oponente arremessndo-o para longe. Esse golpe libera gigantesca quantidade de chakra, mas ainda é classificado com um Juuken.

posicao-que-neji-assume-para-fazer-hakke-rokujuuyonshou.jpg

O taijutsu dos Hyuugas já é superior à todos os outros taijutsus (com excessão ao taijutsu de fogo de Lee que será abordado à frente), e fica ainda mais potente com a utilização do Juuken. Agora, imaginem só o golpe (apenas uma suposição minha, pois esse golpe não existe no desenho.) Hakke Sanbyakurokujyuuisshisa Kuushou (Sei que eu viajei mas: 361 pontos de divindade voadores), onde ele conseguiria fechar todos os 361 tenketsus atacando à distância com seu Hakke Kuushou… Ele não possui essa técnica, nem sei se é possível. Se ele conseguisse fazer com certeza superaria um Hokage. Não custa nada imaginar né. 😄

Anúncios

~ por Alan Flamer em 03/03/2008.

26 Respostas to “Taijutsu Hyuuga parte 2 (Juuken)”

  1. !muito bom ….perfeita a explicação
    mas…..alguem pode me explicar se esse clã tem um percepeção mais aguçada sem estar usando o Byakugan
    vlwww

  2. Achei bem legal.

    Mas espero que a Hinata evolua o taijutsu da maneira dela, controlando melhor aqueles “chicotes” de chakra.

    Eu imagino ela fechando os tenketsus só acertando as pontas das linhas no corpo do oponente.

    Isso além de que o golpe giratório dela trava o inimigo no lugar, não joga para longe.

  3. woooow Neji hokage!!*-*

  4. como se escreve? hakke hyaku nijuu hachi shou ou hakke hyakunijuhasshou?

  5. Hakke Hyaku Niiju Hachi Shou.

  6. Gostei do seu “kuusho” inventado,mas enviar chakra a distância para penetrar nos tenketsus do inimigo,TALVEEEZ,mas imagino de outro jeito,e se de longe ele começasse a mirar nos tenketsus e cada vez que ele fizesse um “sho” enviasse uma rajada pequena de ar que com penetraria e fecharia um dos tenketsus,até completar os 361,seria mto legal esse golpe,mas prefiro um q e tão útil e mais mortal(apesar de ser muito cruel),ZESSHOU HACHIMON HOUGEKI!

  7. Mas esse golpe que vc descreveu é exatamente o mesmo que eu disse. O que Neji arremessa não é ar, não é vento, é chakra mesmo. E eu também gosto muito da sua capacidade de fechar os portões…

  8. Taijutsu de fogo do Lee? Onde voce viu isso? fiquei curioso…
    Aliás, belo texto!

  9. https://memoriasdehokage.wordpress.com/2008/02/14/taijutsu-do-lee-fogo/

    Tiago, acesse esse link do meu blog e vc vai ver sobre o taijutsu de fogo do Lee. Não se trata de uma técnica de taijutsu que faz com que o lee bata usando fogo. É uma metáfora, que compara a forma como o fogo se comporta com a forma como o lee luta em sua forma bêbada…

  10. gostei!!

    ^^

    De qual elemento seria o Chakra do neji na opinião de vcs?
    bom…Vento naum seria nada mal!

    ;D

  11. Valeu, agora eu entendi! Muito interessante a comparação com do taijutsu com fogo,agua,raio… legal!

  12. acredito q o Hakke hyaku niiju hachi shou seria uma visão de cãmera lenta pro Neji,enquanto que pras outras pessoas ele estaria extremamente rápido.

  13. Porra ninguem gosta de falar comigo.

  14. e se ele conseguisse soltar o Hakke Sanbyakurokujyuuisshisa Kuushou usando Kaiten? (eu viajei mais ainda neh?xD)

  15. hyuga p/ hogague!!!!

  16. Realmente o Neji é um gênio.
    Duvido que qualquer outro do clã Hyuuga consiga usar manipulação da forma do chakra (mesmo principio do Rasengan) para defesa e ataque como ele

  17. é verdade que a Hinata consegue, no Shippuden, força comparada a do Neji?

  18. É possivel que um Hyuuga possa fechar os 8 portões de Chakra do inimigo?
    E conseguir mata-lo com isso?

  19. sim é, tem um jutso, nao me lembro o nome, vai no wikipedia ki vc axa, axo que é kinjutsos, ai ele fecha os 8 portoes, so o neji e o hiashi ( ambos hyugas) conseguem fazer esse jutso, ele é proibido, mata a pessoa com uma imensa dor e é muito cruel…

    Proth Zettaro

  20. Proth, só pra acrescentar esse jutsu foi criado para o jogo. Ou seja, embora seja oficial, ele está propenso a ser desmentido no mangá em qualquer momento, se assim Kishimoto o quiser. ^^

  21. A palma aerea das 8 divindades ja fecha todos os tenketsus do corpo, logo, o seu jutsu inventado ja existe.

  22. ele consegue usar esse jutsu q vcs falam como eh?
    hakke sanbyakurokujuuichi shisha
    ta na wikpedia vc pesquisa cla hyuuga e vai nos jutsus
    mas so neji consegui usar essa tecnica

  23. O jutsu é tipo ele dá com as pontas dos dedos nos portões. e sei o nome em ingles:

    Last rezourt: eight Gates assualt

    acho que é assim que se escreve…

  24. O neji tem uma técnica que atinge todos os 361 pontos de chakra – Oito trigramas estilo 361

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: