Teorias velhas renascem

Incrível como isso acontece. Faz muito tempo que eu tenho esse blog, e vou dizer uma coisa, já vi de tudo acontecer. Teorias nasceram e morreram no mesmo dia, algumas absurdas foram comprovadas, outras não comprovadas foram esquecidas, e outras nunca foram esquecidas, mas retornaram pra marcar presença de vez em quando. Vocês podem até ver que nós já falamos sobre isso aqui: Teoria de quem é Tobi!; aqui: Teoria sobre Tobi, por Matheus Silva; e aqui: O velho por trás da máscara, por Namikaze Yondaime.

Leitura sobre o assunto é o que não falta.

No primeiro link acima eu chego a mencionar algumas das teorias sobre quem é Tobi. Mas naquele post principal a minha teoria favorita era a de que ele se tratava do irmão do Madara! Quem tiver interessado nessa teoria veja o post no link acima. Aqui eu falarei de outra teoria, mais antiga que a do irmão de Madara e que já era demasiadamente discutida nas comunidades de orkut de Naruto, na época em que a gente ainda usava o orkut. xD

Tobi poderia ser Obito!

O primeiro elemento que fez desconfiarem dele, é que ele só mostrava o Sharingan direito, que era visível através do buraco da máscara. O Outro sharingan obviamente seria o que ele deu a Kakashi, então ele não possuía.

O segundo elemento que fez desconfiarem dele é que em Kanji o nome Obito era formado por dois símbolos, que invertido seria Tobi. Hum… Na verdade a gente consegue fazer isso até em português. Peguem Obi & To, troquem, agora To+Obi=Toobi ou Tobi.

O terceiro elemento que fez desconfiarem dele é que sua técnica de teleporte é de certa forma muito semelhante à técnica de Kakashi. A única diferença é que Kakashi só consegue transportar as outras coisas pra outra dimensão, e fazia isso com coisas pequenas, de forma desajeitada e gastando muito chakra. Tobi faz o mesmo, mas faz com quem ele quiser, inclusive ele próprio, e faz de forma bem mais controlada.

Vejamos a diferença entre o Kamui e a técnica de Tobi:

Kakashi Kamui

O Kamui do Kakashi é realizado quando ele concentra sua visão em um único ponto. Todo o espaço começa a se distorcer e a convergir em direção a esse ponto em linha reta. O efeito é como os raios de sol, saindo de um ponto e indo para fora. Acredito que aí é que está o desajeitado modo como Kakashi usa o Kamui. Em Naruto todas as coisas referentes a chakra estão sempre girando, em forma espiral. O melhor funcionamento das técnicas variadas é através do giro. O Chakra Gira no estômago de cada ser humano, Kaiten, Rasengan, Sharingan, Rinnegan, desenhos de selos explosivos, desenhos de Kuchiyose, etc. Talvez essa técnica do Kakashi fosse melhor controlada se ele usasse a rotação pra atrair o espaço para um único ponto. Que é o que o Tobi faz.

Tobi Teletransporte

Tobi também faz o espaço todo convergir para um único ponto, mas ao invés de usar a linha reta ele distorce o espaço em espiral, tornando a distorção bem mais fluída e controlada. Talvez até por isso seja mais fácil fazer.

Agora, por que eu estou trazendo essa teoria velha de volta? O mangá parece que está querendo trazer isso à tona. Os dois últimos capítulos de Naruto, o 594 e o 595 tiveram coisas um tanto suspeitas acontecendo.

Primeiro, no capítulo 594 temos Tobi dizendo para o Kakashi “Você sempre fala demais Kakashi, não é a toa que viveu uma vida cheia de arrependimentos”. Muitos já imaginaram que ele era o Obito só por conta disso. Eu ainda preferi acreditar que ele é simplesmente alguém que conhece os habitantes de Konoha. A reação de Kakashi e de Gai demonstrou pra mim que o oposto é recíproco. Os habitantes de Konoha provavelmente conhecem esse homem também.

Segundo, no capítulo 595, Kakashi, Gai e Naruto armam uma estratégia fenomental para enfrentar Tobi, enquanto Kakashi tenta destruir a estátua Gedo Mazo usando o seu, até então invencível, Kamui. Mas alguma coisa impede que a técnica se conclua. Tobi diz que Kakashi está abusando da sorte. Poderia ele ser Obito, e ter parado a técnica de Kakashi, usando sua própria técnica temporal?

Mas eu não boto fé que seja o Obito. Pelos mesmos motivos que eu já achava antes, não acredito também hoje que Obito tenha qualquer motivação para fazer o que Tobi faz. A maior incongruência nessa possibilidade é a luta entre o homem mascarado e Yondaime. Naquela época Kakashi era ainda muito jovem, tinha acabado de ganhar seu sharingan, mas Tobi já era um adulto. E com nível para enfrentar o Minato. Mas há uma outra possibilidade ainda.

Eu vejo a chance de Tobi ser ainda um ninja cuja identidade eu desconheço, mas SEU OLHO DIREITO é o sharingan de Obito. As chances de isso ter acontecido são muitas, mas é fato sabido que o corpo de Obito foi deixado pra trás na Guerra, e qualquer um poderia tomar posse de seu sharingan, supondo-se que este tenha ficado intacto depois da queda da rocha.

Isso explicaria muito bem essa técnica, e ainda deixaria-nos em dúvida. Quem é esse cara?

~ por Alan Flamer em 26/07/2012.

29 Respostas to “Teorias velhas renascem”

  1. faz sentido tudo q vc disse, concordo com tudo…porém, quem sabe oq passa na cabeça do autor? e se alguem, cuidou dos ferimentos do Obito, mais uma vez disse q tudo aconteceu a ele por culpa do mundo ninja maluco q construiram e que ele poderia mudar tudo? até mesmo o mascarado q lutou com o terceiro, q pode ter deixado a mascara para ele…vai saber…

  2. Concordo com tudo.

    É muito óbvio o Madara ser Obito. Por quê?

    Eu não tenho teses malucas retiradas de pequenos fatos que ocorreram no mangá/animê, mas o único fato que me faz acreditar que isso é impossível é, simplismente, o gênio que é o Tio Kishimoto.
    Quando que ele foi tão óbvio, deixando super na cara muito antes de ser revelada algo importante?

    Eu não me lembro de nenhuma.
    Eu não podia adivinhar o por que da revolta do Sasuke, até o autor mostrar.
    Eu nem cheguei perto do verdadeiro motivo do Itachi matar todo o seu clã. E quando descobrir fiquei de boca aberta, literalmente.

    Enfim, são muitas coisas que o Tio nos surpreende. E não vai ser diferente com o maior mistério do animê, não é mesmo? Pensar em algo tão óbivio é até mesmo um insulto para a mente brilhante do autor.

  3. Todos estamos intrigados com este mistério. Muito interessante a análise!!
    Adorei (^_^)V

  4. Alan Flamer, em algumas comunidades do Naruto, eu tenho conversado com outros fãs que ultimamente estão reclamando muito das aberturas e encerramentos do animê. Dizem que as músicas são pessimas ou que a forma como a animação foi feita não condiz com o enredo atualmente.

    Eu simplismente não vejo isso. Acho as músicas super legais e que tem tudo haver com a história. Além das animações, que eu levo como extras.

    Você poderia fazer um post sobre isso. Dizendo a importância deles?

    Quem não se lembra da abertura da música Sing, da banda Flow, na temporada onde o Ero-sennin morreu? É simplismente marcante e emocionante.
    As aberturas e encerramentos são importantes sim e eu adoro.

    Obrigada.

    • Hum… verei as aberturas e encerramentos com mais atenção e farei um post sim. Só que eu sei de um encerramento que eu achei péssimo. xP

      Tipo, era aceitável até aparecerem os gordões dançando. o_o

  5. Só uma suposição, sem nenhum tipo de informação que suporte: e se o Tobi for, na verdade, o filho mais velho do Eremita dos Seis Caminhos? Aquele que ganhou os “olhos” do Eremita e etc. Isso explicaria por que ele tá tão familiarizado com o Rinnegan (ele disse que “deu” o Rinnegan ao Nagato) e com a Estátua dos Bijuus.

    Só uma ideia pra refletir.

  6. Naruto e tudo de bom.

  7. Alan Sama acabei de ver o manga novo onde Kakashi descobre que na verdade o Tobi usa apenas um jutsu e não um para desmaterializar e um de teletransporte… Acho que casa com sua teoria porque finalmente Kakashi conseguiu atingi-lo usando o Kamui (não diretamente) só que ainda continua o mistério de quem seria Tobi…

  8. Eu to excitado esperando que essa minha teoria da mesma técnica esteja certa. Na minha opinião o Tobi está usando apenas teleporte o tempo todo, e quando ele fica “transpassável” é pq o corpo dele na verdade está em outra dimensão. Por isso quando o Kakashi transporta coisas com o Kamui elas passam rapidamente pelo Tobi na outra dimensão. Logo, só atingiriam ele se ele tiver usando a técnica de ficar intocável.

    • Pois é Alan-Sama foi exatamente o que o Kakashi disse acho que nunca fiquei tão ansioso por um novo episodio do manga do que este próximo onde pelo visto vai ser explicado sobre esse jutsu do Tobi.

    • pois é Alan-sama, sua teoria é boa mas eu ainda tenho outra teoria: num episódio da luta de Kakashi,Gai e Naruto lutavam contra Obito, que estava disfaçado de Madara, antes disso quando os cinco Hokages estavam lutando contra o Edo Tensei de Madara, A Hokage Tsunade disse: “Naruto,pode ir ajudar o Kakashi, você precisa estar vivo e uma coisa vou lhe dizer, tem dois Madaras, o novo e o velho”, e na luta de Kakashi Gai e Naruto contra Obito Kakashi lembra de sua infância , na guerra ninja ele Havia ganhado o título de jounin e no mesmo dia havia perdido seu melhor amigo pois o deslizamento de pedras sobre Obito havia matado-o, mas Obito , quando acordou estava debaixo daquela velha ponte e um velhote estava na cama onde ele descansara , ele até tentou ir embora mas ele mal conseguia se mover porque seu corpo estava sóbrio , e depois Madara encheu seu coração de ódio , mas quando ele cresceu mais tentou fugir e quando viu Kakashi Perfurando a Rin ele ficou com muito mais ódio do que o normal pois era a garota que ele amara sempre. e resolveu voltar para conseguir mais poder , e desde então Madara disse que para cumprir a missão da antiga akatsuki ele podia usar o corpo do próprio Madara (morto) para se vingar e cumprir sua missão.Na minha opinião Tobi é sim Obito , pois eu tenho uma teoria sobre o Obito: Obito recebeu o nome de Tobi como um mero disfarce para ninguém desconfiar que o próprio estava tramando contra a vila, e possivelmente queria se vingar de Kakashi…e que mais tarde poderiam ter descobrido que Tobi que havia lutado equilibrado contra Namizake Minato já tinha 19 anos…

  9. tobi é o uchiha kagame

  10. Boooa demais, Alan! Curti!

  11. Uma coisa interessante é o fato de Tobi conseguir utilizar um jutsu como esse com o Sharingan normal e não o Magekyo como o Kakashi…

  12. Alan-Sama pelo visto você acertou mais uma vez… O olho do Tobi é mesmo o de Obito…

    Viram como o Naruto ficou ainda mais parecido com a imagem do Eremita dos Seis Caminhos na ultima pagina quando a Kyuubi assumi? SENSACIONAL!

    E que Jutsu incrivel será que o Tobi vai poder usar igual o Kakashi e vice-versa…

  13. TOBI = OBITO, COMO ASSIM?

  14. já foi confirmado que ele tem o olho do obito, mas não existe ainda nenhuma razão logica ou cabivel para ser o proprio obito!!

    • pois é, agora ta confirmado que é ele mesmo, kishimoto vai precisar rebolar muito pra explicar isso.

    • tem sim na verdade eu inventei uma teoria: Obito talvez tenha sido quase morto por um deslizamento de pedras e Madara havia salvado ele, e ele queria sair para encontrar seus amigos e o próprio Kakashi, mas ele não podia se mexer seu corpo estava sóbrio , então quando ficou mais forte resolveu fugir e quando ia voltar para a vila da folha ele viu Kakashi perfurando a Rin e ficou com mais ódio do que o normal e resolveu voltar em busca de poder , e segundo outra teoria minha Obito teria recebido o nome de Tobi para ninguém desconfiar que ele estava vivo e queria se vingar da vila e do Próprio Kakashi bom essa é minha teoria…

  15. O Tobi e o Kakashi têm alguma conexão além da técnica, não acham?!

  16. hahahaha Obito

  17. Muito bem então o Tobi é o Obito, mas então como ele lutou com o Minato já adulto? A não ser que naquela epoca já se havia passado muito tempo desde a guerra e ele já estava adulto, apesar de aprecer o itachi ainda bem novo e se não me engano são apenas 4 anos de diferença do Itachi pro Kakashi, mas sei lá tipo talvez o Itachi tenha 15 anos e o Obito e Kakashi 19 naquele tempo e com essa idade é possivel já ter uma aparencia mais adulta… sei lá…

  18. ele foi achado quase morto e se tornou um aprendis de madara uchiha

  19. como coloco uma foto pessoal

  20. ?

  21. Acho que pode ser o Obito, sim, porque mesmo que Itachi quisesse paz, os outros Uchihas queriam guerra, queriam acabar com Konoha por causa do Clã Senju. Foi por esse motivo que Itachi matou o sua própria família! Minha teoria é: O Obito, após ser esmagado e deixado para trás, foi encontrado por alguém que o salvou da morte. Quando ele descobriu o que aconteceu ao clã ele ficou com ódio, pois (lembrando que estamos falando de uma teoria/hipótese) ele concordava com o clã e queria, assim como os outros destruir Konoha. Ele se juntou a Akatsuki e então foi lentamente planejando o dia que iria vingar o seu clã e cumprir a “missão” que lhe foi “dada”.

  22. sabe quem eo tobi eo obito eles decobrem quando o tobi luta contra o naruto eo naruto quebra a mascara de tobi eo kakashi ve ele se da conta que ele era seu antigo parceiro de time do time minato

  23. eu vi nun video no youtube que o obit fez uma dimensao que a rin possa viver pra sempre

Deixe um comentário