O passado dos Hyuuga…

o-passado-dos-hyuuga.jpg

Os Hyuuga são a família mais nobre de Konoha, ficando, em ordem de nobreza, apenas depois do Hokage e dos senhores feudais. Eles também possuem um dos doujutus que, embora extremamente cobiçados como o Sharingan ou o Rinegan, ainda se mantém vivo dentro do clã, e seus segredos jamais foram roubados. Porém, manter esse doujutsu dentro do clã foi algo conquistado com muitos sacrifícios. Pra começar, a família Hyuuga é extremamente rígida. Eles separaram a família em duas, a principal e a secundária. Apenas um Hyuuga, por casal, na família principal, continua a ser da família principal. Ou seja, se um membro da família principal tiver dois filhos, o primeiro irá para a família principal, e o segundo para a secundária. Todos os sub-sequentes também vão para a família secundária. Mas o que há de diferente na família secundária?

hyuuga-a-familia-secundaria.jpg

Um membro da família secundária, desde criança, recebe um Juin Jutsu, um selo amaldiçoado em sua testa. Esse selo serve como coleira dos membros da família secundária segurada pela família principal. Se um membro da família principal desejar ele pode matar um membro da família secundária sem problemas, sem se esforçar muito, e quando o membro da família secundária morre todos os segredos do Byakugan vão com ele. O doujutsu anula-se e o Hyuuga passa a ser apenas humano comum. É assim que o doujutsu se manteve. A família secundária deve proteger a principal, portanto, em caso de morte, a família principal dificilmente vai ter um membro assassinado em campo, por possuir um membro da família secundária como proteção.

ritual-de-selamento-dos-hyuuga.jpg

Neji conta que seu pai era irmão gêmeo do pai de Hinata. Porém, seu pai se tornou membro da família secundária e, com isso, ele mesmo também é membro da família secundária. Quando criança, Neji recebeu o mesmo selo de seu pai em sua testa.

hizashi-ao-saber-do-triste-destino-de-neji.jpg.comemoracao-de-konoha-ao-ter-um-homem-da-aldeia-da-rocha-em-sua-vila.jpg.espiao-da-aldeia-da-rocha.jpg

Hizashi, pai de Neji, não gostava da situação em que ele colocou seu filho, e se entristeceu muito com o ocorrido. O selamento de Neji aconteceu no mesmo dia em que um ninja da aldeia do Trovão veio visitar Konoha para assinar um tratado de paz com ela.

hizashi-libera-o-byakugan-com-raiva-pela-situacao-em-que-se-encontrava.jpg.hiashi-defende-hinata-e-ataca-seu-irmao-atraves-do-selo.jpg.selo-dos-hyuuga-atacando-fortemente-ao-hizashi.jpg

Vergonhosa a forma como a família principal trata a secundária. Apenas em um breve momento em que Hizashi sentiu raiva, algo que qualquer ser humano sentiria na situação dele, seu irmão quase o mata sentindo que ele queria matar Hinata. Para Neji, ver seu pai no chão sofrendo por causa de seu tio foi uma situação provavelmente muito traumatizante.

ninja-sequestra-hinata.jpg.hiashi-imediatamente-mata-o-homem-que-sequestrou-sua-filha.jpg

Foi então que uma certa noite um shinobi tentou sequestrar Hinata. Hiashi, seu pai, matou o shinobi sem exitar.Óbvio, ele estava protegendo sua filha, e não sabia quais as habilidades do Shinobi. Antes do Shinobi poder contra-atacar, Hiashi o matou com um único Juuken, como precaução.

ninja-que-sequestrou-hinata-era-o-heroi-da-aldeia-da-rocha.jpg

Só depois ele viu que o Shinobi era o enviado da aldeia do trovão. Ele não queria assinar nenhum tratado de paz, mas sim, roubar os segredos do Byakugan. Porém, depois disso, a aldeia do trovão fez pressão contra Konoha para que ela pagasse pelo mal que fez ao shinobi, já que ela não tinha como provar as intenções desse shinobi em sua vila. A aldeia do trovão queria quebrar o acordo de paz, mas resolveu fazer um acordo forçado com Konoha.

hiashi-apos-saber-que-seu-irmao-seria-morto-em-seu-lugar.jpg

O acordo era de Konoha entregar Hiashi. Nesse momento, Hizashi, mesmo contra Hiashi, resolveu se sacrificar pela família. Não pela família principal, mas por seu irmão e seu filho. Ele fez isso pois sentia que era sua escolha.

reuniao-especial-dos-hyuuga-com-o-hokage.jpg

Muita dicussão foi feita entre os Hyuugas e o Hokage, e como manter a paz era prioridade, e os Hyuuga também não podiam deixar o seu doujutsu vazar. Logo, nenhum outro Hyuuga foi contra a idéia de Hizashi. O mesmo derrubou seu irmão e se sacrificou pela família, não pelo clã. Esse é apenas um dos sacrifícios feitos pelos Hyuuga para que seu doujutsu não vazasse e não se tornasse alvo da cobiça de outros shinobis. Mas sabe-se lá de que forma vários outros membros Hyuuga já se sacrificaram para salvar o doujutsu. Sabemos que essa vergonhosa forma de manter o doujutsu, sacrificando gente da própria família, é eficiente, uma vez que nem mesmo Orochimaru desejou o Byakugan. Com essa técnica, o clã Hyuuga se mantém. Não houve instinção do clã, como o que aconteceu com o clã de Haku, o clã de Kimimaru, ou (quase) o clã Uchiha, e é por isso que a família se mantém no topo das famílias de Konoha…

~ por Alan Flamer em 06/03/2008.

61 Respostas to “O passado dos Hyuuga…”

  1. Ah tá obrigado por responder, e realmente, você não rebaixa a Hinata, quem sabe um dia com muito treinamento ela supere o Neji, hihi, e eu gostei dos que você postou em “A Hinata não é fraca”, você tem o dom das palavras, hein?

    Ah é, pra não me esquecer, gostaria que você comentasse esse sistema de trocas de corpo do Orochimaru, se não fosse atrapalhar, obrigado por tudo, fique com DEUS

  2. Ah é, você acha que o Gutten, um jutsu de um ougi do Narutimate Accel 2 pode ser oficial?, e ele é melhor que o Kaiten, não é?

  3. Na minha opinião, a Hinata só é mais fraca q o Neji pq o Neji é o mais bem dotado do clã hyuuga, se ñ ela ja teria superado o Neji a muito tempo, esse processo começaria na luta dela contra ele na prova chunnin.

  4. Oi!Eu amei o site parabéns adorei mesmo!Alan vc eh o dono do site eh?Parabens XD, a proposito pq foi fechado os comentarios sobre o amor de sakura?Que pena adoraria comentar la!

  5. Oh foi maw qndo eu olhei la sobre o amor de sakura eu n vi todos os comentarios, e no fianl tava tudo explicadinho, foi maw alan desculpa aê….Por sorte eu voltei pra dar uma olhada, dai eu vi oks,foi mal viss…

  6. a hyuuga hanabi vai ser mais forte do quê a hiuuga hinata?

  7. Hinata é superior é obvil !

    Neji aprende algumas tecnicas com seu Tio Hiashi Hyuuga !!

    Depois ve q a Hinata não era tão impretavel e aprende tecnicas com o membro mais velho dos Hyuuga até virar uma jonnin

  8. só duas perguntinhas um membro da familia principal pode se casar com um da secudaria????
    e qual a dominação elemental do clã hyuuga????????

  9. a hinata ñ é inferior ao neji ela só ñ treinou as suas habilidades com um veradeiro sensei do clã hyuuga

  10. A Hinata é sim inferior ao Neji. Como eu já disse antes, no outro post, ela treinou com um verdadeiro Sensei Hyuuga, seu próprio pai, até os 12 anos, quando, por ser incapaz de desenvolver sua técnica, foi entregue à Kurenai para que fosse sua mentora.

    E Neji, que não treinou, em momento algum, com nenhum Hyuuga, pois não foi revelado que seu pai o treinava, e ainda por cima ele morreu quando Neji era bem novinho… E ainda assim, sem nenhum sensei, ele desenvolveu todas as técnicas Hyuuga…

  11. O Neji é mais forte que a Hinata,e por isso na minha opinião ele é que deveria estar na familia principal,mas olhando pro outro lado se a Hinata estivesse na familha secundária ela ñ poderia proteger o sNeji (se bem q ele ñ precisaria da proteção dela)
    Bjs

  12. […] Com toda certeza, não foi por amor ou união familiar. O Clã Hyuuga mantém uma tradição rigorosa e vergonhosa para manter a sua linhagem sanguínea avançada dentro da família, e dentro da vila. Para isso a família é dividida em duas partes. A família principal (Souke) e a família secundária, ou ramificada (Bunke). Veja mais detalhadamente sobre essa característica aqui. […]

  13. Olha eu tenho uma grande pergunta a fazer…Nao tem nada a ver com a Familia hyuuga, é que eu simplismente adoro Naruto e conheçpo uma boa parte de sua historia….
    Eu queria que voces procuracem mais conteudo sobre a Chyo “a avô de Kankurou” que domina dez bonecoa ao mesmo tempo, usando um dedo pra controlar cada um, Só que o problema é que eu nunca consegui encontrar uma foto dela dominando os bonecos ” e na minha casa naum tem SKY” pra fica assistindo o Shipunden em portugues…Vcs poderiam me informar sobre isso, tenho tamem a duvida sobre o Sasori da Akatsui que domina bonecos , e ele transformour o Kasekage da areia em um boneco e eu gostaria de ver uma foto dele ultilizando bonecos ou um video no Youtube, blz?
    Meu Oktu é ronidiasferreira@hotmail.com
    Podem me add para compartilhar esse conhecimento comigo …

  14. Hinata , Hanabi e Neji são irmãos Hanabi é a irmã mais nova da Hinata e do Neji , Hinata é a irmã menos do Neji e Neji é mais velho do que a Hinata e do que Hanabi .
    Bem são os três irmãos da mesma família e do mesmo pai , e da mesma mãe.

  15. na verdade hanabi não vai ser superior a hinata por dois motivos primeiro hanabi mesmo mostrando ter potencial não demonstrou nada alem do estilo hiuga eo kaiten que so aparece nos jogos segundo hinata atualmente pode ser vista como a terceira hiuga mais forte fazendo ela ainda assim evoluir muito mais pois ja que em pouco tempo conseguiu dominar um jutsu dela muito poderoso e ainda assim não sabemos como vai ser a participção de hinata daqui para frente ja que a cada episodio que ela aparece demonstra esta diminuindo e muito a diferença de poder e habilidade que ela tem para com neji fazendo assim e obivio que hanabi vai ser uma das maiores genios do clã mais mesmo assim não aparenta ter poder suficiente para superar sua irmã apesar de seu pai falar que ela e mais digna hinata demonstra potencial muito maior igual o de naruto que atualmente e superior a todos os menbros do clã hiuga

  16. olhe eu acho que hinata vai superar neji na minha opinião olha so por que naji falou para três pessoas que ela nunca iam os superar primeiro rock lee depois hinata e por ultimo naruto naruto superou neji na verdade e superior rock lee como o prroprio texto do alanflamer diz o estilo punho bebado de rock lee e superior a neji e so não isso como abrir os oitos portões de chakra e por ultimo hinata então quer dizer que hinata então e bem capaz de superar neji pois ja que a na luta contra pein mostrou conseguir derrotar seu oponente so com um golpe e so não isso como mostra ser tambem muito inteligente ja que na prova chunin foi ela junto de sakura e shikamaru que conseguiram responder na prova sem colar então tudo esta correndo para isso primeiro rock lee depois naruto e depois hinata faiz todo o sentido

  17. Lendo esse post passei admirar muito esse clã apesar de não concordar com isso de usar os familiares como “escudo”.

    Mas eu acho que por mais que o Neji seja melhor que a Hinata ele nunca vai deixar de ser da familia secundária infelizmente, mas acho que ele vai ser (e já está sendo) um dos mais honrados e reconhecidos hyuugas de toda estória no clã.

  18. uma coisa que ninguem pode mudar hinata vai erdar a casa principal mesmo neji sendo mais forte com mais potencial ninguem pode descordar hinata ea sucessora do clã

  19. Depende,H inata e sim e herdeira do cla,mas que vai decidir quem vai herdar é o Hiashi.

  20. eu tenho uma curiosidade porque quando a hanabi nasceu ela não foi para a familia secundaria isso foi erro do anime ou porque a algo de diferente e se tiver me explique por favor ? obrigado

  21. neji eo mais forte e isso nñ muda XD

  22. maior injustiça o neji e mais forte que a hinata e hanabi eo hiashi por que então e da familia secundaria

  23. Muito bom.. adorei

Deixe um comentário