Tobi é Obito ou só usa a carcaça dele?

Muitos aqui já devem ter visto essa imagem, ou lendo o próprio mangá na internet ou por alguém que postou no youtube. Esse troço se espalhou rapidamente, e muitos já estão dizendo “Eu sabia!” e “Kishimoto, que sem criatividade!”. Mas calma gente, antes de ficarem malucos, vamos rever alguns fatos e talvez criar mais uma teoria até semana que vem.

Vamos a duas informações primeiro. Na Narutopedia, peguem as fichas de Kakashi e do Naruto. Percebam na parte em que mostra a idade deles. Pegarei a idade dos dois no Shippuden. Kakashi iniciou a saga com 29 anos de idade, e Naruto com 15. No meio da fase Shippuden o Kakashi alcançou 30 anos de idade e o Naruto chegou aos 16. Façam:

29 – 15 ou 30 – 16. Essa é a diferença entre a idade do Kakashi e a idade do Naruto. Pra que eu peço que vocês façam esse cálculo? Bem, a Kyuubi atacou Konoha no dia em que Naruto nasceu, logo, esse cálculo nos mostra quantos anos o Kakashi tinha quando a Kyuubi atacou. Portanto, sabendo-se a idade do Kakashi, sabemos a idade do Obito.

Conclusão, se vocês fizeram o cálculo, Kakashi tinha 14 anos. Agora, retomemos à cena em que o Yondaime é atacado durante o ataque da Kyuubi:

Se este homem é o Obito, ele deveria ser um garoto de 14 anos. Eu acho que ele está muito alto pra ser um garoto de 14 anos, além de ser muito forte a ponto de lutar equilibrado com o Yondaime. Tem algo de errado aí então. =/

Só que o problema não para aí. Vocês se lembram que o próprio Tobi disse para a Konan que foi ele quem “deu” o Rinnegan para o Nagato? Logo, o Rinnegan pertencia a ele, teoricamente. E isso joga o Obito em uma época em que Kakashi sequer tinha nascido, quando Jiraya ainda era jovem. Portanto, ainda resta dúvidas. Grandes inclusive.

Há ainda outro problema. Quando Madara foi trazido de volta à vida ele deu a entender que conhecia a pessoa por trás dessa guerra que está acontecendo. Nesse caso ainda falta então descobrirmos qual a ligação desse Shinobi centenário com o Tobi/Obito.

Eu levanto para os senhores estão três teorias, que parecem estúpidas, mas podem fazer sentido, embora eu acredite que Kishimoto não faria algo tão absurdo como eles. Vejamos:

Teoria absurda 1: Obito, o viajante do tempo!

Pensem da seguinte forma. O Jutsu do Kamui é um jutsu de espaço-tempo. Assim como qualquer Kuchiyose. É, portanto, plausível que um personagem capaz de se deslocar entre as dimensões, dobrando o espaço ao seu desejo, que possa também dobrar o tempo? Oras, tempo é a quarta dimensão, ele deveria ser, em tese, capaz de fazer isso. Se a habilidade de Obito envolvesse esse tipo de esquisitisse, explicaria a idade com a qual ele enfrenta o Yondaime, a velocidade com a qual ficou rápido e fodão, explica como ele é capaz de conhecer tanto da história de Konoha, e como ele supostamente teria se envolvido com o Nagato ainda criança. Cruzes, ele poderia até ter conhecido o Rikudou Sennin! O_O

Teoria absurda 2: Obito tem um mentor!

Um mentor, isso ae. Eu não tinha pensado nisso, mas muitas das pessoas que e já vi comentando o capítulo levantarem essa hipótese, e é de certa forma tão óbvia que dá a entender que exista mesmo um mentor nessa história toda. Lembram-se do cara que enfrentou o Yondaime no passado, que eu mostrei a foto acima? Pois bem, agora vejam o cara que “recrutou” o Itachi para a Akatsuki.


O mascarado que recrutou Itachi tem cabelo comprido, e esse é o único momento em que ele aparece assim. Poderia então ser sim um outro “Tobi” não? Esse “mentor” estaria envolvido com os acontecimentos históricos mais antigos, enquanto o Obito estaria envolvido com os mais recentes. Isso não explica, no entanto, qual dos dois enfrentou Yondaime, e se formos considerar essa ideia maluca dos cabelos, ainda é o jovem Obito de 14 anos que deveria ter enfrentado-o.

Teoria absurda 3: Obito é só uma carcaça controlada por uma força muito maior!

Essa é a mais absurda teoria que surgiu na minha cabeça até o momento. Explicaria a motivação do Obito ter se tornado alguém maligno. A ideia é que aquele cara ali simplesmente não é o Obito. O corpo pode até ser dele, mas a pessoa não. Pode estar sob o controle de alguma outra pessoa, ou pior ainda, alguma “entidade”. Depois do Pain eu não duvido desse tipo de coisa em Naruto. Quando o Obito falou para o Kakashi de onde ele tirou aquele poder, ele deu a entender que ele o “encontrou” na ponte, não que ele o usava desde a ponte. Pode ser que essa outra pessoa, ou entidade, tenha encontrado o corpo do Obito lá, corpo este que estava metade em outra dimensão, e ele resolveu usar o poder desse corpo para si mesmo.

Essa pessoa ou entidade existiria já há muito tempo, explicando aí sua relação com eventos antigos. E o fato de o corpo ser só uma carcaça explicaria perfeitamente como o Tobi já perdeu os braços várias vezes e voltou com todos os membros de volta. Ele estaria substituindo os membros facilmente.

Hum, se bem que a teoria do viajante do tempo também explicaria isso. Se ele conseguisse fazer o tempo dos braços correr pra trás, eles se curariam. =/

MAS, enfim, fica a dúvida, nesse caso, apenas de quem seria essa outra pessoa. Poderia ser ainda o irmão do Madara, ou o próprio Rikudou, eu não sei, e acho a ideia absurda o suficiente pra ir mais adiante. E vocês, têm alguma teoria diferente?

~ por Alan Flamer em 30/08/2012.

126 Respostas to “Tobi é Obito ou só usa a carcaça dele?”

  1. Segundo sua teoria quando Obito foi “possuido” metade estava do corpo estava em uma dimensão e outra estava na realidade então pq o Obito não saiu de lá ? e outra, obito só despertou o Jutsu da transportação quando ele viu Kakachi “matando” a Rin, a partir deste momento ele despertou Magenkyou. e se ele fosse uma marionete como controlariam o jusu que era dele mesmo ?
    os braços dele só voltavam pq ele tinha células do Hashirama que Madara deu para ele…eu acho que Obito é o próprio Tobi, e ficou “maligno” daquele jeito pq Kakachi tinha jurado proteger Rin e obito pensou que Kakachi tinha traido a confiança dele, mas nem imaginava que oq Kakachi fez foi uma forma de “proteção”, igual o sasuke e o Itachi…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 103 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: