Filme 5 – Naruto Shippuden – Blood Prison

O post anterior foi sobre o quarto filme do Naruto Shippuden, e nesse eu falarei meu ponto de vista sobre o quinto. Seu nome é “Blood Prision”, e só isso resume muito do contexto em que se passa a história. Já temos nessa fase um Naruto tremendamente forte pra aparecer em filmes. Trata-se do Naruto que derrotou o Pain, e domina o modo Sennin com perfeição. E por conta disso, para fazer o filme, ele teve que ter seus poderes suprimidos. O que, por si só, já é um problemão.

Desde o começo do filme, a incoerência já toma seu lugar. Primeiro temos uma invasão na sala do Raikage. Acredito que é preciso ser alguém tremendamente habilidoso pra penetrar nas defesas da ilha da nuvem, e mais ainda, na sala do Raikage. Esse alguém consegue sair vivo da sala, depois de tentar matar o Raikage. O que também é um absurdo, visto pelo nível de poder que esse cara vai demonstrar ter depois que não é lá grande coisa. Mas antes de escapar vivo é perfeitamente visualizável a identidade do assassino. Naruto!

Tá legal gente, em um contexto onde não existem Henges eu imaginaria que isso faria os outros desconfiarem do herói da folha. Mas no mundo de Naruto eles ensinam até as crianças a se transformarem em outros ninjas, então não vejo motivo porque desconfiar que o Naruto fosse um provável assassino do Raikage.

Certo, mais pra frente isso faz um pouco mais de sentido, quando a Hokage diz que nunca desconfiou do Naruto, que sabia que ele era inocente, mas mesmo assim isso não muda o fato de que o Raikage desconfiou foda. Não tem UM ninja sensitivo em Kumogakure? Ninguém percebeu que o cara era uma farsa? Dizem que ele é tipo um mestre nos disfarces, então ele seria melhor que um Henge, mas eu desconfio que nada podia ser tão convincente assim.

Selo de Katon sendo colocado no corpo do Naruto

Aí tá, Konoha resolve mandar o Naruto para uma prisão especial, como medida de diplomacia pra não entrar em conflito com Kumogakure. Mas eu não vejo sentido algum nessa decisão. Eles estavam à beira da guerra na época do filme, e sabiam que o inimigo viria atrás de Naruto e Killerbee. Foi por isso mesmo que eles foram enviados à ilha tartaruga lá, pra serem protegidos. Aí você vai enviar um Jinchuuriki, uma arma da vila, e um companheiro valioso, herói que salvou todos da destruição pelas mãos do Pain, pra cadeia? E é uma cadeia especial, em um país neutro, pra onde são mandados bandidos de todas as nações ninja.

Isso é praticamente dar uma metralhadora de tiro infinito nas mãos de um bandido de rua e dizer “olha, só cuida da metralhadora viu, não é pra fazer nada com ela”. É claro que a primeira coisa que vão querer fazer é arrancar o chakra da Kyuubi do Naruto! O_O

Naruto já com o selo de Katon marcando o seu corpo

E qualé a dessa prisão que consegue segurar até o herói de Konoha? Simples, todos os prisioneiros são presenteados com um tipo de Katon especial, que o chefe da prisão é o único que conhece. Esse Katon é capaz de suprimir o chakra do seu oponente. Qualquer um que tente usar o chakra vai sentir uma dor gigantesca, seu corpo vai começar a queimar dependendo da quantidade de chakra usada. E não é só isso. Qualquer um que correr pra longe o suficiente do dono do jutsu entra em combustão instantânea, então nem adiantava muito fugir. O único ponto fraco do katon é que ele não funcionava na água, claro, e a prisão era na beira do mar. Mas o mar era demasiadamente revolto, e ninguém conseguiria escapar dos redemoinhos se fosse tragado pra dentro deles. Logo, estavam todos presos, sem estar verdadeiramente presos. Ninjas incapazes de usar chakra. Por isso o Naruto passa grande parte do filme sem poder fazer um Rasengan sequer, pior, podendo fazer só um Kagebunshin. E isso já é visto como um grande feito pelo chefe da cadeia.

Caixa maldita e indestrutível que quase trouxe o fim do mundo na era do Rikudou Sennin

Acontece que no final das contas tudo isso era um plot de Konoha pra descobrir o segredo da tal prisão, construída para proteger uma certa caixa que teria sido usada na época do Rikudou Sennin, e que quase dominou o mundo. Se não fosse a técnica de Katon secreta passada de pai pra filho pelos membros do clã do Mui (o chefe da prisão), o segredo dessa caixa teria dominado o mundo. Trata-se de um monstro que domina o corpo, a mente e o chakra daqueles que lhe são oferecidos como sacrifício. No filme ele conseguia sentir o medo de quem ele enfrentava, e era perfeitamente capaz de predizer seus movimentos baseado nisso.

Naruto Sennin invoca Gama Bunta pra ajudar.

Tá, vamos recapitular agora. Tem esse monstro, que sai dessa caixa, e é tão fodão que teria dado trabalho até para Rikudou Sennin (segundo a lenda conta nesse filme). MAS tinha um clã com um Katon com propriedades únicas capaz de enfraquecer o monstro pra selar ele de volta na caixa. Agora eu me pergunto, de onde saiu essa técnica, e de onde saiu esse clã? O Rikudou foi, segundo consta em tudo que já contaram na história até agora, o criador de todos os ninjutsus, e consequentemente criador de todos os ninjas. Não tinham clãs de ninja antes dele, nem ninjutsus, então essa história automaticamente é uma balela foda! O_O

Não faz sentido nenhum. Aliás, muita coisa não faz sentido nenhum aqui.

Outra coisa que repetiu como problema do quarto filme foram as lutas. Temos um Naruto fraquíssimo a história toda, que só no final vai ficar fodão, mas é num espaço tão curto de tempo que nem dá pra aproveitar. Algo fantástico que conseguiram fazer nos três primeiros filmes de Naruto Shippuden eram as batalhas, que exploravam bastante as técnicas de diferentes personagens. Até hoje eu me lembro do quão foda foi ver o Naruto enfrentando o Gaara, acho que no terceiro filme. E os times agindo em perfeita sincronia! *-*

Mas dessa vez não foi assim. Aparecem novamente os times de Konoha pra ajudar o Naruto, e todos eles agindo sincronizada e perfeitamente, mas não tem a menor graça porque nada, simplesmente nada atinge o monstro! O_O E a Tsunade está lá junto, mas ela em si não faz nada! O_O

Naruto já imaginando como enfrentar o monstro bizarro…

Muita coisa nesse filme simplesmente não fez sentido pra mim. Ele também dá lugar pro sentimentalismo e pra filosofia da franquia, mas isso sem lógica perde totalmente a graça. Espero que o sexto filme, se for ter algum, não me decepcione tanto quanto esses dois. E sou grato por não ter ficado à espera por nenhum deles… =/

Anúncios

~ por Alan Flamer em 25/05/2012.

8 Respostas to “Filme 5 – Naruto Shippuden – Blood Prison”

  1. Sim, vai ter um sexto filme: Road to Ninja. A grande diferença desse pros outros é que como está sendo feito pra comemorar os dez anos do anime o próprio Kishimoto será responsável roteiro e pelo character design do filme (desde os personagens até os cenários). Seguem os links realcionados:

    A primeira imagem promocional do filme, feita pelo Kishimoto (destaque para a Hinata):

    Os primeiros teasers:

    • O.O realmente, um super destaque para Hinata! Se eu fosse homem, eu pegava. Se o Naruto não enxergar ela assim, ele é mais bocô do que eu pensei.
      Esse filme parece que vai ser fodástico!

  2. “Qualquer um que tente usar o chakra vai sentir uma dor gigantesca, seu corpo vai começar a queimar dependendo da quantidade de chakra usada. ”

    Os amigos dele nunca imaginou que Naruto ia fugir, mesmo sendo queimando? Isso que é amizade.

    Todos colocaram em risco o Naruto, a ponto de ser absorvido pela caixa: E se não abrisse ela, o rapaz morreria? Isso que é amizade.

    Revoltante mesmo. Tenho muita pena destes que não conseguem usar o seu próprio conhecimento.

  3. O que está mesmo decepcionando é o andamento do manga do Naruto. Isso sim está ridiculo, e caminhando para se tornar o pior final de todos.

    Ps: o capitulo 589 foi a coisa mais estupida que já li. Praticamente acabou com todas as chances de terminar algo decente se tornou nula. Desde de que o Danzou foi nomeado Hokage, a trama em si se foi.

  4. O.O dei muita risada do seu ponto de vista, senti a sua indignação!
    Realmente é um filme que explora pouco as habilidades dos personagens, comparado com os filmes anteriores.
    Não é um dos meus prefiridos, porque, para mim, não é algo que realmente interfira ou siga a cronologia da série, como Laços (esse é foda!)
    Enfim, espero que o próximo (tenho certeza que haverá) seja mais emocionante e defenda o estilo do anime.

    p.s. Descobrir seu blog ontem e gostei. É bom encontrar pessoas que gostem tanto de Naruto como eu. Não me sinto a gostosona que deveria amar Highschool Music invéz de animes.
    Isse é um preconceito ^^

  5. realmente eita filmezinho sem sentido algum… Onde já se viu e no final o naruto tá la quase morrendo e eles preocupados em prender os ninjas fugitivos. Filme 1, 2 e 3 excelentes, ja o 4 (Lost Tower) e esse 5 (Blood Prison) nao tao com nada.

  6. Impressionate gostei muito do filme….

    Galera curtam ai e me ajudem por favor…
    http://www.facebook.com/pages/Uzumaki-Naruto/610125255683810?ref=tn_tnmn

  7. esse filme de naruto foi um dos melhores,gostei muito !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: