A herança dos Jinchuurikis

Texto por: Leonardo Matheus Pozzobom

Isto é uma análise. Portanto vocês podem perceber erros ou coisas que não percebi. Nada do que eu disser aqui é uma verdade absoluta. Sintam-se livres para discordar.

Quando utiliza-se um ninjutsu, o ato de incluir coisas como fogo ou vento ao chakra para aumentar a eficiência é chamado alteração da natureza do chakra.
– Databook 3, págs 214 e 215

Usar duas alterações de natureza de uma vez é difícil, mesmo para um jounin. O que é mais difícil ainda é fundir duas naturezas para dar nascimento a uma nova. Isso exige um poder específico conhecido como Kekkei Genkai.
– Databook 3, págs 216 e 217

Roushi estava em uma jornada a fim de controlar o poder excessivo da Yonbi, que ele carrega desde a infância. No final de sua jornada, ele compreendeu que podia pegar emprestado o chakra da Yonbi para fundir as naturezas do fogo e da terrayouton criando o , o ‘ninjutsu de lava’.
– Databook 3, pág 183
.
Nós sabemos que kekkai Genkai é uma habilidade transmitida hereditariamente. Essa habilidade pode ser a capacidade de fundir duas naturezas de chakra (criando um elemento novo), ou até mesmo um jutsu específico.

Mas…como as Kekei Genkai surgiram?

Feito essas observações, vamos à teoria…

O databook 3 traz a informação de que Roushi, o jinchuriki do 4 caudas, usando o poder do Yonbi, conseguiu fundir as naturezas Doton e katon, criando o elemento novo chamado Youton.
Espera um pouco
…o nome disso não é Kekei Genkai?
Sim, é. Foi o poder do biju que permitiu ao Roushi fundir dois elementos em um, ou seja, criar uma
Kekei Genkai.

Conforme o databook, os elementos são, simplesmente, a alteração da natureza do chakra. Sendo os bijus seres formados de puro chakra (chakra do dez caudas), e visto que algumas dessas criaturas já demonstraram familiaridade com elementos de diversos tipos, acredito que o caso de Roushi mostra que as Kekei Genkai surgiram como herança dos bijus aos antigos jinchurikis. E, por sua vez, esses jinchurikis acabaram passando esses poderes aos seus descendentes. Poderia ser essa a origem das Kekei Genkai?

Mas não é só isso. O caso de Roushi diz respeito as Kekei Genkai que permitem a união de dois elementos, mas sabemos que existem Kekei Genkai de outros tipos. Um exemplo disso são os doujutsus (http://www.onemanga.com/Naruto/25/14/)
, o Shikotsumyaku (KG do clã Kaguya), entre outros. Seriam eles uma herança dos bijus, passados de geração em geração, graças a linhagem sanguínea dos antigos jinchurikis?

Penso que sim.

Vou analisar algumas Kekei Genkai separadamente…
Alteração da natureza do chakra – Kekei genkai que conseguem fundir dois elementos e criar outro. Roushi fez isso usando o poder do Yonbi e criou o Youton. Mas já existiam pessoas no mundo ninja capazes de usar esse elemento. Um exemplo disso é a Godaime Mizukage: http://www.onemanga.com/Naruto/465/17/. Ela consegue criar o Youton sem o poder de um Biju. Por que? Porque provavelmente ela é a descendente de um antigo jinchuriki que fez a mesma coisa que Roushi. Haku era outro que tinha uma KG deste tipo, porém o seu elemento era o Hyouton (Futon + Suiton).

Mokuton– O Mokuton se encaixa no mesmo tipo acima, mas resolvi explicá-lo em separado por um motivo especial: ao contrário do Sharingan, que só tem poder sobre a raposa de nove caudas, o Mokuton consegue domar todos os bijus. Mas por que o Mokuton é capaz disso?
O Shodaime Hokage era descendente do mais poderoso jinchuriki: o rikudo sage, host do Dez caudas(http://www.onemanga.com/Naruto/462/13/). Por isso essa Kekei Genkai é tão poderosa e permite subjugar os demônios de caudas, porque ela não é uma herança de um biju qualquer, e sim do próprio
Jubi. Talvez ela até fosse a alteração de chakra utilizada por essa criatura. Importante ressaltar que este poder não aparece no clã Uchiha, pois a herança sanguínea do eremita passada aos seus dois filhos foram diferentes: o mais novo herdou a energia física, enquanto o mais velho herdou os “olhos”. Estranho que, diferente das outras KG, que são passadas de geração em geração, o único homem que desenvolveu essa habilidade foi Senju Hashirama. Nem seus descendentes obtiveram o poder do Mokuton.

Shikotsumyaku– A Kekei Genkai do clã Kaguya (http://www.onemanga.com/Naruto/212/02/). Herdada por Kimimaro, concedia o poder de moldar e transmutar os ossos do corpo tornando-os ferramentas perfeitas para o combate. Mas o que isso tem a ver com os bijus?
Observem as seguintes imagens: http://www.onemanga.com/Naruto/437/16-17/ e http://www.onemanga.com/Naruto/471/11/.
Os jinchurikis, consciente ou inconscientemente, possuem a habilidade de transformar parcialmente os ossos do corpo do biju. Vejam que Killer Bee materializa uma parte do crânio do Hachibi para potencializar o poder de sua técnica “Lariat”. É possível que a KG do clã Kaguya seja fruto de um antigo host que tenha desenvolvido o mesmo poder de Killer Bee: transmutar os ossos do biju (ou os seus próprios).


Rinnegan– A Kekei Genkai do Deus do mundo Shinobi. Mas Pancho, se toda KG se originou de um biju, de onde veio o rinnegan? O eremita não o possuía antes de aprisionar o Jubi?
O rinnegan não é diferente. Ele é uma herança do próprio Jubi.
Um poder que o rikudo sage só obteve quando se tornou o jinchuriki do dez caudas. Nessa imagem (http://www.onemanga.com/Naruto/467/14/) vemos que o rinnegan era um poder do próprio Jubi e não do eremita. Muitos irão dizer que os olhos da fera só estão daquele jeito porque o rikudo estaria usando seu rinnegan nela. Não acredito nisso. Para mim, o eremita só conseguiu o rinnegan ao se tornar o host do maior monstro que a terra já viu (http://www.onemanga.com/Naruto/467/15-16/). Um poder que, como toda KG, foi passada adiante através de seu sangue (http://www.onemanga.com/Naruto/462/12/)

Sharingan – A mais misteriosa Kekei Genkai. O doujutsu do clã Uchiha, descendentes do eremita dos seis caminhos. O sharingan possui diferentes habilidades e, aparentemente, é a única KG que tem uma forma de evoluir. Sharingan nível 1, nível 2, nível 3, mangekyo sharingan e finalmente o fumetsu mangekyo sharingan. Alguns devendo ser despertados em condições específicas. Mas de onde vem o sharingan? Como ele se originou?
Segundo Hatake Kakashi, o sharingan se originou do byakugan (http://www.onemanga.com/Naruto/78/13/). Mas o provável é que ambos os doujutsus tenham se originado do rinnegan, ou seja, o sharingan também é uma herança do Jubi. Vimos que o dez caudas tinha o poder deste doujutsu em seus olhos: http://www.onemanga.com/Naruto/467/14/. E, como já foi dito no manga, o clã Uchiha descende do rikudo sage (http://www.onemanga.com/Naruto/462/12/)

Mas por que o rikudo sage herdou somente a parte do rinnegan e não os sharingans do Jubi?
Nós percebemos que o olho do dez caudas é uma mistura de rinnegan com sharingan (http://www.onemanga.com/Naruto/467/14/). O eremita herdou tão somente o rinnegan, não o sharingan. No entanto, parte de seus descendentes (o clã Uchiha) despertaram o sharingan. Por que?
É possível que o rikudo tenha herdado o rinnegan e o sharingan, só que este último deveria ser despertado em condições especiais (Como ele é despertado em alguns casos: MS ao perder alguém importante para você, FMS com transplante de olhos…). Mais tarde, um dos descendentes de seu filho mais velho (o filho que herdou os olhos do eremita) pode ter conseguido essa façanha de alguma forma e passado essa KG para sua linhagem. O rinnegan foi perdido, mas o novo doujutsu, o Sharingan, se perpetuou no clã.

Mas por que o sharingan é capaz de controlar a Kyubi e somente a Kyubi?
Não sei. Talvez ele consiga subjugar a kyubi, porque é um poder originado do próprio Jubi e superior as forças de um biju. Mas não saberia dizer por que só a kyubi e não os outros bijus…Isso permanece uma incógnita.

Repito: Acredito que as Kekei Genkai tenham se originado dos antigos jinchurikis que as criaram usando os poderes dos bijus. Essas habilidades foram passadas aos seus descendentes de geração em geração.

Isso leva a um questionamento interessante…

O Jubi já foi citado na história e agora ele vai ter que aparecer. Para isso, Tobi deve reunir todos os bijus, incluindo a Kyubi. OU SEJA, Naruto irá perder a raposa de nove caudas de qualquer maneira.
No entanto, Minato revelou que o motivo para ter selado a raposa em seu filho, foi para que ele ganhasse um poder especial para enfrentar Tobi (http://www.onemanga.com/Naruto/440/08/)

Essas duas coisas terão que acontecer, ou Kishimoto terá um furo enorme no manga. MAS…se Naruto vai perder a Kyubi, como ele vai ter o tal do poder especial?

Esse é outro motivo que me fez acreditar que as KG são originadas dos poderes dos bijus. Mianto queria que Naruto desenvolvesse um poder especial, mas ele deixou o selo em seu filho com as opções “relaxar selamento” e “reforçar selamento”, para que Naruto pouco a pouco aprendesse a controlar o poder do demônio dentro dele. Porém, acho que Minato deixou a opção “relaxar selamento”, pois esperava que um dia Naruto se livrasse da nove caudas (como muitas teorias aqui já falaram). Mas então como ele obteria o tal poder especial sem a kyubi?
Aí está…Naruto, assim como Roushi (que adquiriu o Youton) e o eremita dos seis caminhos (que adquiriu o rinnegan), usaria a raposa para adquirir o poder especial que seu Pai sonhava. Em outras palavras, adquiriria uma Kekei Genkai. E depois se livraria da Kyubi de uma vez por todas.
É isso que acho que o yondaime hokage planejava. E isso que pode aconter. Naruto talvez desenvolverá esse poder antes de perder a Kyubi para Tobi.


Texto por:
Leonardo Matheus Pozzobom

Anúncios

~ por Alan Flamer em 08/09/2010.

65 Respostas to “A herança dos Jinchuurikis”

  1. Coitados dos Jinchuurikis,todos eles com um Bijuu colocados no c#!

  2. É uma boa teoria, porém..
    Reveja o databook. A Yonbi só disponibilizava o Roushi à usar o Katon (fogo) enquanto sua natureza do chakra era Doton (terra). O nome que se dá quando se mescla dois elementos para criar um novo é Kekkei Touta (rever últimos mangás).
    As outras fazem sentido, mas esse é o ponto fraco da teoria. ;x

  3. quanto ao poder especial de naruto acredito que
    a resposta está na que foi passado a ele pelo Itachi
    coisa que até hoje é um mistério, de qualquer forma
    a teoria é valida.

  4. gostaria de saber amis sobre o Clã de Sakura

  5. o naruto não vai perdera kiuuby eu acho q eles irão utilizar o sora

  6. o gaara perdeu a biju e mesmo assim manteve o poder

  7. “Mokuton– O Mokuton se encaixa no mesmo tipo acima, mas resolvi explicá-lo em separado por um motivo especial: ao contrário do Sharingan, que só tem poder sobre a raposa de nove caudas, o Mokuton consegue domar todos os bijus”

    discordo que o sharigan so possa controlar a kyubi!
    acredito que tudo depende do desenvolvimento do olho, primeiro a kyubi é o biju mais forte entre os 9, segundo tobi/(madara?) controla a kyubi simplesmente com um intenso genjutsu através de seu mangekyou sharigan. O genjutsu do MS pode ser tao intenso que pode sobrepujar o Edo tensei, conforme itachi o fez atraves do olho de shisui que implantou no naruto

  8. polliana, a sakura é a única ninja da familia dela!
    portanto, ela não vem de clãs ninjas e não existem kekkeis genkais, nem jutsu secretos para aparecer de seus ancestrais.

  9. não sei o que e o byakugan, mais sei que os olhos sao assim:

    Byakugan – sharigan inativo – sharigan lv 1 – sharigan lvl 2 – sharigan lvl 3 – mangekyo sharigan – fuuumetso mangkyo sharigan – Rinnegan- acredito que juntando os dois(fuumetso e rinnegan) cria o olho que toby quer implantar na lua, mais acho que e sasuke que vai dispertalos nele mesmo, pois no ultimo mangar saio uma foto dele com a armadura do uchiha madara, acredito que sasuke ou naruto e o eremita do novo seculo acho mais provavel sasuke pois ele vai dispertar o rinnegan, acredito ainda que itachi,orochimaru,kabuto sabe disso menos o toby pois para que o kabuto quer o sasuke se o toby tem milhoes de olhos e kabuto sabe a tecnica que orochiaru uso em danzo e eles tem o zetsu que pode melhor tudo, tai acho que sasuke vai virar o eremita e virar do bem, depois retirar a kyubi do naruto e controla plenamente, pois sera o novo eremita,…

  10. tftyggggghjgt

  11. Bom, isso foi feito antes mesmo de explicarem no manga que o Rinnegan na vdd eh a evolução do fuumetsu mangekyou então tudo ja ta explicado.

  12. Bem. . ., exato ! O Rin’negan é a evolução do Ein ( Fuumetsu ) Mangekyou Sharingan, mas mesmo assim nem todos os Rin’negans são evoluidos do Ein Mangekyou Sharingan, sendo que também o Sharingan é a evolução do Byakugan.
    Como eu disse nem todos os Rin’negans são evoluções do Ein Mangekyou Sharingan, por exemplo do Nagato ele não pode fazer o Susano’o, Ryooko Bashon Tenki, Amaterasu etc, como por enquanto o Madara já poderá usar Susano’o, Amaterasu etc.
    Byakugan -> Sharingan ( 1,2,3,4,5 ) -> Rin’negan : São as evoluções dos Doujutsus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: