Clã Uzumaki?

Um assunto que demorou-se a ser tratado aqui devido a sua instabilidade e impossibilidade de análise. Mas agora, visto os atuais acontecimentos, acho importante citar, será que existiu um Clã Uzumaki?

Muitos fãs já disseram pra mim que existiu um clã Uzumaki, mas devido às presentes situações já narradas na história não deu pra afirmar nada disso. Eu sempre defendi que nunca existiu tal clã. Explico o porque.

Há uma diferença entre o sobrenome de um clã e o sobrenome de uma família. Eu diria que todo clã é uma enorme família, mas nem toda família é um clã. Vejam, Haruno, o sobrenome de Sakura, é apenas o sobrenome de uma família. Não existe o clã Haruno, e não existe também um clã de nome Namikaze (do Yondaime). No que isso acarreta? Vem, vejamos, um clã se forma quando uma família ninja divide certas doutrinas, segredos, formas de agir, culturas, rituais, ou mesmo uma kekkei genkai que deva ser preservada. Visto a possibilidade de existir esses elementos na família é normal que se forme o clã para se preservar tais elementos, independente do quanto a família prolifere.

Mas isso não é necessário em uma simples família que crie ninjas simples. Lembremos que a genialidade presente em ninjas como Yondaime, ou Sandaime não são Kekkei Genkais, portanto não é motivo para se montar um clã para se manter a família intacta.

nota: Pra quem não sabe, e se não souber ainda tá bem for fora, Uzumaki significa espiral. Se vocês forem agora para o google para pesquisar descobrirão inclusive imagens de um mangá muito bizarro cuja trama gira em torno dessas espirais. xD

Pois então, o que se dizia era que Kushina veio do tal Clã Uzumaki, pois do país onde veio teria esse clã que controla o vento, e que cria furacões, etc. Puta papo furado na minha opinião. Eram teorias para fazer parecer que o Naruto teria uma puta Kekkei Genkai herdada de sua mãe. Esse lance do clã também era usado para explicar porque ele herdou o sobrenome de sua mãe e não o de seu pai. Deixem-me explicar porque ele herdou esse sobrenome em uma única frase.

Se herdasse o sobrenome do pai ele com certeza já saberia desde cedo que era filho de Yondaime. ¬¬

Obviamente por receber o nome da moça que era rejeitada por toda a vila por ser uma forasteira ele não teria muitas fontes para pesquisar sobre ela pela vila, e nunca saberia a ligação que Kushina, a forasteira, teria com o tão destemido raio dourado de Konoha, o adorado.

Sendo assim não haveria um motivo claro para que Kushina fosse de um clã Uzumaki. Ela teria sido resgatada por Konoha tal como qualquer outra criança abandonada pela guerra. Mas agora temos uma variável importante que muda o sentido dessa discussão.

Kushina tem um chakra especial

Como ela mesma disse, ela possui um chakra meio que especial. Não dá pra saber o quão especial é o chakra de Kushina, mas é o suficiente para que a vila da nuvem queira sequestrá-la, e o suficiente para Yondaime usá-lo para lacrar a Kyuubi. Sendo assim, eu acho que podemos considerar uma Kekkei Genkai.

Se o chakra da Kushina for mesmo uma Kekkei Genkai é até normal considerarmos a possibilidade de ela ter vindo de um clã. E sendo assim podemos imaginar também que é provável que esse clã tenha sido extinto na guerra, pois um clã tão especial devia gerar mais sujeitos especiais que seriam visados por outras vilas. E tais sujeitos sequer foram mencionados até o momento. Mas ouso-me a chutar que a Karin possa ser uma dessas pessoas especiais provenientes do tal Clã Uzumaki. Só pela cor do cabelo, é um chute bem grosseiro inclusive.

Mas não esperem por isso que esse possível clã Uzumaki, que ainda é só suposição, tenha alguma habilidade fodástica. A incrível habilidade de Naruto em controlar o chakra Sennin pode ter sido herdada de sua mãe, mas a habilidade de controlar o vento, acredito eu, não tem nenhuma única ligação com o tal clã Uzumaki. Se tiver ligação, pedirei desculpas pelo erro, hashashah. Mas pelo menos eu sei quando estou chutando e quando estou falando com certeza. ^_^

~ por Alan Flamer em 15/06/2010.

32 Respostas to “Clã Uzumaki?”

  1. LoL

    Enfim algo sobre esse clã (ou familia)…

    Esse lance do clã Uzumaki eu li em um site, algum blog ou até mesmo no wiki, e dizia nesses sites que foi a Tsunade que falou sobre esse tal clã e também que havia um certo país ninja o País do Redemoinho que era liderado por esse clã.

    Não sei até que ponto tudo que li é verdade ou mentira, se alguem tiver como provar isso no mangá eu ficaria muito agradecido por tirar essa duvida, porque eu já me matei de procurar isso e não achei.

    Mas a grande questão pra mim é: Se Uzumaki é realmente um clã qual seria sua KG?

    Já criei muitas teorias, e tem até umas bem conhecidas (não são as minhas ^^) que coloca a kekkei sendo as grandes reservas de chakra que Naruto possui, talvez esse seja o tal “chakra especial”, talvez seja um tipo de chakra mais econômico, ou um sistema que produza chakra mais rapidamente…

    Mas eu acho que o Naruto não teria que pertencer a um clã, a graça do personagem é ele tentar as coisa por si mesmo, não já tendo uma certa vantagem, sem contar com a Kyuubi, já que por um tempinho o Naruto estava tentando lutar sem usar o poder dela. Pense, seria muita apelação, ter uma Kekkei Genkai aparentemente forte (se ela realmente existir) e a KYUUBI,POW O_O, a Kyuubi já num esta bom, o Bijuu provavelmente mais forte…

    Sem querer colocar esse assunto em discussão, mas eu realmente acho que nenhuma das técnicas do Magenkyou se comparam com o poder da Kyuubi controlada. O Susano’o não teria chances com a Kyuubi. A não ser que o “Fumetsu” tenha alguma técnica nova e mais forte ainda que as outras… Mas como o “Fumetsu” ainda não apareceu realmente, só nas historias de Tobi, tenho minhas duvidas se não é só mais uma mentira. ¬¬

    • O mokuton seria o kekkei genkai do clãn senju mais o único que poderia executar é hashirama senju acho que isso explica que nem todos componetes do clan são capazes de executar o kekkei genkai assim como os uzumaki alvez a habilidade do clan seria muito rara e so alguns dos componetes desse seria capaz de executar ao talvez a encarnação de ashura seria capaz de despertar tal tecnica como no clan senju que so hashirara (encarnação de ashura) era capaz despertar o kekkei genkai assim pode ocorrer no clan uzumaki ,Naruto(encarnação de ashura) pode despetar o kekkei genkai do desse clan muita coisa pode acontecer

    • Não me lembro onde li isso,mas,lembro que li em algum lugar que o Clã Uzumaki existiu sim e a maior habilidade desse clã eram jutsus de selamento incomparavéis,por isso outros clãs guerriaram com o clã Uzumaki ate leva-los a instinção pois tinham medo das suas habilidades em selamentos.Tem um episódio que até a Raposa de 9 caudas elogia esse clã por criar selamentos tão fantasticos que mesmo a Raposa sendo tirada do corpo de Kushina(mãe do naruto) ainda sim Kushina continua viva (pois todos sabemos que se um bijuu é retirado do jinchuuriki o segundo morre).Esse clã inclusive fez aliança com os senjus o inicio da aldeia da folha de forma que em todo uniforme dos shinubis de konoha tem um simbolo de espiral em homenagem aos Uzumakis.Valeu!!!

  2. Se o for verdade aquela historia de reviver o juubi eu nao vejo problema do naruto ganha o um kekkei Genkai. Ja que ele nao teria mais a kyuubi.

  3. eu já tinha visto a capa desse mangá ‘uzumaki’ em uma livraria, mas logo percebi que não era de naruto e depois vi que uzumaki significa espiral, mas só agora vi como esse mangá é medonho O.O

    concordo com hyuuga felipe, e já ouvi rumores de que a kekkei genkai do clã uzumaki era a grande quantidade de chakra, ou chakra economico também…

  4. nunca ouvi falar disso, mas na hora que li o post foi a primeira coisa que pensei, até pq foi citado várias vezes sobre a grande quantidade de chakra do naruto, não seria uma KG muito poderosa, mas que ajuda muito, até pq talvez esse seja o motivo de terem colocado a kyubi no guri.

  5. A unica coisa q eu consegui foi q a kushina era de um antigo pais do redemoinho 😀
    http://wm.kousen.com.br/naruto/

  6. O link foi errado mas quem quiser conferi e so ir no site da kousen ir no capitulo 367 pagina 13 q explica um pouca da kushina 😀

  7. Nossa… Que viajem em? Eu acredito no que o clã Uzumaki existiu a muito tempo msa sem muita importancia e só entra na história pra dar um sobrenome ao Naruto já que como o Alan disse se ele se chamasse Namikaze Naruto mesmo sendo um idiota ele ia saber quem era seu pai. Quanto a Kekkei Genkai acho que SE existir alguma seria realmente o chakra monstruoso do garoto que como já disseram não é nenhum sharingan mas… Concordo com o Hyuuga Felipe, se Naruto tivesse uma KG mais forte ia ficar MUITA apelação pro lado do muleque porque chackra infinito da kyuubi + Kekkei genkai fuuton(que é a das especulações) ia ser OWNED em qualquer um. O melhor é deixar o naruto assim mesmo quietinho com a raposinha transgenica dele e ver no que dá.

  8. O que eu vou falar, num tem muito a ver com a discussão… Mas sinceramente eu axo o povo da vila da nuvem um bando de Zecas Pimenteiras! Tipo… eles tem uma obsessão por roubar as coisas alheias… 1º tentaram sequestrar a Hinata para descobrir o segredo do Byakugan e agora sabe-se que eles tentaram sequestrar Kushina devido ao seu “Chakra especial” e também (Foi a unica vila que teve 2 bijuus sob seu controle ao mesmo tempo: a Nibi e o Hachibi)…. Eles devem ter algum complexo de inferioridade perante a outras vilas.rsrs……….o porque deles desejarem o Byakugan sempre foi obvio: o estilo raio é usado geralmente a distancia (excessão ao Chidori), o poder do Byakugan permitiria a eles detectarem e destruirem os inimigos antes q eles percebecem que foram descobertos e também dificultaria que alguem os acertasse devido a visão de 360°.

  9. O.o Agora to confuso, a vila que tento raptar a Kushina foi Kumogakure (Nuvem) Amegakure (Chuva) ou Kirigakure (Névoa)?

    Eu li duas traduções do capitulo 498 e em uma foi a da Chuva, na outra foi a da Névoa e agora o Luhkas Hyuuga diz que foi a da Nuvem…

    Qual foi afinal???

    Pelo uniforme dos ninjas que tentaram raptar eu chego a conclusão que foi a da Nuvem. Mas se poderem me ajudar, soh pra min ter certeza. ^^

    • Eu dei uma olhadinha também e concordo com você e também acho que é Kumogakure no Sato , como você disse o uniforme é bem parecido e a bandana me lembra um pouco também mas o símbolo está em preto em vez de ser só o contorno mas mesmo assim , tem uma manchinha separada que me lembra ou kumo ou iwagakure no sato e como a segunda não está em debate… Bom, espero ter ajudado.
      _____________________________________________________________
      Em relação à kushina na minha opinião ela tem muitos traços da Sakura e não estou falando só da forma do kishimoto desenhar mas traços da personalidade também , notem que quando ela bate na cabeça do naruto a “careta” que ela faz é igual à o alter-ego da sakura (que anda bem desaparecido) e a forma do cabelo, dos olhos entre mais um monte de coisas.
      _____________________________________________________________
      Eu pirei ou alguém mais pensou que a karin pode ser parente do naruto?

      • Cara, acredito em qualquer coisa vindo do Kishimoto, até a Karin ter algum parentesco c/ Naruto xD
        Mas sobre a Kushina, acho q é parecida c/ o Naruto, tipo, toda vez q ele discuti faz aquela cara, é só ve as vezes q ele discutiu c/ Sai, só não dá pra ter a aparencia do Naruto pq é mulher, oras, e o cabelo vermelho faz lembrar a Kyuubi xD Não tem nada haver c/ a Sakura, dúvido muito q a Kushina batia no Minato sem motivo ¬¬

      • Eu! pois vi uma teoria de Karin ser Uzumaki e segundo um episódio do Naruto Shippuden o próprio Kabuto-Chimaru disse a Sasuke e Itachi revivido que ele ouvera matado ela e usado seu corpo, ele mesmo disse: -“ah, esqueci de dizer eu usei o corpo de sua amiga Karin Uzumaki, julguei isso pela cor dos cabelos e pelo tremendo chakra que essa garota possuía”, esse Kabuto hein! cheio de mistérios , será que foi verdadeira essa afirmação ou foi só para irritar Sasuke ? , bem eu acho que é verdade pois ela veio da aldeia da Grama, e segundo a história do Clã Uzumaki o Clã se espalhou por quase todo mundo ninja então taí uma boa teoria mas se for um comentário vai ir abaixo pois falaram que Kushina falou que a Karin(provavelmente Uzumaki) poderia ser uma boa namorada, mas não acho que isso deve acontecer pois a própria Karin nunca amou Naruto e Naruto nunca amou ela então como os dois ficariam juntos se a propria dizia que amava Sasuke e o proprio dizia que amava Sakura? vou pesquisar isso à fundo,depois eu volto com uma teoria nova ,ah esqueci de dizer que Naruto não iria ter qualquer lance com Karin pois Kabuto-Chimaru à havia matado…

  10. Velho…acabei de ler o mangá 499

    KUSHINA ERA O ANTIGO JINCHUURIKI DA KYUUBI

    Alan…posta loga alguma coisa sobre esse mangá mano!!

    E o Naruto consegue controlar a kyuubi ainda…ah não…animei agora!

    Espetacular!!

    Semana que vem não tem mangá ¬¬’

  11. Que merda não tem mangá semana que vem

  12. eu acho q o autor do naruto qd escreveu nao tinha colocado naruto como filho do quarto depois ele teve a ideia de q naruto seria filho do quarto ou pai dele nao assumiu ele

  13. ‘…ou pai dele nao assumiu ele’??????????????/

    Daonde????

    ‘ Affz…

    cada um q me aparece ”””””’ù.u

  14. seus incompentetes!!!!!!
    todos deste site!!!!!

  15. Eu li algua coisa sobre a KG do clã usumaki é combinar vários elementos, ate aonde isso pode se verdade?

  16. Olá, estava procurando no google infernalmente, lendo os mangás ate o último que saiu, descobri que o clã Uzumaki não tem nenhum KG especial até agora, porém era o maior clã detentor de celos, além de ser o clã que tinha a posse da Kyuubi, aparentemente a Kyuubi permaneceu durante séculos selada em uma Shinobi chamada Uzumaki Mito, que teria parentesco com Uzumaki Kushina para quem foi passada a Kyuubi em seguida, a mesma mãe que se sacrificou para selar a Kyuubi e um pouco de seu chakra em nosso pequeno herói, que seguindo as linhagens de sangue de sua mãe seria tipo um príncipe do país do redemoinho.
    Agora calculem comigo, Naruto com Senjutso, Técnicas de selamento extremamente avançadas, aplicando o elemento do vento em outros jutsos e também em uma katana como o Sasuke faz o com o elétrico, técnica de invocação dos sapos, essa reserva de chakra secreta, além das técnicas do clã Uzumaki de juventude estendida, até aqui ta um puta ninja digno de no mínimo um Kage top, agora soma a porra da Kyuubi dominada por ele atualmente e as técnicas de teleporte do pai, eis que temos a máquina mais destrutiva possível em um anime, pra fica pior somente se ele comesse um Akuma no mi, ou aprendesse a Genkiedama.

  17. cara,eu acredito que o chakra de vento do naruto seja sim uma kekkei genkai! pois o nome do cla ja diz redemoinho! entao, se gerar alguem com mais chakras de vento poderia ser do cla uzumaki (karin,nagato,etc) enfim,esses misterios nos ainda vamos descobrir. oh yeah! beijocca para tds os fassssssssss

  18. me falaram ki o suposto kekkegenkai do naruto é um doujutsu, porem o ki mi flrm era meio exagerado.pois supostamente esse doujutsu é uma mistura de sharingan, byakugan, e rin´negan. eu naum acreditei nisso, mas axo ki naruto tem sim um kekkegenkai, pois ele tem mt chakra grande. o proprio kakashi diz (na missao do pai das ondas(naruto classic) ki o naruto sozinho, sem contar o chakra da kyubi) tem tres vezes mais chakra ki ele.

  19. penso eu que possa ser um clan mesmo por que c nao foce o naruto poderia ter levado o sobrenome do hokage tbm

  20. afs no maga diz que a kushina vem do pais do redemoinho de um Clà chamado uzumaki que era especialista em selos de aprisionaento e em tcnicas de selamento

  21. Olha minha gente eu acompanho tanto o mangá quanto o anime e o clã uzumaki existiu, a Karin, o Nagato, a Kushina e a Mito (mulher do primeiro hokage) eram deste clã originário do país do Redemoinho, o qual desapareceu e foi quase extinto os integrantes do clã!!! Há alguns remanescentes espalhados pelo mundo a fora, isso dito por Uzumaki Kushina pro Naruto quando ele estava lutando com pelo controle da Raposa, e este clã é na minha opinião e posso dar uma certa clareza a minha suposição, é descendente do próprio Eremita dos 6 Caminhos visto que uma pessoa do clã despertou o Rin’negan e este é o Nagato, e seu chakra é especial pra suportar e criar jutsus estupendos, não partindo de uma evolução do fuumetsu mangenkiou sharingan, visto que Uchiha Madara matou Konan pra possuír o olho do Nagato, sendo assim ele teria dois olhos Rin’negan não um só, e um olho está implantado ao Madara, visto que tem 3 coisas que o Eremita possuia e só dois foram citadas, não sei se por falha do autor de naruto ou por ele querer por esta dúvida em nós!!! O Eremita era um ninja completo, Olhos, Corpo indestrutíveis em uma batalha, mas e o chakra, o Chakra dele foi dado aos Uzumaki, sendo citado pela própria mito ser prima dos Senjus, certamente dos Uchihas tbm, por serem irmãos, Hashimara e Madara, ela com certeza era filha de um deles, um ficou com a força vital do eremita (senju), outro com os olhos (uchiha), e os uzumaki tem um chakra especial, vejam de novo a saga e analisem o que falei, e quando o naruto domina a Raposa ele é chamado pela própria de Eremita dos seis caminhos, e ele é citado em duas professias 1ª é a do Jiraya que diz que ele é o predestinado da professia do Sapo Chefe da montanha que ele mudaria o mundo, e a outra, 2ª é a dos bijus já na guerra o qual o Naruto conversa com todos eles e eles citam a professia do próprio eremita dos seis caminhos que um revolucionário viria para salvá-los do mundo do caos causado por madara e sua guerra ridícula!!!

  22. O clã Uzumaki realmente existiu, eles eram o clã dominante no seu país (o País do Redomoinho) e na Vila oculta do Turbilhão (Uzushiogakure). Sendo esse clã muito conhecido e temido no mundo por seus poderosos jutsus de selamento (Fuuinjutsus), e por esse motivo tal aldeia foi destruida por outras aldeias que temiam tal poder. Acredita-se que os sobreviventes da Vila oculta do Turbilhão tenham se espalhado no globo, Nagato e Karin são supostos integrantes sobreviventes do clã Uzumaki. Os integrantes desse clã têm uma grande longevidade, e segundo alguns um bom domínio do elemento “vento” . Dizem que os integrantes desse clã tinham a habilidade de criar redemoinhos de Chakra. Mito Uzumaki e Kushina Uzumaki (mãe de Naruto) foram jinchuurikis da Kyuubi no Youko anteriormente a Naruto. Existem três motivos para Naruto ter recebido o sobrenome Uzumaki, o primeiro motivo é para que ninguem soubesse que ele é filho do Yondaime Hokage (Minato Namikaze), o segundo é para que não ocorresse o fim do clã Uzumaki e o terçeiro e ultimo é que segundo a tradição japonesa o filho recebe o sobrenome da mãe.

    Obs: O clã Uzumaki tem uma distante ligação sanguinia com o clã Senju (fundado por hashirama, filho mais novo do Eremita dos seis caminhos do qual recebeu o “Rinnegan”), mantendo assim uma boa relação com o clã Senju e consequentemente da Vila oculta do Turbilhão (Uzushiogakure) com a Vila oculta da Folha (Konohagakure), sendo que até os dias atuais o simbolo do Redemoinho está presente no uniforme shinobi de Konohagakure como uma forma de homenagem.

    Espero ter ajudado.

  23. kkkkkkk vc ta errado é justamente o q vc dizia q não era kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o naruto sim teve uma herança e o seu clã era fodastico sim e ainda tem sobreviventes e alguns morreram (nagato,karin,aquela menina dakele episodio extra todo mundo q tem o cabelo vermelho).

  24. Sem flar que eles eram temidos devido aos fuuinjutsus poderosos por isso o clã deles se dispersaram.

  25. acredito que Uzumaki realmente seja um clâ. em um episódio ( não lembro exatamente qual ) Karin é pega por Konoha e lá eles comentam que ela é provavelmente do cla Uzumaki, Sasuke também fica bem impressionado ao saber que ela é Uzumaki. assim como Kushina ela também tem um ‘chakra especial’ e cabelo vermelho. penso até q ela possa ser alguma parente distante do Naruto, mas ai já é outra história kkkk. realmente tem muitas histórias que envolvem esse clâ, em outro episódio também falam que konoha utiliza o redemoinho nos coletes por ser o símbolo da amizade entre do clã Uzumaki que teoricamente não existe mais. é muito dificil pessoas possuirem o elemento vento como o de Naruto, mas em nenhum momento isso é algo exclusivo do clã Uzumaki. o Cla uzumaki também é conhecido por ser muito resistente e possuir uma grande longevidade.

  26. o engraçado de tudo isso é que nesse blog é muito raro o Alan Flamer falar da Sakura,e eu gostaria de pedir ao Alan-sama que fale ao menos 3 vezes dela pois ela é minha personagem favorita e eu queria dizer que eu queria fazer parte da comunidade do Alan Flamer, tipo fazer os posts enquanto ele não está, alguém aí tem o email dele, se alguém tiver por favor mandem por comentário pois eu vou falar para ele voltar a postar ninguém aguenta mais ficar sem posts novinhos todos os dias…

  27. mano no amime mesmo explica que existia o clã uzumaki! uma do clã foi que era casado com o pai do hashirama que era o lider dos senju! o clã se dividiu! e seus rastros de que um dia existiram! não e atoa que existe nagato que é uzumaki e karin!

Deixe um comentário