O lado negro?

Venha para o lado negro, Naruto… Err… digo, Luke! O_O

Para muitos a idéia de existir um lado negro na história de Naruto pode até ter parecido forçada, ou copiada, ou simples clichê, mas para eu mesmo já via a existência de algo assim desde o começo da história. Ou não necessariamente no começo, mas a partir do momento em que Neji lutou pela primeira vez. Pudemos observar que o símbolo do Juuken é o símbolo do Taiji:

Esse símbolo representa a dualidade na filosofia chinesa, que acredita nessas duas forças opostas como a fonte criadora  de tudo no mundo. Do equilíbrio entre o Yang (branco – o princípio ativo, diurno, luminoso, quente, masculino) com o Yin (preto – o princípio passivo, noturno, escuro, frio, feminino) nasce tudo que existe no universo.

E esse símbolo é a base para o Juuken. Porque? Porque o Juuken é uma arma de chakra que atinge o chakra, e essa energia de Naruto, o chakra, é formada pelos dois polos, o do Yin com o do Yang. Esses polos em rotação geram o chakra a partir do abdômen do ser humano:

Além disso, a idéia da dualidade do chakra também já foi mencionada quando descobrimos que somente a metade Yin do Chakra da Kyuubi foi selada dentro de Naruto, a outra foi selada dentro do estômago do Shinigami. Por isso, aqui vai minha mini teoria:

Naruto precisará suprir o seu próprio Yin, fazendo-o desaparecer por completo, para substituir ele pelo Yin da Kyuubi, formando assim o princípio de uma união completa entre a fera e Naruto. Até o presente momento o monstro está como um ser externo, extremamente poderoso, aprisionado no garoto. E ele usa o seu próprio chakra para suprimir a Kyuubi. Creio que se ele conseguir substituir seu chakra Yin pelo da Kyuubi ele atingirá um grau de fusão com o bijuu, e o mesmo passará a dividir até os seus pensamentos com o protagonista. Dessa forma Naruto não precisará usar mais seu próprio chakra para suprimir o da Kyuubi, pois o seu chakra e o da fera serão o mesmo. xD

Mas há outro ponto que eu gostaria de observar aqui com relação à essa revelação que foi o último capítulo.

O lado negro de Sasuke

Como praticamente toda a evolução de Naruto, essa deve ter como foco uma ligação com Sasuke. Na lista, somente algumas não têm nenhuma relação com Sasuke. Vejam:

Kage Bunshin: Aprendeu para provar que é um ninja valioso.

Controle do Chakra para andar na parede: Aprendeu para superar Sasuke. Havia competição entre os dois já. (Há quem diga que ele aprendeu para poder lutar contra Zabuza, mas na verdade isso não ajudou muito na batalha.

Naruto Rendan: Aprendeu para superar o Shi Shi Rendan.

Kuchiyose: Aprendeu porque Jiraya julgava que ele devia ter alguma técnica de alto nível.

Rasengan: Aprendeu para superar o Chidori.

Oodama Rasengan: Aprendeu também para poder enfrentar Sasuke, e podemos dizer que já que o Sasuke evoluiu seu Chidori para Chidori Nagashi, Naruto precisava fazer o mesmo com o Rasengan.

Fuuton Rasen Shuriken: Aprendeu também para enfrentar o Sasuke, opondo-se ao seu Raiton.

Modo Sennin: Aprendeu para derrotar Pain, mas Naruto também usou-o para aperfeiçoar o Rasenshuriken e poder usá-lo em batalha. Também seria uma precaução contra Sasuke.

E o interessante é que tudo que o garoto aprende ele usa bem em luta, mas nem sempre PARA a luta. xD Eu suponho que o fato de Naruto estar dialogando com seu Yin está nessa história para que ele possa ter conhecimento do conceito de dualidade existente dentro do corpo humano, e acredito que ele usará futuramente para enfrentar Sasuke novamente, pois seu amigo está, nesse exato momento, tomado pelo desequilíbrio entre os dois princípios, pendendo totalmente para o lado negro.

Naruto está, cada vez mais, desenvolvendo um conhecimento que vai além do de qualquer outro Jounin de Konoha. OoO

Espero para ver. ^^

Anúncios

~ por Alan Flamer em 28/04/2010.

12 Respostas to “O lado negro?”

  1. Hehe!!!

    É só esperar pra ver!!!
    O importante é que a história está tomando rumos impressionantes!!!

  2. Eh uma coisa bem filosófica aposto que para naruto conseguir controlar a kyuubi ele tem q vencer seu lado negro e ter um equilíbrio entre o bem e o mal dentro dele e maio que chegar ao zen.

  3. É uma teoria provável. Pensando no Killer-bee podemos ver que existe uma dupla personalidade quando ele está na forma completa do hachibi, já que o mesmo se comunica com ele e etc. O que eu acho provável que ocorra com o Naruto é que ele não “equilibrou a balança”, deixando-se pender para o “lado negro”, sendo dominado pela força negra da Kyuubi

  4. não concordo muito com isso de lado negro…
    pra mim nunca houve “bem e mal” em nenhum anime

    mas quanto aos ataques do naruto acho q vc ta certo

  5. adorei o post Alan

  6. Com certeza o Naruto irá conseguir dominar o chakra da Kyuubi, pq no final, o protagonista sempre se da bem

  7. Venha para o lado negro, Naruto… Err… digo, Luke! O_O

  8. \O/
    Adorei o post!
    Mas mais legal ainda foi sua teoria.
    Sobre a imagem de Darth Vader lá em cima, não vou nem comentar, pois ele é o cara. u_u

  9. Bem assim que vi o NarutoNegro a primeira coisa que me lembrei foi do Hollow Ichigo(Bleach)talvez o Naruto Negro seja o lado mau da Kyuubi e Naruto terá de mostrar que quem manda é ele para a Kyuubi lhe dar o poder total

  10. eu acho q ali e o lado negro q todo mundo tem

    qm sabe assim como Kami sama no DB ele tenha q se separar dele ou

    talves oprimilo ou ate mesmo como o lance do yin yang _!!!!

  11. Como no episódio 493 de naruto
    quando ele santou na cachoeira viu seu eu do mal seu yin
    como o carinha lá q recebeu o naruto disse que o kiiller bee treinou lá na cachoeira eu concordo co alan ele ira ter q matar seu yin para receber o yin da kyuubi e então alcançar o zen(como o killer se uniu com seu bijuu e se tornou o jincuriki perfeito).

  12. ele não tem que matar seu yin, mas sim controla-lo, pois medos e inseguranças fazem parte do ser, o equilibrio só os fortes conseguem, suprimilos com sua auto-confiança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: