Os sentimentos de Sakura – parte 1 (Classic)

Pois é pessoal, creio que agora, depois de aproximadamente uma semana, posso finalmente postar sobre os sentimentos da Sakura. Mas antes de clicarem abaixo para continuar lendo eu já aviso. Eu falo aqui total e completamente com minha opinião, meus pontos de vista, exatamente da forma como eu analiso todos os outros personagens. xD Se alguém discordar, paciência, mas é como eu os vejo. u_u Só digo que o post saiu grande o bastante pra eu resolver fazer em duas partes. xD Boa leitura.

Construindo os valores de Sakura

Primeiro tentarei observar quais são os valores dela, em que base ela foi construída. Sakura, desde o princípio, era isolada, não conseguia demonstrar suas qualidades, suas virtudes. Ao contrário da garota feia, que quando cresce desabrocha e fica absurdamente atraente, o que falta à Sakura à princípio era auto-confiança. Ela nunca foi feia, apenas vítima de uma brincadeira de mal gosto das outras garotas. Elas a chamavam de testuda, e na sociedade em que vivemos isso é bem difícil de se encarar. O motivo é que nós criamos uma sociedade onde a garota ser bonita é uma qualidade quase obrigatória. Não estou defendendo que isso seja o certo, nem dizendo que todos pensam assim, mas o mais comum é esse pensamento.

O homem não necessariamente deve ser bonito, há uma porção de outras qualidades amplamente valorizadas neles, embora a tendência seja a mesma, que a beleza masculina passe a ser de suma importância também. Mas a mulher bonita é um ícone, é como um símbolo que deve ser alcançado. Há algo no senso comum da nossa sociedade que irrita até à mim. Quando um homem se sente interessado por uma mulher, ele é que deve fazer o movimento inicial, trocando olhares, dando cantadas, ou iniciando uma conversa, é o homem que inicialmente se descola do seu espaço para ganhar o espaço feminino. A mulher, por sua vez, se estiver interessada em um homem, apenas envia sinais de longe, demonstrando que está interessada também, e quer que ele faça seu movimento. Se com um de vocês leitores foi diferente, parabéns, vocês fazem parte de uma excessão. Ainda hoje há esse preconceito de se uma mulher fazer o movimento inicial em um homem, ou seja, dar cantadas, iniciar a conversa demonstrando interesse, etc., ela é em grande parte das vezes tida como vulgar, assanhada ou “fácil”. Existem espaços, claro, onde essa regra é diferente, há muito já ultrapassada, vencida, mas ainda há essa diferenciação na maioria dos outros espaços.

É por essa característica descrita acima que ainda é muito comum a mulher trabalhar a sua beleza. Se a sua única arma é “atrair a presa para perto de si”, se ela não pode fazer o movimento inicial, ela se vê obrigada a ser atraente. Ser atraente passa a ser uma qualidade que faz com que a mulher, e o homem também, claro, se sinta bem consigo mesma.

Isso influi totalmente na construção inicial da Sakura. A aparência é importante desde os primeiros momentos, e por isso uma simples brincadeira como a que fizeram com a Sakura pode acabar com sua auto-estima. Vejam, a Sakura teve o mesmo problema inicial que a Hinata, de auto-confiança, mas por algumas pequenas características, esse problema era diferente. A Hinata sofreu pela discriminação de alguém tido como superior na escala hierárquica de seus relacionamentos. Seu pai, uma das pessoas mais importantes na vida de qualquer um, foi quem rejeitou todas as suas qualidades por causa dos seus defeitos. Com Sakura, a rejeição veio das amigas. As amigas estão em uma escala hierárquica bem inferior à do pai, mãe, família. Mas ainda assim, para uma garota, são muito importantes.

Daí que o problema da Sakura estava muito mais relacionado somente com sua aparência, no geral, enquanto o problema da Hinata está relacionado com tudo. Ela se sente insuficiente em tudo. Voltando à Sakura, esse problema começa a passar por uma superação quando ela conhece Ino, e passa a dar valor às suas qualidades. Ino fez com que Sakura enchergasse em que pontos ela podia desenvolver à si própria, e à partir de então ela pôde sentir que tinha valor. Foi quando conheceu Sasuke. O sentimento em Sakura se manifestaria de duas formas, dependendo do que tivesse acontecido com ela.

O primeiro amor

Sem conhecer Ino: Sasuke surgiria como um anjo vivo para Sakura, alguém que ela idolatraria, acharia perfeito. Poderia se tornar uma de suas ávidas seguidoras, mas jamais tomaria uma atitude séria com ele. Motivo básico: Ela não se acharia á sua altura, tal como a maior parte das garotas que o idolatram. Ficaria de longe dizendo pra si mesma, e ainda isolada das amigas, o quanto achava ele um gato. u_u A falta de auto-estima e/ou auto-confiança impede que uma pessoa qualquer, homem ou mulher, tome uma atitude qualquer em relação à alguém. Amando ou não, muitas vezes essa falta também aumenta a timidez. Por isso ela veria o Sasuke como alguém demais, mas jamais imaginaria uma mínima chance com ele.

Depois de conhecer Ino: Sakura viu Sasuke como um cara super especial, o primeiro garoto de quem ela gostou, o primeiro amor, principalmente da garota, nunca se esquece. E o melhor, ela estava trabalhando sua estima. Sentia, pela primeira vez, que tinha alguma chance. Seu sentimento se desenvolveu de forma diferente da Hinata aqui também. Enquanto Hinata nunca viu uma chance dela com Naruto, ela ao menos o tomava como um ideal de humano a se seguir, um tipo de pessoa realmente valorosa. Acredito que ela só descobriu que amava Naruto na fase shippuden. Mas Sakura, esta desenvolveu seu sentimento e seus conceitos sobre ele bem cedo, depois que sua estima lhe permitiu ter fé na possibilidade de ficar com Sasuke, de ser sua namorada.

***

Seu sentimento por Sasuke, no entanto, foi mais puro que o das outras garotas. Pessoas de auto-estima MUITO alta, no geral, tanto homens quanto mulheres, tendem à desenvolver sentimentos confusos ou falsos quanto aos outros. Ou a outra pessoa possui um status – – tão especial quanto o meu – – segundo o pensamento daquele que se gaba demais, ou eu tenho que ter a outra pessoa por ela ter um status – – mais especial que o meu – –, logo, nenhum desses sentimentos é voltado para o que a pessoa é de verdade. Resumindo, uma das garotas, quaisquer, que adorou o Sasuke de forma superficial, e nisso eu incluo a Ino, não fez isso porque gostava do jeito dele, mas sim porque o jeito dele era especial.

Dou um exemplo rústico, feio, mas que serve. Supondo duas mulheres que gostem de Bill Gates. A que gostar dele de verdade vai valorizar a sua incrível perspicácia nos negócios, como ele é um excelente administrador, como tem lábia, e possivelmente ela possa achar ele bonito, etc. Essa é a que o valoriza de verdade, por suas virtudes. A que gostar dele superficalmente vai valorizar ele porque é um homem de sucesso no mundo dos negócios  de eletrônicos! Vejam a sutil diferença. Uma delas valoriza as virtudes do homem, e a outra valoriza o que essas virtudes representam.

Ino sempre valorizou o que o Sasuke representava, enquanto Sakura, e mesmo Karin, valorizaram as qualidades de que ele era constituído, que o fizeram representar esse algo. Enquanto Ino achava Sasuke um cara super cool, fantástico, o garoto ideal, bonito, inteligente, etc, Sakura valorizava como ele é calado, concentrado, esforçado, focado, e claro, não excluindo o fato de ser bonito e inteligente também. Karin, vejam, não se apaixonou pela habilidade de Sasuke, mas por seu sorriso, e tudo que acompanhava esse sorriso, ou seja, sua atitude imponente, poderosa, habilidosa, etc. É também uma forma de gostar dos valores dele, não daquilo que eles representam.

Desenvolvendo esse amor

A primeira provação difícil pela qual a garota tem que passar, é a sua melhor amiga, aquela que lhe deu forças para se sentir bem, quando ela descobriu que também gostava de Sasuke. À essa altura não era possível analisar quem gostava de verdade ou não. Nós leitores apenas nos inclinamos mais para Sakura por ela ter uma história triste que precedia esse momento, enquanto Ino nunca tinha tido problemas em outras áreas da vida.

Sakura mostrou que já tinha auto-confiança o suficiente quando resolveu desafiar a amiga e conquistar Sasuke. Isso é como atravessar um grande muro, ou pular do carro que a guiava, jogando ele contra um poste. Sakura se separou da amiga para conquistar esse amor, isso significa que o sentimento já havia ultrapassado sua falta de auto-estima. Ela já não precisava de Ino para lhe dar confiança, contanto que ainda sonhasse com Sasuke, iria seguir em frente.

Sasuke nunca demonstrou sentimento amoroso nem por ela nem ninguém. Falei isso claramente quando eu resolvi fechar o primeiro post sobre o Amor de Sakura. Entrem nesse link e vejam o texto, e o último comentário. Não poderão comentar, porém, pois eu fechei o post devido às discussões tolas que estavam havendo. u_u Apesar de Sasuke não desenvolver sentimento amoroso por ela, era um companheiro de sua equipe, e como tal agia para salvá-la, assim como para salvar Naruto, ou qualquer um que pudesse ser inocente, como foi o caso de Karin. Não era por se importar por essas pessoas, tecnicamente falando, era mais por elas serem necessárias à ele. No entanto, Sakura foi entendendo os sentimentos de Sasuke, sua tristeza com a família, sua fúria com seu irmão, sua determinação em lutar, sobreviver, ganhar, ser o melhor. Ela já não o via apenas como aquele cara cool, ela enchergava os motivos dele ser assim.

E continuou gostando dele, porém, passou a se sentir necessária à ele. O ápice desse sentimento foi na famosa despedida que recebeu dele, ganhando, ao final, um obrigado. Eu digo que nesse momento ela provou o amor que tinha por ele. Não sabia exatamente o que ele tinha em mente, mas estava determinada a fazê-lo feliz, a lutar por ele, a acompanhá-lo e ajudá-lo, estava determinada a caminhar ao seu lado sempre. Se ele jamais demonstrasse nada por ela, ao menos ela estaria lá, para demonstrar algo por ele. Infelizmente esse amor existe, não é o ideal mas existe. Trata-se de um sentimento de uma única mão, uma pessoa fazendo tudo pela outra mas não recebendo o menor sinal de retorno. Sob meu ponto de vista, se houvesse retorno, se fosse recíproco, se os dois lados demonstrassem essa dedicação pelo outro em igual valor, seria esse o amor verdadeiro. u_u Tão difícil de se encontrar. Partimos agora ao shippuden, quando algumas coisas se transformam.

Sentimentos por Naruto

Mas antes do Shippuden, falemos de Naruto. O que ele representou durante toda essa primeira fase clássica para a Sakura?

Em primeiro lugar, Naruto representava o que ela desprezava. Como eu citei à princípio, Sakura foi uma garota com problemas de auto-estima, que viu a chance de dar a volta por cima quebrando certos taboos e empenhando-se com esforço. Esse esforço em se superar era algo que ela de imediato já valorisava, e por isso gostou de Sasuke, e passou a gostar cada vez mais com o tempo. Mas o mesmo ela não viu em Naruto, à princípio.

O garoto era um moleque travesso, gostava de bagunçar com a vila em tudo que é lugar, não prestava atenção na aula e ainda fazia piadas com os exercícios que praticavam. Vejam a visão de Sakura. Perto dalí, em outra carteira, havia o garoto que prestava atenção em tudo, devia fazer anotações mentais, se dedicava aos exercícios e demonstrava sua exímia habilidade em ultrapassar seus limites, e como se não bastasse, voltava a treinar quando saía da academia. Por isso ela voltou sua atenção para Sasuke e não para Naruto.

Essa característica do nosso protagonista obviamente não era a única dele, mas Sakura não o viu de forma completa, não o viu como ele realmente era. E pelo pouco que ela viu, Naruto simplesmente não prestava. Então veio a formação do time 7, e ela se confrontou com duas visões opostas. De um lado, alguém que valorizava muito, amava, do outro lado, alguém que não valorizava nada, desprezava. Seu sentimento nem sequer beirou o ódio, oposto ao amor, mas ela também não soube dar nenhum valor ao Naruto. O conflito foi imediato entre os três, mas Sakura podia aturar o impecílho em seu time somente por prudência.

Essa prudência com o tempo se tornou respeito, esse respeito se tornou amizade, e essa amizade evoluiu para um valor maior. E não, eu não creio ser amor ainda. Mas vejamos como tudo isso foi acontecendo.

Auto-estima de Sakura vs. baixesa de Naruto

Retornemos ao que eu falei à princípio, sobre a auto-estima de alguém. Sakura se sentia muito mais valorosa que Naruto, afinal de contas ela ao menos era dedicada e inteligente. O que atrapalhou mais ainda o garoto é que ele meio que grudou nela. A visão inicial de Naruto para com Sakura era exatamente igual à de Ino com Sasuke. O sentimento não mudava nada, era um tipo de idolatria descontrolada. E ele não era sequer controlado pela válvula da timidez, pois ele encarava sua “inferioridade” como uma injustiça à ele, não como uma verdade.

Por isso ele partia pra cima da garota em diversas tentativas frustradas e infantis de conquistá-la.

Vemos então que pela auto-estima de Sakura estar acima da de Naruto, ela se sentia superior à ele, e ele sequer mostrava algum valor que ela gostasse, que a fizesse por ele acima de si própria, ou ao menos igual à ela. O resultado foi o desprezo, claro.

Com o passar do tempo Naruto foi mostrando uma força de vontade inabalável. Apesar da estupidez, da idiotice, da burrice pura e deslavada, Naruto nunca desistia, nunca desiste e nunca desistirá. Ele amadurece com o tempo, mas um objetivo é claro para ele, e ele vai buscá-lo sempre. Esse é o valor que Sakura dá à Naruto. Sua força de vontade conquistou o respeito da garota, fazendo com que ela enxergasse outras sutis virtudes.

À partir do exame Chuunin, o respeito de Sakura por Naruto já estava alto. Ela continuava, claro, rejeitando suas tentativas inúteis de conquistá-la, mas ela já recebia as empreitadas dele com naturalidade. Mesmo que ela esboçasse aquela fúria que a fazia socá-lo arremessando-o para longe, para ela essa não passava de uma atitude natural de Naruto. Vocês têm algum amigo que costuma passar o braço pelo ombro das amigas, mesmo sendo comprometido? Bom, eu tenho um desses. Eu não gosto muito dessa atitude, mas é algo pessoal meu, simplesmente não acho legal, mas para ele não passa de uma brincadeira, uma das formas de demonstrar afeto pela amiga, nada que represente nenhuma espécie de traição, trata-se de algo normal, nem um pouco abusivo. Por conta disso, a atitude das amigas se encaixou nessa atitude dele, e elas passaram a ver isso como comum dele. É uma adaptação simples que se faz para que se mantenha, sem conflitos, uma amizade.

Por isso digo, nesse ponto Sakura já sentia profunda amizade por Naruto.

Quando se tornou valor maior

Esse momento é bem conflituoso. Sakura está no ápice de seu amor por Sasuke, disposta a fazer qualquer coisa por ele, se dedicando à ele de todas as formas possíveis, e tendo Naruto como um valoroso amigo que caminha ao lado dos dois. No entanto, o valoroso amigo e seu grande amor decidem brigar entre si. Nenhum pode matar o outro, isso para ela é inconcebível. Ela se põe na frente dos dois tentando parar com a discussão, mas isso é inútil, não fosse por Kakashi ela não poderia fazer nada.

Nesse ponto, tanto Naruto quanto Sasuke, ao meu ver, não demonstraram um amor por Sakura. Eles entraram em uma batalha cega e individual um contra o outro, só para provar que é melhor que o outro, e contra os chamados desesperados dela ambos lutaram e só foram parados por Kakashi. Os sentimentos de Naruto por Sakura, para mim, murcharam nesse ponto. Uma idolatria não podia durar tanto tempo. u_u

É então que acontece, a maior decepção da vida de Sakura. Sasuke resolve sair da vila, e ela está disposta a ajudá-lo no que for possível. Mas apesar de tudo sua insuficiência se põe em seu caminho, e ela não consegue nem impedir que ele vá, nem sequer ir com ele. Sakura se perde novamente em sua falta de auto-estima. Porque ela não conseguiu? Porque ficou presa à sua inutilidade? Porque ela nunca caminhou ao lado dos garotos, mas sempre atrás, olhando-os de longe.

Naruto surgiu como um fio ao qual ela podia se agarrar, uma luz de esperança, um pequeno sinal de que ela podia pedir a ajuda de alguém. Sakura apoiou-se nele, assim como fez em Ino anteriormente, pedindo a ajuda do amigo para ajudá-la. Naruto tinha o mesmo objetivo que ela. Mesmo que ela não pedisse, este iria atrás de Sasuke de qualquer jeito. Se Naruto amou mesmo a Sakura, digo que foi aqui sua última demonstração verdadeira desse sentimento por ela.

Trazendo Sasuke de volta ele traria seu amigo. Este seria seu maior interesse, salvá-lo das mãos dos malignos. Mas se o fizesse também traria um rival, que seria para sempre um impecílho em seu caminho para o coração de Sakura. Ele então partiu mesmo assim, pois ao meu ver, quando você ama de verdade, quer a felicidade da outra pessoa acima da sua, e a deixa livre para conquistar essa felicidade, mesmo não sendo com você. Foi o caso da atitude do protagonista em “Quem vai ficar com Mary”.

Quando Naruto volta todo ferido, um sentimento angustiante tomou conta de Sakura. Ela viu que nem mesmo o seu amigo, já poderoso e dedicado, pôde trazer seu amor de volta. Seu sentimento é de grandiosa gratidão pela atitude de Naruto, e ela o vê um pouco além da simples amizade. Sabem o sentimento de gratidão do qual eu falo? O mesmo sentimento de gratidão que o Sasuke demonstrou por ela. A mesma coisa que coloca o sentimentos dele em relação à ela, nessa época, um pouco acima da amizade, mas ainda longe demais do amor. Sakura se sente em dívida com seu amigo. Apesar de ele ter falhado, ele tentou no máximo, então ela toma uma atitude e volta à postura que tinha quando Ino a ensinou a gostar de si mesma.

Ela volta à essa postura demonstrando grande interesse em se desenvolver mais para poder andar lado a lado com Naruto, para que juntos eles pudessem salvar Sasuke. Esse objetivo não saiu da mente dos dois, até certo ponto da fase shippuden.

Concluindo por hoje

Como eu mostro, Sakura chegou ao máximo do seu amor por Sasuke, mas por Naruto ela atingiu o patamar de gratidão eterna. Esse patamar faz com que se dê bem mais valor à pessoa, embora, ainda assim, não ultrapasse a linha da amizade.

É um status onde ambos ganham confidencialidade um com o outro, confiança, um relacionamento consistente. Eu acredito que Sasuke estaria assim com a Sakura se ele tivesse decidido não sair de Konoha naquele momento específico.

Quanto ao que acontece de fato no Shippuden, precisava tomar esse post como referência, portanto eu o lanço primeiro, e o próximo depois de amanhã, continuando e concluindo a análise. xD Por favor, paciência. ^^ Rssss

Anúncios

~ por Alan Flamer em 12/03/2010.

21 Respostas to “Os sentimentos de Sakura – parte 1 (Classic)”

  1. Foi um post bem interessante, me fez pensar mto nos valores da atual sociedade.
    Hoje a gente tem mais liberdade, mas a maioria ñ sabe usa-la da maneira correta u.u.

  2. Gostei! Tudo a ver! xD
    Quero ver o da fase Shippuden… *o*

  3. Viu, povo? Uma semana de espera plenamente recompensada com não um, mas dois posts. Quer coisa melhor que DOIS morangos no topo do bolo? (claro que ninguém mais usa só dois, mas é pra manter a…a…não lembro o nome disso. Mas já estou divagando aqui…)
    ______________
    Finalmente dá pra falar dessa mina de um jeito mais completo. Olhando desse jeito, realmente dá pra gostar mais dela antes do Shipuuden.
    Mal posso esperar pelo próximo.
    ______________
    Um completo off-topic: acho que eu devia agradecer a alguém pela idéia de usar esse traço pra separar as coisas – esses meus posts enormes ficam tão mais fáceis de entender (‘té pra mim…).
    Como eu não lembro quem, um “obrigado” direcionado a ti, “pessoa-da-qual-eu-não-lembro-o-apelido-aqui-no-site”.

  4. Nossa como sempre muito massa o post !!! Gostei as pessoas desse blog devem gostar de psicologia , viu pq vcs se superam a cada post ! Desse eu gostei em especial pq é um dos poucos que mostra a Sakura como um ser humano como qualquer outro1

  5. adorei o post muito legal o melhor em relação aos post de sakura eu acho

  6. amei o post ,sou muito fã de Naruto e sempre leio o Memórias de Hokage.

  7. Aêe Alan ! *–*
    É , eu tambem sempre achei que o Naruto e a Sakura nunca seriam mais que amigos.
    E devo admitir que quando ela falou que o amava eu fiquei surpresíssima . O:
    Mas foi só uma tentativa mal sucedida de afastar ele do Sasuke e .. mais alguma coisa que eu nao to lembrando. Mas um monte de gente levou essa atitude como um ato de FALSIDADE e TRAIÇÃO. Hmpf . u-u

    Entao , domingo sai a segunda parte ? Pooo , nao vejo a hora ! *-*/

    _____
    Mais um off-topic : Alguem sabe se semana que vem sai episódio do mangá , ou o episódio do anime ? Eu vi em um site, mas nao entendi direito. ):

    • Ah adoreii o post! \o/… ah fiquei feliz que não negou o meu “por favor” rsrsrsrs

      Eu adoro a Sakura, é a minha personagem preferida agora, mas no Naruto classico ela era muito chata, ela tratava muito mal o coitado do Naruto. ^.^

    • Ah o Niic eu tbm queria muito saber se vai sair episodio novo no mangá… eu tbm fiquei sabendo que muita gente levou a atitude da Sakura como um ato de falsidade e traição, mas eu não acho, ela só fez aquilo para ajudar o Naruto tbm…

      Ah obs: ignore o comentario abaixo, eu queria comentar e acabei escrevendo no seu “responder”, acho que eu sou morena tingida, nasci loira e ninguem me contou xD

  8. cara eu sempre amei o casal sakusaku pq era deferente era unico a regeicao nao era nao tinha nao tem certesa do q sakuke sentir por sakura quando eu assistir o episodio o comvite do som eu chorei feito uma comdenada ou o reencomtro da equipe 7 parabems ficou tudo eu quero muito q sakuke e sakura fiquem juntos e tbm naruhina mais uma vez parabems vc e o maximo

  9. eu ñ so mt fã de SasuSaku…prefiro NaruHina e ShikaTema 😄

    na minha opinião…(se é q posso expressa-la “¬¬) Sasuke tem mesmo só gratidão e amizade por Sakura…ñ é como se acontecesse de,como em algumas fanfics e fanrts,Sasuke derrepente voltasse pra Konoha,se declarasse pra Sakura e viveriam “Felizes para sempre”

    pq,pensem bem…isso certamente NÃO aconteceria…

    em suma…ñ estou reclamando d vc ser fã de SasuSaku…só digo q EU ñ gosto.

  10. Concordo com vc ele pode voltar ou morrer ou se declarar a seu verdadeiro amor(Ino) . Pelo oque acabei de dizer deu para perceber que sou SasuIno tambem sou NaruHina e ShikaTema pra mim que a Sakura fique sozinha.

  11. Gostei muito do post, sua psicologia tá apurada, hein.
    Na minha opinião, o Naruto percebeu de verdade que a Sakura gostava do Sasuke e decidiu meio que tirar o time de campo para que ela pudesse tentar ser feliz quando ele e o Ero-Senin encontraram a Tsunade e a levara para a vila. Logo depois dela curar o Sasuke, que havia sido derrotado pelo Itachi, A Sakura começa a chorar abraçada com ele e o Naruto tenta falar alguma coisa, mas vê que esta sobrando completamente. Depois desse evento, se não me engano, ele parou de dar “cantadas” na Sakura e mudou a maneira de se relacionar com ela.
    A parte mais cruel é quando ela pede ao Naruto para trazer o Sasuke de volta à vila, mesmo sabendo dos sentimentos do protagonista da série por ela.

  12. A Sakura não se inporta com o Naruto por esse pedido que ela faz tadinho ele não merece

  13. Rarararararara…

    Vcs escravizaram a personagem.

    Na verdade o que sinto aqui é mais nada do que uma identificação entre leitor e personagem. Isso faz criarem teorias em que Sakura sai da estória e vcs entram no lugar dela. Contam uma estorinha que gostariam que acontecessem com vcs mesmas. Da mesma forma, os rapazes, que podem se identificam tanto com Sakura quanto por Sasuke. Não estou aqui para julgar.

    Vcs não pensam como o autor. Este, fará de tudo para ocultar o máximo de informações possíveis.

    Estão todos atrasados, pois pelo ritmo da estória, será com Naruto que Sakura ficará.

  14. Esse texto ficou muito bom… naruto não vai ficar com sakura, pois ele sabe muito bem que só tem um espaço no coração dela: o sasuke.

  15. naruto pode ser burro, mas não é idiota. Mesmo que a sakura diga mil vezes que o ama, ele não vai acreditar nela. Mesmo que sasuke se revolte e tente destruir a vila de konoha, os sentimentos de sakura por sasuke não irão mudar. Naruto sabe que sasuke está sendo manipulado e usado pelo Madara e ele tem o dever de contar a sakura(mesmo que kakashi tenha dito para ficar em segredo) a verdade da relação de ódio dos uchihas e os senjus.

  16. Sakura antes tinha um amor infantil por Sasuke, mas no decorrer da história foi desenvolvendo um amor mais verdadeiro pelo garoto. Por Naruto eu acho que ela não sentiu nenhuma coisa, apenas amizade, mesmo que ela tenha se declarado para ele, não foi porque ela o amava foi porque ela queria o proteger e parar com a promessa, mas na verdade Sakura ainda estava muito apaixonada pelo Sasuke.

  17. E mesmo que ela fale que ama o Naruto, ele não iria acreditar em nada, pois ela gostava do Sasuke e de repente se apaixonou por Naruto?Isso não acontece da noite pro dia!

  18. “Cap 469:
    Naruto:
    Odeio pessoas que mentem para si mesmas”

    Ok até ai da para acreditar em Naruto e Sakura.
    Pois Sakura realmente pode ter se apaixonado por Naruto de uma hora para outra e o Naruto apenas não acreditou.

    “Cap 474:
    Sai: Ela vai matar o Sasuke porque o Ama e aquela declaração foi uma mentira para não te contar a verdade”

    NaruSakus: Sai não entede sentimentos e não sabe de nada é apenas uma suposição!

    Reencontro:
    Sakura reencontra um Sasuke completamente diferente do que conheceu e viu da ultima vez.
    E teve a chance perfeita para matar ele mais um “sentimento la no fundo” que segundo NS não é amor ,não fez ela ter coragem.
    E Sasuke ataca ela, o suficiente para fazer o fans de NaruSaku pensarem que com isso seria a gota de água para ela.

    MAS:

    Cap 540

    Sakura: Eu ja gosto de outra pessoa, desculpe.
    Random: Ele deve ser um grande cara se voce esta apaxonada por ele

    Sakura: Pensa no Sasuke triste…

    NARUSAKU FAIL, NÃO EXISTE…
    Se Sasuke não morrer e voltar ao normal é fato que ele termina com a Sakura….
    Sakura sempre amou e sempre amara ele e nunca teve duvidas quanto a isso mesmo com ele distante…

  19. eu gostei da sua visão, exceto os sentimentos de sakura sobre naruto( vc n falou muito, mas vou expressar minha opinião assim msm). O que eu quero dizer é a relação sakura e naruto é só de amizade, talvez as vezes um pouco confusa, mas amizade de qualquer jeito e o naruto sabe disso. Pq quando a sakura se declarou pra ele ( acho q n preciso entrar em detalhes, quem acompanha sabe do q estou falando), ele msm disse q n gosta de pessoas que mentem pra se msm e vamos combinar q o sai fez um bom trabalho falando aquelas coisas pra sakura( mais uma vez vcs sabem do q estou falando), é compreensível, ela se sentiu culpada e vamos combinar de novo que amar sasuke uchiha n é fácil. Afinal, sakura-chan n sabe a verdade sobre o clã uchiha, portanto quando o sasuke entra para a akatsuki , depois de matar seu irmão , mesmo sabendo o q essa organização significa para naruto, ou seja, um risco eminente, como é q ela n vai se sentir culpada amando um cara desses? poxa, ele se tornou um risco para vila da folha e pior de tudo para naruto, seu melhor amigo e quando seus melhores amigos em peso vem pressioná-la, o q vcs esperam? claro, isso n justifica, o fato de ela “pensar” q o naruto, vem fazendo tudo pra trazer o sasuke de volta só por causa dela, mas vejamos meu ponto de vista: todo mundo sabe que o naruto-kun sempre cumpre suas promessas, e a promessa q ele fez a sakura, como dizer… é pesada e tudo mais, ainda tem o fato de a sakura n ser tão forte quanto seus paceiros ( n posso deixar de dizer q acho isso uma tremenda injustiça, acho q é machismo do nosso querido autor) e bem ela implorou pro naruto ir atrás de sasuke alguns anos antes, e naruto e atras de sasuke naquele momento seria suicídio ( entre aspas) e novo ela se sentiu culpada. Mas sinceramente, mesmo q a sakura n venha a ficar com o sasuke no final do manga ( bate na mesa), ela com certeza n vai ficar com o naruto, tenho de dizer q , nosso querido sensei vem dando pistas que o naruto vai ficar com a hinata desde do clássico isso ninguém pode negar, nós temos vários exemplos como: quando ele pega o sangue da hina, no final da luta dela com o neji e entre outros melhores. No final, sou uma sasusaku assumida q n perco meu otimismo por nada , mesmo o sasuke sendo um cubo de gelo humando ( n concordo com essa expressão, o sasuke já mostrou q tem sentimentos em várias ocasiões, mesmo q estes n sejam bons) independente tudo ( até mesmo da minha paixão sasusaku)ou seja, mesmo q o sasuke e a sakura n fiquem juntos, quero o time 7 de volta ou pelo menos q eles se resolvam e cheguem uma decisão, o futuro sasusaku é incerto, só que o naruhina de todo de coração, espero q n.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: