Sakura Ingênua?

Olá pessoas, venho aqui hoje falar sobre essa “enigmática” personagem que não uma, mas duas vezes, nos últimos tempos, surpreendeu, e muito, os fãs.

Sakura nunca foi tremendamente indicada para colocar seus objetivos à frente de seus sentimentos, ou seja, nunca foi tão indicada para ser uma ninja. Quem é feminista estaria agora contra o que eu digo, mas essa é a verdade. Sakura é uma excelente ninja médica? Não, é uma excelente médica. xD Assim como o Naruto não serve para ser um ninja também, mas um herói, um grande guerreiro, e um grande líder, mas não um ninja. Acontece que para ser ninja é preciso ter esse compromisso com seu objetivo, ou ao menos com um ideal.

A Sakura, à princípio, não tinha muito talento para nada nesse mundo. Foi Ino quem a introduziu à conceitos de Kunoichis, ensinou como diferenciar flores, como agir disfarçadamente como uma dama, e como, ainda assim, ter o pensamento de uma ninja. Mas Sakura, ao meu ver, só tinha talento para uma coisa, que era sua inteligência. Com uma grande inteligência qualquer um tem grande capacidade para aprender várias áreas com mais facilidade que os outros, mas isso não quer dizer que essas áreas são as mais ideais para essas pessoas, e a meu ver foi isso que aconteceu com a Sakura.

Apesar de se dedicar bastante à carreira ninja, ela sempre foi mais focada em seus sentimentos pessoais. Principalmente no que se diz respeito à Sasuke. Naruto aqui se assemelha muito à Sakura, mas ele foca esses sentimentos pessoais em uma necessidade de fazer um bem maior aos outros, como um herói o faria. Ele também não tem todas as características necessárias para ser um ninja, mas isso é porque “ele é o predestinado a mudar o mundo ninja da forma como ele é no momento”.

Quando Sasuke partiu ela perdeu seu maior sonho, ficou muito abalada por um certo período, até que decidiu valorizar suas habilidades ninja para se encaixar nesse mondo onde, agora, ela se sentia sozinha. Ela também tinha um sentimento de dever para com seu amigo Naruto, pois tinha confiado uma grande tarefa à ele, que não conseguiu cumprir. Ela pensou que se ela se tornasse uma boa ninja poderia ficar à altura de Naruto e Sasuke, e assim ela pagaria pelo fardo que depositou ao Naruto, quando pediu chorando para ele Salvar o Sasuke. O que ela não imaginava é que Naruto continuou carregando esse fardo, por não ter conseguido salvar seu amigo.

Depois de crescida ela parecia realmente outra pessoa. Pareceu ter superado seu sentimento pelo Sasuke, e era uma garota independente, autosuficiente, muito mais madura, com excelente força física, e com um sentimento mais especial por seu amigo Naruto, que já não via à três anos. Sem Sasuke, Sakura depositou seus sentimentos contidos em Naruto, o que fez com que muitas pessoas pensassem que ela estava gostando dele. Para essas pessoas, infelizmente ela não estava. Mas toda essa força inabalável de Sakura se balançou muito quando viu Sasuke pela primeira vez depois que ele partiu. Sua independência começou a dar lugar para as fracas demonstrações de sentimento que ela direcionava ao Naruto, o que gerou a interpretação da qual eu falei acima.

Sua grande prova chegou quando seu mundo desabou sobre sua cabeça. Sua mestra, Tsunade, que lhe servia de exemplo, fica extremamente ferida na luta contra Pain, por ter protegido todos os cidadãos de Konoha. Sua vila, porém, é totalmente destruída, reduzida à cinzas. Seu grande amor, à muito “esquecido”, agora fazia parte de seu coração novamente. Só que o sentimento que ela tinha por Sasuke era de esperança, de que algum dia ele pudesse mesmo ser “resgatado”, até o momento em que ela descobre que ele teria se unido à Akatsuki, e estaria dividindo a mesma gama de crimes que ela. Sasuke seria um dos que caçava Naruto agora. E Naruto, seu grande amigo, estava preso à uma promessa que fez à ela mesma no passado, onde ele teria que salvar Sasuke, ou seja, salvar o cara que podia querer caçá-lo.

E essa foi a gota d’água. Ao meu ver, Sakura se apoiou em uma outra frágil esperança nesse momento. Quando ela foi até Naruto tentando usar de seus sentimentos para fazer com que ele esqueça do seu objetivo de salvar Sasuke, essa atitude vil e suja que ninguém apoiou, ela não visava apenas fazer com que Naruto esquecesse Sasuke. Na minha opinião, ela tinha isso como uma última chance. Sakura voltou à sua característica fundamental, o amor que sentia, pois ela, ao contrário de outras Kunoichis, sempre teve esse amor como um dos seus principais sonhos. Mas ela tentou substituir o Sasuke, que já tinha decepcionado ela de diversas formas, por Naruto, que apesar de ser só um amigo agora se tornou um grande partido e com toda certeza amaria ela mais do que Sasuke.

Eu vejo a atitude de Sakura como uma busca por essa chance perdida, pois ela desejava mesmo largar tudo para trás e proporcionar ao Naruto e à ela mesma uma vida diferente, sem Sasuke. Mas ela não imaginava que Naruto recusaria, e ela ficaria sem absolutamente nada. Perdeu tudo nesse ponto.

Então nesse momento, pelo que eu acredito, Sakura se viu com duas opções, aquela liderada por seu consciente, e a lideradapor seu subcosnciente.

Conciente: Ela desejou encontrar Sasuke e, sozinha, exterminar com ele, de qualquer que seja a forma. Mesmo esse desejo de aliança com ele poderia ser uma forma de ficar ao seu lado para, com isso, poder apunhalar ele pelas costas. Isso significaria quase que ela está disposta a morrer com isso, pois algo assim é como matar uma parte de si. Com isso ela realmente eliminaria o Sasuke e seu desejo malígno, satisfazendo assim a vontade desse amor.

Inconsciente: Ela já não dá tanto falor à vida que tinha, então resolve ir até a única pessoa que a aceitaria como uma ferramenta, da forma como ela deseja. Cometeria o erro de Karin, pois adoraria ficar ao lado desse amor, mesmo ele estando errado, enquanto ela ainda pudesse lhe ser útil. Ela estaria quebrando seus laços aqui também.

Ou seja, eu acredito na verdade que ela foi mesmo se unir ao Sasuke para matá-lo na surdina, mas ao ficar em contato com ele e conhecer sua história ela ficaria à seu favor. Mas é só teoria. Por favor, àqueles que lerão a teoria, vejam o dia que foi postada: 16 de fevereiro de 2010. Se lááááá pra frente a idéia for outra, então eu não sou culpado. xD

[EDIT:] Wow, a Sakura estava mesmo querendo matar o Sasuke na surpresa. xD E como eu imaginei, ela era ingênua em pensar que conseguiria. Enfim, só não imaginei que o erro dela a levaria à morte tão cedo não fosse a intromissão de Kakashi. O_O Eu ainda acredito que se ela se unisse ao Sasuke ela ia acabar ficando do lado dele, mas agora isso não é mais uma possibilidade. xD

Anúncios

~ por Alan Flamer em 16/02/2010.

57 Respostas to “Sakura Ingênua?”

  1. Sim, ela foi ingênua… e acabou se desgastando como personagem “principal”… acho que agora pelo fato do Kishi ter feito tantas burradas com ela, que o público diminuiu e já tem vários gostando mais de Hinata… viu no que deu fazer aquela confissão mais mentirosa do mundo???? Hinata fez, só que foi verdadeiro, o contrário de sakura… o bom seria o sasuke se arrepender aí ela seria feliz… e a Hinata ficar com o Naruto… e chega de colocar ciúmes… pô, a Hinata aparece em quase todos os momentos com o Naruto, seria uma falta de consideração ela não ficar com ele… mas o Kishi tinha que dar um desgosto (naruto “achando” que gosta de sakura) desde o começo, né???? por mim, já é óbvio… naruto não gosta dela como ele acha, vai descobrir que ama a Hinata e tomara que o tio Kishi não estrague tudo no final… é isso aí Hinataaaaaa

  2. Tadinha da Sakura!Tadinho do Naruto!Tadinho…do Sasuke?Nem pensar!Por ele,todo mundo se machuca.Ele virou um canalha!Quando “matou” Orochimaru(bem merecido),mostrou resquícios de bondade ao se mostrar contra os métodos do Sannin.Porém,aquele sacana do Tobi conseguiu levá-lo a se aliar com ele.Agora,Sasuke está cada vez mais parecido com Orochimaru(frio,malvado,egoísta…)Acho difícil ele se regenerar,mas quem sabe?Mas torço pro casal Naruto-Sakura.

  3. Na verdade a Sakura foi criada pra ser um “complemento” (li numa tradução de uma entrevista do Kishimoto). Mas, é estranho colocar um complemento, como protagonista de uma série com um enredo tão complexo como o de Naruto, há não ser que está seja a intensão da coisa.
    Como mensionado no inicio da postagem a Sakura continua sendo um “enigma”, e talvez por isto seja dificil gostar dela. Ela por vezes, torna-se desinteressante, já que na esmagadora maioria das vezes, ela aparece a sombra do Naruto, do Kakashi, do Sasuke…
    É sempre a menina fraca, que chora, que perde, que comete burradas, por que como foi mensionadonado no post, coloca o sentimento ou confunde-se nos mesmos, e depois age… Eu não vejo o romance de Naruto nem com Hinata nem com Sakura, mas o mais lógico seria com Sakura, que é de quem sempre Naruto gostou e ela seria mais uma das superações de Naruto.
    Mas, para isto ele teria de vencer a sombra que Sasuke representa para Sakura, como na minha opinião já começou a acontecer!

    • iago é muito idiota hein… fala merda em todos os comentários …criança tola …

    • Interessante você ter dito isso, não sabia dessa entrevista. Mas mais interessante ao meu ver ele usar essa palavra. Ao meu ver complemento é algo muito bom, não? Quer dizer que faltava algo na história, ou algo no/pro Naruto/time. Acho isso muito importante. Se ele tivesse usado a palavra suplemento, eu já teria ficado mais chateada, pois quer dizer que a história já estava completa, só foi colocado algo a mais, o que é um coadjuvante ao meu ver. Tem um bolo de morango. Já ta bom, bonito, que tal colocar mais um morango ali em cima? Muda o gosto do bolo? Não, mas deixa mais bonito, da mais destaque ao bolo. AGORA, um COMPLEMENTO quer dizer que é uma coisa que FALTAVA, que o bolo NÃO TINHA, deu o GOSTO no bolo, ou seja, é MUITO importante, não? O bolo estaria INCOMPLETO, Naruto estaria incompleto, ou seja, Sakura é muito importante, FALTAVA algo *-*, ou pelo menos ao meu ver, o que eu entendo como complemento. Talvez eu esteja realmente romantizando mais uma palavra que não tinha essa intenção, mas enfim… complemento é complemento, nada vai mudar o significado da palavra.

      • Adorei!!!! (^_^)V
        Realmente, já sabia deste comentário do Kishimoto – ele também comentou que mostraria o lado heroína da Sakura (a partir de 2010)…

  4. Primeiro:desde o clássico Naruto gostava da Sakura e ela nem dava bola,só tinha olhos pro “Sasuke-kun”.
    Segundo:2 anos depois,ela ficou mais neurótica do que já era,e vive descendo a porrada no pobre Naruto
    Terceiro:ela AINDA ama o Sasuke,tem um mangá(não lembro o número)que fica claro que ela ainda ama o Sasuke.
    Se tem tudo isso,como é que ela pensa em dizer pro Naruto que ama ele?Sinceramente,ela usou os sentimentos dele pra tentar corrigir seus próprios erros.
    Os que lerem isso podem pensar:”ah mas tu nunca viu as qualidades da Sakura e tudo que ela fez”,mas eu ADORAVA ela até saber da falsa declaração.Eu a achava inteligente,legal,era super fã dela até ela mentir pro Naruto.Portanto não digam que eu nunca reparei nas qualidades da Sakura.Ela é inteligente,boa ninja médica e dona de grande força bruta?Sim,ela é.Mas as burradas que ela veio cometendo tão ofuscando as qualidades dela.

    • A verdade é que Sakura não merece o Naruto ….Sasuke não merece a Sakura…Naruto não merece a Hinata…. A Hinata apesar de eu não ser muito fã dela eu acho que ela merece um final feliz com outra pessoa que não seja o Naruto…Ela faz muito por ele, e ele não dá valor nenhum.. E o Masashi está fazendo muita cagada em relação a Sakura…Na minha opinião ….

  5. Olá amigos deste anime e blog fantásticos!! Achei os comentários muito interessantes e gostaria de expressar minha ”análise pessoal”.
    Acho que neste momento do anime, no qual os protagonistas estão tentando resolver seus conflitos internos em meio ao caos da guerra, fica difícil julgar certas atitudes. As razões da Sakura para se ”declarar” ao Naruto, por ex., foram explicadas pelo Sai e pelos acontecimentos. O encontro dela com o Sasuke, foi uma ótima oportunidade para ela ver que ele queria realmente matá-la; além disso, durante a discussão, a Sakura
    defendeu os ideais do Naruto – apesar disso, infelizmente ela ainda gosta
    do Sasuke, mas seus sentimentos estão + semelhantes aos do Naruto: um desejo profundo de salvá-lo (apesar de ser praticamente impossível!), obsessão, decepção…

    Sobre o Naruto e a Sakura ficarem juntos, acho que o Kishimoto não tem a intenção de dar um final romântico a nenhum deles. 😦
    Durante quase todo o anime a Sakura e o Naruto estavam juntos, compartilhando experiências e construindo uma história!! Todos dizem que a Sakura brigou muito com ele, hoje eu acho que a intenção era deixar o anime + divertido, além disso, ela não queria iludi-lo… Na verdade, as cenas + belas da Sakura são ao lado do Naruto, sorrindo com ele ou PARA ELE. Há muitas cenas emocionantes entre os dois, momentos
    dramáticos… Eles com certeza são os personagens que + sofreram no anime.
    Uma coisa é certa, eles merecem um final feliz, principalmente o Naruto, depois de tudo que ele passou (duvido que alguém nunca tenha se emocionado com pelo menos uma cena) é justo que realize todos os seus sonhos: ”salvar” o Sasuke, tornar-se Hokage e ficar com a Sakura
    – eu gosto da Hinata, mas o nosso amado Naruto merece TUDO.
    Bye bye
    (^_^)V

  6. Concordo em gênero, número e grau!
    Sakura, comparada ao Naruto e ao Sasuke, é muito ingênua. Ela tenta parece e se enganar que é forte, mas lá no fundo, todos nós sabemos que ela põe seus sentimentos a frente da razão, e isso estraga a situação totalmente.
    A cena em que ela tentar usar o que o Naruto sente por ela para persuadi-lo foi uma das coisas que eu mais odiei no anime.
    Para mim, por ela ser uma pessoa que dar tanta importância aos sentimentos, deveria levar a sério e ter mais respeito pelo o que ele sente.
    Enfim, ela ainda tem o pensamento infantil para uma ninja.

  7. O que mais tem por aí são meninas que curtem, não só Naruto, mas também outros anime.

    Não tem coisa mais legal do que namorar alguém que goste das mesma coisa que você, principalmente naruto e jogar X-box o dia inteiro. É algo de outro mundo. Esperimenta que você vai gostar 🙂

  8. Olá pessoas 🙂
    Haha’ o kishimoto é muito esperto, ele criou um “triângulo” amoroso .. entre o naruto,sakura e sasuke..
    Várias pessoas estão em duvida sobre ” quem vai ficar com quem no final .
    Pra mim ele não criaria tantas cenas chamativas < em relação aos sentimentos,por nada .
    Chamativas que eu digo é : Quando Sasuke desperta com o selo da maldição, e simplesmente para por Sakura, ou quando a Hinata quase morre se declarando para o naruto .
    Podemos notar que os sentimentos que essas duas garotas possuem por eles nunca diminuiu, isso vem desde o clássico.
    Pra mim se isso não fosse dar em nada, já não teria porque a Sakura ainda amar o Sasuke ou a Hinata quase morrer por alguém que nunca a notou .
    Então é meio que óbvio que os casais já estão formados ..
    Se pensarmos bem, kishimoto colocou uma grande qualidade no Naruto que é " Nunca desistir" não teria sentido algum ele nunca ter desistido e no final dar tudo errado pra ele, tudo errado " Não conseguir salvar seu amigo e não se tornar hokage "
    Pouxa, eu vejo muita gente falando que " ah o sasuke deveria morrer" " ah no final o naruto e o sasuke vão morrer " .-. fala sério .. é só pensar: Se o sasuke morresse quem iria restituir o clã uchiha, se ele é o univo sobrevivente ? Qual seria o sentido de itachi e seus pais terem se sacrificado por sasuke e no final o próprio morrer ? Ou então a grande luta de Naruto para ser aceito, ele ter salvado a vila e no final ele não se tornar hokage ? O Naruto ainda nem agradeceu a Hinata por ela ter se arriscado por ele, e o sasuke.. bem no manga ep 593< se não me falha a memória, sasuke já não esta sendo mais malipulado por tobi.. ele quer saber mais sobre a história do seu clã, porque tudo aquilo aconteceu ..
    Pra mim a luta entre sasuke e naruto vai acontecer sim, mais ela vai ser interrompida por algo grande..
    O Itachi vai convencer Sasuke a voltar pra vila … enfim no manga tem um ano e meio ainda pra acabar,e no anime 3 anos no máximo ..
    então tem muito oque acontecer ainda, mas.. realmente espero que no final o Sasuke fique com a Sakura, afinal ela merece.. sempre o amou, e também ele não vai poder restituir o clã sozinho '-' ele vai precisar de uma companheira óbvio ..
    Quero muitooo que o naruto se torne hokage, ele fez por merecer..
    Ahhh ja falei muito shaushauhsauh' me empolguei aqui, mais quem sabe daqui um ano e meio eu volto aqui no seu blog dizendo " viuu eu estava certa " ;D

    • “…um ano e meio para cabar…”

      ….

      OI?

      Onde tu leu isso?

      ?

      ??

      ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? O.O

  9. Eu sei que é só teoria Mas depois que o sasuke vai lutar ao lado da aliança shinobi, ela desconfia dele e o próprio sai percebe. Eu admiro a sakura, por mais que ela tenha feito tantas mais tantas burradas mas ela superou esse jeito narcisista e que amadureceu. O proprio kishimoto disse que ela era a única personagem com caracteristicas humanitários ou seja isso reflete muitas pessoas como eu. Eu também costumava ser um igual à ela tirando o narcisismo. Sim eu também sou excluida, era, mas aprendi muitas coisas.

  10. Na minha opinião a sakura é um exemplo. Mesmo alguém não gostando dela. Lembrando é a minha opinião. Existem muitas pessoas como ela. Tudo bem q a hinata é legal e tudo mas é difícil encontrar alguém como ela exeto pelas características de melhorar ou delutar tudo bem isso a gente encontra nas pessoas q conhecemos mas sinceramente a sakura é um exemplo humano e pra mim ela é diva ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: