Sonhos!

Venho hoje aqui, para vocês, muito triste. Deveria estar zangado, mas estou triste…

Para começar, falo-lhes de sonhos. Algum de vocês leitores tem um sonho? Alguém aqui quer realizar algo muito importante que marca sua vida? Sonho não é um simples objetivo. Sasuke perseguiu um objetivo sua vida toda, enganado pela fachada de um sonho, e quando o “atingiu” sentiu-se vazio por dentro. Procurou imediatamente o primeiro meio para continuar sentindo necessidade pela busca de algo, e quando deparou-se com a oportunidade de continuar seguindo com sua vingança agarrou-a com vontade mesmo que isso signifique sacrificar muitas coisas para ele. Ele tinha um objetivo, muito claro, o qual não poderia abandonar de forma alguma.

Um sonho lhe guiará em vida, criará seus conceitos, definirá suas virtudes, trará pessoas com quem vocês se relacionarão em vida, amores, amigos, irmãos. Sem um sonho a existência humana é vazia. Bem lá no fundo, acredito eu, o único sonho do Sasuke é a felicidade, acalentado ao calor de um carinho que lhe abandonara quando criança, de um orgulho perdido e difamado, de um respeito ignorado e traído…

Não existe o sacrifício de um amigo por um sonho, mas pode existir por um objetivo forte. Por isso eu não considerava muitas das coisas que o Sasuke fez como traição. Sob meu ponto de vista ele está se perdendo verdadeiramente agora, ao deixar para trás todas as suas possibilidades de alcançar seu sonho para poder alcançar seu objetivo. Somente agora ele vai abandonando o calor em seu coração. Totalmente diferente do rapaz que lembrou de seus amigos de infância, ao ser encurralado pelo poderoso inimigo, e tomado por um forte desejo de proteção daquilo que lhe é importante, tirou o selo das chamas negras de seus olhos e espalhou-as no corpo do demônio. A diferença reside no total abandono. A frieza e o calculismo…

Por que digo isso? Meu caros leitores, vocês acreditam que eu tenha algum sonho? Poucos são os que conheceram em pessoa essa “mente” que digita textos para vocês. E esses poucos sabem agora, sou de carne, osso e sangue. Sou um ser humano, como qualquer outro. Eu me machuco, eu me desanimo, eu me entristeço, e eu posso sim chorar, como todos podem! xD Todas as vezes que fico longe do Memórias de Hokage por um tempo eu retorno com um sincero pedido de desculpas à vocês, pois me sinto responsável por este espaço. Eu jamais abandono esse blog, de forma alguma, independente de postar ou não, de ler os comments ou não. Vocês sabem como é um blog abandonado? Um blog abandonado de verdade é deletado pelo seu dono. Este, por sua vez, abandona dias, meses, ou até anos, de longas conversas, discussões ou pequenos diálogos com centenas, às vezes milhares de pessoas. E para abandonar de verdade, é preciso deletar! Dessa forma, o contato com ele se perde de vez. Quando um blogueiro deleta um blog sem aviso prévio, sem redirecionar seus leitores, o motivo é óbvio. Ele não quer ser procurado por eles. Joga fora todos os textos que ele digitou, muitos podendo ser preciosos conteúdos que podiam ser lidos e relidos por várias pessoas comuns ao longo do tempo. Muitos trazem informações muito preciosas, muito legais, que ficam perdidas. Eu não faço isso. NOSSO blog sempre foi um espaço para as pessoas, se quiserem, passassem para ler e apreciar dado texto, e usasse dos comments para discutir. Com ou sem a minha presença, as visitas diárias desse blog continua à 1700 por dia. Eu considero ele uma vitória nesse sentido. E portanto, como eu já prometi no blog, eu nunca, jamais, vou apagar ele enquanto ainda tiverem pessoas interessadas em usar de seu espaço.

Por outro lado, algumas pessoas já se entregaram para o imediatismo da rede. Informações girando cada vez mais rápido, o Twitter é a vossa forma de obtenção de informações hoje em dia, com centenas de frases de até 140 caracteres, resumindo tudo que o imediatismo quer. Entra-se, lê-se um texto minúsculo, e dele se passa para outro, e para outro, e no entanto, com isso, se julga o suficiente para saber de tudo. Isso é interessante! Isso não é! O que não é, não deve existir! O_O Outros blogs são obrigados a trazer diariamente novos textos, com novas informações, e tudo que se quer é ler, e deste passar para outro e outro. Fóruns estão quase reduzidos à espaços para simples obtenção de informação imediata. Tem um problema e a internet num geral não responde? Procure um fórum!

E por que estou triste, quando deveria estar com raiva? Deveria estar com raiva pois “Sopradores de Cartucho” e “Memórias de Hokage” nasceram para objetivos completamente distintos, têm assuntos quase completamente distintos, e são, inclusive em quantidade de visitas, absurdamente distintos. No entanto Henrique, que foi até o Sopradores de Cartucho, ao invés de apenas solicitar que eu voltasse a postar aqui, sugeriu que eu apagasse esse blog de uma vez. Porque? A existência dele incomoda?

Estou triste porque esse blog é absurdamente importante para mim. Aqui conheci muitas pessoas que me são absurdamente importantes, ontem, hoje e amanhã. Faço esse trabalho, ao contrário de muito blogueiro, de maneira inteiramente gratuita, e o faço por amar ele. Já discuti FEIO até com um dos meus amigos Sopradores, defendendo a postura desse blog, pois eu o tenho como algo que vai MUITO além da atração momentânea infantil… E fico triste porque não pude dar atenção devida à este blog. E qual o motivo? Caio de cabeça na busca pelo meu sonho. E nessa busca eu me ocupo, eu tropeço, eu me machuco, tenho perdas, tenho grandes buracos, passo por apertos, me esgoto…

preciso de tempo…

me divirto…

me recupero…

e logo em seguida me ocupo de novo…

Pessoas importantes pra mim vêm e vão, e eu luto por elas e, no entanto, não posso deixar de focar minha visão em meu sonho. E muitos considerarão isso uma forma de abandonar outros amigos, como o fizera Sasuke. Deixou a companhia de meus velhos amigos e parto para outra, não tão importante para mim como a primeira (tal como a primeira não pode ser mais importante do que outras), mas que ainda assim é alvo de minha extrema dedicação e esforço. Mas lá, nessa outra comanhia, nunca me esqueço do que tenho lá atrás, do que ficou aqui, do que precisa de mim. E enquanto eu ainda busco um sonho, jamais seria capaz de abandonar algo de tal importância, mesmo que amigos muitas vezes o julguem como falta de amizade. u_u Não posso fazer nada quanto à isso.

No momento que o Sopradores recebeu o tal comentário, não podia ser em momento pior. Fizera poucos dias que eu já discutia e pensava numa forma de manter a quantidade de postagens iguais nos dois blogs, um dia num e no outro dia no outro. Mesmo que o outro esteja ainda cheio de problemas a serem resolvidos e precisando de crescimento. No mesmo período, estava eu passando novamente por dilemas pessoais. E apesar de tudo isso, ainda sacrifico, junto aos Sopradores, os nossos finais de semana de descanso merecido para discutirmos em prol dessa busca de nossos sonhos… Será que, ainda assim devo abandonar um blog antigo? Isso não seria quebrar de vez o laço que tenho com ele e me jogar de vez “no esgoto”, dentro das sombras? Tal sacrifício não seria igual a abandonar amigos para sempre?

A minha mudança na aparêncai do blog não foi à toa. Essa era a aparência que ele tinha quando foi criado, no seu momento de ascenção máxima… eu NUNCA abandono ou abandonarei esse espaço aqui. Quem quiser respostas imediatas ou ficar por dentro das conversas, eu já falei, existe o nosso FÓRUM feito para vocês…

Até mais. xD

~ por Alan Flamer em 02/02/2010.

18 Respostas to “Sonhos!”

  1. Isso realmente me tocou, apesar d eu ñ ser tão sensível.
    Quanto a mim, neste ano provavelmente começarei uma grande busca pela oportunidade d alcançar meus objetivos. Tenho vastas esperanças pra mim mesma e torço mto por outras pessoas tbm.

  2. Nem todos devem ter a maturidade para compreender o que alguém quer, pensa ou sonha. Isso não importa sendo isso propriedade apenas do possuidor do sonho e/ou pensamento… Mas, todos devem ser maduros para respeitar o sonho, pensamento e objetivo de quem quer que seja a menos que o pensamento de tal pessoa de prejudique realmente a sua integridade física e moral. Não se fala de gosto aqui mas, de caráter, crença no sentido de acreditar em algo… Seguir o que se acredita é ainda a única coisa que um sonhador tem que não pode ser perdido. Então siga seu sonho… e encontre a felicidade. É Utópico mas, isso deveria ser sinonimo de sonho, só não é por que aquele que sonho, pode alcança-lo, a Utopia é o sonho inalcansável, o que não seria considerado sonho mas talvez loucura. Ainda assim, correto é quem o segue. Para os que seguem o Miojismo do momento, fruto de nosso capitalismo hipócrita que nos obriga sermos dele dependente (não podemos ser considerados hipócritas pois, sabemos o quanto ele é danoso ao ser humano mas, somos completamente dependente desse).Para os que querem algo instantâneos, sigam não só fóruns mas também o Twitter e coisas do tipo. Blog é a expressão de uma pessoa, bem formulado e conceitualmente complexo, expressando o caráter do possuidor de determinado blog, não são palavras ao vento, mais precisamente de 140 caracteres que apenas podem fazer alguém parecer legal ou ruim, contribuindo para o preconceito de coisas pequenas e sem embasamento sobre informações concisas e bem formuladas… Se você tem um vinculo com esse blog, tem um vínculo com o idealizador dele… assim, respeite-o.

    Jony X – Soprador e amigo de Alan. Aquele que discutil FEIO com o Alan Flamer pela sua postura em seu blog…

  3. bem, é verdade que eu gosto de ver posts novos, mas desde que tenha um sitio onde possa comentar aquilo que penso, já fico muito feliz. Sei que existem outros sitios onde eu podia fazer isso, mas aqui discute-se assuntos com pés e cabeça de um modo sério mas ainda divertido. nos outros só sabem é atacar as personagens por isto e aquilo e as vezes ate sem fundamento nenhum. gosto de uma visao mais real, por isso é que eu gosto deste blog

  4. Valeu Jony. xD

    ELD, nem sabia que vc ainda visitava aqui. ^^
    Ah, Narufan, foi justamente esse o motivo de eu ter criado o blog. Estava cansado das discussões sem sentido do orkut. Lá pra você ser amigo de alguém devia saber xingar alguma coisa. u_u Ninguém sabia ponderar. xD

    Eu espero usar dessa programação de um post aqui, outro nos sopradores, outro aqui, outro nos sopradores. Mas mesmo assim isso não impede que, em dado momento, eu acabe ficando sem postar em ambos. u_u

  5. É por isso que esse é um dos melhores blogs do Brasil! Vc nunca deixa os leitores sem uma satisfação. Alguns acham q vc não tem vida própria, q vc é só um fã de Naruto que escreve num blog.Você também tem direito de sonhar, e de ter esse sonho realizado. Parabéns pelo blog nota 10!!!

  6. Dahora,sou novo aqi mas gosto muito daqi.

  7. Bato palmas para ti Alan.
    É incrível o modo como usa as palavras e se expressa.

    Quanto ao individuo que fez tal comentário.
    Compreensão da parte dele seria agradável.

  8. Alan , queria dizer para não abandonar esse blog , eu e meu amigo te consideramos “génios” da internet , e concerteza o melhor analista da internet , eu tambem queria te dar uma ideia , que tal criar um xat ou um mural ? E que tal fazer parceiros ?

    • Caramba, eu não sabia que eu sozinho era considerado “gênios”. xD

      Mural de Chat já pediram pra eu fazer, mas esse eu não faço porque eu não gosto. Não que eu não goste do Chat, mas as minhas opções atuais pra trazer um chat pra vocês é que eu não gosto, são todos muito feios pra se colocar aqui. Quando eu adquirir um domínio pro blog, então talvez eu consiga fazer um chat por conta própria. Talvez…

      Parceiria eu tinha com o Torre de Karin, mas esse foi fechado. u_u

      E Atualmente tem a parceiria com o nosso Sopradores de Cartucho. u_u Acontece que eu sou seletivo demais pra fazer muitas parceirias…

  9. Se o tal Gabriel me visse pessoalmente veria que a última coisa com a qual ele me compararia são emos. Rsss

  10. Belo post Alan…me tocou
    O modo como usas as palavras, parece k brincas com elas….é lindo
    E…fiquei sentida…este blog é d+
    Encontrei aki amigos..muitos..alguns ate mais k isso
    Eu devo muito a este blog….e te agradeço muito por o teres criado
    Obrigada Alan..obrigada mesmo
    Eu por mim…nunca vou abandonar este blog….vou tar sempre aki
    Podes contar comigo..eu devo muito a este blog..muito mesmo ^^

  11. Belo post Alan, desculpa eu ter me ausentado um pouco, andei viajando, e tive que tomar conta do meu primo esses dias, um ótimo post, Alan, como sempre néh ?? ( nunca vi um post teu ficar ruim, já li todos e gostei MUITO de todos ) oras, se ele está incomodado com esse blog ele que pare de vir aqui, pra quem não sabe ainda, o Alan é uma pessoa normal, e geralmente está ocupado com a faculdade, fora que, você tem sua vida, seus sonhos, seus deveres, e precisa de um tempo livre, ninguém, NINGUÉM tem o direito de dizer que vc abandonou o blog, porque vc é um cara muito esforçado, Alan, eu admiro muito isso, te adimiro muito cara, continue assim, não tenho nem palavras pra te agradecer por ter feito esse blog, aqui conheci pessoas MUITO importantes pra mim, pessoas que se tornaram como uma família pra mim, pessoas que eu sei que sempre posso contar, você é uma dessas pessoas, Alan, agora, jogar tudo isso fora…… apagar todas essas lembranças porque o blog incomoda uma pessoa ????? tenho absoluta certeza de que você não vai apagar o blog, Alan, e é por isso que te adimiro…….

  12. Apoiado Moorpheu….é isso tudo aí 😀

  13. Desculpa, mas vou repetir o que já disseram.

    A sua maneira de escrever é esplêndida, maneira de usar as palavras… você em outros posts não só nesse já conseguiu tocar meu coração, me deixar emocionado.

    Eu freqüento o blog faz muito tempo, se não me engano, é desde junho de 2008, quando eu vim aqui, eu não sabia nada de Naruto, aprendi muito sobre o assunto aqui, e não foi só sobre anime, mas aprende a me expressar melhor com os seus posts e comentários(seus e de outras pessoas), desde que comecei a vir no blog, melhorei em português, que sempre foi a minha pior matéria, e hoje é igual as outras. ^^

    Aqui conheci pessoa que vão estar no meu coração pra sempre, conheci um irmão que nem sabia que tinha, um sobrinho maravilho que esta sempre me apoiando e me dando conselhos, e apesar de não falar muito com você nem no orkut, nem no msn, gosto de ti, pela pessoa que és.^^

    Alan, não ligue pra comentários como esse, na vida sempre tem alguém pra nos dizer coisas desagradáveis, e o melhor que temos a fazer é simplesmente esquecer.

    Esse blog não é só importante pra você, mas para todos os leitores dele.

    PS: Desculpa o longo comentário. ><

    PS²: Desculpa ter me ausentado, nem eu mesmo sei o que houve, mas esse ano vou sumir mesmo eu acho, vou me dedicar muito aos meus estudos. ^^

  14. Cara, o post foi bem bom, você tem uma facilidade enorme pra se expressar com palavras[23].
    Não vou dizer que esse post me tocou, minha realidade é diferente da sua(e, acho que pra melhor), mesmo assim, o post foi bem bom, é legal ver que os blogueiros não vivem escrevendo o tempo todo, ou fazendo comentarios sacasticos…
    Falo isso porque sou blogueiro, e ficava p*** da vida quando uns idiotas falavam merda pra mim, sem motivo nenhum…
    Belo post.

  15. Cara isso é muito triste, as pessoas daqui adoram seu blog, é muito bom mesmo, todos os seus post, cheguei aqui a pouco tempo, mas ja adoro, então acho que pelas pessoas que gostam tanto do seu blog, por seus amigos e etc voce não deve mesmo excluir seu blog, talvez esteja um pouco atrasada para escrever isso, talvez nem esteja mais com isso na cabeça, mas um apoio a mais não faz mal né xD

  16. POxa fiquei ate de coracao partido
    obrigadao pelo seu carinho
    passo sempre que posso aqui pelo blog e obrigada mais uma vez por manter essse trabalho com tanto amor e dedicacao e boa sorte com o seu sonho 😀

  17. Alan, agradeço pelo seu carinho pra nós, leitores. Fiquei admirada ao ver a sua sinceridade ao dizer tão explicitamente o que sente. Algumas coisas fazem parte de uma história que a guardamos em nosso coração. Provavelmente, a história desse blog deve ficar em seu coração. Mas ñ soh no seu. Com certeza, deve haver pessoas que amam esse blog tanto quanto vc.
    É aqui que vejo opiniões semelhantes, totalmente diferentes e ateh iguais, mas gosto muito de debater sobre Naruto *o*
    E não se deixe abalar por um comentário assim. Não abandonamos o que significa algo importante. Siga o exemplo de Naruto xD
    Xau e vlw por atualizar

Deixe um comentário

 
