Sai

Imagem por Darkcristal / deviantart

Demorei muito pra te encontrar falar do Sai né gente? xD Também, um cara como ele requer mais observação por mais tempo, e agora chegou a hora de entender um pouco esse personagem.Mas antes de mais nada, gostaria de dizer à vocês que eu gosto muito de demorar pra trazer um post novo, porque a cada dia mais as coisas que eu consigo tirar do animê vão mais e mais fundo. xD Já que o Memórias num tá aqui pra falar o que já está na cara. Tem coisas óbvias demais que é melhor nem serem ditas, qualquer fã já conhece, mas eu gosto de pegar detalhes e desmembrar eles em um grande mapa! E curte quem gosta de curtir. Agradesço as duas mil visitas diárias, nessa época em que não posto nada. Mas eu sempre agradesço né? xD

Bom, é basicamente sobre isso que vem a discussão do Sai, sobre sentimentos. Todos se lembram de como ele era quando ele surgiu na história. Ele era simplesmente desprovido de qualquer sentimento, como uma máquina humana, usando só seu lado obediente e raciocinante. Foi treinado para não esboçar sentimento algum, para sempre ser leal ao seu comandante, não chorar no campo de batalha, não exitar de medo, enfim, para ser o ninja perfeito segundo os padrões da Anbu Raíz.

Mas ele não foi sempre assim. Quando menor já era o tipo de pessoa que saberia expressar seus sentimentos de maneira paralela. Um desenhista. Muitos desenhistas não sabem se expressar fisicamente, ou por palavras, mas seus desenhos falam por si só. Esse foi o grande diferencial do Sai, embora ele tenha sido treinado para abandonar seus sentimentos ele sempre os manteve bem isolados, escondidos, em forma de desenhos, sua válvula de escape. Aquilo que teria originado sua necessidade de guardar seus sentimentos provavelmente foi seu irmão. Por serem irmãos muito unidos, e separados muito cedo, Sai desenvolveu essa válvula de escape para expressar seus sentimentos antes de começar a ser treinado pela Anbu Raíz. Foi nessa época que ele não conseguiu concluir seu conto desenhado no livrinho, por não ter mais a presença de seu irmão. Mas sua “alma” estava alí, em fragmentos, mas ainda existente, em forma dos seus rabiscos.

Então Sai foi treinado, e se tornou o personagem engraçado que nós conhecemos logo que apareceu. Era eficiente em batalha, e engraçado ao se relacionar. Mas quando o conhecemos ele já estava secretamente tentando reaver seus sentimentos, pelo seu subconsciente, pois ele ainda mantinha seu caderninho de desenhos, e tentava estudar o comportamento das pessoas. Sai tem plena capacidade para atuar em uma missão ninja sem precisar se relacionar tão bem com os seus companheiros. Claro, isso até entrar no time sete, o time que mais valoriza companheirismo. E não confundam trabalho em equipe com companheirismo. Supostamente o time que possui maior trabalho em equipe é o de Shikamaru, muito sincronizado, mas o time mais companheiro, pela filosofia que Kakashi impõe, é o time sete.

Sob influências desse time, Sai vai recobrando bem vagarosamente as suas noções de sentimento. Mas como uma pessoa não é facilmente concertável, obviamente ele jamais voltaria ao estado em que estava antes do treinamento da Anbu Raíz. Sai, na verdade, atingiu outro patamar. Ele adquiriu conhecimentos suficientes sobre relacionamento interpessoal sentimentos humanos, para conseguir observar, analizar e descobrir coisas sobre as pessoas. No atual estado em que está ele não consegue ainda desvendar segredos sobre essas pessoas, todas as conclusões à que chega são conclusões que qualquer um chegaria se observasse um pouco.

Mas aí entra o diferencial dele. Embora ele consiga entender os sentimentos das pessoas ele ainda não tem nenhum senso de ética, ou vergonha, ou temor em esconder aquilo que  descobriu. Nem sequer tem capacidade ainda pra pensar nas consequências das coisas que fala. Foi por isso que ele jogou na cara da Sakura que ela estava errada, e tentou convencer o Naruto, antes disso, a esquecer o Sasuke. É por isso que ele não tem o menor medo de dizer ao Naruto qual é o verdadeiro plano da Sakura. Por um lado essa característica dele pode ser muito negativa. Por não conseguir se controlar nem um pouco, já que não acha necessário, ele pode acabar soltando algo que tenha influências muito negativas na vida das pessoas, mas por outro lado também tem a chance de revelar coisas que precisam ser reveladas, dizer coisas que precisam ser ditas. Não pensando nas consequências ele tem muito à perder com isso, mas ele nem sabe!

Penso eu, será que ele vai se aprofundar ainda mais nos sentimentos das pessoas até chegar num ponto em que consiga ser o “psicólogo perfeito”? Ele já é um observador externo muito bom! xD

Anúncios

~ por Alan Flamer em 03/12/2009.

30 Respostas to “Sai”

  1. bom,eu nao acho q ele vá se tornar compreensivo alguma dia.mas ele ja esta muito bom do jeito q esta.

  2. Logo que vi o Sai, a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi a de alguém frio e calculista, igual a Sasuke(além de pensar que ele tem alguma doença de pele xD). Isso se confirmou ainda quando falou da sua falta de sentimentos. Mas o Sai foi se mostrando diferente de Sasuke, e principalmente: teve um interessante desenvolvimento emocional, o que proporcionou momentos de comédia com ele lendo livros de como se relacionar com as pessoas.
    Particularmente, eu prefiro o Sai do que o Sasuke(estou comparando ambos por o Sai ter substituído o Sasuke na equipe 7). O motivo é pelo fato do diferente crescimento dos dois: Sai cresceu nos sentimentos e Sasuke em poder. Pelo contrário, acho que Sasuke não desenvolveu muito a parte sentimental. Formou uma amizade com Naruto, isso é fato, mas a vingança falou mais alto. Valorizo mais o tipo de desenvolvimento de Sai do que o de Sasuke. É como o Alan falou uma vez: a atitude de Naruto em relação à Sakura mostrando seu amadurecimento é maior do que se ele tivesse desenvolvido qualquer jutsu overpower.
    O.o, falei demais. =P

  3. Hum… É meio estranho esse personagem mesmo.

  4. eu acho que ele mudou completamnete e vai se voltar contra o Danzou ainda

    ALAN, COMEÇA A MANDAR O TEXTO INTEIRO PELO RSS!!!!!

  5. Sim, o Sai é um personagem complexo porque ele, apesar de ler todos aqueles livros sobre sentimentos, não conseguiu desenvolver totalmente seus sentimentos.. Quer dizer, ele ainda guarda muito em si a pessoa fria que a Anbu Raíz o tornou… Apesar de agora, pelas suas observações, entender melhor os sentimentos das pessoas, ele mesmo não demonstra muita devoção por ninguém, não demonstra, de fato, sentir algo muito forte pelos que estão a sua volta… O time 7 continua sendo companheiro, mas nem de longe é tão companheiro quanto era na época de Sasuke… No começo Sasuke era muito individualista, por achar que os outros o atrapalhariam em sua evolução direcionada a vingança, mas com o tempo ele se integrou tanto com os membros do time 7 que era possível perceber nas lutas o quão companheiro o time se tornou. Embora Sai lute muito bem, ainda falta para ele evoluir mais o companheirismo, para quem sabe chegar perto do companheirismo que um dia o time 7 teve.

  6. Seria estranho se o Sai desenvolvesse sentimentos rapidamente. Foi bom Kishimoto ter mostrado essa “luta interna” dele.

  7. Eae allan voltano a postar ein!
    Sai é realmente um misterio ainda,o cara se sente estranho com sentimentos,ele nunca teve isso.

  8. Eu diria q pelo o q está ocorrendo agora, a volta contra o Danzou JÁ começou.

  9. n foi so o plano da sakura q ele revelou pq antes da sakura e os outros forem atras do naruto o sai contou pra sakura q o naruto gosta dela mas sera q algum dia ele ainda n vai se tornar compreensivo?

  10. Sai ainda irá se desenvolver com o tempo em que passar com Naruto e Sakura. Na minha opinião, ele vai poder pensar mais nas consequencias e um dia, ser compreensivo.

  11. qual e o plano da sakura?

  12. Sakura => Matar sasuke

  13. Bom ele concerteza é um personagem mto complicado sim
    mais acho que ele pode demorar ou nunca chegar a se voltar contra o Danzou e a Ambu Raiz

  14. desculpai la mas o Sai é uma bicha loka é q aqela blusinha pelo umbigo n engana ninguem…

  15. Olha eu axo o sai um pouco emo e tenho medo dakele mlk

  16. Bom… eu acho qua o Sai, ele é um cara que não sabe o que é o certo e o errado. Ele não sabe os sentidos das palavras. Ele fala o que vem na cabeça dele, primeiro, ele não pensa se isso vai fazer mal ou se vai fazer bem. Ele fala o que ele sabe, sem e importar se isso deve ser dito ou não. E os sentimentos dele, ele guarda pra si mesmo, ou desenho no caderno dele, mas ele já mostrou várias vezes que ele queria mudar, como ficar lendo akeles livros idiotas de como e relacionar. kkkkkk’

    • aqueles livros ke ele lê não são idiotas. tais livros estão ajudando em muito na história. tudo o q ele lê nos livros é verdade. masashi não faria ele ler os livros se eles fossem só coisas ke atrapalham, o ke é totalmente o contrário.

  17. DEPOIS DE NARUTO, SAI É O MAIOR NARUSAKU DA HISTÓRIA, LOGO DEPOIS VEM O YAMATO, DEPOIS O TIO DO LAMEN, DEPOIS O GAMAKICHI, DEPOIS O DIABO E POR FIM A PRÓPRIA SAKURA. Tô certo, muito certo e feliz!!!!

    • É engraçado quando dizem que a fala do Sai que “naruto ama a sakura” é fail.
      é obvio ke o naruto ama a sakura, Sai até teve um flash back inédito comprovando isso.
      naruto só não se confessa pra sakura por ele acha ke não pode, pois ele não consegue nem comprir uma promessa. coitado dele.
      mas um dia eles conquistar mais ainda ela! 😄

  18. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tem gente falando que a sakura ama o naruto, o próprio kishimoto em entrevista já revelou que sakura ama sasuke, INFELIZMENTE PRA VCS, NARUSAKU, essa realindade não EXISTE!!! se conformem com a HINATA!!!

    • Velho,

      Por qual motivo o autor falaria o final de naruto. Ele tem que vender, porra.

      Agora, é uma questão de observação. Fica difícil não verificar que o autor joga a favor do protagonista, mesmo pq toda hora dá pista disso. Não se esquece que na vida de naruto tudo foi complicado. P q sua vida amorosa seria fácil?

  19. ESSE POVO NARUSAKU AINDA EXISTE??? PENSEI QUE ESSE POVO ACOMPANHAVA O MANGÁ, MAIS ACHO QUE ME ENGANEI!!!! SÓ CEGO NÃO ENCHERGA QUE SAKURA AMA O SASUKE, ACHO QUE ELES ESTÃO SE BASEANDO NA “ENDING” ONDE O JIRAYA EMPURRA O NARUTO NA DIREÇÃO DA SAKURA, MAS “ENDING” SÃO DIFERENTES DE FATOS REAIS NO MANGÁ, E O FATO É QUE SAKURA AMA O SASUKE!!

  20. “ESSE POVO NARUSAKU AINDA EXISTE???…”[2]

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! morri de rir!! só maluco não percebe que sakura gosta mesmo é do sasuke, sakura curte BAD BOYS, naruto é BOBO, bem diferente…

  21. os NARUSAKU são todos 14/16 ANINHOS, que nem se quer assistiram CAVALEIROS DO ZODIACO QUANDO ESSE FOI EXIBIDO PELA EXTINTA MANCHETE, acredito que são “ABORRECENTES” virgens, que mal terminaram de assistir POKEMON e começaram a assistir naruto, ou seja, pessoas que não entendem de RELACIONAMENTO, que não conseguem nem mesmo perceber que em um simples desenho, quem gosta de quem, fazer o quê né, aposto que a maioria é BV…

  22. ele é tãão estranho…

  23. O Sai é complicado a Sakura pode gostar do Sai pois ele lembra ao Sasuke mais ele não ira se interesar por ela poi numero 1 A CHAMOU DE FEIA e numero 2 ELE NÃO SE INTERESSA POR PUTINHAS FEIAS mais ele gosta da INO ELE ATE CHAMA ELA DE BONITA.

    • Lembrando que o Sai diz que ela é bonita (a bem da verdade: ele diz “linda”) só depois de pensar sobre o que resultou da última vez que ele chamou alguém por um “apelido carinhoso”.
      Hm…mas que a Ino é bonita é indiscutível (mas ainda prefiro aquela morena pirada da vila da nuvem).
      ___
      P.S.: Sem baixar o nível…pelo bem da nação, usem ao menos umas estrelinhas/asteriscos/”whatevers theys ares” (isso aqui:*) para os “elogios”.
      Isso faria 95% dos posts sobre a Karin parecerem uma noite estrelada, hehehe…trágico, de verdade -_- …

  24. Nenhum livro retrata as emoções fidedignas das pessoas…Sai só está aprendendo isso do jeito mais dificil….Concordo com um monte de gente aí q já postou, em um comparativo SAI-SASUKE é notável a evolução positiva do sai, e eu prefiro milhões de vezes a dele…Sauke cresceu exponencialmente pra baixo, então é pra baixo que ele deve ficar…o sai é meigo e doce do jeito dele e realmente lembra pra kct o sasuke no começo e acho que ele não fk com ninguém….eu acredito que o naruto fk sim com a hinata, mas a sakura não fk com o sasuke pois acho que ele morre no final defendendo naruto de um golpe ultra-mega-power de madara, assim naruto fica puto e consegue salvar o mundo shinobe e finalmente instalar a paz! uffa cansei! é isso…

  25. Esse personagem é muito divertido!
    Quem não lembra da primeira apresentação dele ao time sete? Ele se referia ao Naruto, Sakura e Sasuke na maior cara de pau. Tenho certeza que todos deram risadas.
    E aquela blusinha mostrando a barriguinha, tem coisa mais gay?
    E quando ele tenta entender os sentimentos das pessoas? Sempre tirando concluções precipitadas…
    Mas ele tem uma ótima qualidade que ele ainda não desenvolveu bem: a sinceridade.
    Me indentifico com isso.
    Dizer a verdade é bom. O problema é com ela é dita. E isso ele ainda não aprendeu ou realmente ele gosta de deixar as pessoas deslocadas.
    Tomara que ele não tenha um fim trágico (como diria o Senhor Omar).

    Beijos a todos fãs de Naruto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: