Planos, mentiras, verdades, conceitos, virtudes e fé?

lua_cheia_lick

Tá legal, o Rikudou Sennin é realmente o cara né, o foda, o escolhido, e provavelmente o único deus do mundo shinobi. Puts que cara foda ein. ^^

Agora, vamos parar pra pensar, pra raciocinar. ^^ Sabemos muito bem que Naruto não é uma história muito complexa. Os conceitos usados nela são até bem simples, embora as discussões em torno dos sentimentos sempre resultem em enormes textos. De fato, sempre que nós fãs tentamos discutir Naruto ele gera discussões muito grandes, porque talvez aos nossos olhos a história seja realmente complexa, porém, o que realmente é complexo é aquilo que o Kishimoto toma cuidado para trabalhar, e acaba quase não trabalhando, ou seja, justamente os sentimentos. Mas o resto é tudo muito simples.

A virtude do Naruto em transformar as pessoas em amigos, a fé das pessoas no garoto para que sempre prossiga em frente e conquiste os seus sonhos, os tipos de planos vingativos de Sasuke, ou conspiradores de Madara… Tudo isso é bem simples, mas será que é tão simples assim? Será mesmo que o plano do grande vilão da história se resume a “dominar o mundo”? Poxa, isso é o tipo de coisa que o rato Cérebro já queria à muito tempo…

Por outro lado, vocês acham que seria superestimar Kishimoto achar que tudo que está acontecendo em Naruto não passa de trama do Madara para enganar e ludibriar os outros e desviar a visão deles do seu verdadeiro plano? Não sei bem. Mas para mim, parece-me muito, mas muito exageiro mesmo, que Madara tenha feito o velho clichê do vilão, que simplesmente vem e conta todo o seu plano para o inimigo de mão beijada. Porque ele iria parar pra contar o plano para os Kages? Não bastava vir, salvar o Sasuke, irritar os Kages com qualquer coisinha e ir embora? Que diabos o Madara planeja contando o que contou? Será que estou imaginando muito quando penso que o que o Madara estava fazendo era apenas ludibriar os Kages também, desviando suas atenções para algo que ele não vai fazer, ou apenas fazendo com que eles cumpram com o seu próprio objetivo.

Não seria uma quarta guerra ninja apenas uma fachada para realizar o seu verdadeiro objetivo? E essa história de “desejar que o Sasuke treine o seu Mangekyou Sharingan antes de tomar para ele”? Sabemos muito bem que Orochimaru desejava o corpo de Sasuke, e antes de tomar para si ele fez com que Sasuke o treinasse. E essa foi sua ruína. Será que Madara não para pra pensar que essa atitude com o Sasuke também pode ser sua ruína? Será que ele não pensa o suficiente pra deduzir isso não?

Minha idéia superficial da coisa:

-Sasuke não é apenas um sharingan, ou um corpo, que o Madara deseja, é uma chave de crucial importância pra ele poder fazer o que deseja fazer, qualquer que seja realmente o seu plano. Talvez ele pretenda usar o Sasuke para realizar a etapa final do seu ritual, talvez apenas para instigar e liderar o ódio que se espalhará na quarta guerra ninja.

-Madara pode até desejar unir os bijuus em um só, e criar o décimo bijuu, pode até resolver usar esse poder para influenciar o mundo todo, mas esse negócio de criar a paz eterna através de um Tsukoyomi gigantesco é algo que não me convence totalmente. ^^ Preciso ver para acreditar. XD

-Nada do que fizerem, independente do que seja, independente de contra quem deverá que lutar, NADA vai mudar a forma de pensar de Naruto, e ao final ele vai, com toda certeza, atingir seu objetivo, e vencer qualquer que seja o inimigo. Afinal de contas, nós sabemos que Kishimoto gosta de trabalhar com simplicidade e com clichês, e esse é o velho clichê do herói de virtude inabalável. xD

~ por Alan Flamer em 09/10/2009.

54 Respostas to “Planos, mentiras, verdades, conceitos, virtudes e fé?”

  1. Naruto Shippuden 131:
    http://www.naruto-shippuden-news.blogspot.com

  2. tb estou achando essa historia meio mal contada.

    tomara que madara não queria os olhos do Sasuke O.O

  3. Pow vei, sei lá, eu também não acredito nessa história de paz e blá,blá,blá, como também não acredito que o irmão mais novo de Madara tenha dado os olhos dele, por mim “Tobi” os tomou.
    Outra coisa que mostra ele não quer paz,o pq dele brigar com o primeiro Hokage, poxa, todo mundo em paz,talz e aquele filho da mãe quer lutar contra ele ainda? Graças a isso os Uchiha fora pra o fim do mundo e tudo de mais.
    A respeito de Sasuke, já da pra perceber que as pessoas daquele clã são ótimos em enganar os outros, percebemos isso,que todos enganaram alguém, Itachi o clã inteiro,Sasuke Orochimaru e Madara a Akatsuki, por causa disso axo que Madara tem conciência de como Sasuke é e não iria bobear tão facil assim, além do mas, ele perder parece praticamente impossivel, pois pode se “teletransportar” pra um lugar criando por ele(não sei, pelomenos eu imagino), porém ele está sem poder usar nenhum tipo de jutsu além daquele por causa da luta contra o hokage que até hoje ele tem as sicatrizes.
    A respeito de Naruto,eu concordo com o que você disse anteriormente. O papel dele não é só salvar sasuke, também é trazer paz ao mundo shinobi(axo que foi praticamente isso) , mas eu axo que asvezes fica meio enjuativo ele ficar só atrazas do Sasuke, só pensando nele, tudo bem, era alguém importante para ele, mas e as pessoas que estão ao redor dele, pensa um pouco nelas! Claro, não sou contra a ideia dele ir atraz do amigo, até eu faria isso. Agora Sakura foi atraz dele para conversar, o que ela vai dizer? Eu realmente não sei,tenho uma pequena ideia,só sei que Naruto vai ser contra isso, talvez até possa ignora-lá, não tem como mudar o destino dele,só Kishimoto, porém sabemos que ele não faria isso certo?
    Bom, essa é minha opnião a respeito do texto.

  4. o rikudou sennin é realmente o cara, mas um bijju ter o corpo redondo como a lua é meio estranho!
    Meu blog:
    http://maurokun.wordpress.com/

  5. Eu sei que não tem nada a ver com o assunto mais alguém poderia me ajudar com uma dúvida que eu tenho ,como o Chouji e Ino fizeram o exame chuunin depois já que o Shikamaru conseguiu passar, afinal não era necessário ser um trio. Também tem a Sakura que ficou sem equipe (será que ela entrou no time da Ino e Chouji). Então a cada exame chuunin tem que formar um trio novo , pois é difícil três ninjas da mesma equipe passarem no mesmo exame.

  6. Renan,sei não cara,mas deve ser que os cara viram que ela já estava em um nivel muito elevado para um gennin e já passara mela pra faze de lutas ou nem isso.

  7. Ótimo post, Alan

  8. gent, eu to aki pensando…mesmo se o madara conseguir selar o juubi nele mesmo, ele n tem poder o suficiente para controlar o bijuu, e aí o juubi vai romper o selo e vai acaba com o mundo shinobi, aí acaba o anime O.o (q drama)

  9. Será que Madara não tem poder pra controlar o 10 tails msm?
    Duvido.

  10. Bom o que eu imagino é que Madara apenas contou o plano para tentar amedontrar os kage, pois ele achava ( eu tb acho) q eles nao entrariam nunca em sincroonia(a nao ser q o naruto intervenha xD).
    e fazer com q os kage entrega-sem os bijuus restantes( o q tambem e burro) mas nao vamos esquecer, da origem dos uchiha, e do poder selado, o poder onde é necessário 3 MAGEKYOUS para abrir, talves seja o vdd motivo de sasuke estar vivo e com seus olhos.
    os Fatos sao que Madara e a Akatisuki estao fracos demais para lutar, Madara mesmo disse que necessita de alguem que possa invocar a Estatua que sela os bijuus,por tanto precisa de alguem que possa liberalos tambem, minha opniao que Madara estava com seu corpo muito destruido e provavelmente achou o corpo de Obito ainda “quente” e o tomou para si e agora achou o uchiha que podia se comparar a sua grandeza na época da fundação de konoha.

    Até que naruto intervenha…

  11. alan voltaa a posta

  12. Ta ficando cada vez mais dificl para o allan postar pelo que parece.Torre de karin ta as moscas.

  13. Nossa,vc é muito bom de escrita.

  14. Vcs já viram o spoiler 469?
    E já é confirmado…
    Num acrediito!
    decepção com a Sakura…¬¬
    http://narutoshippuudensennin.blogspot.com/2009/10/naruto-manga-spoiler-469.html

    T.T
    Num mportaaa….
    É SasuSaku 4ever!!!!

  15. Porra eu acho que ele que despertar um novo sharingan se caso o sasuke conqistar o fuumetsu mangekyou sharingan ele ira robar os olhos dele e tentar conquistar um novo sharingan EU ACHO (-.-)

  16. cara,a minha ideia é que:
    o madara quer que o sasuke desenvolva o fumetsu mangekyou sharingan e quando tiver chance arrancar os olhos dele e botar no seu outro olho e aí com o poder de dois fumetsu mangekyou sharingans invocar aquela estatua e pegar os outros dois bijuus restantes,criar o juubi e com o poder dos dois fumetsu mangekyou sharingan poder controlar ele e destruir alguns paises secundarios
    e começar uma quarta grande guerra e assim destruindo o resto do mundo shinobi

Deixe um comentário