Post intermediário de tempo OFF – JIRAYA SAMA

A_great_Shinobi_named_Jiraya_by_TomasLacerda

Imagem por TomasLacerda / Deviantart

Olá pessoal, to aqui de novo, um pouco atrasado com posts, mas a causa é justa. ^^ Eu já vi até gente indo no Sopradores de Cartucho pedindo pra eu voltar a postar aqui. E não é por nada, eu não abandonei nem vou abandonar o Memórias de Hokage, acontece que eu nem estava conseguindo postar no próprio Sopradores. ^^ Isso porque eu tava terrivelmente ocupado com trabalhos e estudo. Esses trabalhos vocês poderão ver muito em breve por lá. São animações muito legais. ^^ Mas o blog precisa de atualização e eu vim aqui hoje falar de algo muito diferente do que eu falo normalmente…

Gente, falem o que quiser de fillers, não me importo. Eu até gosto de muitos fillers. Mas o último do Jiraya [que muitos vão dizer que não é filler, e sim um “especial”, embora seja filler SIM, foi o mais fodassaralho de todos os que eu já vi. Pra mim, jogou Kakashi’s Gaiden no chinelo. O.o

A história do Jiraya no mangá foi difidida, particionada em várias etapas do mangá. Vimos uma parte dela na luta de Orochimaru vs. Sandaime, outras partes enquanto ele treinava o Naruto, e isso foi nos sendo mostrado esporadicamente durante toda a história, mesmo depois da morte dele. E o animê fez um trabalho simplesmente fabuloso, reunindo os pequenos fragmentos em um conto sequencial da jornada do velho ninja. E isso foi, realmente, emocionante. Me senti arrepiado quando vi o Yondaime lendo o livro de Jiraya e se imaginando no lugar do personagem, principalmente sabendo que aquilo foi vivenciado pelo próprio Jiraya.

E não foram só cenas oriundas da história original que foram contatas nesse especial não. O especial nos mostrou todos os shinobis que o Jiraya acabou encontrando durante suas viagens que acabaram sendo corpos do Pain. E tudo isso presentado de maneira muito bem estruturada. A música é bastante especial MESMO, e podemos sentir com clareza o desenvolvimento desse grande herói. Como um mestre revolucionário… E mais legal ainda, Yondaime e Kushina aparecem no episódio. Não só ouvimos claramente a voz dos dois como vemos todos em um clima bastante familiar como o pai, o filho e sua esposa e o neto ainda no útero. ^^ E o momento em que eles escolhem o nome do filho como Naruto, sendo o mesmo nome do herói da história do Jiraya, a emoção dobra. xD

Enfim, não basta o cara ter uma das histórias mais legais de Naruto, e de ser um dos personagens mais respeitados também, até o filler que fazem dele é mais perfeito que muito episódio normal. O.O Confiram quem ainda não viu, pois não sabem o que estão perdendo. ^^

~ por Alan Flamer em 30/09/2009.

43 Respostas to “Post intermediário de tempo OFF – JIRAYA SAMA”

  1. EU TBM ADOREII!!!!!
    —-

    O fato de ter colocado logo a historia de pain foi otima, pois quando o anime estiver lá, não vai precisar explicar tanto… vai ser maravilhoso!!!

  2. Para pena minha a carreira dele no anime está a dar as ultimas.
    Para pelo menos no combate contra Pein, Jiraya sensei vai provar uma coisa…ele não só era divertido, como era actualmente o mais forte e o mais dotado dos 3 lendários sannins.
    Os fãs não o esquecerão!

  3. naum entendi a foto!

  4. Para mim o Jiraya-sama é e sempre será O ninja imaginem-se no lugar dele saber que tem uma responsabilidade tão grande de achar e treinar corretamente um revolucionario como mostrado no filler, e sobre o episodio do anime 133 eu fiquei muito triste pode até parecer meio emo de minha parte + eu chorei foi muito bem feito esses ultimos episodios do anime trilha sonora e a luta do mestre Jiraya muito massa.

  5. Emo nada véio eu deixei escorre uma lágrima tb e sou muito homem xD

    Jiraya melhor mestre EVER

  6. Kra na vdd o episodio nao é um filler , eu li esse post seu e fui ver o episodio acompanhando pelo mangá ,e tudo q tinha no mangá apareceu, exceto a parte q mostra os rostos dos Pain q apareceu no Animê e nao no mangá q pode se dizer um filler , pra mim o episodio transmite a emoçao de um filme,e foi a melhor passagem de um capitulo do mangá para as telas q tevi 😀 , mas eu nao acho q o episodio seja um filler

  7. eu realmente vi esse dia e me emocionei quando ele disse que o filho dele estava para nascer. ai eu disse:-so pode ser o naruto! uma grande emoçao que so um fa pode sentir!fiquei cheia de alegria como nunca! quando eu tava la quase chorando, meu pai chegou e eu disfarcei a minha emoçao totalmente,(ele nao ia entender a emoçao de uma otaka!) foi muuuito emocionante mesmo,principalmente que ja tinha suspeitas que o quarto hokage era pai de naruto. e uma coisa interessante:eu nem sabia quem era kushina,pois so conheci ela vendo aquele manga! bjs para tds os fas de naruto!

Deixe um comentário

 
