Destino… destinado… “desdestine”!

Imagem por Tubeyo / Deviantart

Imagem por Tubeyo / Deviantart

É gente, post novo, finalmente. Vocês devem ter percebido também que eu arranjei um jeito de trazer o post de discussão do capítulo atual do mangá mais pra cima. Agora vocês nunca vão ficar sem encontrar esse post, pois estará sempre ao alcance de vocês. Agora, direto ao assunto da discussão, que diz respeito ao falatório de Madara desse último capítulo.

Bom, antes de começar a falar do assunto do post, gostaria de deixar claro que eu não sei o que vai acontecer com o Sasuke, nem sei se ele estava sendo controlado ou não. Eu tenho minhas dúvidas. Eu pessoalmente prefiro acreditar que estava sendo controlado, mas como eu não sei não digo mais nada. ^^ Mas também sei que há a possibilidade dele ter se tornado malígno mesmo, e de uma hora pra outra, coisa que não é lá tão legal. 😄

Agora, pergunto, qual de vocês acredita que o destino é imutável? O normal, até onde eu sei, é que o destino é sempre nós que fazemos. E idnependente se você acredita nisso ou não, fato é que em histórias de todo tipo, sendo histórias de HQ, de Mangá, de animê, de jogo, todas que tocam no assunto “destino” é comprovado no final que é você quem faz o seu destino.

Bom, além disso, sabemos claramente que desde o começo o autor apresentou o Naruto como o garoto que sempre cumpre suas promessas, como eu venho dito à muito tempo, e que ele jamais falharia. Não é do feitio de um herói falhar.

Agora que eu dei essas introduções, vamos direto ao ponto. A missão principal do Naruto é salvar o Sasuke? O seu objetivo é esse? Vocês acham que é? Que eu me lembre, na luta contra Neji, o Naruto prometeu que quando se tornasse Hokage, ele resolveria os problemas dos Hyuugas para que não tivesse a divisão de famílias. Pelo que eu me lembro, Naruto também tem lutado por aqueles que são como ele, abandonados, sem família, sem amigos, ou propriamente jinchuurikis. E mais, vimos Naruto lutando contra o “sistema” desde que ele foi apresentado na história. Só que ultimamente sua função tem ficado ainda mais clara. O ninja do livro do Jiraya, que é na verdade o Naruto, e não o Nagato, dizia que se o mundo ninja era aquilo que ele estava vendo, então ele iria mudar esse mundo ninja. O próprio Naruto assume essa função por seu mestre. Ele tem desejado mudar o sistema de ninjas desde o começo, e depois dos incentivos de Jiraya essa vontade se intensificou nele. Não bastando, ele se encontrou com seu pai, que só sustentou nele a idéia de que só ele faria a diferença, só ele salvaria o mundo ninja.

Acham mesmo que tudo isso é “pra salvar o Sasuke porque a Sakura pediu”? Acham mesmo que esse Naruto tá fazendo tudo isso só porque tem uma promessa com a Sakura ou porque o Sasuke é seu amigo? Não é à toa que Kishimoto fez a Hinata se declarar para Naruto. Isso é porque já faz algum tempo que o Naruto está lutando por motivos muito mais importantes que essa promessa. Se a Sakura ir atrás dele para fazer ele se esquecer disso, então ela vai dar com a cara na porta, porque ele nunca vai desistir. E Madara vai perceber isso na conversa com Naruto. O garoto pode estar confuso agora, mas quando ele tiver que se lembrar do que ele fez para que Nagato mudasse de idéia, seus ideais vão se fortificar, e Madara vai perceber que não adianta conversar com Naruto.

Qual é o objetivo então do Naruto? Bom, o rapaz mais velho para quem o Rikudou deu seus olhos acreditava que a perseverança era a chave para a paz no mundo ninja. Com o tempo, essa perseverança se tranformou em obcessão, e com o tempo a obcessão ficou recheada de ódio, até se transformar no que vemos hoje. Já o irmão mais novo acreditava que a chave para a paz no mundo ninja estava no amor. PORÉM, ele e todos os seus sucessores falharam também, pois eles lutaram mesmo aqueles que acreditavam no amor lutavam contra seus rivais que acreditavam na perseverança. Mesmo esses, que amavam, cederam ao ódio dos seus companheiros, e lutaram até a morte deles. Naruto está aprendendo com o tempo a não fazer o mesmo que seus antecessores. A chave para a paz no mundo ninja é, na verdade, tanto a perseverança quanto o amor, e isso o garoto loiro possui.

O verdadeiro objetivo de Naruto é acabar com esse destino mesquinho do qual falava Madara. Ele vai instituir a paz, e vai acabar com isso sem as batalhas costumeiras, ele vai interromper o ciclo de odio dos Uchihas, e vai unificar os países ninjas, porque essa é a sua missão desde o começo, é acabar com o sistema, reestabelecer tudo do zero, e não é com mais mortes mesquinhas que ele vai fazer isso.

O garoto ainda tem muito a nos mostrar, aguardem. ^^

~ por Alan Flamer em 05/09/2009.

104 Respostas to “Destino… destinado… “desdestine”!”

  1. isso pode querer dizer q o sharingan não originou do byakugan.
    e eu to achando q o Sasuke vai ser o vilão final…

  2. ESsa ki o Sasuke VAI SER vILÃO nO FINAL eu NUM SEI NÃOo…
    mais ki Seu personagem vai ser di grande importacia isSo éh o OBVIOo…
    Eu também achava isso Antes,FALANDO DO tIo kishi eu num duvido éh di mais nada…

    😀

  3. O Sasuke virar o vilão final acho muito impossível (nem vou listar motivos, preguiça u.u)
    Mas pode ser que a luta dele contra Naruto seja a último da estória…

  4. Sasuke vilão final?
    a cada dia o Sasuke ta se afundando mais no ódio dele. nao qe ele va morre vilão. ¬¬’
    mais ele ta ficando cego, só ve vingança na frente dele. por mais qe eu ODEIE admiti, o Madara nao forço ele a nada. eu até tentei acredita nisso, mas o Madara tem razão o ódio é a força do Sasuke. todo grande vilão foi bom e teve mutivos pra se tornar mal.

    mas eu torço pra qe o vilão final seja o Madara mesmo, seria legal ve o Naruto e o Sasuke lutando juntos, numa grande luta final pra protege Konoha, contra ele. 😉

  5. ae pessoal pra quem quiser saber como vai ser o novo capitulo so le ai vlw sim sasuke começa a disperta o susanow
    NJA-Como eu pensei, é parte da Drop Guillotine

    Sasuke move o Amaterasu na frente dele para se opor ao ataque

    É quando a areia se apressa em defender, e explodir a atacar o Raikage’s

    Raikage: “Kazekage, é melhor você ter uma boa razão para me perdoar isso!”

    Gaara: “Bem, você estaria em algum fundo **** se você tem se machucar mais do que você é agora”

    Cortes Raikage fora de seu próprio braço, ele cura C

    Sasuke e Gaara ter uma conversa

    “Agora você tem os mesmos olhos como fiz no passado” não ~ É ainda demasiado tarde, voltar com a gente “~

    “Mesmo que eu voltei para trás, o que eu tenho ~?” “Eu cresci ciente disso, mas você deve ser capaz de ver que a pequena luz bem”

    “Meus olhos já foram fechadas para a luz, o que resta é apenas a escuridão”

    Temari: “Pare com isso já ~ Esse cara deve ser internacionalmente queria, e uma vez que isso acontece, não haverá nenhum lugar para ele deixou de ir para ~ Não deixe seus sentimentos pessoais interfiram! Você é o Kazekage!”

    Lágrimas caem de olho esquerdo Gaara “Eu entendo!” Ele libera todos os seus areia de sua cabaça

    Aproveitando o caos, Karin localiza o local de Hokage

    Scene mudar a sala de reuniões

    Desde a sala de reunião foi exposto sussurros, Danzou: “Vamos sair daqui, se transforma em caos”; Para Ao resumir o que diz é algo como: “Você vai ficar quieto”

    Cena volta para a irmã de Deidara [trans nota: comentário nja’s]: “Awesome!”

    Guardas Gaara contra todas as Amaterasu com sua areia. Sasuke: “Sua defesa absoluta vive-se a si mesmo. Quem pensaria que você poderia defender-se contra a minha Katon * [trans nota: nja usado o fogo” errado “kanji aqui *] a este ponto …”

    Darui: “Nós vamos ajudar. Since I’ve been disparando jutsu desde o início, agora todos nós e os três shinobi areia pode também!”

    No momento em que seus ataques hit, Susano’o Sasuke finalmente aparece Susano’o (a Pitch Black)

    Karin: “Sasuke de antes agora está completamente desaparecido. Tão frio”>. <

    Sasuke: "Gaara, esta é a minha defesa absoluta! Quando ativado o Mangekyou em ambos os olhos, eu era capaz de atingir o terceiro enganar habilidade, Susano'o!"

    O fim

    Susano'o Sasuke ainda não está completo como Itachi era

    Outra figura do osso. Há um crânio e os ossos são de cor preta

    Em torno dela é um tipo de aura cinza pálido que adorna [Susano'o]

    (Para ser honesto, a cor da aura é muito difícil de explicar, mas é de cor escura)

    By the way, por volta do início Kankurou flutua o Samurai que comeram a Amaterasu

    e tem Temari tira ele usando Kamaitachi

    Ele fica confuso, mas ele vive lol

  6. Nem sempre facil viver com o ordenado minimo e com creditos para pagar..
    mas faz se o que se pode

  7. Eu tambem acho q naruto ira mudar sasuke como fez com nagato.
    entrem no meu blog e votem na enquete qual é mais fote do lado direito.
    http://narutorai.blogspot.com/

  8. Sasuke não pode ser controlado! Ele ta enganando o Madara pra dpois matá-lo!

    • Ele não superou o Itachi e muito menos vai superar o Madara na questão “prever movimentos”.
      Ele é inteligente mas não chega a tanto.

  9. Olá ,
    Eu sei que todos aqui gostam de Naruto ! E quem já conhece por favor reforce isso :
    A Animes Play é o site de Animes Brasileiro a lançar os novos episódios e mangás de Naruto PRIMEIRO !
    LINK : http://WWW.ANIMESPLAY.COM.BR

    O.B.S-QUEM ENTRAR PORFAVOR DIGA NO XAT QUE DECO QUE DIVULGOU ESSE SITE !

Deixe um comentário

 
