E SE? #001

E se

“E se?”  Um pequeno quadro onde eu tento imaginar o que aconteceria se acontecesse uma certa coisa, podendo ser ela uma luta, ou uma situação qualquer. Para o começo, pergunto, E SE o nosso atual Kazekage tivesse que peitar de frente um Hyuuga?Existem algumas variáveis que são interessantes serem observadas antes de chegar-se a qualquer conclusão.

Velocidade: A velocidade da batalha não estaria em equilíbrio. Apesar dos movimentos dos Hyuugas sejam para a arte dos punhos leves, eles são bastante rápidos, afinal de contas, para realizar 64 pressões em pontos específicos do corpo do oponente, sem que o oponente tenha muitas chances de defesa ou esquiva, e isso no tempo em que o golpe é executado, significa que os golpes são bastante rápidos fisicamente. Por outro lado, fisicamente, o Gaara não é o ninja mais rápido, nem tão pouco podemos dizer que ele de fato seja mesmo rápido, por tudo que ele já nos mostrou. Isso porque Gaara é um personagem que não realiza muito esforço físico, apenas manipula muito bem um chakra muito grande que ele possui. Nesse ponto, apenas no pré-requisito velocidade física Gaara estaria em desvantagem, mas ele usa sua areia, portanto, não é a velocidade física dele que deveria ser inclusa, mas sim a da areia.

Areia do Gaara: E pra quem viu o último capítulo, percebeu que Gaara continua podendo controlar areia, afinal de contas ele ainda carrega o vaso de areia em suas costas, o que significa que, embora sua areia já não aja mais contra sua vontade, já que ela não tem mais o Bijuu de uma caudadentro dele, é notável que ele pode controlar a areia com seu próprio Chakra, como ele mesmo deu a entender quando puxou a mão de Naruto para cumprimentá-lo, depois que ele foi resgatado. Essa areia sim é rápida o suficiente para proteger contra todo e qualquer ataque físico de um Hyuuga, afinal de contas, nenhum deles tem uma velocidade que sequer chega perto da de Rock Lee. Porém, não é a velocidade o ponto alto do ataque dos Hyuuga que deve ser considerada, mas sim o seu punho suave, sua principal característica, o Juuken.

Juuken: O juuken é a capacidade de emanar o chakra por uma extremidade da palma da mão ou dos dedos, de maneira que esse chakra ataque outro chakra, ferindo o corpo indiretamente. Ou seja, os ataques não são físicos, são energéticos. E pra quê serve essa energia? Para interromper o fluxo de chakra, atacando chakra com chakra. Esse ponto é um ponto alto, muito positivo, dos Hyuuga, que permitiria, supostamente, teoricamente, ver o fluxo de chakra na areia de Gaara e desarmar os ataques que a areia faz, tornando o Hyuuga, virtualmente, imune aos ataques sucessivos da areia, pois com alguns toques dos Hyuuga a areia especial do Gaara não passaria de simples areia caída no chão, e o Hyuuga cortaria o seu caminho em direção ao seu oponente, desarmando o fluxo de chakra de seu principal ataque. Restaria ao Gaara fazer o que? Usar de todas as suas defesas.

Defesa de areia: A defesa de areia é, de todas as defesas tidas como perfeitas, uma das mais úteis de fato. Afinal de contas, com exceção do seu ponto fraco que é o raiton, essa defesa é forte contra tudo, podendo aguentar as mais poderosas explosões. Seria preciso um golpe “não raiton” muito poderoso para ultrapassar as defesas de Gaara, bem mais poderoso que os golpes do Deidara. Mas pensemos bem, tanto o domo que o Gaara usa para proteger seu corpo, quanto o escudo de areia que encobre sua pele, são mantidos, agora, com seu próprio chakra. Não seria mesmo possível derrubar essa areia atacando o chakra que alimenta ela? Sendo essa uma possibilidade, também não podemos considerar que se um Hyuuga pode atacar diretamente o chakra na areia do Gaara, ele poderia atacar o chakra através da areia, acertando diretamente os pontos talvez sem sequer precisar derrubar essa areia?

Isso tudo, obviamente, é uma suposição, mas eu estou demonstrando como a técnica, a perícia e o planejamento podem derrotar até oponentes poderosíssimos. O Gaara tem uma potência de ataque absurda, capaz de, sem exageiro, dizimar países inteiros, principalmente se ele lutar sem ter que se preocupar em proteger os outros. Mas ainda assim, é notável que os Hyuugas têm certa vantagem estratégica contra ele, uma vez que seus golpes são como um calcanhar de Aquiles para ele. Claro que Gaara possui muitas técnicas que eu nem mencionei que poderiam matar em segundos, ou atacar ferozmente a nível catastrófico e voraz, mas com um ataque e uma defesa bem trabalhados, não há técnica do Gaara, pelo que ele mostrou até agora, que não pode ser desfeita com o poder dos Hyuugas, já que as técnicas do Gaara são todas basicamente mantidas pela manipulação do elemento terra pelo chakra…

Anúncios

~ por Alan Flamer em 28/06/2009.

45 Respostas to “E SE? #001”

  1. gente o gara pode até nao ter o bijú, mas cara penssa comigo se parte de ochimaro mesmo morto tem chakra, mesmo preso nun jutsu eterno como aquele cara pode ta vivo se isso e posivel tudo e posivel

    • Realmente tudo é possível o.ô

      e atualmente tem coisa ainda mais impressionante xD (vê se pode ahsuhas)

  2. eu tenho a mianha teoria e se o hizashi hyuuga tivesse nascido primeiro que o hiashi, afinal eles eram gemeos, enfim se o hizashi hyuuga tivesse nascido primeiro, neji seria da ramificação principal do clã hyuuga e hinata da ramificação secundária, e aquele ninja da aldeia da nuvem tentaria raptar neji( a história se reverteria totalmente) e o ninja da aldeia da nuvem seria morto por hizashi( o pai de neji q seria da ramificação principal) e então para evitar a guerra entre konoha e kumo( aldeia da nuvem ) eles iriam querer o cadaver de hizashi, mas se fizessem isso kumo ia descobrir o segredo do byakugan então mandariam o cadaver de hiashi por causa do selo então com certeza a hinata cresceria com o mesmo rancor que cresceu em neji, provavelmente seria uma kunoichi muito talentosa, poderia inclusive não ser mais timida, além de talvez não gostar do naruto pois ela afirma q gostou do naruto por ela sempre chorar e desistir mas ela aprendeu que nem sempre se desiste, e neji provavelmente poderia ser um shinobi talentoso mas não tão talentoso quanto hinata, provavelmente ele criaria Shugo Hakke Rokujyuu Yonshou
    (Lâminas Ocultas, 64 Palmas de Oito Divindades) é o que eu acho que aconteceria se hizashi tivesse nascido primeiro

    • nao nescessariamente…se hizashi hyuuga tivese nascido primeiro,talvez nunca tivesse conhecido a mãe de neji,neji nao nascesse,o mesmo para hinata,neji nunca seria tao fodah,hinata seria tao fodah quanto neji é atualmente?nao se sabe…

  3. A areia que protege o Gaara não é do Shukaku, é o poder da mãe dele, a Karura, que morreu para protegê-lo (agora isso me lembrou Harry Potter).

  4. o shukaku era o biju dele antes da akatsuki pegar
    porem a areia que protege é de seu clã ok e seu pai tbm tem essa areia acho q ele erdou de seu pai q foi tbm um kazekage

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: