Naruto [pós vida]?

Imagem por Pipieck / Deviantart

Imagem por Pipieck / Deviantart

O mundo de Naruto em si para nós já é um mistério, mas existe um mundo além dele muito mais misterioso, muito mais desconhecido, e muito mais excitante que o mundo ninja que nós conhecemos, ao mesmo tempo tenebroso e desejavelmente evitável…O mundo dos mortos… O.o

Em Dragon Ball nós conhecemos o mundo dos mortos quando Goku se sacrifica para derrotar Ratidz, e vemos que ele é bastante estranho, mas bem pacífico e um tanto acolhedor. Muita cor, muitas núvens, um belo céu, embora o lugar tenha desafios mortais e inumanamente difíceis, como o gigante caminho da serpente. Em Yu Yu Hakusho também vemos um mundo dos mortos, mas por vários motivos ele se assemelha, tanto em linguagem, estilo de desenho, cores, desafios, etc. com Dragon Ball. Vemos em Cavaleiros do Zodíaco um mundo mais sombrio, tenebroso, cruel e temível, personificado no inferno de Hades, onde o céu é escuro avermelhado, o clima é gelado, e a simples presença nesse local é para sua punição, seu sofrimento. E para finalizar meus exemplos, vemos, em um desenho atual como Bleach, a presença novamente do mundo dos mortos, o qual nem sequer se parece tão diferente do nosso, simplesmente se diferenciando pela presença da organiçação de Shinigamis se instala lá. Geralmente, quando o Animê/Mangá possui claramente um “mundo dos mortos” ele mostra para nós como é esse mundo, em algum ponto da história, esclarecendo muita coisa para nós. Mas em Naruto é um pouco diferente.

Embora ele jamais tenha mostrado claramente como é o seu mundo dos mortos, fica claro que ele existe sim. Em vários momentos algo semelhante é citado. Por exemplo, quando falam sobre o Shiki Fuujin, a técnica que aprisiona um ser no estômago do Shinigami, significa que a alma do shinobi sai de seu corpo e fica presa dentro do estômago do Shinigami, sem direito a descanso, eternamente, ou seja, a simples menção da alma, nesse caso, pressupõe a presença do mundo dos mortos. Mas Naruto não se limita à isso. Quando Pain surgiu ele mostrou tudo de que o terror de um deus é capaz, mostrando-nos, pela primeira vez, do que se tratava o outro mundo. Ele quase mata Kakashi, e consegue matar vários outros shinobis.

Um dos corpos de Pain é o responsável por reviver os corpos que ele usa, através de uma figura difina que ele mesmo invoca, alguém que talvez represente Emma Daioh, que é o senhor do purgatório, ou simplesmente um guardião do portal para os mortos. Fato é que se Nagato pudesse reviver todos que ele quisesse, ele reviveria Yahiko, seu amigo, e mesmo seus pais, mas ele não o fez, simplesmente porque ele não podia. O que isso significa? Que ele só pode reviver aqueles que ainda não partiram para o mundo dos mortos, ou seja, aqueles que ficaram presos no limbo antes de partir para o outro mundo. Como eu posso afirmar que exista esse limbo? Porque Kakashi ficou preso lá…

Um mundo completamente escuro, desolado, abandonado, solitário, onde a única luz que Kakashi viu emanava de uma pequena fogueira, acesa por seu pai à anos, desde que ele morreu. Kakashi parou para conversar com seu pai nesse limbo, e por conta disso não partiu para o mundo dos mortos. O que seu pai fazia no limbo? Esperava o perdão de seu filho. Quando mais jovem, seu pai serviu de orgulho para Konoha, até ir contra os objetivos da missão para proteger seus amigos, e acabar sendo julgado por todos, tanto Konoha como seus amigos, como um traidor fracassado. Ele morreu, provavelmente tirando sua vida, por desgosto de ter sido afastado por aqueles que protegeu, e isso trouxe vergonha à família, ao ponto de fazer Kakashi usar a sua máscara. Ao menos isso é o que é dito sempre por aí, possivelmente por alguma informação de Data book que eu não consegui traduzido, já que a história não deixa isso tão claro.

O Canino Branco esperou seu filho nesse limbo, para conseguir o seu perdão, para que, finalmente, pudesse ir em paz para o mundo dos mortos, ao lado de sua esposa que morreu cedo. No entanto, esse limbo, assim como o próprio mundo dos mortos, continua um mistérios total para nós. No fim, Pain ainda trouxe de volta à vida todos os que ele tinha acabado de matar, e que provavelmente ainda estariam nesse limbo, então, pergunto eu, como vocês acham que é esse mundo dos mortos? 😛

~ por Alan Flamer em 15/06/2009.

68 Respostas to “Naruto [pós vida]?”

  1. cara qual é sua religião?!

  2. Realmente este Dea nós faz ficar confusos com relação ao verdadeiro significado de céu ou inferno…
    Ontem assisti um filme chamado ” Presságio”, com Nicolas Cage. É relatado no filme que tudo que existe no mundo não passa de Determinismo, tudo depende de mero acaso, o mundo foi criado através de meras mutações, ou seja, nada de um “Deus criador”, apenas o Acaso…
    E então, no final do filome (não vou explicá-lo, porque é muito complexo), o mundo é destruído como em Apocalipse na biblia, só que através do calor do sol que devasta o mundo todo!
    E fiquei me perguntando o que aconteceu depois disto?
    Foram pro Céu ou pro Inferno?
    No filme alienigenas escolhem duas crianças para fazerem parte de um novo planeta, e o resto pra onde foram?
    Eu naum sei, mas fiquei confusa…
    Veio na minha cabeça, que será que quando dorminos, acaba nisto mesmo, tipo um sonho pelo qual nunca mais iremos acordar…
    Tá tó enchedo linguiça.masi acho que depois deste capitulo 467, eu fiquei pensando uma coisa, já assisti vários animes pra me distrair, só que não como Naruto que foi amadurecendo de certo modo muito interessante dez anos!
    Sabe eu meio que comparo Naruto com ”JEsus Cristo”, porque ele se sacrifica por um bem maior,mesmo que isto signifique acabar com sua própria honra, o Itachi também.
    Também me mostrou que as pessoas consideradas más perante os olhos de uma sociedade, tem suas próprias razões para fazer o que fazem, pois agem deacordo com o que acham certo e correto, ou seja, uma coisa muito dificil de se perdoar porque as pessoas sempre julgam pela aparência e pelos seus atos…
    Mas, Naruto consegui ser diferente e amadureceu muito, assim como Jesus cristo, sempre dá a mão a quem necessite de ajuda, não importando o que a mesma fez em seu passado,(nossa comparar Jesus e Cristo e Naruto, está foi demais, rssrsrs).
    Enfim, pode ser mera suposicão mais Naruto depois de realizar todos os sonhos, e lutar contra Madara, Raposa ou sei lá quem, acho que ele morrerá e será lembrado como o maior de todos os shinobis que existirão no mundo ninja!

  3. creio que ele não morrera e ficara como um guardião do mundo tipo goku com as esferas do dragão

  4. Não não fica tipo como Goku seria horrível (e olha que gosto de dbz), acho que como a Aline falou seria um ótimo fim se Naruto morresse como um grande herói, mas eu ainda prefiro ve-lo vivo de um outro jeito (pra mim já ta bom com o que aconteceu com Itachi), bom não pensei agora como ele podia acabar mas prefiro que não morra. u.u

    Comparar Naruto com Jesus não é uma coisa tão anormal assim Aline ;], muitos são comparados à ele, exemplo o Neo de Matrix pra quem assistiu, a essência é a mesma, colocar o próximo acima de si mesmo.

  5. Não acho muito lógico o Naruto morrer no final, e também eu acho que não dá pra comparar Naruto com Jesus, Jesus é DEUS na forma humana, infinitamente piedoso, infinitamente perfeito, Naruto não chega nem perto, até os ateus devem concordar que a história de Jesus é emocionante, 😄

    P.S: Tô com vontade, todo mundo tem fotinha bonita, mas eu ainda tenho essas bregas, quero saber como muda…

    • Faz a conta em http://www.wordpress.com. Depois quando entrar em um blog do wordpress, vai ter la em cima uma barra cinza, você vai no canto a esquerda de seu munitor, e vai em minha conta, depois editar meu perfil, la vai ter a opção de colocar uma imagen.

    • Mas Guilherme usar Jesus pra usar como um exemplo não é colocar ele no mesmo patamar dos outros, Jesus é insuperável e por isso fazem uma simples comparação a ele o mencionando, afinal quem não conhece Jesus? (pelo menos ouviu fala em um momento da vida) xD

      • Eu sei, na verdade eu só comentei esse negócio pra poder ter motivo pra perguntar como mudar a imagem…, XD, mas também concordo com tudo que você disse…

      • podia pergunta de cara ué xp

  6. Robin, aí eu vou ter um blog próprio? Muitíssimo obrigado por responder…

  7. Nuss sem querer mudei meu nome. hauahuahauahuahaua Mas agora esta certinho. xD hehe

  8. Ah tá, mas eu não acho que vou produzir um blog não, eu ia acabar só fazendo lixo, 😄

  9. Vou postar isso só pra ver se a imagem mudou, 🙂

  10. Brigado, Robson, mas eu acho que a minha imagem não mudou, brigadão

  11. olha
    o Naruto é forte é talz
    + não tem como compará-lo com Jesus, muito menos com Deus
    ‘¬¬
    ninhuém se compara a eles

  12. ninguém *

    • Não é uma comparação propriamente ¬¬
      Pra mim não tem comparação, aliás pra ninguém deve ter.

      é difícil entender? xD

      Todo mundo sabe que não tem comparação….
      Colocarei assim:

      Jesus > usando o EXEMPLO dele para mostrar uma ação nobre de alguém
      “Não é uma comparação, e sim uma citação pra expressar alguém que represente um indivíduo importante para a sociedade, mais usado para mostrar como salvador, é isso que quer dizer.”

  13. Estou ficando com inveja, agora esta todo mundo com gravatares legais, bem desenhados, com uma imagem bem nítida, agora olha o meu, muito feio. xD

  14. ah
    o teu é da hora pow
    xD
    + se vc quiser trocar vc que sabe
    xD

  15. Também acho que esta legal mas se quiser mudar tem muitos bons mesmo do Naruto pra pôr ^^

  16. Oba, observando os tópicos anteirores é bom saber que não tem nenhum ateu aqui na comunidade, eu odeio brigas com relação à religião

    • Idem, odeio fala sobre religião;
      e futebol ahsuashhuas

      nem entro mais em conversa que tenha isso no meio, ninguém se entende xD

  17. é isso o q eu não gosto em dragon ball. se torna um anime meio infantil em q ninguém pensa duas vezes antes de se sacrificar pq sabe q vai voltar, tipo toda temporada a Terra é destruida e so um sobrevive aí ele acha as esferas do dragão e plim tudo reaparece
    em naruto todo mundo vai ao extremo na luta pra nao morrer pq se morrer mesmo q tenha o mundo dos mortos nao da pra voltar pro mundo dos vivos a não ser q tenha morrido a bem pouco tempo

Deixe um comentário

 
