O Amor de Hinata?!

Imagem por Robert578 / Deviantart

Imagem por Robert578 / Deviantart

Já falei de Sasuke, já falei de Sakura, e embora ambos precisem de atualizações nos posts que falam de seus sentimentos, é o Sentimento da Hinata que é mais importante no momento…

Porque? Porque, ao meu ver, ele é a manifestação mais pura e verdadeira do que as pessoas chamam de amor. Esperamos anos para ver isso, e finalmente Hinata se declarou a Naruto no momento mais crítico possível. Quem não viu, taqui o capítulo pra apreciar.

O que mais me agrada vendo esses dois é a pureza do sentimento de Hinata. Podemos dizer que no começo ela nem sequer sabia o que sentia direito por Naruto, pois começou como uma simples admiração. Hinata admirava o jeito de Naruto, sua personalidade, sua força de vontade, seu espírito alegre e brincalhão, sua vontade de viver e ser percebido por isso pelas pessoas da vila. Podia parecer, à princípio, que Hinata espelhava no Naruto o tipo de pessoa que ela queria ser, e ao invés de despertar inveja nela, ela despertou admiração, mas não era só isso que ela sentia.

Com o tempo, Hinata começou a desejar mudar a si mesma para ser vista à mesma altura pelos olhos de Naruto. Ela queria provar que era capaz de se superar e de provar o seu valor, assim como Naruto o fazia. Isso era feito pensando nela? Não, era feito pensando no Naruto.

Hinata também demonstrava uma preocupação natural com o bem estar de Naruto, com sua segurança, com sua felicidade, mas era impossível demonstrar isso pois sempre se envergonhava diante dessa situação.

Para muitos, Hinata podia ser um personagem construído à base do clichê do[a] garoto[a] tímido[a], e não passava disso, e é verdade que no começo ela não era nada além de um personagem construído com esse clichê. Mas seu personagem foi crescendo na trama, e alcançou uma profundidade que eu respeito como superior a muitos outros personagens.

Vamos partir do princípio, o que seria mais importante entre duas pessoas que se amam de verdade?

-Filtrando várias respostas dos senhores, eu diria que é a união. Estar junto à pessoa que ama é o mais importante, mas como isso se concretiza? Vocês acham que simplesmente dividir o mesmo espaço que a pessoa amada é estar junto a ela? Ficar ao lado da pessoa, trocar carinhos, dividir a mesma cama, nada disso é estar junto da pessoa, se fosse, não haveria separação entre casais. [agora entra o lado filosófico da coisa… O.o] Ficar junto da pessoa que ama é se unir à ela da maneira mais intrínseca possível. Quando dizem à você para se dedicar de corpo e alma a pessoa amada, você, ou seus amigos e familiares podem dizer que isso é se fazer de brinquedo, é se entregar demais, é perder a auto-estima, o valor próprio. Valorizar mais a pessoa amada do que a si mesmo é mesmo perder o valor próprio? Só quando não há amor entre os dois. Se você é, ou conhece alguém, que sacrifica de si mesmo pelo bem da pessoa amada, ao ponto  de não separar mais nada do próprio tempo para si mesmo, duas coisas podem estar havendo, ou a pessoa está redondamente enganada e realmente perdeu o valor próprio, ou há um verdadeiro amor rolando entre os dois.

Tá complicado demais? Deixe-me explicar:

-Se você ama precisa SIM se preocupar mais com a outra pessoa do que consigo mesmo, precisa sim dar mais valor às necessidades dessa pessoa do que às próprias, precisa sim sentir como se a outra pessoa fosse mais importante do que você mesmo.

O que pode acontecer de ruim é a outra pessoa não sentir o mesmo que você. Aí você se enganou redondamente, e precisará começar do zero. Mas, se a outra pessoa amar você de verdade, da mesma forma como você a ama, então você não estará desamparado. Amar essa pessoa é dar tudo de si a ela, enquanto, ao mesmo tempo, ela dá tudo de si a você.

-Enquanto você trata a outra pessoa como mais importante que você, se preocupa mais com ela do que com você, dedica mais tempo à ela do que a você, ao mesmo tempo, ela estará tratando você como mais importante que ela, se preocupará mais com você do que com ela, e dedicará mais tempo a você do que a ela mesma.

E isso sim, representa a união verdadeira do casal, porque no final eles são como um único ser, preocupado consigo mesmo. O Mal de um representa o mal do outro, e o bem de um representa o bem do outro.

Parece simples, mas é uma tarefa colossal encontrar alguém que divida o mesmo sentimento que você, por você. O mais comum é você amar uma pessoa, e essa pessoa não amar de volta. Foi por isso que eu chamei os posts anteriores de “O amor de Sakura” e “O Sentimento de Sasuke”, porque eu nunca tive e ainda não tenho certeza do que o Sasuke sente, mas sei que o que a Sakura sentiu [e sente] foi [e é] amor.

Pra mim é isso que a Hinata representa. Ela se importa tanto com Naruto, bem mais do que com ela mesma, que foi capaz de tentar se sacrificar para salvar a vida dele. Ela passou anos se desenvolvendo para se colocar na mesma altura que Naruto, esperando um dia poder falar de igual pra igual com ele, sem sentir vergonha. Resta-nos saber apenas se Naruto irá corresponder à Hinata.

Só pra constar, pra mim, o que o Naruto sentia pela Sakura está bem longe de algo altruísta e devotado como o que a Hinata sente pelo Naruto, estando MUITO longe do que eu acredito ser amor verdadeiro. ^^

Anúncios

~ por Alan Flamer em 06/05/2009.

373 Respostas to “O Amor de Hinata?!”

  1. Oi!Sou sou japonesa me chamo Tomomi . Sabia que o SASUKE FICA COM A INO verdade quando eu ainda molava la vi uma entlevista que o Kishimoto – sama falo que eles iam fica junto ,quelo que a Hinata fique com o Naruto .

    • e essa Tomomi pensa que nós vamos acreditar que ela é ralmente japonesa?
      aham sei! que mentira! ino e sasue é maior farsa! qm acha qee eles dois vao ficar junto é um bobão! pois o mangá ainda não acabou e o sasuke nunca dirigiu uma palavra para a ino! e além do mais, esse artigo é pra demonstrar tudo o que a hinata sente pelo naruto, e não as babaquices dos que pensam que o sasuke vai ficar com a ino!
      além do mais! vou fallar uma coisinha naruhina!^^

      pelo que minha amiga disse (ela le mangás online pelo animalog.com.br) o naruto percebe que gosta da hinata no shippuuden e se declara pra ela^^

  2. A Hinata tem um amor mt sincero e nada vai superar isso so que esse baka do naruto n persebe isso ¬¬’

  3. Eu amo muito esse casal e acredito que tudo que foi dito aqui,É a mais pura verdade.Tudo que temos que fazer agora é esperar Masashi Kishimoto mostrar o que queremos ver um beijo ou ate mesmo uma conversa,(ou não).Só queremos que Naruto a corresponda do jeito que achar certo.

  4. adorei e eu concordo plenamente com vc

  5. Quer saber, o Naruto pode até se declarar para Sakura mas ela ainda ama o Sasuke, como o Naruto poderia ficar com ela? Ele mesmo falou que já não amava ela, entre os dois nasceu uma amizade e não amor, eu acho que ele ama a Hinata mas esse sentimento ainda não floresceu, o Kishimoto está desenrolando este sentimento aos poucos e eles estão se aproximando cada vez mais, quando ele chorou ao saber que a Hinata e os seus amigos estavam bem, deu pra ver o quanto Hinata era importante pra ele, e sem esquecer de seus amigos, a Hinata merece ficar com o Naruto, quando Sakura se declarou para Naruto, ele já sabia que não era verdade, foi muito repentino, a Sakura ama o Sasuke e de repente descobre que ama o Naruto?Fala sério, ela sabia do sentimento que a Hinata sente pelo Naruto, ela não iria tomar a frente da Hinata que já o amava, a Sakura não pensou bem quando teve a ideia de se declarar para Naruto, e isso acabou magoando Naruto e deixando-o mais triste do que já estava, o Naruto deve gostar de quem gosta dele, no caso, ele deve ficar com a Hinata, que ama ele de verdade, é um amor tão puro e verdadeiro que chega a emocionar, dava pra ver o quanto ela o admirava e o amava, a ponto de arriscar sua própria vida para protegê-lo, “Amar significa proteger aqueles que amamos.” Foi exatamente isso que a tímida Hinata fez, quem falaria “Eu não tenho medo de morrer se isso significa protegê-lo.”para alguém quem não amasse?Isso já foi uma prova do grande amor de Hinata pelo Naruto, o Kishimoto não vai nos decepcionar deixando essa declaração passar em branco, se Naruto ficasse com outra pessoa que não seja Hinata, seria uma enorme decepcão, deixar a Hinata gostando do Naruto por mais de 400 episódios e no final ele ficar com outra?O Kishimoto nunca faria isso, mesmo que a Sakura acorde e comece a gostar do Naruto, já vai ser tarde demais, o sentimento de Naruto por Hinata já vai estar florescido. O Kishimoto sabe o que está fazendo, não é sempre que a heroína vai ficar com o herói, mesmo que a maioria das histórias sejam baseadas nisso, nessa história isso vai mudar, a tímida Hinata vai ficar com o Herói de Konoha, Naruto.
    No final eles irão conversar ou eles já tiveram essa tão esperada conversa,
    pode ser, mas o mais provável é que no final, Naruto corresponda a esse amor de Hinata, Kishimoto falou que a Hinata representaria melhor uma heroína do que a Sakura, isso é a mais pura verdade, e Naruto com certeza vai falar com a Hinata e quem sabe se daí pode sair um lindo romance que foi esperado por mais de 5 anos?Pois é, acho que a maioria além de mim, espera por isso!

    PARABÉNS PELO TEXTO, GOSTEI MUITO E CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, ACHO QUE DENTRE TODOS OS PERSONAGENS, HINATA FOI A QUE DEMONSTROU O AMOR MAIS VERDADEIRO DO ANIME.

    VAMOS TORCER PARA UM FINAL NNNN N HH HH
    NNNNNN ❤ HHNNHH
    NN NNN HHHHHH
    NN NN HH HH

  6. Quer saber, o Naruto pode até se declarar para Sakura mas ela ainda ama o Sasuke, como o Naruto poderia ficar com ela? Ele mesmo falou que já não amava ela, entre os dois nasceu uma amizade e não amor, eu acho que ele ama a Hinata mas esse sentimento ainda não floresceu, o Kishimoto está desenrolando este sentimento aos poucos e eles estão se aproximando cada vez mais, quando ele chorou ao saber que a Hinata e os seus amigos estavam bem, deu pra ver o quanto Hinata era importante pra ele, e sem esquecer de seus amigos, a Hinata merece ficar com o Naruto, quando Sakura se declarou para Naruto, ele já sabia que não era verdade, foi muito repentino, a Sakura ama o Sasuke e de repente descobre que ama o Naruto?Fala sério, ela sabia do sentimento que a Hinata sente pelo Naruto, ela não iria tomar a frente da Hinata que já o amava, a Sakura não pensou bem quando teve a ideia de se declarar para Naruto, e isso acabou magoando Naruto e deixando-o mais triste do que já estava, o Naruto deve gostar de quem gosta dele, no caso, ele deve ficar com a Hinata, que ama ele de verdade, é um amor tão puro e verdadeiro que chega a emocionar, dava pra ver o quanto ela o admirava e o amava, a ponto de arriscar sua própria vida para protegê-lo, “Amar significa proteger aqueles que amamos.” Foi exatamente isso que a tímida Hinata fez, quem falaria “Eu não tenho medo de morrer se isso significa protegê-lo.”para alguém quem não amasse?Isso já foi uma prova do grande amor de Hinata pelo Naruto, o Kishimoto não vai nos decepcionar deixando essa declaração passar em branco, se Naruto ficasse com outra pessoa que não seja Hinata, seria uma enorme decepcão, deixar a Hinata gostando do Naruto por mais de 400 episódios e no final ele ficar com outra?O Kishimoto nunca faria isso, mesmo que a Sakura acorde e comece a gostar do Naruto, já vai ser tarde demais, o sentimento de Naruto por Hinata já vai estar florescido. O Kishimoto sabe o que está fazendo, não é sempre que a heroína vai ficar com o herói, mesmo que a maioria das histórias sejam baseadas nisso, nessa história isso vai mudar, a tímida Hinata vai ficar com o Herói de Konoha, Naruto.
    No final eles irão conversar ou eles já tiveram essa tão esperada conversa,
    pode ser, mas o mais provável é que no final, Naruto corresponda a esse amor de Hinata, Kishimoto falou que a Hinata representaria melhor uma heroína do que a Sakura, isso é a mais pura verdade, e Naruto com certeza vai falar com a Hinata e quem sabe se daí pode sair um lindo romance que foi esperado por mais de 5 anos?Pois é, acho que a maioria além de mim, espera por isso!

    PARABÉNS PELO TEXTO, GOSTEI MUITO E CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, ACHO QUE DENTRE TODOS OS PERSONAGENS, HINATA FOI A QUE DEMONSTROU O AMOR MAIS VERDADEIRO DO ANIME.

    VAMOS TORCER PARA UM FINAL Naruto e Hinata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: