A salvação do Mundo Ninja

Imagem por Anti-Natmister / Deviantart
Imagem por Anti-Natmister / Deviantart

Esse post é uma continuação que usa do post anterior sobre o Antagonismo de Sasuke. Eu usarei aquele como uma introdução a esse post. Então quem não leu aquele, leiam por favor antes de ler este. ^^

Considerando que o mundo ninja é alimentado pelo ódio, qual a solução para esse mundo? Eu não vejo nada mais adequado que o perdão. Simples assim, o perdão parece uma solução muito fácil, mas é fácil para quem vê apenas. Se qualquer leitor daqui tivesse a família assassinada, ele me ofenderia, com toda certeza, se eu afirmasse na cara dele que ele precisa perdoar o assassino. Pensem vocês, se entrasse algum drogado na casa de vocês, e usasse as seringas que usa para se drogar para matar os seus parentes todos, e só não te matou porque desmaiou antes. Em frente a um juri, num julgamento, vocês diriam “Eu o perdoo”? Tenho certeza que não, mas é só isso que falta para salvar esse mundo.

Desde sua criação Naruto é uma história bem mais pacífica que a maioria. Embora seja uma história inspirada em Dragon Ball,  Naruto é bem preservador com relação às batalhas. São pouquíssimas comparadas com Dragon Ball, ou com os atuais Bleach e One Piece, isso porque o foco em Naruto nunca foram as batalhas, mas sim as características psicológicas dos envolvidos nessas batalhas. O autor sempre deu atenção para a solidão de Naruto, a tristeza de Gaara, a raiva de Neji, o ódio de Sasuke, a inferioridade de Rock Lee, a paixão de Sakura, o amor platônico de Hinata, a obcessão de Orochimaru, enfim, todos os motivos de cada personagem, deixando de lado as batalhas que poderiam ocorrer só porque os personagens queriam. Não existe inimigo em Naruto que queira apenas ser o mais forte, ou que queira destruir tudo para dominar o mundo, todos possuem sua origem bem definida, todos possuem seus objetivos, e seus motivos para entrar em batalhas, e é por isso que a luta em si nuna será o foco principal de Naruto. Acredito que por isso essa história atrai muitas leitoras femininas também. ^^

Agora, o que é responsável por causar esse ódio? Muito simples, a intolerância. A incapacidade de perdoar está na intolerância. Você não tolera que matem seus parentes, por isso você não perdoa. Muitos fãs aqui já falaram que não fariam o que Sasuke está fazendo no lugar dele, achando que é fácil perdoar e seguir com a vida em frente, estando na situação em que ele estava, mas não são capazes de tolerar nada. São esses fãs que não toleram a atitude de Sasuke que, na minha opinião, teriam agido mais semelhante a ele em situação semelhante. Os mesmos fãs não conseguem perdoar o fato dele ter saído de Konoha e caminhado ao lado de Orochimaru. Se há tremenda dificuldade para aceitar que um simples personagem de uma história fictícia tenha feito o que o Sasuke fez, como essas mesmas pessoas poderiam aceitar que alguém fizesse mal à pessoa amada? Eu mesmo não aceitaria, e isso porque minha tolerância é muito alta, afinal de contas, eu consigo lidar com o que o Sasuke fez [assim como consigo lidar com o que os produtores fizeram com o filme de Dragon ball]. Faço uma pergunta simples:

-Se Sasuke se arrependesse de tudo que fez e voltasse para Konoha, quantos de vocês aceitariam que ele voltasse pra lá sem sofrer nenhum tipo de punição? [da mesma forma como o Naruto deseja]    Existe todo tipo de fã, desde os que querem que ele sofra até a morte até os que nem se importam com suas atitudes atuais. Veremos, em uma escala de 1 a 10 [sendo 1 o fã mais violento e 10 o fã mais pacífico] os tipos de fã.

  1. Quer que Sasuke morra sofrendo muito nas mãos de Naruto
  2. Quer que Sasuke morra sofrendo muito nas mãos de Madara
  3. Quer que Sasuke morra, mesmo depois de arrependido, pra lavar seus pecados
  4. Não precisa que Sasuke morra, mas ele nunca vai voltar pra Konoha, vai se tornar um renegado sem amigos, cego e sem sharingan
  5. Não precisa que Sasuke morra, mas ele nunca vai voltar pra Konoha, vai se tornar um renegado sem amigos
  6. Ele vai apanhar muito e vai voltar pra Konoha depois de admitir que Naruto é melhor que ele, e em Konoha receberá a punição por ter se tornado Nukenin. Essa punição seria a prisão.
  7. Ele vai apanhar muito e vai voltar pra Konoha depois de admitir que  Naruto é melhor que ele, e em Konoha terá de se esforçar muito fazendo todo tipo de serviço comunitário pra se ausentar da sua culpa.
  8. Não importa o motivo dele voltar pra Konoha, ele simplesmente volta e sua punição é não poder ficar com a Sakura porque ela não quer mais ele.
  9. Sasuke luta contra Naruto, e é convencido de que está do lado errado sem se ferir muito, pois Naruto mostra o segredo de Konoha que Itachi deixou com ele. Ele volta pra Konoha para ouvir sermões de Kakashi [vivo], de Tsunade e mesmo de Naruto, e fica solitário por um tempo até se reestabelecer na nova Konoha.
  10. Sasuke luta contra Naruto, e é convencido de que está do lado errado sem se ferir muito, pois Naruto mostra o segredo de Konoha que Itachi deixou com ele. Ele volta para Konoha e, pouco tempo depois, eles têm de enfrentar Madara, que vai atrás dele. Sasuke e Naruto lutam essa luta juntos, e depois de acabada Sasuke é bem recebido em Konoha, como se seus pecados fossem lavados pelo seu esforço na luta. 😄 [nossa, nessa nem eu acredito muito não…. XD]

Portanto, a ação de perdoar, pelo menos da forma como ela é necessária em Naruto, é algo descomunal, digno de um herói, e digno de algo que um herói conseguiria fazer com que as outras pessoas o fizessem. Sim, para que haja paz é preciso que Nagato perdoe Konoha pelo que ela fez, é preciso que Sasuke perdoe-a também, é preciso que o Raikage perdoe Sasuke, é preciso muito perdão para que essa paz seja alcançada, e isso parece simplesmente utópico. Por parecer utópico, nem Jiraya nem Minato conseguiram fazer nada, mas Naruto conseguirá, eu tenho fé nisso… 😄

Anúncios

~ por Alan Flamer em 27/04/2009.

48 Respostas to “A salvação do Mundo Ninja”

  1. ah eh eu esqueci de konan ela vai ser morta por sai, sakura e ino.
    ariigato (de novo), omae-tachi!!! jane!!!

    • Konohamaru, sua teoria está um pouco confusa! Não entendi quase nada do q vc falou. –‘

      • esse sem dúvida é o konohamaru original, mas sem ter aprendido o rasengan ainda, e criança XP

  2. entao quer dizer q todo mundo vai morrer tirano konoha?

  3. kkkkkkkkkkkkk
    depois do q a Isabela flo
    eu nu preciso flar + nd né ???
    xD
    flo td menina

  4. Fico c/ a numero 8

  5. Bem, acho que Sasuke agiu certo em ir atrás do Orochimaru para conseguir poder. Realmente o Naruto estava mudando o coração dele.
    Mas a vingança falou mais forte.
    Então Sasuke ficou forte, matou Orochimaru e foi atrás do Itachi.
    Na minha opinião foi tudo perfeito.
    Até mesmo para o Naruto isso teve um lado positivo pq enquanto ele ficava nessa busa pelo Sasuke ele procurou ficar mais forte.
    Concordo plenamente em Sasuke querer e concretizar a sua vingança.
    Itachi o deixou vivo para isso, para morrer por suas mãos e passar seu poder para ele.

    Eu não imagino a estoria do naruto de outra maneira, tipo
    o sasuke ter ficado na vila revoltado mas sem capacidade e poder para lutar com o itachi.
    Se fosse assim, o mangá seria um lixo.
    Gosto da historia do jeito que ela é.
    O que eu mais espero é que o Naruto fique com a Hinata ;D

  6. Eu acho que se Sasuke luta-se com o Raikage seria uma ótima ideia afinal, Raikage sabe a dor de perder um irmão assim como Sasuke, acho que haveria muito sentimentanismo na luta, principalmente por Sasuke saber que o fato de Raikage estar lutando contra ele, á o mesmo fato do qual Itachi estava fazendo por ele no passado, esta luta seria interessante, se por exemplo, Sasuke conseguisse, não tenho certeza vencer o Raikage e tivesse a vida dele em suas mão e se lembra-se das palavras que provavelmente foram citadas durante a luta com relação ao seu irmão Habichi, que o odiava,mas que ele faria qualquer coisa para salvar seu irmã mais novo…
    Não sei não acho que o fato de Sasuke ir atrás do irmão de outra pessoa deve ter algum sentido..
    Eu não acredito que Sasuke não possa perdoar a aldeia eu sei que converser Sasuke de que esta agindo de maneira errada, serao fardo de Naruto.

  7. Olha como as coisas são

    As mesmas pessoas que dizem que o Sasuke tem que morrer fariam exatamente o mesmo ou pior no lugar dele!
    E posso afirmar isso sem nem precisar pensa 1 segundo sequer, sabe porque? Porque esses que não perdoam ele ter saído de konoha e dizer que ele é um traidor são muito mais intolerantes que o próprio Sasuke!

    É peguei vcs agora neh, e não adianta fazer birra porque é verdade, mas tudo bem dá pra perdoar vcs pensarem assim porque são moleques ainda asuhauhsauh (os que pensam assim não passam de 16 anos :p)

    Sempre que vc pensar em julgar alguém se coloque no lugar dela e pense se você conseguiria fazer melhor, a visão de fora nunca é a mesma de quem vive

    O post do Alan ilustra muito bem com a metáfora do drogado, e a hinarugirl complementou ;D

    Ah! E eu fico com a opção 9 sem a luta e a parte dele fica sozinho, não acho que eles terão que lutar porque não tem mais sentido uma luta entre eles e o Sasuke não faz coisas sem sentido

  8. Sou numero 9, mas com algumas modificações.
    Primeiro: conhecendo o Sasuke como já conhecemos, ele não ouviria o Naruto a menos que estivesse totalmente sem forças, logo a luta entre eles vai ser dureza.
    Segundo: Naruto o considera um irmão, Kakashi sempre gostou dele ( talvez por causa do Obito ) e Sakura nem precisa dizer, logo jamais deixariam Sasuke ficar solitário.

  9. ” O autor sempre deu atenção para a solidão de Naruto, a tristeza de Gaara, a raiva de Neji, o ódio de Sasuke, a inferioridade de Rock Lee, a paixão de Sakura, o amor platônico de Hinata, a obcessão de Orochimaru.”

    E é exatamente por isso que o manga é um dos melhores, pois Kishi se preocupa com o piscicológico e com as emoções dos personagens. ^^

    Eu ficaria com a 5/6
    So que com algumas modificações. Na 5, Sasuke ficaria com a Taka, e na 6 ele naum seria preso.

    Agora sobre o ódio do mundo ninja, existem de fato 2 alternativas para se conquistar a paz.

    Uma seria ao modo Naruto, atravez da compreenção e do perdão. Buscando amenizar o ódio.

    A outra seria ao modo do Nagato, levando a dor e sofrimento para todos, pois através do extremo ódio por essa dor todos se compreenderião. Querendo ou não o ser humano é assim, somente apos sofrer ele da valor e entende o outro que passou pelo mesmo.

  10. eu sou bem pacifica até!:p fiquei com a opção 9,mas eu acho que ele se machucaria mais na luta,e passaria um tempo preso ou sendo rejeitado pelas pessoas,só tendo os amigos dele

  11. ñ tem como o sasuke ficar solitário,naruto muda o coração de sasuke,e convence de q esta agindo de forma errada,ele é o único capaz de fazer isso,após tantos de busca pelo seu melhor amigo,quando finalmente consegue,jamais o deixaria ele solitário
    eu fico com a opação 10 mais com algumas modificações,ele poderia reconhecer o amor incontrolavél de sakura e ficar junto com ela.
    mudando de assunto……..por mais q erramos todos nós por mais dificeis q seja,merecemos o perdão,do mesmo jeito q gostariamos q nós fossemos perdoados,poderemois perdoar tbmcabe a cada um se colocar na pele daquele q esta sendo julgados pelos outros,o ser Humano normalmente nessa parte é muito egoísta…………sasuke merece perdão sim!
    pq todos nós temos direitos de se arrepender de algo,cabe nós julgarmos pensado ou não.
    É isso ai sasuke konoha esta te esperando!…….bjssssss

  12. Eu voto na 10 opção…há gente sasuke e naruto depois disso tudo merecem um final feliz na vida deles…sasuke podia apanhar só um tiquinho mais de naruto, o resto da idéia tah perfeita!!! eles precisam alcançar a felicidade pra poder ajudar konora definitivamente…

  13. E no final, acabou sasuke se redimindo. O mangá já acabou, cap 700, vai ter spin-off e filme que se passa entre o 699 e o 700, o the last. Houve quem gostou e houve quem odiou o final.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: