Torre de Karin – 21 de Abril de 2009 – Aniversário de 2 anos

dbznovologo1

21 de Abril de 2007 – Nascimento do Blog:

http://torredekarin.wordpress.com

01 de Janeiro de 2008 – Inspirado no Blog acima, nasce o:

https://memoriasdehokage.wordpress.com

Em 21 de Abril de 2007, Leandro, que usava o pseudônimo Son Elric [não sei se já desde essa época], resolve abrir um blog para discutir sobre assuntos de Dragon Ball, que já deixava de ser exibido periódicamente na TV aberta e, portanto, começava a não ser o foco dos assuntos principais de vários sites. Seu objetivo era criar um espaço para que os fãs pudessem dividir suas opiniões e experiências com esse grande animê, e devo admitir, pelo tempo em que viveu esse blog cumpriu esse objetivo!

[Comentário pessoal meu]

Na época em que eu conheci o Blog, que foi por volta de Setembro ~ Outubro de 2007, eu ainda era visitante ativo de comunidades de orkut que discutiam sobre Dragon Ball. Mas essas comunidades tinham sérios problemas. Os moderadores eram moderadores desde o nascimento do Orkut, praticamente, e presenciaram muitos dos acontecimentos com Dragon Ball desde que começou a fazer sucesso no Brasil. Porém, essa experiência deles subiu às suas cabeças, e eles acabaram se tornando autoritários. Em poucas palavras, se você concorda com eles, parabéns, se discorda, apenas tente dar sua opinião. Tudo que eu consegui foi ser ofendido por eles várias vezes, que não aceitávam a visão que eu tinha sobre Dragon Ball. E o não aceitar não significava que eles simplesmente falavam que discordavam. Eles diziam que eu era o tipo de fã que engolia qualquer coisa, um tipo de fã cego que não consegue ver os problemas. Isso eu não aceito, nunca, jamais. Mesmo no meu blog, minha intensão é mostrar que eu vejo características positivas e negativas, mas estou disposto a relevar algumas das negativas, pra conseguir curtir mais aquilo de que sou fã. Ou vocês conseguiriam curtir um filme de Naruto se ficassem pensando que aquilo foi feito só pra fazer dinheiro? Conseguiriam ver OVAs de Naruto se enfiassem na cabeça que não possuem ligação com a história original e que só servem pra dar lucro aos criadores? Bom, mas isso não importa agora. ^^

[Fim do Comentário pessoal meu]

Son Elric criou seu blog com um intuito, e ele trabalhou arduamente por esse intuito até o fim. Uma das características daquele blog era o de ser atualizado TODO DIA. Como era possível ele conseguir atualizar todo dia, nem eu mesmo sei. 😄   Mas ele conseguia. Nos primeiros dias em que eu comecei a comentar no blog eu postei uma idéia minha, uma teoria que eu elaborei sobre energia negativa em Dragon Ball. Isso era algo em que ninguém ali tinha pensado até então, pelo menos não da forma como eu apresentei.  Além disso, era algo que jamais foi citado na história original de Dragon Ball, sendo apenas uma teoria mesmo, que jamais seria confirmada, mas que tinha que ser analizada como possível. E Son Elric, ao contrário dos orkuteiros da época, ao invés de negar a possibilidade dela ser real simplesmente por não ser definidamente citada nem no mangá nem no animê, analisou a teoria, e aceitou-a como possível.

Também, como ele havia criado um espaço para todos os fãs de dragon ball, era um espeço que respeitava tudo sobre dragon ball. Filmes, Ovas, Fillers, jogos, tudo, qualquer assunto que fosse referente à essa grande obra era possível assunto no blog, e não existia aquela soberba de alguns fãs de acharem que sabem mais do que outros. A opinião de todos era bem vinda, e ofensas também eram rechassadas. Isso não quer dizer que não surgiram discussões com “quase brigas”. Nos vários posts defendendo Broly, ou o Goku Super Saiyajin 4, ou o filme de Dragonball que estava em produção, ficamos dias discutindo tanto quanto vocês, leitores, ficam discutindo sobre a índole de Sasuke.

O Blog era uma grande fonte de informação também. Seu autor estava sempre antenado nas novidades, jogos novos, DVDs, o filme, além de nos lembrar de algumas coisas que nós mal guardávamos na cabeça como personagens secundários que ficaram esquecidos na história, mas que tiveram MUITA importância em suas respectivas fases.

Ainda não sei bem porque Son Elric fechou o blog, mas sei que qualquer que fossem seus motivos, eram bons motivos, pois ele sempre zelou pelo blog tanto quanto zelava por Dragon Ball em si. Por isso eu o respeitava e ainda respeito. Foi por esse blog de Dragon Ball que nasceu o Memórias de Hokage. Observando o espaço que Son Elric criou para os fãs de Dragon Ball, eu resolvi fazer algo parecido, em 1º de Janeiro de 2008, mas como Naruto, ao contrário de Dragon Ball, ainda estava e está em fase de desenvolvimento, resolvi focar o blog não em simples conversação sobre assuntos de Naruto, mas em discussões sobre assuntos que ainda não ficaram suficientemente claros e fechados como eram os de dragon ball, como os sentimentos do Sasuke, ou os planos dos Akatsukis.

Nasceu assim o Blog Memorias de Hokage, das páginas do Torre de Karin. Da mesma forma que Naruto fora inspirado em Dragon Ball, e cresceu e se desenvolveu criando características próprias, o Memórias de Hokage o fez referente ao Torre de Karin.

Dêem PARABÉNS para o TORRE DE KARIN pois hoje estaria fazendo DOIS ANOS desde a criação desse blog, pois sem ele, o Memórias de Hokage não existiria… ^^

Essa Homenagem foi uma sugestão feita pelo leitor Omnicloud, do Torre de Karin… 😄
~ por Alan Flamer em 21/04/2009.

37 Respostas to “Torre de Karin – 21 de Abril de 2009 – Aniversário de 2 anos”

  1. ai credo porque que foi apagado, tudo bem que eu naum gostei muito mais isto é exagero!

  2. Eu notei isso recentemente. Parece que o blog morreu de novo. >.< Que coisa não, também não soube porque meu amigo não pôde manter ele.

    Mas vamos que vamos, esse blog aqui num vai morrer nunca, e o Sopradores tá crescendo rapidamente. ^^

  3. É isso aí Alan!

  4. Eu adorava esse blog deve ter salvados se não todas a maioria das imagens, mas infelizmente deu problema e eu perdi todas elas que dorga!!!!@@222

    PS.: alguém ahi salvo elas tamb.1!!!!1?????

  5. agora ha um site de tributo ao TDK no mesmo formato que e o torre de karin 2.0

  6. tdkarin.blogpost.com e o site recriado

Deixe um comentário

 
