Konoha, sistema de segurança máxima!

Imagem por Kojimas / Deviantart
Imagem por Kojimas / Deviantart

Bom, vamos falar brevemente de como funciona a segurança de Konoha!

Pra começar, o mais importante de tudo, ela é uma vila oculta, como todas as outras vilas ninjas. Mas devo dizer, como já apareceram na história as vilas do país do Fogo, pais do Vento e país do Raio, que Konoha é uma das vilas mais ocultas. Isso porque Konoha é, literalmente, uma clareira no meio de uma densa floresta. Pensemos em qualquer um que não tenha bom senso de direção ou rastreamento, e esse alguém não encontrará Konoha. A vila da Areia é literalmente uma rocha enorme no meio do dezerto. É estilosa, mas é até agora a mais fácil de achar pelo que deu para deduzir. E a vila do país do Raio fica em meio às montanhas. Estaria escondida também não fosse por a vila ser cravejada nas montanhas, dando pra ver de longe… Logo, se a vila do país da chuva não for debaixo do mar, e a do país da rocha em uma caverna, Konoha passa a ser, de longe, o vilarejo mais escondido de todos os outros.

Suna foi invadida com certa facilidade. Tudo que foi preciso era que Sasori tivesse um espião dentro de Suna. Um ninja da vila que ele envenenou e tomou conta do corpo. Com esse espião em Suna, Sasori assassinou toda a centena de ninjas que cuidava dos portões da vila, sem deixar que eles enviassem aviso algum ao Kazekage, deixando a vila completamente aberta para ataques iminentes. Não tinha mais nenhum sistema de segurança além dos vários guardas dos portões. Claro, isso deveria ser o suficiente, em uma vila no meio do deserto, basta ter uma boa visão em uma rocha enorme para perceber que inimigos estão chegando à quilômetros. Mas todo sistema de segurança tem uma falha, e essa falha em Suna foi fácil demais de achar…

A primeira invasão em Konoha foi devido à uma falha semelhante, mas muito mais profunda. O papél de Sasori foi feito por Orochimaru, que conhecia a vila de Konoha assim como Sasori conhecia Suna. Ele sabia todos os buracos que o permitiriam entrar, e aproveitou sabiamente a época do exame Chuunin. Nessa época, tenho certeza, que o sistema de segurança de Konoha estava bem fraco, afinal de contas tinham muitas pessoas entrando e saindo de Konoha para acompanhar o exame Chuunin, logo, qualquer um tinha permissão para se mover dentro da vila, sem ser detectado necessariamente como um inimigo. E o papél do espião de suna foi feito por Kabuto, que foi inserido como espião em Konoha desde muito pequeno. Mas vale enfatizar que a invasão só aconteceu porque era exame chuunin, ou seja, havia facilidade de se entrar na vila.

A segunda vez que ela foi invadida foi por Itachi e Kisame. Esses dois não precisam exatamente explicar como entraram na vila. São ninjas fabulosos, e um deles já conhecia Konoha também. Além disso, Konoha estava sem um Hokage, sem ninjas muito fortes, e em estado de reconstrução, tentando se reerguer. Logo, estava tão frágil que facilitou a entrada dos dois lá. E a terceira invasão foi por conta do quarteto do som, que foi atrás de Sasuke levá-lo para o lado de Orochimaru. O homem cobra provavelmente também se aproveitou dos mesmos artifícios de Itachi…

Mas quando Pain entrou em Konoha foi quando vimos o máximo da segurança de lá. Infelizmente não foi o suficiente para o homem deus, mas é segurança máxima. Konoha não possui apenas seus muros altíssimos, com Guardas nos portões, e em guaritas em cima dos muros. Konoha não tem apenas um plano de fuga para esconder os civís e estudantes da academia dentro da estátua Hokage. Konoha tem um incrível campo de força, que não impede que alguém entre lá, mas detecta a entrada dos intrusos. Esse campo provavelmente estava baixo durante o exame chunnin pois ele dispararia sem parar. Não só isso mas provavelmente ele não pôde ser completamente ativado até que Konoha se reerguesse da crise, pois mesmo que Itachi e Orochimaru conheçam os pontos fracos de Konoha, seria impossível penetrar o campo de força sem ser percebido, como no caso dos dois, se ele tivesse ativo…

O campo de força detecta a entrada dos inimigos. Se ele tivesse detectado a entrada de Itachi e Kisame, ou a entrada do quarteto do som, podem ter certeza que Konoha inteira se mobilizaria para enfrentá-los. Foi o que aconteceu com o Pain. Ele só tomou uma precaução. Ele é poderoso o suficiente pra enfrentar os cidadãos de Konoha, então quando ele penetrou ele o fez com apenas um corpo, que é o corpo que faz Kuchiyoses, e se invocou pra dentro de Konoha. Com isso ele enganou o campo, fazendo pensar que era apenas um invasor, pois o campo de força só detecta quem atravessa uma barreira, não quem é invocado pra dentro de Konoha interdimensionalmente…

E mesmo com o poderío enorme de Konoha, e seu sistema de segurança avançado, Pain mostrou-se forte o suficiente para subjulgar a maior vila ninja de Naruto…

Anúncios

~ por Alan Flamer em 08/04/2009.

16 Respostas to “Konoha, sistema de segurança máxima!”

  1. great *__*

  2. pain e forte o suficiente que ate o naruto vai derrotalo eu acho quem deu as dicas para o pain foi madara que durante a estoria o uchiha estava la disfarçado e provavelmente sabia da segurança de konoha então foi facil para o pain enta la

    so foi uma hipotese

  3. Muito boa teoria.

  4. Otimo post(como sempre).
    Konoha possuiu um grande sistema de sagurança, mais como tudoq possui um sistema de segurança nesse vivel, tb possui um periodo de fraquesa, q no caso do Orochimaru, foi o exame Chuunin, onde toda a atenção foi voltada para o exame. O resto eu ñ sei como entrou. xD Só sei sobre o Pain xD

  5. Konnichi wa, pessoal
    Teoria mutio boa, se não perfeita…
    (parte inutil do post)
    algem sabe se existe uma maneira de eu mudar meu “quadrado”sem me registrar?
    (Parte util do post)
    concordo com tudo q o alan dice, e eu axo q a vila do raio tem aquele monte d montanhas dentro e aqla coisa ridicula ond fica o raikage, pq eles gostam d ser chamativos(olha o colete dos jonin deles…)dattebayo!
    Sayonara…

  6. Mais uma ótima análise, mas cotém um erro. No Mangá, Pein ou Madara (Não me lembro qual dos dois) disse que já que Itachi era da ANBU, sabia a combinação de Jutsus necessária para remover o campo de força e entrar.

  7. Tem apenas uma pequena falha na teoria, o campo de força foi aberto apertas por causa da tsunade que se me lembro bem, ela eve ki usa u seu chakra reserva(esqueci u nome)

  8. OoO
    AWESOME!!!
    sorry o “awesome”…essa mania dos EUA não desgruda de mim…u.u’
    MUITO BOM!
    esclareceu muita coisa…;P
    bezim de mixto quente no pâncreas…*3*(outra mania que não desgruda de mim… ¬¬)
    Gigi-chan esteve aqui.

  9. Adorei o post, também concordo que Konoha seja uma das melhores vila em materia de segurança.
    Mas é claro que todo “programa” de segurança tem uma falha. E o Pein também é bem forte e esperto.

    Mas uma vez, adorei o post.

  10. great *__* [2]

  11. gente, sera q o alan MORREU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ele num ta postando nada nem um coment…
    eu to ficando preocupado…
    so pra prevenir:
    CHAMEM UMA AMBULANCIA!!!!!!!!!!!!!
    ^^
    sayonara…
    alan, cad vc?

  12. Pessoal ja me cadastrei e agora como mudo meu quadradinho?

    Eu tambem fiz um blog, entrem ai:

    http://maurokun.wordpress.com/

    Ainda ta em construção,então não esperem nada maravilhoso…

  13. eu acho que vcs estão se equivocandu ao dizer que o campo de força estava baixo durante o exame chunnin…se eu bein me lembro naquela época konoha estava sendu ameaçada pelo
    Orochimaru…o sandaime estava bastante preocupadu cum isso…
    os rumores diziam que o Orochimaro tinha retornadu e que estava atrás do doujutso dos Uchihas…então a sgurança estava em 100%…sem contar que os mais poderosos do mundo estavão presentes no eventu…konoha num podia fazer feio na frente dos senhores feudais…
    grande abraço….

  14. Eu adoro esse blog, parabéns !

  15. ahh??
    discordo de que o Iachi tenha entrado por apenas um capricho do destino…cm a morte de Sarutobi Hirusen,mas, acredito q no caso do Orochimaru tenha sido,afinal nao poderia ter um camo e uma segurança muito grande no Exame Chunnin.Já no caso do quarteto do som é provável q Orochimaru-Sama tenha dado aos 4 a localizaçao de uma entrada p/ q eles pudessem entrar sem serem detectados…

    é mas,é uma teoria cm a sua!!

  16. Você esta certo em quase tudo, mas há uma coisa errada, segundo Konan e o proprio Pain, Itachi e Kisame conseguiram entrar porque Itachi era um ex-anbu e sabia a combinação de jutsus para enganar a barreira, isso leva a crer que a barreira estava ativa. O mesmo acontece no quarteto do som, eles eram a elite de orochimaru, aprendiz direto do terceiro hokage, e, se me permite dizer, nada impedia orochimaru a falar para eles a ocmbinação necessária para entrar. Mas o resto está correto. Muito bom post meus parabens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: