Obito Erro do Mangá!

kakashi_and_obito_by_s___k

Não, não to falando que o Obito foi um erro no mangá, mas que o mangá tem um erro envolvendo Obito!!! O.o

Se eu perguntasse pra vocês agora, e sem valer olhar para a imagem acima, quantas vírgulas tem o olho de Obito quando ele desperta o sharingan, quantas vocês responderiam?

Bom, acho que a grande maioria responderia duas vírgulas!!! Pois é, Kakashi mais tarde vai ficar com três vírgulas em seu sharingan, o que significa que ele evoluiu o sharingan mesmo sem ser um membro do clã Uchiha. Isso foi incrível, e Kakashi mostrou que é capaz de fazer isso uma segunda vez, quando ele evolui seu sharingan para Mangekyou Sharingan sem ser um Uchiha.

Mas, que Obito deu seu olho à Kakashi ainda com duas vírgulas, quanto à isso não há dúvidas… Vamos rever isso pra ter certeza…

Aqui, na página 03 do capítulo 243, Kakashi’s Gaiden, podemos ver quando Obito despertou seu Sharingan. Por uim lado, pelo fato dele ter despertado o Sharingan com duas vírgulas, significa que ele despertou seu sharingan melhor que Sasuke. Tá certo que Sasuke despertou o Sharingan por volta dos 7~8 anos, quando viu Itachi assassinar sua família, mas Sasuke só tinha uma vírgula em cada olho. E ele nem percebeu que despertara o Sharingan, pois pensou que despertou ele na luta contra Haku, onde um de seus olhos tinha uma vírgula e o outro tinha duas. Logo, Obito pode ter despertado seu sharingan bem mais tarde de ninjas fabulosos como Sasuke, Itachi ou mesmo Madara, mas foi algo muito grande o fato dele ter despertado já com duas vírgulas…

Então aqui, na página 17 do mesmo capítulo, vemos ele debaixo da pedra, a imagem desse post, onde dá pra ver só um olho dele, pois o outro estaria, supostamente, esmagado. É esse olho, exatamente, que a Rin transplanta para Kakashi, EXATAMENTE DO JEITO QUE ESTÁ… Atenção pessoal, mantenham essa imagem da página 17 aberta. XD

Já aqui, nas páginas 19 e 20 do mesmo capítulo, temos a prova final de que o olho transplantado em Kakashi tinha duas vírgulas apenas, e não há o que contestar. Logo, Kakashi evoluiu por conta própria o seu sharingan…

E onde está o erro afinal? Por isso eu pedi para manterem a imagem da página 17 aberta. Comparem essa imagem com essa aqui, da página 01 do capítulo 425, onde Kakashi encontrou com seu pai no caminho para o mundo dos mortos e parou para dar uma conversinha com ele. Mas nessa página mostra exatamente a cena da página 17, com Obito deitado no chão. Peraí…. ELE TEM TRÊS VÍRGULAS!!!???   Isso é uma lembrança de Kakashi, e um grande erro na história. Será que os assistentes de Kishimoto, ou o próprio Kishimoto, se esqueceram de quantas vírgulas deram aos olhos dele?

De qualquer forma, o que podemos considerar aqui para esquecer esse erro? XD

Só dá pra pensar que Kakashi se esqueceu de como era o olho de Obito quando ele o transplantou… >.<

Que coisa feia…

~ por Alan Flamer em 06/04/2009.

30 Respostas to “Obito Erro do Mangá!”

  1. isso sempre acontecem, já to cansado de ver em outros mangás personagens com duas mães esquerdas e cicatrizes em lugar errado.

    fazer sharingan com 3 virgulas é apenas um pequeno detalhe.

    pior foi no capitulo 428 que mostra konohomaru usando bandana em um flash back quando Naruto ensina ele a usar rasengam ainda na série clássica.

    muitos devem achar que isso é culpa do kishi,mas na verdade é culpa dos revisores e editores que não prestam atenção nesses detalhes para o kishi consertar depois.

    • eu percebi um erro bem mais grave
      na luta do kakuzu e hidan vs konoha:eles matam um coraçao de kakuzu usando o ritual do hidan, certo?
      mas quando kakashi pegou o sangue do kakuzu ele ainda tava com o primeiro coraçao (que estava sendo triturado pelo chidori).
      so depois do kakashi ter pego o sangue, que kakuzu trocou de coraçao.
      ou seja, o coraçao que eles mataram, na verdade, ainda era o primeiro. eles mataram um coraçao já morto!!
      se fosse reparado esse erro no anime e mangá kakashi estaria morto e provavelmente chouji e ino tambem
      que erro mais grave.

      • Não exatamente, porque se ele tinha 5 corações logicamente o sangue dele compartilhado por todos, não é como se cada coração tivesse um tipo independente de sangue.^^
        Isso sim não tem lógica não acha?

  2. foi como nakela vez q o Pain saiu com o simbolo da folha na sua bandana..huahauhauhauhaua (acontece u.u)

  3. O que importa é que o manga é legal !!!!

  4. nem reparei o pein c/ a folha na cabeça, “mães esquerdas”? não kis dizer “mães esquecidas”? XP

  5. ah é, o outro olho do obito ñ deve estar esmagado, só debaixo da pedra, p/ ke kakashi ficasse só c/ um sharingan.

  6. Nada é perfeito, o manga do Naruto tb ñ, mais msm assim é otimo!!! xD rs

  7. olhem por um lado
    errar é humano

  8. Você é um perfeccionista =]
    Belo post ^^

  9. Eu começei a ler o manga a pouco menos d 3 semanas. Estou revendo a saga clássica pra ver por qual tipo d adaptação a série passou ao virar anime (já cheguei na luta entre Lee Gaara). Isso é detalhe bastante intrigante na hora d çer os números referentes à Kakashi’s gaiden (msm q ainda falte chão pra eu chegar nessa parte).

  10. cara só posso rir muito disso tudu

    aí Vam Tobi eu acho que ele quis dizer maõs esquerdas.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    e son-kun que capitulo é esse ?
    preciso ver isso….huahauhauhauhaua..
    té +++++++++sss

  11. Nossa! Adorei esse texto. Adorei tudo.
    Mas, eu não posso acreditar que o Kishimoto ou os assistentes erraram isso.
    O Sharingan, uma ”coisa”, um olho tão normal, em relação a quantidade de ”vírgulas” que um usuário pode ter… É inacreditável que o pessoal tenha feito isso sem o menos censo de percepção.

  12. Até no mangá do Naruto tem erro (tipo kundo sakon e jirobo dizem q são o portão do leste)

  13. Alan como vc é observador!!! O.O
    Chega a dar até medo! >.<
    brincadeira! xD

  14. talvez o Kishimoto e os assistentes PERCEBERAM o erro,mas como estavam com “preguiça” para corrigí-lo,deixaram assim e esperaram que as pessoas não notassem…Ù.Ú
    MAS O ALAN NOTOU!MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    muito bom…
    me diga uma coisa…VOCÊ TEM O SHARINGAN?
    porque você é muuuuuuuuuuuuuuuuuito observador,”Chega até a dar medo!”(by:Isabela)
    bezim de mixto quente no pâncreas!*3*
    Gigi-chan esteve aqui.

  15. sharingan exagerado…
    pain com a folha na cabeça…
    konohamaru de bandana sem vira genin…
    LEGAL!LEGALEGALEGALEGALEGAL
    ALGEM JAH VIU O 443?
    MUITO bom…
    (o 440 tava melhor…)

  16. koleee vey
    exagerado mesm
    2 virgulas de vez???
    nem itachi vey
    nem mesmo madara
    nuus
    que erro

  17. ah sim, gigi-chan
    ele tem + rinnegan do que sharingan
    nem o mangekiou supera esse cara

  18. Nossa eu nunca tinha reparado..
    Ainda bem que você Allan. xD!!!

    Mas também pode não ser um erro, as pessoas não lembra tanto das coisas como exatamente forão, isso é um fato; eu por exemplo não lembro o que eu comi ontem. Talvez Kakashi deve ter lembrado errado.

    Porém pode ser um erro, Kishimoto não é perfeito, né gente….

    xD

  19. Quero o site para baixar kakashi Gaiden ‘-‘

    Me mandem ú_u’

    Quanto ao erro, isso são coisas que acontece, se coloque no lugar dos editores e pense o quão dificil é fazer o mangá, eles se esforçam demais mas mesmo assim não são perfeitos e o mangá também não ! =D

  20. “Até no mangá do Naruto tem erro (tipo kundo sakon e jirobo dizem q são o portão do leste)”

    Como tenho a edição (comecei o da Panini a partir do #20), esse eu tive que conferir.
    E são Sakon e Kidoumaru que falam isso (o que o Jiroubou fala tá certo – portão sul).
    Acho que o original estava certo e o tradutor é que tava bêbado porque na edição que eu tenho no pc, Sakon fala oeste e Kidoumaru fala leste (se bem que podem ter corrigido na tradução que fizeram no site, vai saber).

    Falando sério, acho que o maior erro do mangá/anime foi terem colocado Sakon como homem…o Haku até dava pra ter certeza por causa daquela piadinha quando o Naruto encontra ele (e SÓ por isso), mas esse “cara”…só quando ouvi ele falando no anime, deu pra perceber (mas ainda tenho minhas dúvidas, hehehe…ew…).

  21. Muito tempo se passou entre o cápitulo 243 e o cápitulo 425. ‘-‘ Qualquer um esqueceria. u.u’

  22. esse erroa mesmo. naruto é um mangá c/ coisas pensadas detalhadamente, e por isso é um anime ke nunca vai ser superado, mesmo c/ os erros pekenos e os graves ke ele possui… ¬¬

  23. corrigindo: esse erro passa mesmo* eu tenho certeza ke digitei certo…

  24. cad o alan, q num posta + nada?

  25. n interessa se o olho transplantado era com 2 ou 3 virgulas, o q interessa é q o kakashi mostrou q é capaiz de evoluir o sharingan quando o transforma em mangekiou!!!!!!!

  26. kkkkkkkkkkkkkkkk
    realmente nunka tinha percebido que o sharingan tava errado
    li esse mangá + nem percebi
    ^^
    ah
    e queria que vc me ajudasse, porque
    eu tenho uma dúvida, se formos pensar, é necessário que vc assassine seu melhor amigo,
    para se adquirir o Mangekyou Sharingan não é ?????
    porém
    para o kakashi, seu melhor amigo, seria o Obito
    + o kakashi não matou o obito
    o obito morreu por causa de um desmoronamento de pedras causado por um jutsu do inimigo
    então
    como o kakashi tem o mangekyou sharingan ???
    a não ser, que o kakashi se sinta culpado pela morte de obito
    pois obito usou seu sharingan para ter reflexos para salvar kakashi do desmoronamento sendo esmagado no lugar dele
    + não tenho certeza
    ^^
    e queria te dar os parabéns pelas suas teorias
    estão ótimas
    ^^

  27. aFF, claro q n… a primeira vez q sasuke disperto seu sharingan foi na luta contra haku e n quando viu itachi matar sua familia( o sasuke n chegou a ver itachi matando sua familia… apenas sua mãe ou seu pai n me lembro mto bem, enfim, sasuke nunka tinha despertado o sharingan ateh a luta contra haku)

  28. ah eu fui perceber agoora kkkk

Deixe um comentário

 
