Naruto e a Academia…

Imagem By Maysheng / Deviantart

Imagem By Maysheng / Deviantart

Aqui vai uma curiosidade, curta e grossa. 😄

Foi dito no primeiro episódio, no primeiro capítulo de Naruto, que ele já tinha reprovado duas vezes no teste para se tornar um Gennin.

Mas temos um fato irreversível. Naruto possui a mesma idade que Sasuke e Sakura, que se formaram sem falhar nenhuma vez, então como ele falou duas vezes. Era para ele ser mais velhor que Rock Lee e Neji, ou mesmo ter estudado com eles não é?

Essa discussão surgiu primeiro no orkut, como uma incoerência na história de Naruto. Eu não vejo tanto como uma incoerência. Vejam por esse lado. O pessoal afirma que o teste acontecia periodicamente, tipo de ano em ano, ou de seis em seis meses, e que Naruto teria falhado já duas vezes, por isso ele deveria ser mais velho. Dizem que se o teste não fosse periódico, significa que ele poderia ser feito quando o ninja quisesse, e se fosse assim, Sasuke teria se formado BEM antes de Naruto, já que seu objetivo era se superar para matar seu irmão, e ele escolheria o mais cedo possível para fazer o teste.

Mas também dizem que o teste era efetuado quando o shinobi quisesse, e não só uma vez por ano para quem tem 12 anos, já que Kakashi e Itachi são exemplos de ninjas que se formaram bem cedo na academia… Portanto, fica a dúvida, como é efetuado o teste para se graduar como Gennin?

Vamos à minha versão da explicação:

1º- Ele acontece periodicamente, e não sei dizer exatamente de quanto em quanto tempo. 😄

2º- Em casos de exceção, como o de Kakashi e o de Itachi, onde o shinobi tem um enorme destaque, acabam se graduando bem antes, muitas vezes por já possuir level Gennin, quase Chuunin…

3º- Naruto não fez o teste nas outras vezes. Digo, a graduação como um Gennin é muito menos rígida que a graduação como um Chuunin, portanto, fica à critério do professor, sempre, como avaliar o seu aluno. Logo, não é necessária uma platéia enorme, e um conselho para formar um gennin, nem mesmo precisa dessa rigidês. Então, o que eu acredito é que Naruto estava fazendo o teste no mesmo ano em que ia se formar, normalmente, aos 12 anos, e falhou no teste. Então Iruka lhe deu a chance para tentar novamente o mesmo teste, sem precisar esperar seis meses, ou um ano, e ele falhou de novo. Então uma última vez ele deu a chance para Naruto e nessa última ele falhou novamente.

Mas como eu disse, a graduação Gennin não é tão rígida quanto a Chunnin, portanto, quando Naruto provou que pode ser um bom ninja ele foi graduado por Iruka, mesmo sem ter passado nos testes anteriores…

Portanto, essa dúvida do pessoal do orkut, tida como incoerência, na verdade é explicável, mas ela ficou meio em aberto na história, sujeita a interpretações… ^^

~ por Alan Flamer em 27/03/2009.

29 Respostas to “Naruto e a Academia…”

  1. Legal a explicação… =D
    Eu também estava com essa dúvida! \o/
    Só ele tendo feito no mesmo ano mesmo… Senão não faria sentido… o Kishimoto podia esclarecer isso em uma das entrevistas na Jump Fest né?! u.ú

  2. eu tbm tava estranhando isso desde a 1ª vez, não posso afirmar a idade em ke ele foi reprovado antes, mas eu sabia ke ele fez os testes antes dos outros, é o ke eu acho.

  3. Essa é a melhor explicação até agora, mais eu acho q o Kiba fala mais ou menos assim: “Esse kra ta aki a 3 anos e ñ sabe fazer um Henge no jutsu?” algo assim, mais ai fica sem sentido as coizas.
    se eu estiver errado me corrijam ta xD

  4. nunca vi o kiba dizer isso no manga nem no anime,Robin-uzumake-kyuubi mas pode ser…
    é mesmo hoje eu tava relendo mais uma vez o primeiro capitulo de naruto eo mizuki disse mesmo q o naruto ja tentou varias vezes…

  5. eu achoq foi quando o naruto tava lutando contra ele na prova chunin e o naruto lembra de garal rindo dele, e o kiba vai q acorda e começa a rir dele tb, bom eu poço ta enganado mais ta blz xD

  6. heheheeheheheh
    Eu nem me lembrava daquela luta, axo ate q ele dice mesmo!
    desculpa ai,Robin-uzumake-kyuubi.

  7. Ta blz, isso acontesse, mais ue tb num lembro muito bem tb ñ, eu vo procuarar saber, ai se eu confirmar a minha ideia eu falo aki xD

  8. Desde quando o Iruka falou isso, eu achei um pouco sem sentido.Mas não levei tanto a serio.Agora q vc tá falando, eu vi q isso tem mais sentido!Apesar de eu não ter entendido muito! xP
    Gostei do q vc falou!

  9. Robin- o kiba diz isso msm, mas pelo que da pra ver nos flash backs( de todos os 9 shinobis da epoca) os gennis ficavam na academia por alguns anos antes de se formarem, quase como uma escola, é soh ver:
    -Sasuke, entrou na academia aos 7-8 anos(vide os flashbacks dele na luta contra naruto no vale do fim)
    -Konohamaru tb, entrou + ou – com essa idade, e só virou gennin no shippuden
    -O Lee tb entrou nessa faixa etaria
    -etc…

    O kiba provavelmente entrou junto com o naruto, ou seja, uns 3 anos antes da historia começar, mas ele apenas axou ridiculo o naruto não saber usar o henge com tantos anos na academia
    ;D

  10. nice dazou!! b*

  11. Ô gente, não querendo mudar de assunto, mas mudando, e me desculpem se eu for atrapalhar alguém, mas alguém aqui vai fazer a “hora do planeta”, hoje às 20:30 até às 21:30?, por que eu estou tentando promover isso o máximo que eu posso, tô falando com todo mundo do MSN, por que a ajuda pode ser pouca, mas se todo mundo contribuir vai fazer uma grande diferença, por que vai alertar o governo para o cuidado com o meio-ambiente(vendo uma grande população preocupada com a natureza). Obrigado para os que leram com o coração, fiquem com Deus!!!

  12. eu pensava qse a msm coisa que vc, é só vc parar pra pensar um pouco que vc desvenda essas paradas.

  13. a mais no começo do anime

    tem varias pessoas que aparentan ser bem mais velhas q o naruto

  14. Nossa. Outro dia mesmo estava discutindo com dois amigos esse fato. Mas a minha versão é de que talvez o Naruto tenha entrado um pouco mais cedo na Academia, talvez colocado lá pelo 4° Hokage, já que ele aparentemente era o seu “tutor” ou coisa parecida, e ele sabia da história da Kyuubi, então talvez quisesse garantir que ele tivesse um bom controle de chakra (o que não foi muito bem atingido).

    Li outros posts e achei que você analisa a história muito profundamente. Além disso, você consegue escrever realmente bem; sério mesmo.
    Até. (y)

  15. *o que não foi muito bem atingido A PRINCÍPIO.
    Agora ele está sinistrão no modo sage e espancando geral.

  16. Nossa, agora fui ver. O 4° Hokage é o Namikaze Minato, o 3° é que é o Sarutobi, e tutor do Naruto.

    Perdão. 😡

  17. Eu tava pensando nisso faz um tempão!!
    😀

  18. o 4º hokage não pode ter sido o tutor do Naruto pq ele morreu quando ele era bebê,não viram os primeiros episodios do desenho,não?

    • o 4° hokage foi tutor de kakashi Hatake , Obito Uchiha e Kin quando o 4° morreu naruto tinha 6 meses de vida ah e pra explicar foi Obito uchiha quem deu o Sharingan para kakashi antes de sua morte e a rin para quem não sabe é aquela mulher de cabelo roxo que apareceu no episodio do enterro do 3° hokage quem conversou com kakashi ela é da Anbu

  19. curtii muito e eu tava com essa duvida a muito tempo parabens e so nao mandei antes pq meu pc tava quebrado ^^ e outra duvida eh neji fez o teste para gennin com qual idade e vc sabe alguma coisa sobre a temari e kankuro pq eles tem no teste chunnin 15 e 14 anos

    essas foram minhas duvidas flws

  20. Na minha opinião o Naruto por ser muito pentelho vivia querendo se tornar Gennin antes do tempo. Logo ele ficava direto no pé do pobre do Iruka

  21. nossa!:o eu tbm tava pensando nessas coisas!!!
    como é que vc o que fez esse blog(eu nao sei o nome)consegue tirar tantas ideias da cabeça eu já li todos os seus posts e fiqi maravilhada com a sua inteligencia e sabedoria sobre naruto e tbm tantas ideias

  22. cara acho q naruto pode ter sido reprovado no teste do bushin e não na academia bom posso estar errado

  23. Muito massa esse blog!

  24. eu axo q ece tst efito d 3 em 3 anos e o naruto
    entro na acadmia con 4-5 anos e fz tst 2 vz
    con 6 e dpois com 9 faz sentido o sasuke
    entrou dpois do tst e so fz o msmo con 12!!!

  25. muito show!!!!eu nunca tinha parado pra pensar nisso!!!

  26. eaw pessoal blz

  27. A aprovação para se graduar se dá por mais de um teste de graduação. Naruto tinha ido mal nos dois últimos segundo Iruka. O último teste era o de Bushin no Jutsu.

    Naruto foi mal neste também e Iruka decidiu não aprová-lo. Mas depois do evento com aquele pergaminho sagrado, Iruka resolveu aprovar Uzumaki a tempo dele se juntar a sua classe para a formação de times.

    Provavelmente Iruka teve que recorrer ao Hokage para poder dar essa nova chance.

    Não sei o que ocorreria se o Naruto não fosse aprovado, não sei se ele teria que cursar os 4 anos novamente ou somente o último em uma nova classe.

  28. naruto começou mais sedo, quem iria querer criar o menino raposa? por isso era propriedade da vila, entendam ele era filho do kage, isso era um segredo mas naruto tinha um quartinho e certamente algumas pessoas cuidaram dele, e sasuke poderia entrar mais sedo pela vingança ao irmão? não, ele ja avia entrado na academia antes da tragédia e adorava treinar com o irmão, deve ter acontecido muita coisa com o sasuke, sei lá simplesmente alguem mata seu clã inteiro e vc continua estudando? =o ele sumiu por um tempo[orfanato sei lá], tanto que os alunos olham ele com desconfiança e cochichos, a sakura é menina e as meninas estudam como ser femininas na academia na infancia, isso é mas uma disciplina com ctz-sobre a sakura estou incerta[TIPO IGNOREM O QUE EU FALEI SOBRE A SAKURA]

    essa é minha tese ^^ me critiquem ai hehe

Deixe um comentário

 
