Enganar é uma velha arte ninja…

Imagem by Kain 17 / Deviantart

Imagem by Kain 17 / Deviantart

Venho por meio desta mostrar alguns dos motivos pelos quais eu não acredito em uma só palavra do que o Sasuke disse para o Madara. ^^


Vamos começar observando algumas coisas interessantes que ocorreram com o Sasuke.

A partir do capítulo 397 iniciou-se a relação que Sasuke tem com a Akatsuki através de Madara.

Vemos aqui, aqui, aqui, aqui e em muitas outras páginas, dos capítulos que vão desde o 397 até o capítulo 403, que o Sasuke não confiava em Madara, e com razão, afinal de contas, Sasuke havia ouvido de Itachi que Madara o ajudou a assassinar o clã Uchiha. Essa característica foi reforçada pelo Madara bem aqui.

Logo, Madara afirma para Sasuke que ajudou Itachi a assassinar seu clã. Porém, as seguidas revelações de Madara sobre Itachi fazem com que Sasuke acredite em suas palavras. Ou seja, Sasuke acredita que tudo que Itachi fez foi para protegê-lo, foi para seu bem, acredita que Itachi se sentiu forçado a fazer tudo que fez para proteger um número maior de vidas e evitar a guerra, acredita que Danzou, os conselheiros e até indiretamente o Sandaime são responsáveis por tudo isso, e, portanto, acredita em cada palavra de Madara. Ele também não teve nenhum motivo para desacreditar, afinal de contas, suas lembranças reforçaram o que Madara afirmava.

PORÉM em nenhum momento Madara se ausenta da culpa de ter participado do massacre Uchiha, e em nenhum momento Sasuke se mostra disposto a acreditar no “lado santinho e vitimado de Madara”. Afinal de contas, ficou claro que o Madara é malígno, e que seus motivos não tiveram, nem de longe, metade dos ideais benéficos que Itachi tinha. Pergunto agora, Sasuke confia em Madara ou Sasuke acredita em Madara?

Resposta: Sasuke apenas acredita, mas não confia. No capítulo seguinte vemos Sasuke como líder do time Taka fazendo um acordo com Madara. Ninguém em seu time confia em Madara e/ou na Akatsuki, e Suigetsu ainda possui uma richa com Kisame. Vale lembrar, que Sasuke reuniu os membros do time Taka prometendo-lhes que os ajudaria em seus objetivos se eles o ajudassem a cumprir o seu próprio objetivo. Portanto, para cumprir sua promessa, Sasuke não pode opor o desejo de Suigetsu de obter a espada de Kisame e, portanto, não pode ser completamente à favor da Akatsuki.

Sete capítulos depois, vemos Sasuke afirmar pela primeira vez que ele, e seu time, é que estão “usando” a Akatsuki. Ou seja, eles não estão aliados à Akatsuki, mas tentando usar a organização como uma ferramente. Não afirmo que eles estão conseguindo, mas esse foi o objetivo que Sasuke deu à entender nesse ponto. Mas à partir daqui temos um flashback, mostrando um diálogo que Sasuke teve com Madara antes da busca pelo Oito caudas, onde ele afirma que seu objetivo é destruir Konoha, e alega que mentiu para seus aliados do Taka.

Agora pergunto, se o grupo Taka é fiel ao Sasuke e prometeu ajudá-lo no que fosse preciso para que Sasuke pudesse os ajudar, então porque Sasuke mentiria para eles? Se eles já estiveram do mesmo lado de Orochimaru, e não possuem vínculos com Konoha, porque eles se importariam com a completa destruição do país? Karim é absurdamente caída pelo Sasuke, e por mais que ele evite, não tem como não perceber o quanto ela lhe é fiel. Suigetsu precisará da ajuda de Sasuke para cumprir seus objetivos, e Juugo é leal à Sasuke pois sabe que Kimimaru deu sua vida por ele. Claro, até esse ponto da história, onde Sasuke conversou com Madara, Sasuke ainda não havia provado da lealdade de seus companheiros.

Mas à partir daqui ele viu como eles o protegeriam mesmo arriscando suas vidas, e até mesmo os associou com seus antigos amigos. Tá certo que o ato de ter liberado o Amaterasu pode ser tanto responsabilidade do desejo de Sasuke de proteger esses novos amigos, como do desejo de proteger sua própria vida, mas vemos nesse momento onde mesmo sem saber se ele seria capaz de apagar o Amaterasu ele tentou o máximo possível, suportanto a dor que lhe causava, para salvar Karin. Concluo que Sasuke é tão fiel aos seus companheiros como eles são fiéis à ele, ainda assim ele estaria mentindo para o Taka, e contando a verdade para aquele que ajudou Itachi a assassinar todo o clã? Sasuke culparia mesmo toda a vila de ser cúmplice do assassinato Uchiha (mesmo tendo Madara afirmado pra ele que os únicos que sabiam da verdade eram Itachi, Madara, os conselheiros, Danzou e Sandaime), ao invés de culpar o próprio Madara, que participou do ato do crime? Sasuke pode ser um quadro em branco, e estar sujeito à influências, mas sempre foi chamado de gênio. Ele não é burro o suficiente para não enxergar coisas tão absolutamente simples…

O único porém, no meio de tantas provas contra essa obstinação do garoto em “destruir Konoha” está nesse trecho, não vou omitir, óbvio, onde Sasuke diz em pensamento o seu objetivo de destrui Konoha com seu novo poder. No entanto, pergunto eu, logo depois de deixar o copo cair por sofrer desse mal nos olhos, Sasuke pensaria mesmo que é capaz de eliminar todo mundo em Konoha? Pensaria ele que é capaz de derrotar Kakashi + outros Jounins, Tsunade que é uma Sannin e a Hokage, e Naruto, que tem um bijuu teoricamente bem mais poderoso que o Oito Caudas? Já disse que ele é um quadro branco, mas não é burro, na minha opinião não é isso que ele pensa.

Há alguns capítulos atrás Sasuke já havia dito que seu objetivo principal era assassinar os conselheiros e Danzou, e não se envolver com nenhum outra batalha. Kisame afirma que se ele o fizer, ele terá que, invevitavelmente, se envolver em alguma batalha. Sasuke não é burro, e sabe que isso é verdade, no entanto, ele resolve ouvir a proposta de Madara. Notem que se ele obstinasse atacar Konoha desde o começo ele teria considerado sua falta de poder, e aceitaria capturar o oito caudas para suprir tal necessidade. E na luta contra o monstro ele viu o quão poderoso ele é, e poderia realmente possuir esse poder se mantivesse aliado à Akatsuki, mesmo não confiando nela, no entanto ele recusa o poder do Hachibi. Outra coisa me intriga muito. Sasuke possui um Sharingan tão avançado que foi capaz de enxergar micro-bombas de chakra em sua corrente sanguínea, foi até mesmo capaz de quebrar um Tsukoyomi, logo, como não perceber que o Hachibi que ele levara para a Akatsuki era falso? Como nem ele, nem a Karin que sente chakra, não perceberam que o verdadeiro Killerbee estava escondido no mesmo local onde eles lutaram? Como o Sasuke, que foi o responsável por cortar fora o tentáculo que o Hachibi usou para fazer o falso Killerbee, não perceberia que ele é falso? Na minha opinião, ele percebeu.

Na minha humilde opinião, Sasuke está usando a Akatsuki, para bolar um meio de cumprir sua vingança, não apenas contra os conselheiros e Danzou, mas contra Madara, por ser ele diretamente culpado também. Para isso Sasuke precisa de poder, não somente para chegar à matar apenas os conselheiros, mas para conseguir, mesmo contra a Akatsuki, derrotar aquele que Itachi, com todo seu poder, não conseguiu, Uchiha Madara. Ora Flamer, mas e a frase do capítulo 417? Não esqueci dela. Vamos à tradução exata dela, qual o verdadeiro significado das frases do capítulo:

Suigetsu: Então Sasuke, acha mesmo que você ganhará o poder do Hachibi?
Sasuke: Eu não faço idéia. Mas não acho que precisarei dele agora…
Suigetsu: Porque não?
Sasuke (pensamento): Eu tenho um novo poder… Um poder forte o suficiente para destruir Konoha!

Notem que ele apenas faz uma comparação com o nível de seu poder. Ele pensa consigo mesmo, orgulhoso, presunçoso e arrogante como ele sempre foi, que seu poder é tão forte que poderia destruir Konoha inteira se necessitasse. Não afirma em nenhum momento, à esse ponto, que ele objetiva destruir Konoha, mas diz pra si mesmo que está forte pra caramba! Claro que ainda temos motivos suficientes para acreditar, um mínimo que seja, que ele está mentindo mesmo e que objetiva destruir Konoha. Kishimoto nos mandou ultimamente uma dica de como Sasuke não objetiva e não vai fazer isso de qualquer forma. Se parte de Konoha já está destruída, como poderia Kishimoto dar à Sasuke esse objetivo? Não acredito mesmo, em nenhum momento que Sasuke esteja obstinado à essa missão, pois não existe mais nenhum sentido nela…

Sabe, em uma época eu afirmava para mim mesmo, veementemente, que Itachi era um ser malígno, que matou todos do seu clã, inclusive seus pais, apenas para testar seu poder. A Jú pode confirmar o quanto eu defendi essa minha opinião, e o quanto ela afirmava que Itachi era controverso e podia estar enganando à todos com essas suas palavras. Hoje admito que errei nesse ponto, e digo mais, parece-me um dom Uchiha que eles representem a arte ninja mais antiga, a de enganar. Madara, Itachi, Sasuke, todos estão envolvidos em uma rede de manipulações, onde ficou praticamente impossível afirmar corretamente quem está enganado e quem está enganando. Na minha opinião, o que todos acham de Sasuke é tão errôneo quanto o que eu um dia achei de Itachi.

Sasuke quer usar a Akatsuki para, com isso, obter sua vingança contra os conselheiros e Danzou, e vai, nesse processo, enganar a Akatsuki da mesma forma como planejou fazê-lo contra Orochimaru, com um ponto contra. Dessa vez Madara deve ter percebido tal plano de Sasuke no momento em que o Hachibi revelou-se falso no selamento. Portanto, não sei se Sasuke vai conseguir se safar dessa e enganar mesmo a Akatsuki, ou vai precisar ser salvo pelo Naruto, da forma como Naruto deseja, mas sei que destruir Konoha não é seu objetivo.

Anúncios

~ por Alan Flamer em 11/03/2009.

30 Respostas to “Enganar é uma velha arte ninja…”

  1. p mim o final vai ser sasuke e naruto contra madara, mas ate chegar ai tem mta coisa p rolar, nao acredito q naruto perca a kyubi ou venha a lutar contra ela como alguns imaginam o fim…
    claro q uma nova luta entre naruto e sasuke, eh oq todos querem, eu tb, e espero q aconteça mas no fim os dois estarao juntos, afinal madara nao eh pouca coisa, mas eh esperar p ver.

    grande post ^^

  2. eu tbm achava ke sasuke tava armando pra madara, ke fez parte da eliminação do clã.

  3. eu sei q to fujindo do assunto mas eu acabei de ve o ultimo epi de naruto e persebi q de algum jeito obito tambem é tobi não pode ser coinsidencia o olho de tobi tampado ser o mesmo retirado, ,os nomes terem as mesmas letras , e quando foi dito q kakashi chega sempre atrasado, pois era mania de obito talves o fato de tobi nao mostrar seu rosto sempre tambem seja de kakashi e o mangekyo de kakashi seja por q tobi/obito tenha um nivel de poder tao alto ao abisorver algums bijjus q o seu olho mesmo fora dele tenha se transformado

  4. eu pensei que era um objetivo mto sem sentido o sasuke querer destruir konoha, mesmo ele querendo, konoha jah foi destruida, e como ele naum pensaria no poder de naruto, e no poder dos outros.

    uma pergunta: se o jiraya jah tinha o poder de “sage”(eremita, sei lah…) pq ele naum conseguiu sobreviver a batalha contra o pein?

    frase nada a ver com o post : A HINATA NAUM MORREU COMO EU DISSE!!! SOU UM PROFETA!!!! O_O

  5. ai meu deus!!!!!!!!!

  6. concordo com o son-kun, Sasuke e Naruto lutarão juntos contra Madara o/
    e…faz tempo q eu parei de pensa sobre os objetivos do Sasuke Oo
    mas seu post faz todo sentido ;D

    :*

  7. Rs … Bem, poderia acontecer que após a invasão de Pain a Konoha o Raikage pessa ajuda a Konoha ( Obviamente Naruto será escolhido para tal missão como senpre. ) Fazendo a sim que Naruto e Sasuke se reencontrem.
    Mais bem se você for reparar Naruto e Sasuke não podem lutar afinal se ambos lutarem serão grades rivais.
    E os objetivos de Sasuke e apenas Matar os conselheiros os unicos que eram vivos na epoca da antiga Konoha … Sasuke ainda possui laços com as pessoas de K

  8. Rs … Bem, poderia acontecer que após a invasão de Pain a Konoha o Raikage pessa ajuda a Konoha ( Obviamente Naruto será escolhido para tal missão como senpre. ) Fazendo a sim que Naruto e Sasuke se reencontrem.
    Mais bem se você for reparar Naruto e Sasuke não podem lutar afinal se ambos lutarem serão grades rivais.
    E os objetivos de Sasuke e apenas Matar os conselheiros os unicos que eram vivos na epoca da antiga Konoha … Sasuke ainda possui laços com as pessoas de Konoha.

    Mais bem … os seus post’s fazem sentido XD

  9. péra, uma guerra vi acontecer logo por causa de sasuke, ke tentou matar o irmão do raikage, hachibi. fogo x nuvem… esses dois paises vão até chamar ajuda dos outros na guerra. foi isso ke deu pra entender c/ os acontecimentos e tbm a partir da entrevista ¬¬

  10. também acho que Sasuke só tá usando a Akatsuke, e não ta leal a madara não…

    ____________________________
    http://najins.wordpress.com/

  11. “também acho que Sasuke só tá usando a Akatsuki, e não ta leal a madara não…”

    Penso assim também, mas não tinha pensado na parte sobre o tentáculo do Hachibi.

    Falando nisso, o Sasuke queria destruir Konoha e tals, maaas, até aí, ele conhecia os poderes do Pain e não sabia que ele ia fazer um estrago daqueles na vila quando fosse pegar a Kyuubi. E, embora eu duvide, o Danzou e os outros anciões também podem ter ido pro saco nessa brincadeira toda.
    Ou seja, sobram como objetivos ele reerguer o clã (que é outra coisa que ele quer desde o começo da história) e dar ao Madara o que ele merece (tanto por vingança como pra terminar o que o Itachi não conseguiu). E vai ter que se virar pra aguentar os Kages, se resolverem mesmo dar um fim nele, o que não seria surpresa.

  12. Você falou exatamente o que penso. Desde que Sasuke começou com esse negócio de supostamente querer destruir Konoha, venho sempre em defesa do Uchiha chibi, cismando com minha teoria de que ele está apenas usando a Akatsuki e objetiva algo contra Madara, assim como, há muito tempo, planejou contra Orochimaru. E é como eu já disse uma vez: os Uchiha mereciam o Oscar pela arte de atuar! Itachi me enganou direitinho, mas Sasuke não me engana (pelo menos até que Kishimoto me prove o contrário…). E acho que o que Madara falou até tem um fundo de verdade, mas muita coisa foi inventada pra conseguir manipular o Sasuke. É esperar pra ver… ;] Parabéns pela análise, que conseguiu expressar perfeitamente minha opinião. ^^

  13. Tomara q o Sasuke esteja enganando o Madara!Pq se ele querer acabar com Konoha vai ser muita sacanagem!Depois de tudo q o naruto, a sakura e o kakashi fez por ele não é justo ele querer acabar com a vila toda!Matando inocentes!Se ele quer realmente completar a sua vingança, não é necessário ele acabar com a vila!Mata só os conselheiros, o danzou e o madara! xD

  14. Concordo, seria extremamente controverso Sasuke querer distruir algo que já está praticamente destruido… Seu objetivo sempre foi “vingar-se” daqueles que foram a causa da extinção do seu clã, entre eles o próprio Madara… Sasuke, deve estar seguindo a antiga sabedoria de “Manter o inimigo por perto”… Sendo que com certeza ele irá “dar o troco” no Madara… Mas, uma questão um tanto enigmática para mim é que é fato que ele é leal ao seu atual time… Mas, quanto ao seu time anterior, será que não resta nenhum laço, ele teria coragem por exemplo que Madara ponha as mãos em Naruto para pegar a kyuuby? Isto só Kishimoto sabe, mas uma coisa é certa, os grandes atores da série sempre foram os Uticha então deles se pode esperar tudo ou quase tudo…

  15. Concordo plenamente, Sasuke não está indo para um lugar que não sabe onde é. Naruto e Sasuke vs Madara(provavel Obito), também acho. Naruto vs Sasuke acho que não vai ter novamente.

  16. Eu acho que eles vao lutar sim, mas quero que primeiro o Sasukelute com o Danzou descobra mais alguma coisa sobre o massacredo clã uchiha, eu concordo com o Alan quando o Sasuke chegar lá já vai estar tudo destruido não faz sentido nenhum ele querer destroir a aldeia, a unica coisa lógica que o autro quis deixar lógica, é a luta com o Danzou afinal ele ó sexto hokage, e o “responsável” pela aldeia .

  17. “Hoje admito que errei nesse ponto, e digo mais, parece-me um dom Uchiha que eles representem a arte ninja mais antiga, a de enganar. Madara, Itachi, Sasuke, todos estão envolvidos em uma rede de manipulações, onde ficou praticamente impossível afirmar corretamente quem está enganado e quem está enganando.”
    Concordo, apesar de haver duvidas… Realmente, os Uchiha são mestres em enganar, especialmente Itachi! Para mim, Itachi foi o q enganou melhor todo mundo. Sasuke tbm sabe enganar, mas ñ é tão bom quanto seu irmão. Na face dele, Sasuke deixa escapar emoção (raro isso e ele só faz quando ñ deve afff) o q o seu nee-san nem faz. Quando Itachi fica surpreso ele só pisca o olho. Quando ele bateu no irmão mais novo (q ele amava tanto) no classic, ele naum tinha nenhuma emoção, apesar de não estar gostando muito daquilo. Madara é bom na arte de enganar, mas “na minha humilde opinião” não tão bom quanto Sasuke e Itachi. XD

    É isso q eu acredito…

  18. Pow o Madara sem dúvida engana muito mais que o Sasuke, como você pode acha o contrário? xD

    Mas o Itachi até agora ganha o troféu de melhor enganador.

    e ali vc quis dizer nii-san, nee-san é pra irmã x)

  19. Eu me importo mais com Itachi.. Itachi tá em primeiro lugar… E vlw, aprendi mais uma regrinha de japones ^^,

  20. sempre as ordens o/

    ^^

  21. O Itachi nunca me enganou, sempre achei estranho que um irmão tão bom ficasse mal da noite para o dia, além do mais era meio irracional deixar alguém vivo para vingar os que morreram, ninguém em sã conciencia faz isso, ainda mais alguém considerado um gênio.
    O mesmo digo do Sasuke, mesmo com vários fatos contra, acho que ele só tenta fazer o que acha que é melhor para vingar a morte de seu clã, no caso eliminar o Madara ( Tobi ) e o Danzou (que na minha opinião são a mesma pessoa) e não todos de Konoha.

  22. Agora sem dúvida o maior enganador calculista de todos é o Madara, putz ele manipulou todo mundo (incluindo TODA a Akatsuki)….

  23. Concordo com vc pra mim o Sasuke naum pode ser considerado como um Vilão da história, geralmente o vilão tem como objetivo central lutar contra o Protagonista, vimos que mesmo lutando contra o Naruto, Sasuke tinha outro objetivo que naum incluia Naruto dentro, Sasuke pra mim sempre vai ser um Anti-Herói, são seus alvos sempre benefiaram os outros mesmo contra sua vontade, Sasuke esta atrás de Danzou que causou muito caos ao mundo ninja, e pelo jeito o Gaara vai é apoiar ele, porque se baseia no modo como o Naruto pensa, logo ele vai tentar impedir a luta, provavelmente é ele que vai se intrometer nesta luta ou uma das pessoas!
    Uma coisa que esta me intrigando, porque o Madara tá contando toda a verdade pro Naruto, em que isto o beneficia?
    Ele provavelmente sabe do sentimento pelo qual Naruto sente por Sasuke, entaum o que ele tá aprontando…

  24. Ele contou pro Naruto porque quer usar os sentimentos dele próprio à benefício do seu plano….

    Vai tentar persuadir o Naruto com a coisaque ele mais sentiu falta a vida inteira, que é seus pais…

    Madara é muito inteligente @.@

  25. Vllw galera kkkkkk
    to curtindo demais naruto e acho que aprendi 70% parte do anime aqui *-*
    .
    quando eu vi o Madara sem a mascara do episódio 142 ficou muito na cara que ele eh o Danzo, se pensando todos tem falado, ta meio visível tbem que ele eh o Tobi…
    entaum os 3 é a mesma pessoa.
    .
    Só vou querer descobrir qual vai ser a desculpa que vão dar pra tirar ele debaixo de toneladas de pedras e seu corpo estar intacto…
    .
    ou vão falar que o Orochimaru quando tava na akatsuki fez os milagres dele no Madara =P
    .
    Season Finalle Sasuke/Naruto vs Kyubi o/

  26. o madara ja mudo a mascara dele e agora tambem tem o rinegan acretitem se isso acontecer nao vai ser tao facil derrotar Madara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: