Akatsuki #1

akatsuki

Akatsuki, o eixo principal da saga Shippuuden, todos os acontecimentos giram em torno deles, todos os inimigos ou são parte deles ou foram parte deles, tudo que você viu, vê e verá na saga Shippuuden, teve, tem ou terá alguma relação com a Akatsuki… A essa altura, mesmo que nós já saibamos muito sobre a Akatsuki, pois já foi revelado, ainda há muito a ser revelado sobre a organização criminosa…

Akatsuki. Seu nome significa Lua (Tsuki) vermelha (Aka). A primeira coisa que o povo precisa saber é o significado de Lua Vermelha. No Japão, a Lua avermelhada é um sinal de mal presságio, sinal de que sangue será derramado, um conflito irá acontecer e mortes serão a consequência. É bem provável que o uso de núvens vermelhas, ao invés de Luas, seja apenas uma decisão do autor para que a vestimenta da Akatsuki fique mais visualmente aceitável, artística, e não repulsiva, afinal de contas, num céu com a Lua Vermelha, as nuvens ao seu redor também são, por consequência, vermelhas.

Na história inteira, o único momento em que vemos outra relação com a Lua Vermelha foi com Itachi. Quando ele lança Tsukoyomi no seu oponente, o mesmo é lançado em um ambiente onde a Lua é vermelha, um presságio do sofrimento que essa pessoa vai passar.

O fundador da Akatsuki é Uchiha Madara. Não há o que duvidar sobre isso. Ao ser derrotado por Shodaime no Vale do Fim, enquanto todos pensavam que ele estava morto, Madara teria se esgueirado pelas sombras, aproveitando os boatos de sua morte, e começãdo a armar um contra-ataque à Konoha. Ele fundou a Akatsuki, por onde ele agiria contra Konoha futuramente. Uma coisa que deve ficar clara é que Madara é o fundador, o criador, o idealizador, da Akatsuki, mas Pain é que é seu verdadeiro Líder! Não se sabe quando ele assumiu o cargo de líder da Akatsuki, mas é ele quem comanda os membros da organização, sob seus próprios objetivos. Não se sabe se Pain conhece os objetivos de Madara ao fundar a Akatsuki também, mas sabemos que os objetivos dos dois é diferente.

Madara não parece dar tanta importância para os Bijuus no geral. Parece que apenas a Kyuubi terá alguma importância para ele. Afinal de contas, ele ofereceu o poder do Hachibi ao Sasuke, caso o garoto conseguisse capturá-lo. Acontece que para se tirar o selo da Kyuubi de Naruto, pelo que já foi dito no mangá, é necessário tirar o selo de todos os outros bijuus primeiro. Por isso, provavelmente, Madara quer tirar os oito bijuus de seus jinchuurikis, e aprisioná-los para poder tirar o bijuu Kyuubi de dentro de Naruto. Ao mesmo tempo, há um certo interesse em Madara para que Sasuke obtenha o Fuumetsu Mangekyou Sharingan, implantando os olhos de seu irmão, Itachi, em si mesmo. Por isso Madara está guardando o corpo de Itachi, apenas esperando o momento em que Sasuke possa desejar transplantar o olho do irmão para si mesmo. Porque Madara quer isso, não se sabe com toda certeza, mas desconfio que ele queira roubar o Fuumetsu Mangekyou Sharingan do Sasuke assim que ele o obtiver…

Já Pain quer realmente juntar todos os Bijuus naquela estátua estranha de vários olhos. Segundo o próprio Pain já falou, os objetivos iniciais da organização Akatsuki são:

1-Aquisição de dinheiro para realização dos planos da Akatsuki.

2-Estabilização de uma companhia de shinobis mercenários, que trabalharão para qualquer um, independente de país ou conflito. Com isso eles pretendem ser mais chamados para trabalhos do que as vilas ninja. Como os vilarejos trabalham principalmente para o seu país, gerando uma espécie de desequilíbrio entre os países mais poderosos e  os mais fracos, a Akatsuki geraria primeiro um equilíbrio, trabalhando com seu enorme poder para qualquer um que pagasse, e estabelecendo uma espécie de paz. Assim como as vilas o fazem, ao oferecerem seu trabalho shinobi para seu país, o que antes era uma guerra ninja agora é uma espécie de paz, onde fica difícil para os vilarejos oferecerem trabalho ninja para alguém e, por sua vez, gerar lucro para o país. É assim que missões tão toscas como resgatar gatos, ou limpar plantações surgem.

3-Mas aí vem a terceira fase desses objetivos, que visa usar os nove bijuus para causar conflitos, nos quais a Akatsuki agiria para resolver, gerando um ciclo de lucro com o conflito, estabilização da paz, geração de novo conflito e então novamente o lucro com o conflito. Pain estaria interessado em gerar um monopólio de trabalho para todos os vilarejos do mundo para, então, ficar no controle do mundo através desse monopólio. Algo semelhante ao que as redes de TV fazem conosco.

Porém, foi revelado que esse objetivo não é o real objetivo de Pain. O candidato à Deus diz à Jiraya que seu objetivo era criar uma poderosa arma de chakra unindo todos os Bijuus, e estabelecendo, através da dor, uma paz imutável. Basicamente, ele é aquele vilão que quer a paz, mas para fazer paz ele cria o caos e a dor a todos…

Os objetivos de Pain e de Madara não se encaixam, e imagino até que ponto isso vai…

Anúncios

~ por Alan Flamer em 16/02/2009.

35 Respostas to “Akatsuki #1”

  1. Mas a Akatsuki não foi fundada por Yahiko?
    Afinal, as roupas, o chapeu de palha e até a bandana riscada… tudo parece ter sido originada por Nagato, Konan e Yahiko

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: