KISHIMOTO NO JUTSU

kishimoto-no-jutsu

Mimimi mimimi, mimi, mimiiimi, miiimimi, mi mi, mimi mim mim mimimi mim mim imiimi mimi!!!

Não importa em qual discussão sobre Naruto você tenha entrado. Definitivamente, as mais chatas, são as que falam do tão famigerado Kishimoto no Jutsu…

Não importa o que digam, e por favor, caros leitores, não acreditem nem mesmo no mais coerente dos argumentadores quando eles negarem o que vou lhes dizer. Acontece que Kishimoto no jutsu foi criado para negar fatos surpreendentes do tipo que tornam a trama da história mais emocionante. Seu primeiro uso data de algum tópico de discussão do orkut que visava ofender Sasuke.

Masashi Kishimoto é algum tipo de palhaço? Ser desenhista e escritor do mangá Naruto não lhe concede respeito o suficiente para ele, pelo menos, desenvolver sua história à seu modo? Ele é o criador de todo o mundo de Naruto, não poderia ser ele o único a dizer o que pode e o que não pode acontecer em sua história? Cabe a nós, fãs leitores e telespectadores, decidir o que pode e o que não pode acontecer na história de Naruto?

Digo uma coisa, o post anterior provando que Sasuke tinha plena capacidade para escapar da explosão de Deidara, apenas mostra como Kishimoto no Jutsu não existe. Aquela cena, em que Sasuke escapa, é visto pela maioria dos fãs como o maior Kishimoto no Jutsu de todos os tempos. E eu simplesmente provei, mesmo que os mais céticos desacreditem, que a fuga dele é perfeitamente possível, desmistificando a idéia do Kishimoto no Jutsu.

Significado de Kishimoto no Jutsu


Técnica de Kishimoto. Isso mesmo, como se o autor fosse capaz de ifluenciar sua própria história, como se fosse um Deus atuando dentro dela. Quando algo se torna impossível de acontecer, mas acontece de maneira surpreendente, é muito simples, aquilo não é mérito do personagem, é mérito apenas do Autor da História… Uma espécie de trapaça escrita por ele, algo que não deveria acontecer, mas aconteceu porque o autor assim o quis.

Exemplos

*Naruto Clássico (Se o Kishimoto no Jutsu fosse inventado nessa época)

-Naruto libera a Kyuubi para derrotar Haku com UM SOCO.

-Gaara escapa da Lótus Primária usando Kawarimi e Bunshin de Areia.

-Sasuke domina Shunshin no  jutsu, Chidori e a velocidade de Rock Lee, em apenas um mês.

-Naruto faz “Mil ano de Dor” usando Kunai explosiva.

-Naruto ganha de Kiba por causa de um peido.

-Naruto ganha de Neji usando Kage Bunshins que atacaram de surpresa, mesmo que Neji veja em quase 360 graus.

*Naruto Shippuuden

-Gaara é derrotado por Deidara, com bombas minúsculas…

-Kakashi faz uso do seu Mangekyou Sharingan em cima da hora, quando Deidara ia explodir, mesmo que esse jutsu dependesse de um grande tempo de preparo de Kakashi.

-Naruto acerta Kakuzu com Rasenshuriken, usando uma estratégia relativamente simples, a qual não deveria funcionar com um ninja da experiência de Kakuzu?

-Sasuke vence Orochimaru.

-Sasuke escapa da explosão de Deidara.

-Sasuke escapa do Amaterasu de Itachi.

-Sasuke usa Kirin, preparando o raio usando um Katon.

-Naruto derruba cada Pain com um único golpe…

Porque não existe?

Todos os fatos citados, e outros que eu não citei, possuem uma explicação tão coerente quanto a da escapada de Sasuke da explosão de Deidara. A consistência do Kishimoto no jutsu só permanesce por um motivo. Fãs que queriam que a história tivesse acontecido de forma diferente. Essa lógica usada para explicar os fatos é completamente ignorada por esses fãs. Pra eles, continua sem lógica, e eles usam o mesmo argumento, sempre. Sasuke estava sem chakra? MENTIRA! Não estava nem pensando em fazer o Kuchiyose na hora da explosão? MENTIRA! Não tinha tempo para aplicar um genjutsu no Manda? MENTIRA! Usou jutsu de tempo e espaço, se teletransportanto? MENTIRA! Tudo que Sasuke fez foi devidamente explicado no post abaixo. Não há mais argumentos que provem o contrário, que era impossível acontecer o que aconteceu. E a forma como aconteceu foi simplesmente emocionante, tudo de que um Shonen precisa!

Bando de reclamões. Querem que a história aconteça do jeito que eles querem, não do jeito que o autor planejou previamente! Não estamos falando de uma novela, que faz pesquisas de opinião pública pra decidir qual vai ser o seu final. Isso é desprezível, uma completa desvalorização da obra! Estamos falando de uma história em quadrinho, previamente planejada pelo Autor em diversos pontos. Não temos o direito de dizer que aquilo que aconteceu na história era impossível, porque se o autor resolver que Naruto pode voar, ou que ele é filho de um Youkai, ou que existe um robô gigante escondido debaixo da aldeia da chuva, pode ser que tudo isso seja esquisito, mas é a história de Naruto, do jeito que o autor a escreve, e vai de nós gostarmos ou não.

FÃ! Você tem o direito de odiar todos os capítulos de Naruto que saírem (embora seja extremamente contraditório um fã odiar a obra), mas isso não lhe concede o direito de dizer que aquilo é algo impossível de acontecer, e que o autor só fez aquilo porque tal personagem é seu queridinho, ou porque se arrependeu de alguma coisa que estava fazendo no momento da história, e resolveu mudar de repente… ¬¬

Isso não passa de um bando de Mimimi, mimimi, mimimi…

Anúncios

~ por Alan Flamer em 11/02/2009.

41 Respostas to “KISHIMOTO NO JUTSU”

  1. quando eu vi essa imagem retorcida e esse mimimimimimimi embaixo, eu pensei que vc tinha bebido ao fazer esse texto, mas agora eu vejo que é um texto sério![3]

    shuahsuahshaushaushaushuashuahsuahsuahsusa

    concordo com o q vc disse, mas veja, se o orochimaru tivesse atacado o sasuke enquanto este estivesse fraco iriam amldiçoar o orichi mas como é o sasukemo ele pode

  2. Ta certinho o maluko que postou isso ai, estou totalmente de acordo, os cara fala que as coisas la são impossiveis pra começa, solta poder já é impossivel, e se la isso acontece então meio que nada mais é impossivel.

  3. Acho q deve ter sido uma criança q escreveu o topico. Não importa como voce veja, mas contradições sempre serao passiveis de críticas, vc querendo ou não. E outra, sasuke estava sem chacra sim, do contrario ele não teria caído com o uso do ultimo chidori, e não teria caído de novo quando tentou se levantar. Agora, se quer negar a logica, problema seu.

  4. Na verdade, eu acho que isso foi inventado, não acredito nessa histórinha, pra mim vocês só querem tirar o mérito de um dos personagens principais.

  5. Alam Flamer,

    A discussão é muito mais complexa. Vc diz que “kishimoto no jutso” não existe. Não concordo. Só que seu olhar se debruça nos fãs e não no autor. Explicarei.

    Existe tanto que foi percebido. Vc não gastou tempo e espaço em algo fictício. “Kishimoto no jutsu” é uma expressão criada pelos fãs para criticar clichês e peripécias batidas na estória. Os fãs perceberam que determinadas manobras do autor eram tão previsíveis que os fatos não poderiam passar despercebidos sem que houvesse uma crítica mais contudente. Isso prova certa maturidade nos amantes do mangá, uma vez que eles não aceitam uma construção épica com níveis de novelas mexicanas.

    Percebi, em seus textos, certa tendência em defender Sasuke. Nada contra. A revolta dos fãs pode a ter começado com críticas ao anti-herói, mas, com o passar do tempo, alcançou qualquer episódio em que se vê ações previsíveis das personagens principais. Isso cobra do Autor um uso mais apurado de criatividade e coerência em seu trabalho. Fatos magicalmente enxertados não serão mais aceitos.

    Por último, vc disse que na estória quem manda é Kishimoto e os fãs deveriam se calar e aceitar passivamente qualquer construção do Autor. Ironicamente, vc disse que Naruto não é novela e, por isso, não faz pesquisas de opnião, por isso “os reclamões” deveriam se poupar de tal trabalho. De acordo com vc, isso desfavoreceria a estória.

    Tenho que discorda de vc. Não sei em que mundo vc vive, mas quase todas as nações conhecidas seguem o capitalismo como modelo de produção. Quando vc falou que o autor não faz pesquisa de opnião, não nos mostrou de onde vc coletou esta informação, o que interpreto que isso foi criação sua. Desta forma, sua análise é subjetiva e não tem credibilidade. Os mangás e animês podem ser considerados trabalhos artísticos, mas movimentam bilhões de dólares. A china, desde 2007, é um dos Países que mais investe nesse sentido (http://site.radioanimix.com.br/v4/index.php/drops/japao/34-animes/3014-china-investe-na-producao-de-animes-e-mangas.html).

    O que posso lhe dizer é o seguinte: todo negócio precisa anteriormente de pesquisa de mercado. Kishimoto não começou a produzir naruto porque um cara bonzinho quis dar uma ajudinha a ele. Naruto deve ter sido um projeto aprovado que se encaixava com determinado público consumidor. A sua visão é pueril e equivocada.

    Para sustentar tal negócio, o autor precisa ficar atenado com que passa na mente daqueles que consomem seu produto. Da mesma forma, precisa criar meios de alcançar novos consumidores. Assim, é natural que certas críticas sejam percebidas por ele ou por uma equipe que lhe acessora.

    Então, espero que no futuro vc tenha uma visão mais realista. Dizer que algo não existe “de boca” não tem credibilidade. “kishimoto no jutsu” existe e até o autor já brincou com essa expressão em uma de suas entrevistas. Isso prova que ele não vive numa ilha, e várias elementos, como mercado consumidor e críticas ao enredo da estória, não passarão despercebidos. Apesar disso tudo, Naruto não será uma novela, mesmo por que uma novela tem uma estrutura própria e não se confunde com outras construções artística.

    Amém

  6. Q frescura chuppa vcs tdo bando de frescos num sabem escrever e comenta bando de filhos da pu…!!!

  7. o onimusha disse tudo é um anime tudo q tala é uimpossivel na vida real
    então la as coisas podem acontecer independentemente se é possivel ou não

  8. Discordo existem coisas forçadas ele mesmo já disse que as vzs não sabe.como desenrolar a história é pergunta pro editor. Ele disse que realmente fez o Madara muito forte e teria de arrumar uma forma para derrota-lo e ia ver com seu editor. Exemplo recente de luta forçada e a kaguya ter todas as kekeis genkais e kekeis touta e a única coisa que ela fez foi mudar de dimensões e atirar ossos que deafragmentam analizem que já que ela era tão poderosa porem não tinha muita velocidade e não usou nenhuma kekei genkai ela poderia se teleportar assim como sasuke, ficar intocável como obito, usar genjutsus mais poderoso s que o itachi, ver através dos clones do Naruto que estavam escondendo o Sasuke na hora da vitória já que ela tinha o Byakugan. LUTA FORÇADA E PRONTO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: