Como se escapa de um grande BANG?!

naruto-volume-401

Taí outro grande e polêmico acontecimento de Naruto Shippuuden. Sasuke escapou do último, e mais poderoso, jutsu de Deidara, “aparentemente” impune. A questão é COMO? Isso gera fúria entre diversos fãs. Vamos à luta:

Pra começar, por que diabos eles estavam lutando? Por que se enfrentaram? Deidara desejava testar sua habilidade para enfrentar o Sharingan. Não apenas isso, ele viu em Sasuke a chance para começar a sua vingança contra o Sharingan. Anteriormente ele fora humilhado por Itachi da pior forma possível. Quando um artista enfrenta um critico de arte, ele sai abalado. Itachi afirmou que as bombas de argila de Deidara não eram arte, mas sim, seu genjutsu, seu sharingan, as estátuas de sua ilusão. Tudo isso seria mais artístico que as bombas de Deidara. Isso foi uma ofensa ao terrorista loiro, que jurou se vingar do Sharingan. Itachi pertencia à Akatsuki, portanto, todo o treino que Deidara fez contra o Sharingan não poderia ser usado contra Itachi tão cedo. A luta contra Sasuke foi, para Deidara, algo definitivo, algo muito importante, a grande porta da oportunidade, a primeira e mais importante chance para provar que a sua arte era melhor. Deidara lutou com tudo que tinha. Sasuke, por outro lado, estava enfrentando Deidara apenas para obter informações dele. O que Deidara via em Sasuke, o garoto via em seu irmão, Itachi. Todas as outras lutas de Sasuke, incluindo essa, era uma luta sem a intensão do garoto em matar. Em todas essas lutas ele foi misericordioso, sério, justo, poupando as vidas de todos aqueles que não mereciam ou não precisavam morrer. Nessa luta de Deidara, ele não lutou a sério, não usou todas as suas habilidades, e definitivamente não objetivava a morte de Deidara. Ele apenas queria saber onde estava Itachi…

Daí dá pra perceber quem estava realmente no controle durante a luta inteira. Embora a luta estivesse equilibrada, Sasuke estava calmo, planejando cada passo da luta, cada movimento seu e de seu oponente. Em um dado momento, quando Sasuke escapou de uma grande explosão usando seu Chidori para neutralizar as bombas de Deidara, o garoto explica ao terrorista como ele deduziu que o Chidori funcionaria para neutralizar as bombas, e é indagado pelo mesmo sobre o que ele faria se o Chidori não funcionasse contra as bombas. Nesse capítulo Sasuke explica como deduziu que as bombas de Deidara são fracas ao Raiton de seus Chidoris. Ele escapa de um C4 do Deidara, que é mortal para todos os seres vivos que respirem, usando o chidori em si mesmo, depois de perceber, com o sharingan, que as microbombas já estavam espalhadas por seu corpo. Por isso, Deidara se perguntou como ele descobriu que esse era o ponto fraco das suas bombas. Sasuke explica que o primeiro momento em que ele desconfiou disso foi quando ele arremessou agulhas elétricas nas primeiras bombas que Deidara jogou nele. As bombas atingidas pelas agulhas não explodiram. Porém, ele desconfiou que poderia ser que Deidara tivesse desativado elas de propósito, pois elas caíram em cima de Tobi. Foi então que, depois, Sasuke usou sua Katana imbuída de raiton e atingiu uma das minas terrestres que Tobi plantou na área de luta. Deidara havia dito que elas detonariam assim que Sasuke pisasse nelas, portanto, era independente de sua vontade elas desativarem ou não. Pois essa mina não ativou, devido ao Chidori da espada, e Sasuke concluiu que o Raiton desarmas as bombas do Deidara, que são feitas com Doton.

É então, nesse trecho, que Deidara pergunta o que Sasuke faria se a mina tivesse estourado de qualquer jeito mesmo com o Chidori da espada, estando a teoria do Sasuke errada. Sasuke diz que se desse errada ele usaria sua “outra opção”? Que outra opção seria essa? Não é Genjutsu, pois um genjutsu em Deidara não impediria as minas de explodirem. Não era Katon, pois era inútil. Também não era o Kirin, que o Sasuke usa contra Itachi, pois para preparar o mesmo leva tempo, e diante da explosão de Deidara isso seria inútil. Afirmo com toda certeza, absoluta, que Sasuke falava do seu plano de fuga. Ele com certeza havia deixado um plano de fuga preparado para qualquer situação, e provavelmente planejava usá-lo contra Itachi, caso o mesmo se mostrasse muito poderoso, afinal de contas, Sasuke foi instruído pelo próprio irmão a correr, fugir, e valorizar a própria vida, para então voltar e enfrentar ele no momento em que estivesse forte o suficiente para matá-lo. Ouso afirmar que Sasuke planejou esse plano de fuga para seu irmão, mas mesmo que não tenha sido para o seu irmão, foi com toda certeza planejado para fugir de um Akatsuki. E tinha que ser um plano de fuga eficaz, para escapar da explosão instantânea de Deidara.

A luta prosseguiu por mais algumas páginas nesse mesmo capítulo. Deidara lança duas serpentes bombas para agarrar na perna de Sasuke, que as desarma com seu Chidori, e cai de joelhos logo em seguida. Deidara então deduz que o chakra de Sasuke acabou por completo. Pra começar, Deidara não possui Sharingan ou Byakugan para ter certeza de que o chakra de Sasuke acabou. Como se não bastasse, o sharingan de Sasuke continuava ativado, o que provava que ele ainda tinha Chakra. E nós também vimos na luta de Sasuke contra Itachi o que acontece quando todo o chakra de Sasuke acaba. Orochimarus e libertaria do corpo de Sasuke se o seu chakra tivesse acabado. Portanto, afirmo com absoluta certeza que Sasuke ainda tinha chakra.

A arte e a filosofia de Deidara se baseia em alguns conceitos. Primeiro, é importante o fato da arte dele explodir e desaparecer, pois isso a torna um momento único no tempo e no espaço. Algo passageiro, e bonito para ele. Segundo, por ser um terrorista, sua arte tem que ser apreciada não com prazer, mas com temor. O medo de morrer na explosão é o que deixa Deidara feliz. E Sasuke não demonstrava temor. Ficou frio durante a luta inteira, e mesmo quando Deidara acreditava que ele estava sem chakra, continuava frio. Claro que Deidara não gostou, e brigou com ele, exigindo que ele desse importância à sua arte. Sasuke disse, nesse mesmo capítulo, que não poderia se importar menos com isso, e que ainda exigia saber o paradeiro de Itachi. Ao perceber que Deidara não ia contar nada por causa de sua fúria perante o sharingan, Sasuke o desativa. Ele faz isso, e continua calmo, como se nada tivesse acontecendo. Esperava mesmo que Deidara contasse o paradeiro de Itachi.

É então que isso acontece. Em um ato suicida, Deidara tenta se auto-destruir levando Sasuke junto. A explosão tomaria um diâmetro de dez quilômetros, impedindo qualquer um de escapar daquela luta. Deidara imaginava, inclusive, que iria matar Tobi junto com a explosão. Pergunto: Uma explosão que tome 10km de diâmetro poderia ser preparada em apenas alguns segundos? Não poderia demorar um minuto entre o momento que vocês vêem aqui e o momento em que vocês vêem aqui? Isso é apenas uma suposição minha, mas mesmo que não tenha durado todo esse tempo, será mesmo que Sasuke não conseguiria fugir em 15 segundos ou 10 segundos? Ele havia planejado escapar de uma explosão que seria instantêna ao pisar nas minas terrestres, porque não escapar daqui?

No capítulo seguinte vemos que no momento em que a explosão começa a emanar a sua luz, Sasuke ainda não havia escapado, porém, estava preparando sua fuga. Ele ainda estava calmo, comparado a alguém que estava no meio de uma explosão, e o seu braço esquerdo, usado para fazer o Kuchiyose, estava abaixado no quadro. É possível ver o braço até a altura da articulação com o antebraço. Essa é a prova de que ele já preparava um Kuchiyose, pois a manga que ele usa no braço, que sobe acima dessa articulação, não pode ser vista. Deduzo que ele já tinha tirado a manga para fazer o jutsu de invocação.

O que se vê aqui, aqui e aqui são as provas definitivas de que Sasuke havia planejado uma fuga. Ele deixou um pergaminho de invocação do Manda (já que entre o time Hebi, que ironicamente significa serpente, ele é o único com um contrato com as serpentes), junto com um pote com seu sangue, para que Suigetsu (o único membro da sua equipe que pode virar água, e usar isso para fugir ou sobreviver nas mais adversas situações) pudesse invocar o Manda quando necessário. Se Suigetsu tinha tudo isso preparado, é porque se tratava de um plano de Sasuke. Então Sasuke explica o que ele fez para fugir, e isso foi observado pela maioria dos fãs como algo tão rápido que ninguém conseguiria fugir assim. Explico com as minhas palavras para demonstrar como é possível.

No momento que eu mostrei anteriormente, Sasuke já estava fazendo o Kuchiyose quando a luz da explosão começou a surgir. Manda é enorme, de corpanzil avantajado, chega a ser um pouco maior que Katsuyo ou Gama Bunta. Quando um Shinobi invoca um animal gigante como esse, o animal surge abaixo de seus pés, com a cabeça voltada para a parte da frente do corpo do shinobi que invocou, e vimos que no momento imediatamente anterior à explosão de Deidara, Sasuke estava praticamente de costas para a explosão, assim como mostra a emanação dessa luz. Isso significa que a serpente apareceria de costas para a explosão, com todo o seu proeminente corpo servindo como escudo para a mesma. Em meio à confusão, e já sofrendo parte da explosão, basta Sasuke saltar da cabeça de Manda, e fazer contato visual com ele, e é possível que ele aplique um genjutsu no animal com tremenda facilidade. Como sei disso? Ora, Sasuke foi capaz de, em um breve momento de um segundo, fazendo contato visual com Naruto, entrar em sua mente, conversar com ele e com a Kyuubi, e fazê-la desaparecer (veja aqui). Então porque diábos Sasuke precisaria tomar mais do que um simples contato ocular para lançar um genjutsu em Manda, se seu sharingan foi capaz de suprimir o chakra da Kyuubi dentro de Naruto. Digo, e afirmo, aplicar o genjutsu no Manda deve ter sido a parte mais fácil da fuga de Sasuke.

Com a explosão atingindo Manda, deduzo que ele deve ter aberto a boca. Tudo que Sasuke precisou fazer foi, depois de ter pulado de sua cabeça, e feito contato visual com Manda, cair na boca dele. E foi nesse ponto que Sasuke foi atingido por parte da explosão. Sasuke sai do Manda muito mais ferido do que estava quando ia acontecer a explosão. E ele afirma que tomou parte da explosão. Digo que se Sasuke não tivesse sido atingido em nenhum momento pela explosão, seria sim uma grande mentira. Ele não saiu totalmente ileso, ele se feriu muito. Só não se feriu mais do que Manda, que serviu como escudo para ele. Tem mais uma curiosidade sobre Kuchiyoses que devemos saber. Quando você desfaz o Kuchiyose, ele simplesmente volta para o mundo de onde veio. No caso dos sapos, é o Monte Myobokuzan. No caso das cobras, trata-se de um lugar desconhecido para nós. Mas isso é irrelevante. Desfazer um Kuchiyose é algo instantâneo, não custa chakra, e, como se não bastasse, trata-se de um Jutsu de tempo-espaço. Ora, quando você faz um Kuchiyose, você está teletransportando um animal de um lugar para o outro. Trata-se do Jutsu de Tempo/Espaço mais simples que existe, mas isso não o torna um jutsu qualquer, ele ainda é um jutsu de tempo/espaço. SIM, possui similaridades com o Kamui do Mangekyou Sharingan de Kakashi, possui similaridades com o jutsu de teletransporte de Madara, e possui similaridades com o jutsu de teletransporte de Yondaime. Mas e fraco.

Suigetsu diz que Sasuke usou um jutsu de tempo/espaço para fugir do local da explosão, e isso que irritou ainda mais os fãs, pensando que Kishimoto tinha deixado o Sasuke overpower. Mas AFIRMO NOVAMENTE, Sasuke não tem nenhum jutsu de teletransporte como Madara ou Yondaime. Se ele tivesse, teria usado ele para escapar do Amaterasu de Itachi, ou teria usado ele para ir atrás de Hachibi quando o mesmo se escondeu atrás da montanha, ao invés de simplesmente pedir para ser arremessado por Juugo. Mas Sasuke nunca usou tal habilidade, portanto, Sasuke NÃO TEM TELETRANSPORTE, e tudo que ele usou para escapar da explosão do Deidara foi um Kuchiyose, no qual ele aplicou um simples genjutsu, e obrigou a desfazer-se com isso logo depois.

Foi um movimento rápido, e foi incrivelmente criativo. Foi tão surpreendente a forma como Kishimoto armou sua escapada, que deixa os fãs nervosos e atônitos, mas eu continuo afirmando, não tem nenhum incoerência com essa fuga. Ela foi premeditada, e foi executada em cima da hora. Não foi completamente eficiente, pois Sasuke foi atingido parcialmente, e Manda acabou morrendo, mas ainda assim funcionou, e não tirou, de maneira alguma, a coerência da história. Muitos fãs continuarão a contestar essa história, mas minha parte eu fiz. Todas as provas estão aí, pra quem quiser ver… ^^

Anúncios

~ por Alan Flamer em 05/02/2009.

47 Respostas to “Como se escapa de um grande BANG?!”

  1. É mesmo… um epi duplo não ia cair mal, ainda mais sendo uma luta importante dessas.
    É uma das melhores do mangá *o*

    To curiosa para ver como vão fazer, aquela parte que o corpo do Sasuke vai desaparecendo… muito foda.
    Queria saber, se nessa saga vai chegar a passar a luta do Sasuke contra o Itachi… se nem começar provavelmente a proxima vai ser filler. T_T

  2. Bate nessa boca xD

    Que filler o que recém voltamos a estória principal, tem que ficar assim um bom tempo agora, aliás o manga está bem adiantado agora….

    A luta de Itachi e Sasuke no anima vai ser D+! E Itachi morrendo…acho que vou chorar……

    xD

  3. Eu não acho, tenho certeza que vou chorar… omg é muito emocionante a luta deles… no final principalmente.
    To esperando essa luta a séculos.. finalmente tá chegando *o*

    Tomara que a proxima saga não seja filler. Odeio com todas as forças esses filler sem noção ¬¬
    Só atrapalha mesmo, se bem que esse no Sambi foi legalzinho, mas enfim… prefiro o original.

  4. Com certeza filler é pra mata xD

    Pow a estória de Naruto é boa d+ pra ter porcaria de epi sobre curry no meio! Que isso xD

    Até hoje pra mim a melhor luta foi Itachi x Sasuke, e não só por causa da batalha em si, mas sim os sentimentos e as coisas que implicavam a batalha, sem falar que é uma luta entre irmãos até a morte, e que no fim surpreende por mostrar que um só queria proteger o outro! putz foi triste d+ vou começar a chorar aqui auashuahuas

    Itachi é o cara T_T

  5. Com certeza… Essa luta foi ótima.
    Como vc disse não só pela ação, movimentos e etc, mas pelos sentimentos que estavam envolvidos.
    Sempre gostei muito do Itachi, mesmo quando ele ainda tinha aquela imagem de ser o irmão malvado que matou a familia inteira sem piedade a sangue frio. Sei-la no fundo ele não parecia tão mal assim, ainda mais pela calma dele.
    Nossa, quando o Madara contou a verdade para o Sasuke… OMG
    Fiquei com ódio do Sasuke, por ter matado ele sem motivo… mas enfim é uma luta espetacular.

    Falando de Curry kkkkkkkkkkkk
    me fez lembrar Kuroshitsuji… lol

  6. Ah e vcs se lembram de um filler (o mais podre dos epi de Naruto em toda estória), a animação parecia feita no PAINT! @.@

    Até pensei de início que eu não podia ter baixado o epi direito e que aquilo era um falso, mas realmente era um epi >:/

    Nossa esse me deixou com um ódio dos produtores desleixados pqp (perdão a palavra mas só isso mostra o nível da minha indignação xD)

    O número do epi não lembro mais, e também nem quero lembrar …

  7. Paint? O_________________O

    Vixxi não lembro… apesar de que eu vi todos os filler de Naruto, são tantos que eu realmente não lembro.
    Lembro de um que o Naruto tinha que vigiar um menino, esse menino tinha um catarro enorme no nariz e só sabia gritar “ninja, ninja, ninja, ninja” @__@
    Aquilo foi tosco!!! UHASHUSHUASAHUS

    O melhor filler e mais engraçado na minha opinião foi o da máscara do Kakashi… nossa morri de rir

  8. Ah esse do Kakashi até que gostei porque foi comédia xD

    Putz nem lembro direito desse do molek que falava isso aushuassa

    Mas esse que falei que parece feito no paint é um que quase não existia animação no anime em si, pra ticamente só mexia a boca e uma vez ou outra os braços, e realmente parecia que tinham feito (se não fizeram¬¬) em um programa desses básicos pra animar (bem toscão mesmo, não embro o nome).

    Esse epi é pior que todos fillers ruins juntos!

  9. Imagino… deve ser horrivel mesmo… @_@

  10. Muito bem explicado e detalhado sua “teoria” da fuga de Sasuke do grande BANG do Deidara.
    É realmente um ato polêmico que muitos fãns não concordam…

    So uam coisa:
    “(…) se seu sharingan foi capaz de suprimir o chakra da Kyuubi dentro de Naruto. Digo, e afirmo, aplicar o genjutsu no Manda deve ter sido a parte mais fácil da fuga de Sasuke.”

    Sasuke naum suprimiu o Chakra da Kyuubi. Pelo menos não a que conhessemos quando desperta caldas no Naruto.
    Suprimido seria UNICAMENTE se o mesmo tivesse com o manto da raposa e liverando o chakra dela.

  11. será isso?!
    Boa teoria!

  12. Aqui tem um artigo provando o contrário. Créditos: Bignada Quasar, editor Akanadin.

    “Talvez o KnJ mais claro de todo o mangá, deixou a maioria revoltada. Na minha opinião, uma das melhores lutas do mangá, senão a melhor. Um contra-atacando o outro, uma luta de alto nível de força e intelecto… Uma luta muito boa: até o CO. É compreensível que Deidara odeie o Sharingan, eu também odeio, desde aquela luta contra o Itachi, mas se suicidar? Seria aceitável se ele não tivesse outra escolha, mas o Sasuke estava sem chakra (não conseguia nem se soltar da argila do C4), caído de joelhos no chão, Sharingan desativado, e a Katana do outro lado do campo de batalha. O máximo que Sasuke acertaria no Deidara era um cuspe. Mas se Deidara ainda tinha chakra pra usar o CO, porque não fazer uma bomba pra explodir o Sasuke ou até mesmo escapar? Mas não, ele se suicida, e pra completar, o cara consegue invocar o Manda, colocá-lo sob genjutsu, entrar na cobra (ui) e usar invocação reversa.
    .
    http://www.onemanga.com/Naruto/362/15/
    .
    Percebe-se claramente que Sasuke estava imobilizado poucos segundos antes da explosão ocorrer. Só não vê que foi KnJ quem não quiser.
    .
    http://www.onemanga.com/Naruto/361/02/
    .
    Essa imagem prova que ele estava quase sem chakra.”

    Esse foi o pior e que deu origem ao KNJ. Pense numa explosão. Vamos tomar como 1 segundo o tempo que a explosão alcança Sasuke, mas eles estavam bem próximos e sendo realista seria em milésimos que ela atingiria ele, mas tudo bem. Em um segundo, 1 SEGUNDO, ele invocou o Manda, fazendo aqueles caquiados com as mãos, jogou um genjutsu nele, que precisa de olhar nos olhos dele, entrou na boca da cobra, fechou a boca da cobra e depois o Suigetsu, em sincronia, fez a invocação reversa. Caraca! Se pergutarem isso ao Kishimoto, ele dirá que ele tinha tempo ainda de dar 10 piruetas, 50 embaixadinhas, sorri paa a platéia e pedir uma pizza. Fala sério cara.”

  13. Sasuke foi pra ”terra” das cobras e voltou assim ele se salvou da C4.

  14. Sasuke não foi pra terra das cobras, ele foi pra dentro da cobra e a cobra foi invocada. Automaticamente ele vem junto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: