Naruto. Porque esse é o seu jeito ninja! #4

naruto-porque-esse-e-seu-jeito-ninja-4-00.jpg

Continuando essa série. Para quem não viu os outros três, basta ver os posts abaixo. Todos eles estão capturando as características principais do ninja Naruto, tudo isso para convergir em um ponto futuro em shippuuden, onde todos os fãs que já acompanharam pelo mangá dizem que Naruto não é nada. Portanto, tais posts servirão para resgatar o conceito de força de Naruto, o qual é diferente do conceito de força de Sasuke, o qual tantos querem que Naruto se iguale ou supere.

juuken-1.jpg

Nessa luta, a quarta luta importante de Naruto, ele enfrentará nada menos que um gênio com Kekkei Genkai. Neji é o gennin número um de sua geração, considerado como gênio, dentro e fora de seu clã, e detentor de Kekkei Genkai. Logo, fica na cara o quanto ele é superior que Naruto nessa luta.

naruto-ataca-neji-com-varios-kage-bunshins.jpg.naruto-tem-golpe-desviado-por-neji.jpg.kage-bunshin-desviado-por-neji.jpg

Aqui, como em todas as outras lutas, Naruto não perde tempo, e parte para cima de seu oponente com tudo que tem, sem sequer parar para observar seus movimentos. O garoto pensou conhecer bem sobre Neji, ao ter visto o mesmo lutando contra Hinata, e, com isso, partiu par ao ataque, achando estar preparado para o gênio. Porém, mesmo sem poder identificar qual o Naruto verdadeiro com seu Byakugan, neji acaba usando um taijutsu bem básico de seu clã que consegue desviar todos os golpes de Naruto. Nesse ponto, os Kage Bunshins não fazem qualquer diferença para o gênio.

neji-corre-entre-os-narutos-esperando-atingir-o-certo.jpg.neji-atinge-naruto-em-cheio.jpg

Esperando acabar rapidamente com o oponente, Neji pensa ter descoberto Naruto verdadeiro, que supostamente estaria atacando menos no meio de tantos Kage Bunshins, mantendo-se na defensiva. Seu ataque certeiro deveria atingir o coração de Naruto, fazendo-o desistir de lutar por causa da dor.

naruto-clone-antes-de-sumir.jpg.naruto-clone-depois-de-sumir.jpg

É nesse ponto que, mais uma vez, Naruto mostra conseguir lutar contra o melhor dos oponentes, apenas usando jutsus simples e estratégias simplificadas, das quais o oponente jamais se precaveria. Ele fez com que um de seus clones não atacasse propositalmente, esperando que Neji atacasse justamente o mesmo. E com isso ele atacaria de surpresa, com o corpo original e com um clone, os quais Neji com certeza enxergaria (com sua visão de 360 graus), mas julgaria inofensivos (os quais deveriam sumir) depois do seu ataque. Quando Neji vê que o Naruto à sua frente sumiu, nada mais já é tarde demais para desviar do ataque de Naruto pelas costas.

neji-defende-se-do-ataque-de-naruto-usando-o-chakra.jpg.neji-defende-se-de-dois-clones-de-naruto-usando-se-de-seu-kaiten.jpg.estado-de-naruto-e-do-chao-apos-neji-usar-o-kaiten.jpg

Mas como falamos de um gênio, claro que Neji poderia se defender de um ataque surpresa de Naruto. Ele usa Kaiten para defender dos dois Narutos (o clone e o Original), ficando novamente ileso depois dos ataques de Naruto.

posicao-que-neji-assume-para-fazer-hakke-rokujuuyonshou.jpg.hakke-rokujuuyonshou-rokujuuyonshou.jpg

Depois, como todo ninja realmente habilidoso, usa uma de suas boas técnicas para finalizar de vez o impecílho do oponente. Com Hakke Rokujyuuyonshou, aplicado com sucesso de 100% em Naruto, Neji fecha grande parte de seus tenketsus, o que o impede de usar chakra, e que deveria ser suficiente para parar qualquer ninja.

naruto-ferido-pelo-hakke-rokujuuyonshou.jpg

Mas parou Naruto? Não! Porque esse é seu jeito ninja. Ele é mais fraco que o oponente. Por mais que se supere, estará um passo atrás de quem quer que enfrente para valer, vai apanhar bastante, e sua força de vontade, muitas vezes unida à um sentimento de fraternidade para com o oponente, faz com que ele levante e, mesmo inutilmente à primeira vista, continue tentando enfrentar o oponente.

juuken-2.jpg

Mas Neji é implacável, e mesmo tendo inutilizado seu oponente, continua a atacá-lo sem piedade. Ele não levou sequer um dano até agora, e se mantém com vantagem absoluta na luta. Seus ataques contínuos à Naruto fazem a gente ver, cada vez mais, que os esforços do garoto serão em vão.

naruto-comeca-a-liberar-o-chakra-da-kyubi.jpg.chakra-da-kyuubi-em-naruto-comeca-a-dominar-seus-pontos-de-abertura.jpg.naruto-salta-ao-lado-de-neji-e-ameaca-lancar-shuriken.jpg

E como toda vez que Naruto teve que enfrentar alguém muito forte, acaba usando sua arma ninja mais forte. O poder da Kyuubi. Com isso ele demonstra outra característica que muitas vezes acaba sendo reprimida pelos fãs. O uso da Kyuubi, logo, não é inválido, nem sequer podemos dizer que Naruto é dependente dela. Ele apenas a usa com tanto direito quanto Neji tem de usar seu byakugan. Podem dizer: Ah, mas Neji precisou treinar e se esforçar para ter essa habilidade, e o poder da Kyuubi é um presente, forte por si só, não sendo atribuído pontos para Naruto. Mas na verdade, só por conseguir usar o chakra da Kyuubi como arma, Naruto já está com saldo de pontos positivos. Essa habilidade não é nem um pouco mixuruca. É uma grande habilidade, e Naruto merece respeito por poder usá-la.

neji-e-naruto-atacam-um-ao-outro-simultaneamente.jpg

Com isso ele consegue manter uma luta empatada com Neji, onde nenhum dos dois faz grandes danos contínuos ao outro. Eles ficam rebatendo golpes até Neji defender uma grande avançada de Naruto com seu Kaiten. Com isso, há uma grande explosão e ambos são lançados para longe. O resultado até aí? Um empate! O dano em ambos os lutadores foi igual. Mas Naruto, ao receber o dano, já pensou em um plano B, enquanto Neji, confiante de sua habilidade, acabou sendo surpreendido.

clone-de-naruto-caido-no-buraco.jpg.naruto-falso-some-revelando-buraco-que-naruto-verdadeiro-cavou-com-as-maos.jpg

Ao ver Naruto caído no chão, imóvel, Neji não pensou duas vezes em concluir que era o vencedor da batalha. Mas na realidade Naruto havia escavado manualmente o chão, deixando um clone das sombras em seu lugar para enganar Neji.

naruto-verdadeiro-ataca-por-baixo-da-terra.jpg

E, com isso, atacou Neji de surpresa com um golpe certeiro em seu queixo, de certa forma imitando o golpe de Kakashi, vindo por debaixo da terra. Naruto não usou nenhum jutsu hiper poderoso, nem uma estratégia pensada dezenas de turnos antes. Ele usou de um plano elaborado em cima da hora, bastante simples por sinal, e 100% funcional. Porque Naruto não se desenvolve como um shinobi mega-habilidoso? Porque ele continua a surpreender com táticas tão simples, e com planos tirados da manga em cima da hora? Porque ele continua usando o poder da Kyuubi ao invés de usar somente seu chakra?

-Essas são perguntas frequentemente feitas por fãs. A resposta mais rápida, concreta, e justa par ao personagem é simples, e depende somente de um bom gosto de fã para ser aceita:
Porque esse é seu jeito ninja!

Anúncios

~ por Alan Flamer em 04/08/2008.

9 Respostas to “Naruto. Porque esse é o seu jeito ninja! #4”

  1. E ai esta, mais uma vez Naruto mostra q é um ninja muito habilidoso, são poucos o sninjas q logo ao receber um golpe q o jogue lonje ja consiga bolar um plano simples amis muito eficas.
    E o Naruto teve é q treinar muito para conseguir usar o chakra da kyuubi do jeito q ele usou nessa batalha, então, Naruto é sim um ninja muito habilidoso e ñ depende da kyuubi, ele só a usa quando ñ tem amsi geito.

    vlw

  2. Como o robin disse Naruto teve q treinar muito para controlar o chackra da Kyuubi alem da mais eu me lembro q uma vez o Yamato disse q para uma pessoa conseguir controlar o chackra da Kyuubi tinha de ser muito forte pq akele chackra é como veneno e impossivel de se controlar e Naruto consegui ai ja podemos ver o quanto Naruto é explendido controlando o chackra da Kyuubi.

    Nessa luta contra o Neji Naruto nos mostra como é incrivel pq qualquer um nakele estado naum faria nada e Naruto conseguiu bolar um plano como alan disse ele naum desistiu e é esse seu jeito q nos surpreendem e Naruto tbm tem um dom, ele consegue mudar as pessoas e foi nessa luta q ele mudou o Nejii.

  3. daiane tah certa!! alem do ++ ele e muito intrigante 😉

  4. A Daiane tá certa porque mesmo quando o Naruto tá todo arrebentado ele encontra forças pra continuar.
    É disso que eu mais gosto no Naruto.

  5. Vencer o Neji já é concideravel :3

  6. e verdade o q eu mais adimiro no naruto e sua força de vontade e determinação ele as vezes me surpriende ee completamente imprevisivel tanto quanto o proprio sasuke q e outro q surpeende tdo mundo mais naruto parece q ñ perde as forças e incrivel… sem contar q ele tem um carater muito bom se ñ foçe o pavio curto mais e muitooo engraçado

  7. Desculpe não falar sobre o assunto, mas Alanflamer pq vc naum faz uma coluna sobre os 3 sannins d Konoha?

    ta certo q a maioria das pessoas daki sabe muito sobre eles, mas é sempre bom saber mais um pouco.

    talvez possa dizer sobre os jutsus, a equipe em si etc.

  8. E quando ele promete alguma coisa ele cumpre mesmo tendo que arriscar sua vida pra isso.

  9. ele ganha pontos sufisientes para ultrapassar neji com aquelas taticas simplis
    ou so se ponem igual a ele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: