Análise de Ougis Time 9

analise-de-ougis-neji-shippuuden.jpg

Para finalizar de vez a sequência de análises em torno do time de Gai, temos Neji, o segundo Jounin da equipe. Veja o video abaixo:

ougi-neji-shippuuden-1.jpg

O primeiro Ougi do Neji é bastante simples. Ele inicia com seu golpe novo do Shippuuden, o Hakke Kushou, arremessando o oponente contra a parede com um forte tapa de juuken a distância.

ougi-neji-shippuuden-2.jpg.ougi-neji-shippuuden-3.jpg

Após isso, o oponente sente-se temporariamente imóvel, não só pelo juuken, mas por ter sido prensado contra a parede. Neji, então, não para a sequência, e desfere outra sequência de Hakke Kuushou.

ougi-neji-shippuuden-4.jpg

Seu último golpe é uma variação do Hakke Kuushou, a qual eu não pude ainda identificar o nome, no qual o Hyuuga usa um Hakke Kuushou com muito mais potência, capaz de arrebentar o oponente e a rocha que estava atrás dele.

ougi-neji-shippuuden-5.jpg

Neji inicia esse Ougi se aproximando do oponente pelo auto, se colocando em frente ao Sol para que o oponente não possa vê-lo com clareza.

ougi-neji-shippuuden-6.jpg.ougi-neji-shippuuden-7.jpg

Logo ao descer ele já desfere juukens em pontos de abertura de chakra no oponente. No entanto, esse não é o Hakke Rokujuuyonshou, pois Neji ainda não mostrou o símbolo dos oito diagramas.

ougi-neji-shippuuden-8.jpg.ougi-neji-shippuuden-9.jpg

Neji continua desferindo os golpes com juuken nos pontos de abertura de chakra do oponente, que se sente imóvel devido à dor dos golpes.

ougi-neji-shippuuden-11.jpg

No meio da sequência, Neji faz um Kaiten, porém, ele não arremessa o oponente com isso. Nisso, eu acredito que esse Kaiten (obviamente) não foi para defesa nem para simples ferimentos, mas sim, que Neji usou o chakra do Kaiten para ferir mais pontos de abertura de chakra do oponente.

ougi-neji-shippuuden-12.jpg.ougi-neji-shippuuden-13.jpg

Ao fazer o Kaiten ele continua desferindo golpes Juuken no corpo do oponente.

ougi-neji-shippuuden-14.jpg

Ao final ele faz o Hakke Rokujuuyonshou, após mostrar o desenho dos oito diagramas. Mas esse golpe parece ter evoluído muito com os três anos que se passaram.

ougi-neji-shippuuden-15.jpg

Com apenas uma palma, com a qual Neji atinge o inimigo, ele faz todo o Hakke Rokujuuyonshou. Podemos ver os vários juukens atingindo o oponente, enquanto Neji apenas estendeu a palma.

ougi-neji-shippuuden-16.jpg

O impacto do Hakke Rokujuuyonshou é forte o suficiente para arremessar o oponente no ar, enquanto se mostra o grande fluxo de chakra subindo ao céu.

ougi-neji-shippuuden-dupla-1.jpg

Para finalizar, meu golpe favorito do Neji. Com os oito diagramas abertos (versão jogo) Neji fixa os olhos no centro de fluxo de chakra do oponente. Há uma espiral de chakra no abdômen do ser humano, de onde é gerado o chakra para ser usado. É lá que Neji fixa os olhos para atingir.

ougi-neji-shippuuden-dupla-2.jpg

No jogo, Neji simplesmente faz um giro para se aproximar do oponente. Na versão animê ele desfere um juuken antes para imobilizar o oponente, permitindo que ele se aproxime.

ougi-neji-shippuuden-dupla-3.jpg

Na versão jogo Neji concentra as duas palmas no abdômen do oponente, o que significa que o golpe seria muito mais forte que na versão animê. Na versão jogo, Neji concentra o chakra com as duas palmas no abdômen do oponente, enquanto que na versão animê, com o primeiro golpe, e com uma única mão, ele desfere seu golpe, que já pode ser lido na legenda da imagem.

ougi-neji-shippuuden-dupla-4.jpg

É o Hakke Hasangeki, um forte golpe de chakra que desfere uma enorme onda da energia no oponente, arrastando ele ou destruindo parte do cenário. Parece um potente KameHame Ha, mas a destruição nem chega perto, afinal, o mundo aqui é o de Naruto. Porém, um golpe que desfere tanto chakra concentrado da palma da mão só pode ser mesmo efetuado por um Hyuuga…

~ por Alan Flamer em 03/07/2008.

43 Respostas to “Análise de Ougis Time 9”

  1. Só uma pequena correção, o certo é “trigrama” e não “diagrama”, já que se trata da combinação dos pólos Yin/Yang por meio de três linhas (partidas e inteiras).

  2. Vírus, um TRIGRAMA, nada mais é do que um DIAGRAMA… ¬¬

    É como falar:

    -Não, aquilo não é uma forma geométrica, é um círculo…O.O

    Eu só falei de maneira mais genérica…>.<

  3. (O)(O),Incrível,bem,na verdade to pagando pau pra análise pq sou mto fã de neji,mas o Hasangeki realmente é uma das melhores técnicas do anime…outra coisa pela qual vc vai se interessar…

    O ultimo golpe do primeiro ougi é Hakke Shiten Kuushou
    (Super Palma Aérea de Oito Divindades)
    Quem usa: Hyuuga Neji e Hyuuga Hiashi
    Rank:A, quase S
    Descrição: Um Hakke Kuushou só que maior, com mais chakra e mais forte. Tem poder o bastante para destruir uma montanha.

    Tirei da wikipedia XD.

  4. alan
    os golpes que aparecem na tela quando vc faz um ougi
    estao em katanaka?
    agradeço desde jah

  5. alan
    sem kerer ser chato nem nada
    mas vc poderia fazer um post sobre o rinnegan?
    comentando sobre o q jah foi mostrado
    agradeço desde jah novamene

  6. Boa lucas,o rinnegan ainda é mistério,ninguem sabe exatamente seus poderes,nem se pein ja os utilizou ao maximo…

  7. Respondendo algumas coisas:

    valeu pela informação manoooo, mas eu ainda to analisando se essa informação do wikipédia é verdadeira ou falsa antes de postar isso. Obrigado. XD

    Lucas, não faço idéia, pois não conheço praticamente nada da escrita japonesa. E realmente, é impossível fazer um post, na altura do campeonato, falando do rinnegan. É muito mistério ainda pra falar qualquer coisa. Por enquanto eu prefiro fazer como no novo jogo de Naruto (confiram no post acima), e continuar falando da série clássica, até termos informações suficientes… Vlw, flw.

  8. Sobre Neji eu sou um dso maiores fãns e se vc perguntar posso te dizer quase tudos os Jutsus de Neji, mas com relação a análise eu to muito surpreso e só pra saber ele seria capaz de realizar algumas das técnicas que Hinata criou???

  9. me mostra o da temari

  10. Cara, n q eu queira se mau agradecido, longe d mim isso, mas n vai sai nenhuma outra análisa?

  11. Teremos novas análises somente quando a série de Naruto estiver preparada para tal. Não quero ameaçar falar alguma coisa que não condiz com a verdade do mangá…

  12. Nossa, eu não me canso de ver o quanto Neji é incrivel.
    E não me canso de reclamar por ele ser tão pouco abordado na fase Shippuuden

  13. Ae muito legal os ougis do neji, mas queria ver os do gaara, ele é o meu preferido

    sabaku taisou^^

  14. o segundo golpe do primeiro ougi é o hakke shiten kuushou é o hakke kuushou só que com mais potência

  15. errrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr neji isso só tem no jogo não tem episodeo??????????????????????????

  16. man a manha é quando o cara soltar os itens em vc , vc usa o
    V V O ( 2 pra baixo e bola ) ai ele usa o kaiten invez do hakke kusho

  17. Hey,na versão animê do último golpe ele está lutando com ele mesmo?!

  18. No ultimo ougi em potugues chama-se Golpe das oito divindades: Ataque que quebra montanhas e é facíl perceber porque tem esse nome.

  19. O primeiro Golpe do neji em português se chama “Esmagador de montanhas” e o ultimo se chama “Cortador de montanhas” se vocês repararem mostra a montanha cortada quando ele aplica o ultimo jutsu, e o jutsus do meio eu acho que o neji prepara o corpo do inimigo para levar com o Hakke Rokujuuyonshou tipo assim, já que o Hakke Rokujuuyonshou do neji evoluiu não ia ter graça se ele só aplica-se o Hakke Rokujuuyonshou logo de inicio, porque senão ninguém ia gostar desse jutsu por isso fizeram mais golpes nesse ougi, bem isso é a minha opinião não sei a de vocês mais de qualquer jeito valeu ai por postar um tutorial do ougi da minha personagem favorita 🙂

  20. esse golpe que vcs nnão consegue indentificar e o hakke shiten kushou

  21. Matheus você está completamente errado se isso fosse o tal do “hakke shiten kushou” no Ougi o Neji pronunciaria o nome, quando ele faz o símbolo do triagrama ele fala “Juuken Hakke Rokujuuyonshou” isso é uma prova que esse jutsu não se chama isso que vc falo, e nos jogos traduzidos essa técnica está com o nome de 64 pontos hakke, por que será que está com esse nome?
    Ah já sei pq esse é o nome dela 😉

  22. tem uma diferença dos ataques do anime e do game q vc fez a comparação no ultimo, a diferença eh q no anime o neji uso o hakke hasangeki e no ougi ele uso o hakke hiasangi são atakes parecidos mais com uma diferença o hasangeki o neji usa o proprio chakra e no hiasangi ele usa o chakra do inimigo ok!!! vlw pelo post eu amo os justsus hyuuga!!!

    fonte: Wikipedia

    • ah cara, o problema da Wikipedia é que ela é editada por fãs. Então qualquer um pode entrar lá e escrever o que quiser. O certo é quando um fã mais entendido vai lá e apaga algo que está errado, alguma falsidade que foi escrita. Na época em que eu fiz esse post pesquisei vários lugares, entre eles a Wikipédia. Sequer existia esse Hakke Hiasangi. O golpe sempre se chamou Hakke Hasangeki, no anime e no jogo. Sei disso porque já soltei o ougi demasiadas vezes enquanto jogava. O Neji, assim como meu avatar aqui no Memórias de Hokage, é um dos meus personagens favoritos, e no jogo era o que eu mais sabia controlar. xD Então eu joguei muito com ele, e fiz o Hakke Hasangeki muitas vezes também. xD Nem existe esse lance de Hiasangi. u_u

  23. A eu li no wiki tb q o segundo ougi c chama Juukenhou Hakke Sanbyakujuuichi Shisa (oq eh um poko suspeito). Mas oq eu entendi nos tres ougis eh q ele fala no primeiro Shiten Kuushou, no segundo ele fala Juukenhou Hakke Rokujuuyon Shou e no terceiro Hiasangi…
    Ok so pra tira algumas duvidas… vlw!!!

    • Quanto ao Juukenhou Hakke Sanbyakujuuichi Shisa, outro jutsu que até hoje é bastante mencionado, mas não creio que exista. Esse é o golpe usado para fechar todos os 361 tenketsus de um ser humano, levando-o à morte instantânea. Nem sei se o golpe existe, creio que foi criado por fãs. xD Mas não é esse que ele usa no jogo também não, é um Hakke Rokujuuyon Shou mesmo, mas ele já está tão bom que acerta todos os 64 pontos com uma só espalmada. xD

      • Mas alan vc concorda q o neji fala isso no final de cada ougi pq foi oq eu entedi sabe. XD E eu tb acho q esse tal d sanbyaku foi inventado por fans, tem varios q foram inventados otro tb eh o Tajuu Tenketsu Shinitseru (acho q vc ja ouvio fala com certeza) mas essa do hiagangi e do hasangeki eu tenho certeza. E pow as abilidades do neji tão muito altas acho q ele consegui fechar 64 com uma palma soh XP…

  24. Allan vc vai gostar desse ougi q achei (embora eu ache q vc ja tenha visto).xD

    Pela minha apdidão a ingles, no ultimo especial ele fala Eight Trigrams Three Hundred Sixty One num sei oq mais, isso em japones seira o Juukenhou Hakke Sanbyakurokujuuichi Shisa q em portugues seria o de 361 pontos.

    Aki são três em um especial soh, o primeiro eh o Juukenhou Hakke Rokujuyon Shou, o segundo eu francamente num consigo identificar, acho q eh o Juukehou Hakke Sanjuuni Shou e o terceiro e mais importante o Zesshou Hachimon Hougeki.

    Andei dando uma estudada nos jutsus do Neji, principalmente nos Sanbyaku, no Hiasangi e no Hasangeki e realmente tem diferença do anime pro game, no anime o Neji usa o Hasangeki e no game ele usa o Hiagangi, sendo o Hiasangi o mais forte. O Zesshou Hachimon eu fikei eh curioso pq como eu vi no wikipedia esses jutsus e la num tem muita certeza q realmente existe ou eh invenção, a conclusão q cheguei eh q eu suspeitava de dois jutsus q tem no wiki q são o Snabyakurokujuuichi Shisa e o Tajuu Tenketsu Shinitsru e pelo muito q pesquisei descobri q o Tajuu Tenktsu eh falso e o Sanbyakurokujuuichi Shisa eh verdadeiro d acordo com o primeiro video.

    Espero respostas Allan, sei q como eu vc eh um grande fã do Neji xD.

    Teh logo o/

    • Nuss manow, num consigo memo descobrir qual eh o jutsu q eu não identifiquei, T.T

      C depois q vc ver os videos puder tentar identifikar o jutsu me manda a resposta, eu tenho analisado os jutsus ougis pelo q ele fala no jutsu, acho q eh a meljhor forma de descobrir oq ta certo e errado.

    • Alguem?

      • os jutsus que estão sendo mostrados são os de 64, 128 e 361 pontos. O Hachimon Hougeki é o que fecha os oito portões.

        Quanto à diferenciação entre o Hiasangi e o Hasangeki, ainda não vi nada que me indique a real existência do Hiasangi. Eu mesmo ouço sempre Hasangeki no game. u_u

        • Droga ¬¬

          Vou ter q dar o braço a torcer, acho q realmente eu estava errado, depois de ter visto o atake umas mil vezes to começando a escutar Hasangeki e não Hiasangi, eh meio dificil porque essas palavras são muito parecidas.

          C tiver alguem q saiba falar japones ou ler a difil escrita deles, poderia nos ajudar e falar oq esta escrido quando ele fala Hasangeki (ou Hiasangi), mas acho q eu estava errado, vo continuar estudando sobre isso e ateh eu conseguir uma reposta certa vou concidera-lo Hasangeki, e não mais Hiasagi.

          Vlw Alan, ateh outros post’s…

          o/

  25. Primeiro Video:

    Segundo Video:

  26. Felipe-san, vi seu comentário e resolvi ajuda-lo. Posso te ajudar sempre que possível, beleza. Primeiro, o Hakke Hasangeki, significa, literalmente, 8 Trigramas Punho Esmagador de Montanhas e consite em impulsionar o inimigo com as mãos e lançar um grande quantidade de Chakra, retirando todo o Chakra do oponente. Segundo, o Hakke Hiasangi consiste em absorver o Chakra do oponente e dispara-lo contra o mesmo. Tentido?

    • Obg por ajudar, mas oq eu estou tentando entender eh a escrita do jutsu não oq eles fazem, ja analisei muito os jutsus Hyuugas, sei boa parte deles praticamente de cabeça, mas o grande problema eh q o meio q eu mais uso para ler sobre os Hyuugas eh o Wikipedia, vc deve conhecer e tb deve saber q eh editado por fãs (como o Alan ja falo) no site eu li sobre o tal Hiasangi, e oq eu estava descutindo com o alan eh q c esse jutsu realmente existe ou eh algo inventado por fãs, e a conclusão q tenho chegado eh q eh realmente inventado e que ambos os atakes no game e no anime são o Hasangeki.

      Vlw mesmo assim xD

  27. Se liga, sei escrita kanji (aqueles símbolos estranhos japoneses), e se precisar, posso te mostrar todos os Kanjis dos Jutsus do Clã Hyuuga, o Nome Romanizado e a Tradução no Portugês Literal, beleza.

  28. Oi, eu sou muuuuito fâ do Neji Hyüga, e gostaria de fazer algumas correções, é verdade ele evoluiu muito, mas esse “hakke de um golpe só” na verdade e o ultimo recurso dele de atacar e destruir todos os portões de chakra ao mesmo tempo e se chama:Zesshou – Hachimon Hougeki, só o Hiashi e ele podem usar, mas neji e o mais forte pois ele vê atravéz de objetos e tem mais tecnicas que só ele, nem o hiashi sabe fazer que sao :Tajuu Tenketsus Shinitseru (Destruição De Todos Os Tenketsus)Hakke Kuushou (8 Trigramas, Palma Aérea)Juukenhou Hakke – Sanbyakurokujuuichi Shisa (Campo de Batalha de 8 Trigramas, 361 Pontos)
    Hakke Shiten Kuushou (8 Trigramas, Super Palma Aérea)
    espero ter ajudado, Abraço, adorei o que você fez, adooooro o Neji

    • Bom por vc ser um fan do Neji deveria de saber q o Tajuu Tenketsu Shinitsru não existe. Da uma pesquisada nas tecnicas do Neji, e vc vera q essa tecnica q so tem no wikipedia foi inventada por fans.

      E o “hakke de um golde soh” não eh o Zesshou Hachimon Hougeki e sim um Juukenhou Hakke Rokujuuyon Shou mais evoluido, o Zesshou ta em um dos videos do comment q postei ai em cima.

    • A eu respondi seu comment so pa atualizar vc, num quis da nenhum fora não. Pa vc ver quando eu comecei a comentar nesse site tb cometia essas falhas, ai o Alan me corrigiu.

      Eh so pa vc ficar mais informado em, num fui na intenção de te dar um fora nem nada. Ok’s!

      xD

  29. ah, esqueci de dizer, ele alem de destruir todos os portões ao mesmo tempo e o de destruir todos os tenketsus, eles sao estritamente proibidos pois sao muito crueis e causa dor imensa nao tem como sobreviver, isso prova que ele e melhor que o naruto e so nao mato ainda ele porque perderia a graça do anime pois e o pers principal, e ele tambem e proibido pois mata na hora e esse cla nao mata as pessoas so se for muuuito necessario

  30. TOOOOOMA FELIPE, AUSHAUSHAUHSAS SE DIZ SUPER FÃ DO NEJI E NAO SABE NADA DELE AINDA ASAISJAISAISA
    HYUUGA FELIPE, PO KARA VC E MUITO LEGAL, VOCE E MODERADOR DONO OU ALGUMA COISA DAQUI? OU E APENAS UM KARINHA Q ADORA COMENTA EM POSTS?

Deixe um comentário

 
