Análise de Ougis Time 9

analise-de-ougis-rock-lee-shippuuden.jpg

O Lee é um personagem amado por todos, tanto na história quanto nos jogos, afinal de contas, falamos de jogos de luta, e Lee é um especialista nessa área. No animê, foi ele que desencadeou as idéias para que ele, junto a seus companheiros de equipe, não desistisse da luta. Logo, foi após ele ter incentivado seus companheiros que, possivelmente, eles criaram/aprenderam seus novos jutsus ali, naquele momento de sufoco… Veja o video abaixo:


ougi-rock-lee-shippuuden-dupla-1.jpg

Novamente, a tela da esquerda representa a cena do jogo e a tela da direita representa a tela do animê. Usando um movimento rápido, Lee escorrega pelo chão em uma cortina de fumaça, escondendo parcialmente seus movimentos do inimigo.

ougi-rock-lee-shippuuden-dupla-2.jpg

Com esse golpe, Lee arremessa seu oponente para o alto. Somente nessa parte já é notável essa comparação entre o Ougi e o Animê. Esse golpe é conhecido popularmente por Konoha Full Kick Soccer (arremesso total do futebol da folha), e a finalização dele vem depois do golpe seguinte. (Parece piada, mas é sério…)

ougi-rock-lee-shippuuden-dupla-3.jpg

No alto, Rock Lee desfere uma sequência de chutes no oponente, em furação. É o Konoha Gouriki Senpuu (Forte corte furacão da folha), atingindo o inimigo continuamente.

ougi-rock-lee-shippuuden-dupla-4.jpg

A grande diferença aqui para o animê está no fato de Rock Lee (jogo) desfere dois ou mais golpes no inimigo no ar, enquanto que Rock Lee (animê) desfere apenas um golpe no ar. Mas, independente da quantidade, o golpe continua sendo o mesmo.

ougi-rock-lee-shippuuden-dupla-5.jpg

Depois dessa sequência de golples, Lee termina usando o seu Konoha Full Kick Soccer, encerrando o oponente ao chão com um poderoso chute vertical.

ougi-rock-lee-shippuuden-dupla-6.jpg

Com toda a energia de Lee, o chute desce ao chão como uma rajada de luz. Não é um jutsu (pois Lee não consegue fazer) é apenas sua energia transbordando.

ougi-rock-lee-shippuuden-dupla-7.jpg

E para finalizar, uma cena que todos os jogadores adoram após acertar esse especial, é Rock Lee em sua pose de lutador falando “OSSU”… Não é exatamente igual, mkas a comparação é demasiadamente clara.

ougi-rock-lee-shippuuden-1.jpg

No seu segundo Ougi, Rock Lee desfere um chute com salto vertical para trás, (conhecida vulgarmente por golpe “gilete”) arremessando o oponente ao ar a uma grande altura devido a tremenda força do golpe.

ougi-rock-lee-shippuuden-2.jpg

Logo, Rock Lee usa o Hachimon Tonkon, o com o quinto portão, o da floresta, aberto. A ativação é bem mais rápida do que a sua utilização no exame chuunin, permitindo que Lee se transforme enquanto o oponente ainda está no ar.

ougi-rock-lee-shippuuden-3.jpg

Com os portões abertos, Lee desfere outro chute no oponente, enquanto ele está no ar, para que ele suba mais alto.

ougi-rock-lee-shippuuden-4.jpg

Então, usando-se de uma velocidade assustadora, Lee dá impulsos com os pés no AR podendo saltar pelas massas de oxigênio até um ponto mais alto do que o que está o oponente.

ougi-rock-lee-shippuuden-5.jpg

Ele consegue, então, interceptar o oponente que ele mesmo jogou no alto, arremessando-o ao chão com toda velocidade. Como se não bastasse, Lee usa novamente o impulso no ar e corre para baixo, no local onde o inimigo supostamente cairia. Ele espera o oponente cair, e desfere seu mais forte golpe.

ougi-rock-lee-shippuuden-7.jpg

O golpe tem impacto suficiente para causar rachaduras no chão. Repito, isso não é ninjutsu, é taijutsu, e a luz é a emanação do chakra que transborda do corpo de Lee enquanto ele está com os portões abertos. Nota: Enquanto Lee desfere esse golpe ele diz a expressão “Força da Juventude”…

ougi-rock-lee-shippuuden-8.jpg

No seu terceiro Ougi, já com os cinco portões abertos, Lee corre na sua velocidade mais alta. A força da sua velocidade é tamanha que o chão não suporta às pisadas dos seus pés, sucumbindo e se destruindo à medida que ele corre.

ougi-rock-lee-shippuuden-9.jpg

Ele segura o oponente e, usando da máxima velocidade, se joga contra uma montanha. Não é um ataque Kamikaze, pois Lee, nesse ponto, está com o portão da vida e o portão do ferimento abertos, o que lhe garante uma certa imunidade ao ambiente à sua volta. E aos ferimentos.

ougi-rock-lee-shippuuden-10.jpg

Finalizando o golpe, Lee observa o por do Sol, enquanto o oponente, muito provavelmente morto, está caído aos seus pés. Ele faz toda essa sequência em homenagem ao seu sensei, Gai.

Anúncios

~ por Alan Flamer em 24/06/2008.

11 Respostas to “Análise de Ougis Time 9”

  1. Perfeito como sempre,adoro esse ultimo ougi,p causa da ultima parte q ele grita,GAI-SENSEI!,e fica olhando o por do sol,foi bem feito,e os fillers dos animes roubaram realmente esse primeiro ougi,TO LOUCO PRA VER A ANALISE DE NEJI!Conto com seu bom trabalho Flamer.

  2. bela analize o lee sempre foi um cara muito maduroo e determinado as vezes ate d +++ ele sempre tem as respostas pra tdo em apenas teorias como na missão q ele tava sauvando gaara e lutou com ele msm graças a ele seu time venceu e outros diversos exemplos de maturidade determinação e dedicação…ele tbem ee muito forte esse ougi ee um exemplo ele tbem trabalhooo duro muito duro…

  3. Sou eu ou o Lee só fez o Naruto Rendan nesse primeiro Ougi?

  4. bom demais,mas porque voces nao fazem a anlize de outros personagens?com kakuzu hidan etc…

  5. Kakuso e Hidan não apareceram em ougi algum, por que eles não existem em jogo algum, Joao Victor

  6. perdão, Joao Victor, pensei errado, você pode não ter falado de Hidan e Kakusu com relação à jogos

  7. perdão, Joao Victor, pensei errado, você pode não ter falado de Hidan e Kakusu com relação à jogos

  8. Ai, ai, eu vendo essas imagens de Lee me lembra exatamente eu mesmo, o meu cabelo é = ao dele, as minhas sombraçelhas são exatamente = as dele, a minha cor de pele tbm é = a dele, eu só sou mais sardento, mais musculoso (apesar dele malhar mais do que eu, eu sou mais musculoso do que ele, por que eu faço academia, que feliz que eu tô hoje!!)

  9. Hidan e Kakuzu aparecem no jogo de Naruto paralelo ao Narutimate Accel 2, feito para Nintendo Wii. Não é tão bom o jogo, mas eles estão lá. XD

  10. eu acho o lee o + massa e foda de tudim,porém ele tem ataqes esportivos de futebol.

  11. lee o melhor XD segui memo @lee_eu sigo di volta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: