Conhecendo Kishimoto 6

conhecendo-kishimoto-6.jpg

Para conhecer bem um mangá é preciso conhecer também o seu autor. Por isso, e por outros motivos, as editoras de mangá publicam, junto aos volumes de seus mangás, algumas seções espalhadas pelo próprio mangá, contendo muitas informações sobre o mesmo. Vou, portanto, mostrar aqui uma série de detalhes biográficos publicados no mangá de Naruto, volume 8, edição brasileira. Para ver os anteriores clique em Conhecendo Kishimoto, Conhecendo Kishimoto 2, Conhecendo Kishimoto 3, Conhecendo Kishimoto 4 e/ou Conhecendo Kishimoto 5.

O MUNDO DE MASASHI KISHIMOTO

Biografia 6

Então, no final do ginásio, eu era um moleque que respirava Dragon Ball. Nunca tinha ficado tão viciado em um animê. Para mim, Akira Toriyama era como se fosse um deus. Eu não parava de desenhar os personagem que apareciam em Dragon Ball. A partir dessa época, de olho em DB, eu pedia para os meus amigos me deixarem ver a Shonen Jump. (Eu não recebia nem um centavo de mesada. Com o dinheiro que ganhava na festa de final de ano não conseguia comprar sempre a Jump, que custava 190 [hoje esse valor equivale a R$ 3,11] ienes e era semanal.).

No começo, eu só lia Dragon Ball, mas aos poucos eu fui percebendo os outros quadrinhos legais que a Jump tinha. Comecei a ler Jojo, Cavaleiros do Zodíaco, Kimengumi e acabei ficando viciado na Jump como um todo. Foi nesse período que pensei “nossa, como mangá é legal!” e “puxa, também queria ser um autor de mangás…”. Mais do que isso, com o sonho decidido de que eu também queria publicar alguma coisa na Jump, comecei a desenhar quadrinhos. Lembro bem que o primeiro mangá que eu fiz chamava-se “Hiatari-Kun” e era sobre ninjas das sombras.

karakurigi8.jpg

Acima, uma imagem de Hiatar-Kun, o primeiro mangá de Kishimoto, também sobre ninjas. É muito comum isso acontecer, muitas vezes um autor transmite no seu primeiro mangá a idéia que ele tinha que era sua favorita. Mas essa idéia pode não ser tão bem desenvolvida como ele queria, e ele volta ao assunto, ou ao traço, em uma publicação futura. Qualquer semelhança do rapaz da esquerda com Sasuke não é mera coincidência…

Anúncios

~ por Alan Flamer em 28/05/2008.

8 Respostas to “Conhecendo Kishimoto 6”

  1. e não é q ele conseguiu mesmo…

  2. verdade akele menino se parece com o Sasuke msm!!!!!!!!!!!!!!!

  3. wow esta super y se parece a sasuke y a kakashi wwwwooooooowwwwwww !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    🙂

  4. eu sou hugo amaral vc desenha bem

  5. eu ja gosto do naruto e conheci agora o desenho antigo dele hiatari kun e masashi kishimoto mandou bem pra caramba(ian kaique)

  6. que merda bando de filho de uma puta noiada quem esta lendo esta porra
    obrigado pela atenção 😉

  7. Eu cá gosto do Naruto esse cara e legal ,fofo e mt giro ❤ ❤ ❤ ❤ <3.Eu gostava mesmo mt k o Naruto ficasse com a Sakura (NaruSaku).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: