Conhecendo Kishimoto 5

conhecendo-kishimoto-5.jpg

Para conhecer bem um mangá é preciso conhecer também o seu autor. Por isso, e por outros motivos, as editoras de mangá publicam, junto aos volumes de seus mangás, algumas seções espalhadas pelo próprio mangá, contendo muitas informações sobre o mesmo. Vou, portanto, mostrar aqui uma série de detalhes biográficos publicados no mangá de Naruto, volume 8, edição brasileira. Para ver os anteriores clique em Conhecendo Kishimoto, Conhecendo Kishimoto 2, Conhecendo Kishimoto 3 e/ou Conhecendo Kishimoto 4.

O MUNDO DE MASASHI KISHIMOTO

Biografia 5

No fim do ginásio, virei fã da Shonen Jump graças a Dragon Ball Z e a outros mangás de lá que viraram animê. Mas, mesmo antes disso, eu e o meu irmão éramos loucos por Kinnikuman. Chegávamos a brincar até desenhando os nossos próprios designs para os lutadores que apareciam na série. A propósito, o meu irmão era o Beatleman, um lutador-besouro. Eu era sempre o Wasabiman ou o Karashiman (isso era influência de um personagem chamado Currycook. Eu abria a geladeira e, olhando os alimentos, dava um nome para algum lutador. Pensando hoje, acho um péssimo gosto, mas na época estava convencido de que era muito legal).

Nessa mesma época eu conheci Hokuto no Ken através do animê e virei fanático. Na escola, quando era a vez do meu grupo fazer a limpeza da sala de aula, nós tinhamos que reunir todo o lixo numa caixa de ferro e levá-lo até o incinerador, que ficava do outro lado do prédio. Como fazer isso era muito chato, eu apertava a têmpora de um amigo com o dedão e dizia: “acabei de pressionar um dos seus pontos vitais, vá agora jogar o lixo no incinerador”. E ele respondia: “eu também apertei o mesmo ponto”. Ficávamos fazendo isso enquanto íamos jogar o maldito lixo. Os animês da jump eram realmente divertidos.

Abaixo eu coloquei dois papéis de parede, um de Kinnikuman e outro de Hokuto no Ken respectivamente. Pra quem quiser conhecer os traços desses desenhos, e talvez se interessar por eles também. Afinal de contas, dá pra irmos conhecendo as referências da vida de Kishimoto na criação de Naruto né. Não coloquei nenhuma imagem de dragon ball pois… Todos sabem de qual desenho se trata não?!

wall_1280.jpg

Kinnikuman (clique na imagem para ampliar).

hokuto-no-ken-fond-ecran-02.jpg

Hokuto no Ken (clique na imagem para ampliar).

~ por Alan Flamer em 19/05/2008.

5 Respostas to “Conhecendo Kishimoto 5”

  1. é essa foi realmente uma boa matéria, principalmente por que nela descobrimos as antigas inspirações de kishimoto

  2. lo mejor es digimon es la mejor serie ke ay

  3. o kinikkimen da num canal portugues q s xama animax e a serie xamasse musculo total… axo piada ao kishimoto

  4. o anime de cima foi traduzido pela disney XD(quando ainda era fox kids)como músculo total.

  5. essa e realmente uma boa materia para conhecer melhor o masashi kishimoto(ian kaique)

Deixe um comentário

 
