FAKES…

fakes-ruins.jpg

Agora é hora de falar dos fakes ruins. Para quem não viu o outro post sobre fakes, veja o post abaixo desse ou clique aqui.

Agora, para relembrar as exigências que eu fiz para que fakes sejam bons, veja abaixo:

  1. Obedecer à personalidade do personagem.
  2. Obedecer à história à medida do possível, não criando contradições.
  3. Obedecer às características físicas dos personagens (nunca dar peitos enormes para aquela personagem que é uma tábua.
  4. Respeitar os FATOS do animê/mangá como os verdadeiros.
  5. O menos importante dos cinco, mas ainda mais importante que o resto, possuir bons traços. Vou citar nesse post exemplos de bons fakes.

1171269768.jpg

Primeiramente gostaria de dizer que muitos fakes ruins podem ser adorados ou odiados, afinal, eles são feitos por fãs, que têm um desejo, uma idéia. E esse desejo/idéia pode ser dividido entre os fãs, como pode causar repulsa neles. Eu mesmo adorei o fato de ver Sasuke com Sakura aqui, mas trata-se de algo que não condiz com as regras que eu mesmo postei, portanto, apesar de considerar a imagem muito legal, por ser um fã da possibilidade de haver esse casal, eu considero esse um fake ruim. Porque – Personalidade: Se falarmos desses personagens em sua fase de 12 anos, Sasuke está tímido, e carinhoso demais. Se falarmos desses personagens na fase shippuuden, o mesmo continua valendo para Sasuke, e Sakura ainda exibe um sorriso no rosto de uma criança inocente, e não da shinobi madura que ela se tornou. História: Sabemos que eles não ficaram juntos quando crianças, e até agora ainda não aconteceu. Corpo: Sakura parece a Sakura da primeira fase, enquanto Sasuke está muito mais parecido com sua versão Shippuuden, o que não tem lógica alguma. Fato: Eles não ficaram juntos ². Traço: está maravilhosamente bom, mas não obedeceu nenhum dos outros critérios…

hinata_pinup___finished_by_jadeedge.jpg

o.O

Comparada com as Hinatas do post anterior, vejamos. Personalidade: Embora esteja com o rubor no rosto, essa Hinata tá longe de ser tímida. História: Essa imagem remete Hinata olhando para seu amado (Naruto?!) depois de uma bela noite juntos… (preciso dizer mais?). Corpo: Devemos frisar o seguinte-Hinata, com esse cabelo, e com essa jaqueta tem 12 anos. Como é possível ela ter seios desse tamanho? Além disso, mesmo que ela tivesse os 15 no desenho, ela também não possui os seios desse tamanho. Fato: Hinata é TÍMIDA o suficiente para não conseguir olhar pra si mesma com essa pouca quantidade de roupas. Traço: Novamente a qualidade é incrivelmente boa, mas desobedeceu todas as outras regras que eu falei…

how_about_a_sexy_party__by_yamato_ayanami.jpg.sakura_e_sasuke_463.jpg.1648791.jpg

Essas três imagens padecem dos mesmos erros. Infelizmente, o meu casal favorito é o que sofre de alguns dos maiores erros de fakes já feitos. Personalidade: Imagem 1-Sakura é romântica, não atirada, e não vestiria vestido algum sem alça, já que seu estilo desde criança é de gola alta. Sasuke, por sua vez, não é o tipo de cara que vestiria roupa social. Imagem 2-Essa imagem entre os dois está bem mais romântica, mas percebam que Sakura está com a roupa aberta já, demonstrando quase a mesma personalidade errônea anterior. Já Sasuke está demasiadamente carinhoso. Imagem 3– Sakura aqui abandona completamente sua personalidade durona e se entrega por inteiro. Sabemos que aos doze anos ela seria capaz de fazer isso, mas aos 15 ela mudou o suficiente para não ser assim. Mas dessa vez acertaram na personalidade de Sasuke, muito mais frio e direto. História: Imagem 1-Jamais aconteceu, mas ainda há a possibilidade de acontecer antes de acabar o shippuuden. Imagem 2 e 3-Jamais aconteceu e jamais acontecerá, pois Sasuke abandonou essa roupa e passou a usar outra preta bem diferente. Corpo: Imagem 1-Os seios de Sakura têm mais ou menos esse volume, mas são mais largos e menos (como eu posso dizer sem ser vulgar?… Não sei) pontudos. Imagem 2-Houve pequeno aumento de volume nos seios de Sakura. Imagem 3-Obedece perfeitamente as regras de corpo. Fato: 3 imagens– Sasuke e Sakura NÃO FICARAM JUNTOS ainda na história. Traços: Imagem 1-Traços e coloração pobres, como se o cara tivesse pintado em cima dos rascunhos… Imagem 2- Traços pobres e coloração vetorial básica. Os traços são demasiadamente sinuosos… Imagem 3-…per…fe…ct………….

Como dá pra perceber muito bem, a terceira imagem é muito atraente, com ótimos traços, e não merecia estar no meio de fakes ruins, mas está, pois foi, de certa forma, mal planejada no sentido história e personalidade. Ainda assim, é meu fake favorito…

panda_hinata_by_caramelpears.jpg

Bom, lembremos das Hinatas do post anterior. Personalidade: Essa Hinata parece tímida, mas não é. Ele poderia muito bem usar essa touca. Poderia muito bem usar essa jaqueta. E poderia muito bem usar essa malha com top no busto. Mas a jaqueta JAMAIS estaria normalmente aberta, e Hinata só usaria essa vestimenta por baixo da jaqueta por estar escondida. Ainda assim é uma possibilidade vaga. E Hinata jamais usaria mini saia… História: Nada realmente impede que na história ela passe a usar uma roupa assim. Mas creio que a roupa é muito vulgar para alguém da família principal dos Hyuuga. Desrespeitosa para o nome… Corpo: Cintura muito fina, peitos muito grandes. Básico demais… Fato: Caramba, não dá pra aceitar que Hinata usa muitas roupas e pronto?! Isso é fato! Traço: O traço está bom. Foi usada a técnica de ilustração em preto e branco, em primeiro lugar, e depois aplicada uma coloração para poucas partes do desenho. A julgar a qualidade do traço pela técnica usada, está bom. Ou seja, mais uma vez, desrespeitando algumas regras básicas.

Tem um motivo para eu achar que fakes ruins são influência negativa para a sociedade. Um não, vários. Quando as pessoas vêem fakes ruins, eles criam espectativas em torno dos personagens que, possivelmente, jamais serão sanadas na história original. Isso faz com que as pessoas percam o gosto pela história original, ofendendo-a, muitas vezes. Além disso, como a sociedade ignorante e preconceituosa poderia encarar um desenho como o da Sakura e o Sasuke? Seria proibido e sofreria mais de 60% de cortes, sem antes sequer analisar direito… Por isso que fakes até são bons, mas quando são bem pensados, e não apenas desejados…

~ por Alan Flamer em 16/05/2008.

29 Respostas to “FAKES…”

  1. adorei esse post
    voce tem razao esses fakes nao tem nada a ver com a realidade
    eu esmo ja vi varios fakes que eles colocam sakura e ino se beijando,botam as garotar peladas trasando,ou ate mesmo elas fazendo poses bastante sexs!

  2. olha eu de novo aki!
    eu tenho uma pergunta para fazer pra voce,ja que vc parece
    saber tudo de naruto!
    Eu vejo naruto naruto pela internet baixando episodios,eu tenho alguns da fasa grande e estou terminando de baxar a 9 temporada
    eu tava conversando com minha amiga que assiste pela internet e comentei sobre o fato do cabelo da sakura nao crescer enquanto o de ino cresce muito rapido!
    ela me disse que o cabelo dela cresce so que ela corta de novo por causa de tsunade,isso e verdade?

  3. Alan, por favor tem como você fazer(ou indicar um site que tenha) a lista de jutsus(que tem no jogo mas não tem no anime/mangá) do Naruto Accel 2?? Estou precisando pra terminar a lista de jutsus um bot(jogo do mIRC).

  4. jennifer,não que eu seja a melhor pessoa pra responder essa pergunta,ja que o alanflamer sabe bem mais sobre naruto do que eu.
    mas, eu acho que a sakura continuou a cortar o cabelo,pra não ser mais considerada inutil pelos outros ninjas,eh só ver o epi em que a sakura corta seu cabelo(eu não lembro o numero), eh algo mais sentimental da parte dela, pra ela se converser que pode fazer alguma coisa (afinal antes de ela cortar o cabelo,me desculpem, mas ela era uma inutil completa)

  5. Alan, por favor, na lista adoraria se constasse junto com o jutsu a descrição também.

  6. Deve ser isso mesmo
    e pra falr a verdade eu concordo com
    o cabelo comprido ela nao fazia nada!
    mas sera que tem algum episodio que mostre ela cortando o cabelo ourta vez?Quem sabe!

  7. Jennifer, respondendo, o Dante respondeu perfeitamente sua dúvida. E não, não tem nenhum episódio a mais em que ela corta novamente o cabelo.

    Viny, procure no wikipédia sobre Naruto. Tem informações falsas, mas se você analisar vai saber filtrar as verdadeiras. No meio dos jutsus normais tem, muitas vezes, os jutsus dos ougis dos jogos, como é o caso do Hakke Hasangeki do Neji.

  8. oi eu adoro voces mando umas fotos de voce junto com naruto eu sou muita fã de vocês

  9. nao tem um episodio certo, mas num dos priemiros episodios do naruto shippuuden há uma cena na qual a sakura esta treinando com a tsunade, mas com cabelo comprido, entao ela deve cortar sim, como o alan disse…

  10. BEM Ñ SEI COM QUEM A SAKURA VAI FICAR + ESPERO QUE SEJA COM O SASUKE … OLHA O KRA Q FAZ O NARUTO Ñ SE DECIDE POIS O SASUKE UMA HORA É LEGAL COM A SAKURA E LOGO EM OUTRO EPISÓDIO JÁ CHAMA ELA DE IRRITANTE! O CRIADOR DO NARUTO FAZ AS HITORIAS SEMPRE COM MUITO MISTÉRIO FAZENDO COM Q AGENTE FIQUE COM AINDA + VONTADE DE ASSISTIR…

  11. Concordo plenamente!
    Deveriam aceitar que a Hinata realmente gosta de usar bastante, MUITA roupa por cima do corpo!
    E, um dos maiores erros que eu vejo nas fan-ats (fakes dela é que o corpo não é muito bem feito: o peito é fica muito maior e ela tem uma cintura mais fina.
    O tipo físico tanto da Hinata quanto da Sakura é que elas têm os quadris um pouco maiores que os seios.

  12. Amei, e concordo plenamente de que os fakes ruins são influencia negativa para a sociedade!
    Amei de cara esse blog! ;]

  13. meu,eu odeio quando fazem fakes ruins dos personagens de naruto(principalmente da hinata e do naruto)e já vi imagens da hinata beijando o sasuke >_< !!queria saber se isso acontece de verdade(no anime e/ou no mangá).

  14. tem sim um episodio em q sakura aparece com o cabelo comprindo
    treinando junto a tsunade mas enquanto ela estava no começo de seu treinamento de ninja medica com por volta de 13 anos
    particularmente pra mim a sakura era mt inutil de cabelo comprido e mesmo cortado ela continua sendo inutil
    quanto aos fakes mt bom post, adorei, faço desenhos e n sabia dessas regras de fakes me ajudou mt

  15. Bom quanto ao fatto da Sakura usra o cabelo comprido ou não… A Sakura não é nunca foi inútil, o problema, é que ela achava que decorando os livros, ela estaria ronta pra qualquer batalha. Quando ela foi ficando mais velha, ela percebeu que para ser uma ninja ela precisaria muito mais do que aquilo para se tornar uma shinobi verdadeira, por isso decide cortar o cabelo, é como uma aliança eu acho! Enquanto o cabelo estivesse comprido seria forte.
    Nos episódios de naruto Shippuden, ela está super-forte e derrota Sasori (mesmo que não sozinha) e faz antídotos para um veneno que está e kankurou e salva a sua vida.
    Mas eu respeito a sua ponião, se é o que você realmente ache né ;D

  16. eu acho que cortar seu proprio cabelo para se salvar e salvar os outros abriu seus olhos pro verdadeiro significado de ser ninja
    por que ñ é so ser a nerd(sem preconseitos) que ela vai ser a ninja number ONE…

    ha e tem um site com o anime mais mal feito do umiverso
    das meninas super poderosas Z e tem os easter eggs das transformaçoes tambem do polemico ep.20 sem cortes
    (ep.20 é o dos meninos desordeiros sem cortes)

    que mostra os “Arriba saia” nas meninas super poderosas
    e erros como falar sem mostrar e sem abrir a boca

    comparado com NARUTO, PPG Z é uma coisa de ver um ep.
    e ñ querer ver mais
    mas eu vou dar o link

  17. por favor vejam( se o link der certo) uma ilustração minha ke fiz de naruto no meu orkut
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=1521488276468983738&aid=1&pid=1236862282016$pid=1236862282016

  18. vc e da hora

  19. Esses posts dos Fakes/Fan Arts são mto interessantes. seria mto bom se houvesse um post falando dos dojinshis já que a grande maioria é inpirada na fase Shippuuden

  20. hinata com aquela roupa?

  21. tb acho que certos fakes são uma P-O-R-C-A-R-I-A, mas alguns só precisam de algumas mundancinhas
    bj de 1 das fãs de NARUTO
    Sakura

  22. Alan, então você é contra fanfic de Naruto? Porque TODAS as fanfics de Naruto criam ilusões de casais e situações que provavelmente não irão acontecer na história.

  23. muito legal esse desenho

  24. eu amo naruto e tipo mel orkut só tem mais NARUTO amr’

  25. Concordo com tudo , mais do segundo post lá da Hinata que ela está com roupa curta e com uma ” toca ” na cabeça , os peitos dela estão normais , os peitos delas são ” gigantes “

  26. Posso até concordar com alguns fatos…
    Eu tenho um Fake da SAKURA,
    e sim boto algumas fotos desse tipo…
    Mas a verdade é que “vc” não encontra as fotos reais do que acontece em toda a história.
    Vc, Vê uma q a Sakura parece,
    ser mas nova q o Sasuke( e coisas assim!!)

    E em alguns Sites, do naruto são esses tipos de foto que a gente encontra!!

  27. a sakura ñ cota o cabelo durantte o anime mas deve ter dado suas aparadinas sim!
    os meus casais prediletos são:
    Temari e Shicamaru
    Hinata e Naruto
    Ino e Sasuke
    Sakura e Lee
    Tentem e Neji
    entre outros mas personagem prdileto e o Gaara

  28. e fake ruim nimguem merece e eu torço muito q a sakura e o sasuke fiquem jntos e essas imagens nao tem nada a ver com a hinata!

  29. Na imagem da Hinata as únicas coisas erradas são as roupas(casaco e mini-saia),os peitos está certo(são grandes msm) e a cintura pode ser,pois a Hinata usa casaco solto demais que ñ valoriza cintura,então ñ se sabe como é exatamente a cintura dela.

Deixe um comentário

 
