FAKES…

fakes-bons.jpg

No mundo dos animês existe algo que, ao mesmo tempo, é digno de orgulho e vergonha. Tratam-se de imagens fakes. Fake é a palavra em inglês para designar falso. No mundo dos animês a palavra é usada para se referir à qualquer imagem que não seja oficial. Ou seja, todas as imagens feitas por fãs são fakes. Se você procurar por imagens de Naruto pela internet, o que você mais vai ver são fakes, e muito menos trabalhos usando imagens feitas pelos profissionais que fizeram a história. Porém, não são todas que possuem qualidade ruim.

A meu ver são necessários os seguintes fatores para que um fake seja bom:

  1. Obedecer à personalidade do personagem.
  2. Obedecer à história à medida do possível, não criando contradições.
  3. Obedecer às características físicas dos personagens (nunca dar peitos enormes para aquela personagem que é uma tábua.
  4. Respeitar os FATOS do animê/mangá como os verdadeiros.
  5. O menos importante dos cinco, mas ainda mais importante que o resto, possuir bons traços. Vou citar nesse post exemplos de bons fakes.

_ino___water_fun_by_sakimichan.jpg

Essa imagem trás Ino mais adulta em um momento bem descontraído na praia. Ele obedece o primeiro critério, já que Ino é a shinobi mais -dentro do mundo normal- da série, se comportando como uma garota comum que vende flores na maior parte de seu tempo. Obedece à história, até agora pelo menos, pois isso só seria ilógico se a personagem morresse antes de ficar adulta. Obedece às características físicas da personagem, já que Ino é loira, tem olhos azuis, e seus seios não são enormes, assim como a retratação feita acima. Não desrespeitou fatos do animê/mangá pois não há nada para desrespeitar. (por exemplo, a não ser que Ino fosse fã de skate e não de surf por exemplo.). Além de tudo isso, o traço ainda é extremamente bom, com qualidade de pintura, à nível de por em quatro emoldurado…

25.jpg

Essa imagem também é incrivelmente boa como fake. Temos a personalidade assassina de Gaara (vale lembrar que ele se redimiu depois da luta contra Naruto, mas nada impede que ele seja realmente cruel contra um inimigo mau.). Não há nenhum elemento que vá contra a história. Não desrespeita as características físicas de Gaara (ele não está nem musculoso nem magrelo…). Não vai contra nenhum fato do animê/mangá e o traço é merecedor de nota 7 no mínimo…

anko_art.jpg

Essa Anko está sensacional. A personalidade dela, também assassina mas com um ar mais de deboche está aí. Ela está repleta de armas ninja, o que não vai contra a história já que ela é Jounin, e o fato de sua roupa estar diferente não é ruim em nenhuma ocasião, pois ainda assim é um traje ninja e sexy, bem ao estilo dela, o que não a contradiz. Não houve também nenhuma mudança física nela. Seus seios são desse tamanho mesmo mas, no animê/mangá, estão mais soltos, devido à malha ninja. Não há nenhum fato na história que diga que ela não pode usar armas como essa, e nem preciso dizer o quanto o traço está bem feito…

cae37616c3b8359a.jpg.hinata_by_selene_galadriel.jpg

Essas duas Hinatas estão exemplarmente bem feitas. Falando em personalidade, ambas esboçam muito bem a timidez da moça. A Hinata da direita, a qual está sem calças, pode gerar alguma dúvida, porém, percebemos que essa Hinata está fazendo o seu treinamento do Shugo Hakke Rokujuuyonshou, o qual ela faz sozinha, isolada, e com muito menos roupas do que ela normalmente está. Esse treinamento é exibido nos fillers, e como fillers são OFICIAIS, e fazem parte da história, qualquer fake feito baseados neles merecem igual respeito. Com relação à história, nada impede que Hinata (da esquerda) tenha ido para uma missão em um país muito frio, assim como nada impede que Hinata (da direita) tenha continuado seu treinamento especial mesmo na fase Shippuuden. Com relação ao corpo da personagem, notem que não houve alteração alguma, principalmente na Hinata da esquerda, respeitando muito bem as características da personagem. Não há fato no animê/mangá que ateste que qualquer coisa nelas esteja errado. E os traços foram muito bem feitos, com qualidade excepcional, principalmente na Hinata da esquerda que está mesmo MUUUUITO bem feita.

naruto___think_before_you_say_by_dannex009.jpg

Essa fake se não for muito bem analisada pode parecer muito ruim. Mas não é. Primeiro-Personalidade: Hinata mostra seu lado tímida enquanto Sakura mostra seu lado durona. Elas não estão flertando nem nenhuma situação impossível. O motivo da rixa é que não foi explicado. Segundo-história: pode parecer que está fora da história, mas não está. A imagem foi baseada em uma ending de Naruto da fase Shippuuden, que mostra os personagens como seriam vivendo uma vida de estudantes colegiais. Uma história paralela, digamos, pois foi mostrada como um extra especial na obra original de Naruto. O contexto dessa imagem se passa exatamente nessa ending. Terceiro-corpo: A imagem obedece muito bem ao corpo original das personagens, uma vez que Hinata, de fato, tem os seios um pouco maiores que os de Sakura. Essa, por sua vez, possui o cabelo um pouco maior que sua versão da história original, mas acontece que Nessa ending seu cabelo está exatamente desse jeito, voltando a ser aceita. E o traço está muito bem feito também, obedecendo a estética de desenhos animados…

naruto__yugito_colored_by_v2_6.jpg

Yugito, última imagem controversa de hoje. Essa personagem acabou de aparecer no animê, mas ainda não o tinha feito até o momento dessa imagem ser feita. Personalidade: Não sabemos muito da personalidade de Yugito, pois quando ela apareceu demonstrava apenas seu lado agressiva por estar tentando se defender da Akatsuki. Porém, na imagem, ela esbanja um olhar mais triste, digno da Jinchuuriki que ela é. História: Não há nada na história que impeça Yugito de ter usado esse Kimono, afinal, não foi mostrado muito de sua vida na história original. Além disso, é muito comum que em festividades japonesas se use kimono como vestimenta. Corpo: Yugito não está mostrando mais do que ela realmente é. Com seu cabelo liso e loiro, acompanhado pela sua franja especial. Ela também não é tão exuberante quanto a Tsunade. Fato: Bom, não foi mostrado nenhum fato sobre ela na história original, e essa imagem pode ser baseada no passado não no futuro, obedecendo o fato dela ter morrido. Qualidade/traço: Preciso comentar???

Enfim, esse post mostra vários exemplos de ótimos fakes feitos com muito trabalho e preocupação, não apenas na qualidade da imagem, mas no conteúdo também. Depois postarei sobre os fakes ruins… Até.

Anúncios

~ por Alan Flamer em 07/05/2008.

28 Respostas to “FAKES…”

  1. Na foto da Sakura:
    Quem desenhou devia ser um fã do casal Naruto e Sakura e odeia quando falam que o casal perfeito é Naruto e Hinata e criou essa foto como de Sakura estivesse dando um “toque” em Hinata pra ela esquecer do Naruto.

  2. Ei alan….os golpes como cima,cima,bola são considerados oficiais??
    Pois há um golpe da Ino(15 anos)em que ela jogam três bolinhas explosivas e prende o inimigo com o Shinteshin no Jutsu….Oo isso seria suicídio….já que o que acontece com o corpo do hospedeiro do Shinteshin no Just acontece com o corpo da Ino.Oo.Ou não??

  3. Sim, são todos oficiais, assim como os Ougis. Mas tem coisas que vc precisa pensar pra poder considerar. Por exemplo, nesse caso da Ino que vc citou, nada impede que ela prenda o oponente para ele receber a explosão, e se libere dele logo em seguida, antes da explosão…

  4. Bom, não postarei os comentários do New Man pois, como eu disse, não gosto de pessoas sem educação, principalmente no MEU blog. Aliás, agradeço à ele por me lembrar. Realmente, a técnica usada pela Ino não é o Shin Ten Shin, é o Shin Ran Shin. Não é uma técnica de filler, é a Shin Ten Shin evoluída, o próprio pai da Ino usa essa técnica durante a invasão em Konoha. Nessa técnica, a Ino não troca de mente com o oponente, ela gera uma confusão mental no oponente, podendo operar à distância, e fazendo com que ele fique à seus comandos. Obrigado por nos lembrar New Man, mas, como eu disse, comentários sem educação não serão permitidos sob hipótese alguma.

  5. […] Agora é hora de falar dos fakes ruins. Para quem não viu o outro post sobre fakes, veja o post abaixo desse ou clique aqui. […]

  6. O special da ino ela n usa troca de mente,ela usa o confusão da mente ou algo assim,é um jutsu q ela n troca de corpo,ela faz a mente do oponete ficar instável,e mais ou menos um jutsu de paralisia.

  7. Ola, Allan.

    Pois é, voce realmente fez um ótimo trabalho escrevendo sobre os fakes e tudo mais (nem um pouco paga pau essa ), sabee, você poderia escrever sobre as fanfics.
    Sei lá, é só uma idéia. Caso esteja interessado (há há há) me manda um e-mail ou qualquer coisa assim, certo?

  8. A Ino usa o Shiranshin no Jutsu e não o Shintenshin, ela PARALISA e não TROCA DE CORPO, ela paralisa o inimigo para ele não fugir da explosão.

  9. pois só para deixar claro para mim senhor alan xato ,oq significa ‘fanfics’eu leio axo super legal e até recomendo .mas até oj n sei oq significa!

  10. fanfics sao historias q envolvem os personagens de um anime, podendo ser mt viajada ou seguindo fatos do anime
    acho uma otima ideia se vc fizesse um post sobre fanfics pq algumas ate podem ser boas(as q li)mas existem outras q desrespeita totalmente o anime colocando casais ridiculos como sasuhina e inoxgaara
    quanto as imagens, belissimos fakes

  11. eu amoooooooooooooooooooooo muito a hinata ela é muito linda

  12. ei eu tenho um grande respeito por vc e vc sabe oque diz
    intão eu tenho uma imagem da Hinata e ñ sei se é um fake bom

    mas eu ñ sei se tem como postar e vou tentar

  13. eu tentei

    mas ñ deu e eu tenho tambem uma imagem minha cosplai da Hina
    e queria mostrar

    mas ñ sei como me ajuda Alan

  14. O que é ending? Onde encontro para ver esse que você fala que teve na Shippuden?

    PS: (Otímo blog leio a um tempo e vou passar a comentar.)

  15. Sabuko, Ending é o que passa no final de todos os episódios. O contrário de abertura. 😄

    Olha a Ending que eu tava falando aqui:

  16. desculpa aí, mas eu agora acho ke vou mudar meu nick, pq ta chato, o vamp mike agora vai se calar e virar o…

  17. muito mais legal XDDDDDDD!!!!! a respeito do clipe, tem uma cena muito suspeita do Neji lá >: (

  18. A imagem da Sakura e da Hinata de colegiais também tem a ver com um OVA do Naruto, do Konoha Gaiden, se não me falha a memória, em que a história é a da ending.

  19. gostei muito esta aprovado

  20. Acho q Fake é tipo Hoax q a gente faz em jogo.

  21. eu acho q a sakura está “flertando” a hinata sim…

    se voce olhar para a lousa no fundo da imagem, vera 3 desenhos.
    o que o cabelo da hinata corta e a capa de um doujin
    entao essa e possivelmente uma imagem desse tipo

    talvez uma das primeiras imagens de um doujin colorida

  22. Alan, você percebeu que no Shippuden a sakura não tem seios? A Sakura no Fake está errada! Quase nada mesmo de seios! Analisando um pouco:

    Sakura: 10%/100%
    Hinata: 35%/100%
    Ino: 30%/100%
    Temari: 45%/100%
    Tenten: 30%/100%
    Tsunade: 90%/100% X.X”

    As mais conhecidas são essas =D!

  23. O fake da Hinata com a Sakura é também baseado no doujinshi Konoha high school de Damleg, que mostra os personagens como pessoas comuns. É bom para quem quer ver uma história alternativa ou finalmente ver Sakura e Sasuke/Hinata e Naruto se beijarem

  24. meu predileto de naruto e o gaara o cara e manero o golpe que eu mais gosto e caichão de areia fui gaara tu e o cara

  25. esse ending é o melhor de tods!
    agora o ultimo ta chaaaaaato
    ei me da uma ajudinha por favor
    tem um ova com eles sendo colegiais normais como no ending?é isso msm?

  26. deixe cometario e segui o blog lah
    galera

  27. Vc sab se vai ter mais ep do naruto Shippuu Konoha Gakuen Den

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: