Análise de Ougis: Shino Shippuuden

analise-de-ougis-shino-shippuuden.jpg

Shino é um dos personagens secundários mais amados pela população em geral. Seus Ougis são destruidores, e incluem uma quantidade de Kikkais jamais vista antes.

Veja o vídeo do Ougi a seguir:

analise-de-ougis-shino-shippuuden-1.jpg

Seu primeiro Ougi é o Kikaichuu Tsumoji no Jutsu (Técnica do tornado de insetos destrutivos). Com uma pose imponente, Shino chama os bilhões de insetos para atacar o oponente.

analise-de-ougis-shino-shippuuden-2.jpg.analise-de-ougis-shino-shippuuden-3.jpg

analise-de-ougis-shino-shippuuden-4.jpg.analise-de-ougis-shino-shippuuden-5.jpg

Seus insetos cobrem parte do céu, se acumulam em um ponto, e depois atacam formando uma onda de Kikkais.

analise-de-ougis-shino-shippuuden-6.jpg.analise-de-ougis-shino-shippuuden-7.jpg

O nome do jutsu de faz nesse ponto, onde Shino dá o comando para seus insetos, e os mesmo começam a girar em volta do inimigo, que, nesse ponto, está rodeado por insetos. Esse tornado ataca e suga o chakra do inimigo ao mesmo tempo, e aos montes, de forma que o que sobre é apenas um corpo inerte…

analise-de-ougis-shino-shippuuden-8.jpg

Para finalizar, Shino explode a massa de insetos (não os insetos) no ar, com o oponente dentro dela, fazendo-os se chocar um contra o outro pressionando o oponente…

analise-de-ougis-shino-shippuuden-9.jpg

O segundo Ougi me pareceu muito legal, e estranho, à princípio. Essa técnica foi criada para o jogo, e eu não sei bem qual o nome dela, mas podemos deduzir. Com um comando de mão Shino manda seu insetos em direção ao oponente

analise-de-ougis-shino-shippuuden-10.jpg.analise-de-ougis-shino-shippuuden-11.jpg.analise-de-ougis-shino-shippuuden-12.jpg

O detalhe, como pode ser visto na sequência de imagens acima, é que os insetos estão escondidos em forma dos objetos do cenário. Aos poucos, pedras, o chão, e até mesmo o próprio Shino, se desfazem em insetos e atacam o inimigo.

analise-de-ougis-shino-shippuuden-13.jpg

Até mesmo o céu mostra-se ser feito de insetos, ao cair sobre a cabeça do oponente. Aí eu pergunto: Como alguém conseguiria enganar um oponente a ponto de fazer ele pensar que todo o ambiente em sua volta é normal, sem ele perceber que, em algum momento da batalha, todo o ambiente era, na verdade, feito de Kikkais? Minha única resposta sensata para essa situação é: Genjutsu. Ou seja, acredito que Shino tenha lançado um Genjutsu sobre o oponente, e fez ele pensar que estava lutando naquele ambiente. Com isso, Shino posiciona seus insetos em torno do oponente, e espera o momento certo para atacar ele em um cerco, de forma que ele não possa fugir…

analise-de-ougis-shino-shippuuden-14.jpg.analise-de-ougis-shino-shippuuden-15.jpg

Logo, a enorme quantidade de insetos se une em um único ponto, pressionando o oponente. Shino tem uma outra técnica semelhante à essa, a Kikaichuu Arare no Jutsu (compressção de insetos destrutivos), mas não se trata da mesma técnica. Nessa outra técnica, os insetos formam uma esfera e atacam o oponente, comprimindo ele e sugando seu chakra…

analise-de-ougis-shino-shippuuden-17.jpg.analise-de-ougis-shino-shippuuden-18.jpg

Logo a pequena esfera de insetos explode, de onde saem voando vários Kikkais. Shino revela estar o tempo todo parado em um só lugar, rodeado de insetos.

Atualmente, no mangá, temos uma técnica de Shino que pode se encaixar na descrição da segunda parte desse Ougi. Digo, segunda parte, não a cena em que o cenário é feito de incetos, mas sim, a parte em que Shino comprimi o oponente com eles. Trata-se da técnica Mushidama (Globo de insetos), que Shino teria usado para [spoiler] acertar Tobi, que até então era inatingível [/spoiler]. Não digo que de fato é a mesma técnica, nem que o Shino fez apenas ela nesse Ougi. Na minha opinião, ele prende o oponente num genjutsu, e aplica a Mushidama nele enquanto ele está preso no genjutsu.

Definitivamente um dos melhores Ougis dentre os personagens secundários…

~ por Alan Flamer em 25/04/2008.

11 Respostas to “Análise de Ougis: Shino Shippuuden”

  1. Gosto muito do Shino e acho ele um personagem que tem uma aparência muito instigante. Um charme meio fantasiado de “tô nem aí”. Adoro isso em personagens, pois os fazem mais interessantes. Os “golpes” (libere-me da linguagem técnica, pois além de loira, tô no trabalho, o que me confere uma liberdade de linguagem) dele são muito diferentes dos outros ninjas. Confesso que eu o achava asqueroso antes, mas no decorrer da trama acho q meu “sentimento” evoluiu. Enfim…

  2. Ia me esquecendo: Tenho um OFF TOPPIC pra fazer.

    O que aconteceu com a Rin, companheira do Kakashi e do Obito? Ela ainda aparece na trama? Lembro-me dela apenas no funeral do Terceiro Hokage, falando com o Kakashi sobre o Obito…

    Mas tenho curiosidade, pois especula-se em nossas rodinhas de discusão ( depois de alguns sakês) que ela tinha um auqedinha pelo Kakashi, mas que na verdade era Obito q gostava dela. Isso procede? rs

  3. Houve um engano por essa cena. A garota que está nesse túmulo é uma ANBU. Ela aparece nesse memorial no momento da invasão de Orochimaru, e ela diz que vai se vingar daqueles que fizeram àquilo à ele. Mas quem seria esse ele? O nome aparece depois, no túmulo, Hayate, o juís do exame Chuunin que o Baki matou. Mais tarde, nesse funeral do Sandaime que vc citou, essa garota aparece trazendo flores. Kakashi diz: Essas são para Hayate. Ela só pergunta se ele, Kakashi, está lá por Obito, e ele afirma que sim. Ela, logo, deve ser irmã ou esposa ou namorada do Hayate.

    Kakashi disse mais adiante, para Sasuke, que todos que ele amava já haviam morrido. Se aquilo não foi força de expressão, então a Rin, provavelmente, também está morta. Mas não foi mostrado o porque.

  4. oi adorei o post!
    pra falar a verdade gosto de todos os posts desse site
    muito legal!
    Gostaria de pedir pra fazerem um post sobre os sentimentos da sakura em relaçao ao naruto
    Ta certo que no começo nao gostava dele,mas com a ida de sasuske seus sentimeto por ele fou diminuindo,e seus sentimentos por naruto aumentaram!
    E no shippuden ha alguns episodios onde mostra com sakura esta gostando de naruto e como outros estao percebendo esse sentimento novo!
    Eu ia gostar muito desse post!!!!!!

  5. Entendi, alan. Minha irmã tinha me dito algo parecido, mas não tive pique pra rever o episódio… Em todo caso, obrigada pelo esclarecimento.

  6. O shino é o meu personagem favorito

  7. para vcs que querem saber mais sobre rin e os fatos sobre a invasao da kyubi ja foi lançado dois capitulos de um manga sobre o 4° hokage o yondaime esse manga fala sobre a invasao da kyubi o nascimento de naruto e tambem sobre rin e o irmao dela e outros shinobis do passado vale a pena ler ( http://mangaportugal.blogspot.com/ ) nesse site vcs encontram o manga do yondaime

  8. Bom kra finalmente criei coragem e dexei d pregiça e voltei a acompanahr o seu site
    em especial nesse post q me achamoua atençao xDDD
    pq será ? XDD
    bom a analise de ougis foi perfeita e de um visao nao só tecninca como parcial. quanto à mushidama trata-se de um golpe criado como um Ougi do Shino no Narultimate Hero(creio que no 3 mas desconheço sua primeira aparição como ougi) e tambem ele a utiliza no accel 2 no combo dois baixo + circulo.
    tenho so algo à acrescentar sobre o Ougi 2
    a teoria de um genjutsu tambem de pasosu pela cabeça, e não acho impossivel assim ele atinge o inimigo não só fisicamente como psicologicamente,fazendo-o achar que está num “mundo” de Kiikais
    mas a minha teoria vem dpois disso, quando o dano em si ocorre.
    Minha teoria é de que enquanto preso ao genjutsu, shino utiliza o MushiKame no Jutsu(Tecnica usada no filler do Bikkouchu) e apos atingir uma velocidade grande o suficiente para causar o maior estrago possivel ele comprime os kiikais ao ponto de explodir o oponente, ou melhor arremessa-lo para longe, a explosão creio eu vem da absorção de chakra, alem de feita constantemente e por varios kiikais, a redoma se encontra em alta velocidade logo a grande quantidade de chakra “sobrecarrega” acaba reagindo gerando a explosão(vide os raios azuis saindo do ougi) e minha outra teoria se remete a tudo dito anteriormente exceto na parte da absorção de chakra,. minha segunda teoria é de que possa ser uma MushiKame de Kiikai’sChuu(insetos da destruição) kiikais agressivo e que sao “kamikazes” explodem em contato com o oponente(provavelmente tbm gerada pela absorção de chakra) mas parabens e qualquer pergunta ou auxilio,principlamente sobre o time 8, estou a disposição.

  9. Eu chamo o primeiro especial do Shino de descarga atômica rsrsrsrsrs
    Prestem atenção nele ele dá descarga no cara aí entope e Kaboom

  10. shino nunca morre só morre com veneno ele é o melhor

  11. Desculpe “Alan Flamer”, mas o Tsuukyo Ougi que você afirma ser o Kikaichuu Tsumoji, na verdade se chama Kikaichuu Shoku, pois na foto onde pode se ver três Kanji’s à direita representando coletivamente Ki – Kai – Chuu, também pode-se ver ao centro um grande Kanji que representa individualmente “Shoku”, palavra a qual eu desconheço o significado… Mas posso descobrir, se quiser. Até mais. \ô

Deixe um comentário

 
