Rasengan-Segunda Etapa

rasengan-segunda-etapa.jpg

A segunda etapa para dominar o Rasengan, lembrando que são necessárias três, é muito mais difícil que a primeira. Para quem não viu a primeira clique aqui.

Fica claro que já é de destaque de Naruto conseguir manipular o seu chakra ao ponto de fazer ele rodar da forma como rodou. Eu disse que seria uma tarefa fácil para Hyuugas, mas é uma tarefa muito difícil para qualquer outro shinobi, mesmo Uchihas com o Sharingan.

poder-de-naruto-nao-e-o-suficiente-para-estourar-a-esfera-de-ar.jpg

A próxima etapa é a força. Naruto agora tem que estourar uma bola mais resistente que a anterior, a qual está preenchida com ar e não água e, portanto, dificulta mais a pressão. Vimos no post anterior que a água pegava pressão à medida que girava, por conta própria, mas aqui, é mais difícil fazer o ar pegar pressão por circulação apenas. Notamos que Naruto, com a mesma técnica que fazia com a bexiga de água, aqui mal consegue deformar um pouco a esfera.

licao-numero-2-forca.jpg

Nessa etapa Naruto precisa fazer seu chakra se movimentar com força dentro da esfera, mesmo que seja descontrolado, contanto que exploda a bola em várias parte. O problema é que esse exercício requer enorme concentração e quantidade de Chakra. Essa etapa já é bem mais complicada para um shinobi do nível de um Hyuuga na área de controle de chakra.

usando-muito-de-seu-chakra-naruto-so-consegue.jpg.fazer-um-pequeno-furo-na-bola.jpg

Naruto fez um furo na esfera de borracha com seu chakra expandido ao máximo que ele conseguiu. O problema é que Naruto liberou chakra de forma descontrolada, e parte do poder que era maior em um canto da bola do que em outro escapou fazendo um buraco na esfera.Também, o nível de concentração necessário para passar dessa etapa já é absurdamente alto.

jiraya-mostra-um-papel-sem-marca.jpg.jiraya-mostra-um-papel-com-marca.jpg

O nível de concentração já era tão absurdamente alto que Jiraya precisou dar uma ajudinha a naruto. Observem o papel da esquerda. Nada chama a nossa atenção nesse papel, logo, nossa visão fica dispersa. Mas no papel da direita é diferente. Imediatamente vimos a marca desenhada no papel, direcionando nossa visão para ela.

marca-de-orientacao-para-o-sentido-anti-horario-de-naruto.jpg.jiraya-mostra-possuir-a-mesma-marca-de-naruto.jpg

Jiraya faz essa marca na mão de Naruto para que ele consiga se concentrar na manipulação do chakra em sua mão. Jiraya ainda mostra que precisou do mesmo artifício para fazer o Rasengan. Isso não chega a ser uma trapaça, é uma técnica que aumenta a concentração.

a-esfera-de-ar-de-naruto-comeca-a-brilhar-com-seu-chakra.jpg

Depois de muito esforço, Naruto consegue fazer a concentração de chakra da maneira correta, expandindo o chakra gigantesco dentro da bola para todos os lados, obrigando ela a estourar. Naruto domina assim a segunda etapa.

a-grande-explosao-de-seu-poder-arremessa-naruto-para-longe.jpg

Mas seu poder é tamanho que ele é arremessado longe. Continuação para a terceira etapa em post futuro…

~ por Alan Flamer em 13/04/2008.

20 Respostas to “Rasengan-Segunda Etapa”

  1. uau.
    que legal

  2. ISSO E E INTERESANTE PARA UM FÃ COMO EU

  3. legal msm gostei muit0

  4. Também gostei dessa explicação mais detalhada, ma gostaria de saber o porque de quase nehum comentário nos posts ultimamente.

  5. Antônio, não tenho tido muito tempo, então eu apenas estou respondendo comentários que são fundamentais. 😄

    Mas obrigado pela preocupação. =)

  6. Utilizando esse por ser o post mais recente mas Alan(Gomen Nasai por não ter relação com o conteúdo do post)você poderia me explicar se
    o Sasuke(de acordo com o mangá)tem o Mangekyou Sharingan(creio eu que não pois aquele amaterasu foi apenas uma armadilha pro Tobi…ou seja o Sasuke não vai poder usar aquele Mangekyou outra vez)pois já vi em vários sites que ele possui.><…xD

  7. Viny, Sasuke não desenvolveu seu próprio mangekyou sharingan. Aquele Mangekyou é o do Itachi, o qual o irmão mais velho do Sasuke teria “instalado” no Sasuke para defender ele do Tobi. Não, o Sasuke não vai poder usar o Amaterasu na hora que puder, mas o mesmo irá despertar toda vez que o Tobi tentar se aproximar do Sasuke, como aconteceu no último mangá. 😄

  8. isso q ta nesse post aparece no desenho (episodios 80-90 nao tenho certeza) quem nao sabia disso nao olha o desenho

    mas o site e mto massa u melhor q ja vi sobre naruto na boa fez mto bem

  9. Shodaime, meu blog não foi criado com o intúito de dizer coisas que ninguém sabia. Ele foi criado, principalmente, para relembrar algumas coisas que passaram despercebidas pelas pessoas ou que foram esquecidas e que, por causa disso, acabam gerando discussões sem fundamento no futuro. Por exemplo, dizer que Naruto é fraco. Esse post é apenas um, entre vários meus, que provam a força de Naruto.

  10. eu sei disso porém eh mto dificil isso passa dispercebido

    mas eu axo o teu blog o melhor q ja vi

  11. Acho q o naruto é muito forte,e quiria saber, oque acontece com o naruto depois da quarta cauda.

  12. Shizune Oidame eu gostaria de te lembrar que até o capitulo 404 o naruto ainda nao liberou a quinta cauda, ele foi somente ate a quarta cauda, entao nao adianta ficar perguntando coisas q nao sairam no mangá ainda,ou se vc estiver perguntando como ele fica depois de ativar a quarta cauda, ai sim vai ter uma resposta, ele fik td vermelho cum preto, e tem quase a forma da kyuubi, ou se vc tiver perguntando “como se encontra o estado de naruto depois de ativar a quarta cauda e depois ficar normal novamente” ele fica vermelho, com feridas e fica desmaiado. espero q a resposta seja satisfatoria…

  13. esse site é muito legal

  14. ALAN olha o meu n fik brabo mas eu vo pega umas parte d uns post teu pra bota num blog q to fazendo pra escola n fik brabo

  15. adorei estou doida pra ver a terceira etapa

  16. tambem eu

  17. nossa,muito legal.Aqui,entra no meu blogger e vê o que vc acha…
    é http://rpm2000.blogspot.com/
    É o meu primeiro blogger,se não gostar de alguma coisa é só falar.
    flws!!!

  18. Interessante que o Jiraya depois de tanto tempo ainda tem a marca… Ou a tinta é MUITO resistente ou ele não lava a mão 🙂

  19. eu consegui as tres fazes e dominei o rasengan e estou fazendo o meu propio rasengan o tornado rasengan

  20. eu consegui mas o chakra ficou descontrolado

Deixe um comentário

 
