Conhecendo Kishimoto 3

conhecendo-kishimoto-3.jpg

Para conhecer bem um mangá é preciso conhecer também o seu autor. Por isso, e por outros motivos, as editoras de mangá publicam, junto aos volumes de seus mangás, algumas seções espalhadas pelo próprio mangá, contendo muitas informações sobre o mesmo. Vou, portanto, mostrar aqui uma série de detalhes biográficos publicados no mangá de Naruto, volume 7, edição brasileira. Para quem não viu as outras partes, clique em Conhecendo Kishimoto e Conhecendo Kishimoto 2.

O MUNDO DE MASASHI KISHIMOTO

A Biografia 3

Quando comecei o primário, eu só queria saber de encher meu caderno de desenhos. Até mesmo quando eu estava fora, brincando de esconde-escondem eu começava a desenhar o Doraemon no chão enquanto esperava ser encontrado.

Mas um dia eu vi um programa incrível na TV.

“Uau!! O desenho é bom demais!! Animal!!”

Esse programa era “Dr. Slump”. Depois disso, eu passei a só desenhar a Arale e participei de um concurso de desenho na escola fazendo uma ilustração dela em giz de cera. Eu me lembro até hoje da minha mãe falando que “como Arale é uma menina, ela deve usar batom”, incluindo por conta própria batom na boca dela. Lembro também que essa foi a primeira vez que eu fiquei realmente bravo.

ilustracao-da-biografia-3.jpg

Comentário meu: Eu sei como é isso. A Arale nem chega a ficar feia com batom, e nada impede que, pela personalidade dela, ela coloque batom numa brincadeira pra ver como é. Porém, se Arale nunca usou batom na história, então é como se esse desenho dela de batom não fosse ela mesma. É como se fosse outra personagem.

arale-1.jpg.arale-2.jpg

arale-3.jpg

Aqui nós já começamos a entender Kishimoto através da inspiração dele. Basear-se nos mangás de Akira Toriyama é um empurrão para qualquer desenhista. Falo isso pro experiência própria…

~ por Alan Flamer em 29/03/2008.

2 Respostas to “Conhecendo Kishimoto 3”

  1. Arale fica feia com baton XD. Quando irá fazer a análise do Ougi shino ?

  2. é verdade, alan…
    inspirar-se em akira toriyama eh um empurrão mesmo…
    por isso é q eu procuro mangas dele para vender e ate agora so achei online…¬¬

Deixe um comentário

 
