Conhecendo Kishimoto 2

conhecendo-kishimoto-2.jpg

Para conhecer bem um mangá é preciso conhecer também o seu autor. Por isso, e por outros motivos, as editoras de mangá publicam, junto aos volumes de seus mangás, algumas seções espalhadas pelo próprio mangá, contendo muitas informações sobre o mesmo. Vou, portanto, mostrar aqui uma série de detalhes biográficos publicados no mangá de Naruto, volume 7, edição brasileira. Quem não leu o anterior clique em Conhecendo Kishimoto.

O MUNDO DE MASASHI KISHIMOTO

A Biografia 2

Quando passei a frequentar o jardim de infância, comecei a me interessar por várias coisas. Eu via coisas como insetos ou a correnteza do rio e tinha o estranho hábito de ficar ali de pé olhando, enquanto, dizem, os professores da escolinha e minha mãe ficavam me procurando.

E eu tinha essa mania também dentro de casa. Parece que eu tinha um poder de concentração incrível quando assistia à televisão. Meu pai queria a minha atenção e pedia para a minha mãe me virar para a sua direção, mas, mesmo fazendo isso, meus olhos continuavam automaticamente virados para a TV. Papai, que tinha ciúmes da TV, conta que, quando faziam isso, minha cara dava um pouco de medo.

Nessa época a televisão me estimulava bastante. Um dos motivos era “Doraemon”. Não sei porque, mas eu adorava e desenhava a cara dele onde quer que fosse. Todos os meus colegas da escola conheciam o Doraemon e frequentemente todos nós desenhávamos. Mas aconteceu algo imperdoável sobre os olhos do Doraemon (eu ilustrei abaixo).

Todo mundo desenhava errado, como na ilustração 2. Eu dizia que não era desse jeito, e mostrava seguindo a ilustração 1, mas ninguém me entendia e acabávamos brigando sempre. Pensando agora, eu devia ser um menino chato que se preocupava demais com os detalhes… Eu também era um bobão que ficava dizendo que o Doraemon da música me ensinava a desenhá-lo errado…

ilustracao-da-biografia-2.jpg

Comentário meu: Legal como ele é atento à detalhes. Muitos podem até achar ruim, mas é um ponto positivo, principalmente para um mangaká.

doraemon-1.jpg.doraemon-2.jpg

doraemon-3.jpg

Agora, atentem para Doraemon. Ele estava realmente certo. A linha que separa a parte branca da azul, na cabeça, deve encostar na metade do olho, e não passar por cima dele. Na ilustração que demonstra a forma errada podemos até pensar que essa diferença de cores no pelo do animal seria, na verdade, uma touca…

~ por Alan Flamer em 15/03/2008.

3 Respostas to “Conhecendo Kishimoto 2”

  1. […] Para conhecer bem um mangá é preciso conhecer também o seu autor. Por isso, e por outros motivos, as editoras de mangá publicam, junto aos volumes de seus mangás, algumas seções espalhadas pelo próprio mangá, contendo muitas informações sobre o mesmo. Vou, portanto, mostrar aqui uma série de detalhes biográficos publicados no mangá de Naruto, volume 7, edição brasileira. Para quem não viu as outras partes, clique em Conhecendo Kishimoto e Conhecendo Kishimoto 2. […]

  2. […] de Naruto, volume 7, edição brasileira. Para ver os anteriores clique em Conhecendo Kishimoto, Conhecendo Kishimoto 2 e/ou Conhecendo Kishimoto […]

  3. legal

    Kishimoto rules

Deixe um comentário

 
