O trio da Areia não usou tudo que tinha na invasão à Konoha!

suna-esconde-verdadeira-forca.jpg

Todos sabemos qual foi a participação do trio de Suna na invasão à Konoha. Kankuro desistiu de sua luta no torneio, e acabou derrotado por Shino mais tarde. Temari foi superada por Shikamaru, sem ter conseguido causar danos verdadeiros nele. E Gaara tem sua defesa penetrada por Sasuke, perde o controle, libera o Shukaku, e é derrotado por Naruto. A pergunta agora é, será que eles usaram toda sua força nessa invasão? A resposta é não! Desde o princípio tudo que eles tentavam fazer era não chamar muito a atenção para não revelar seu plano. Ao menos Kankuro e Temari eram contra os assassinatos de Gaara que, desconcentrado e querendo apenas o sangue de seus adversários se mostrou mais fraco do que realmente é. Após a invasão à Konoha menos de dois meses se passaram até o retorno triunfante desse trio para ajudar Konoha, mas eles voltaram com técnicas novas, e de alto nível. Se considerarmos que era preciso tempo para que Gaara se recuperasse de seus ferimentos na luta contra Naruto e para o país da areia se recuperar da perda de seu Kazekage, se reestabilizando, acredito que não era possível para eles aprenderem novas técnicas nesse curto período de tempo. Vejamos as técnicas.

a-nova-marionete-de-kankuro.jpg.laminas-de-karasu-penetrando-a-segunda-marionete.jpg.as-marionetes-se-juntanto.jpg

kankuro-e-suas-tres-marionetes.jpg

marionete-de-defesa-e-aprisionamento-esperando-para-agarrar-ukon.jpg .karasu-se-prepara-para-o-ataque-final-em-dupla.jpg.sangue-deixado-na-marionete.jpg

Kankuro: Surgiu com outra marionete, e dominando completamente sua forma de movimentação. Mesmo para um habilidoso mestre das marionetes, dominar um novo brinquedo não deve ser algo para se conseguir em menos de dois meses. E ele brinca com maestria usando seu “boneco”. Ele ainda diz que Karasu é feito para interagir com Kuroari. Sendo assim, como ele poderia bolar estratégias com as duas marionetes em tão pouco tempo? Sabemos que nos três anos que se passaram até chegar o Shippuuden, Kankuro dominou apenas mais uma marionete. Se ele conseguisse passar de uma para duas em menos de dois meses, em três anos ele conseguiria passar para mais de três, creio eu. Com isso, fica claro que Kankuro já sabia dominar a segunda marionete, Kuroari. Então porque ele não usou ela? Porque a técnica que ele usa com ela é mortal, é cruel. A estratégia que une Karasu e Kuroari é extremamente mortal, e morte era proibida no exame Chuunin. Para não chamar atenção para seu plano, Kankuro usou apenas Karasu, e se deu muito bem com isso.

temari-contra-ataca-som-da-flauta-com-vento.jpg.temari-prepara-seu-kuchiyose-no-leque.jpg.kuchiyose-de-temari-surge-a-fuinha-kiri-kiri-maru.jpg

floresta-picotada-por-temari.jpg

Temari: Mesmo caso que Kankuro. Temari não queria matar. Isso ficou claro em sua luta contra Shikamaru. Se sua intenção fosse matar ele, ela teria usado um vento muito mais forte, capaz de cortar a árvore onde ele estava escondido e ele junto. Além disso, Temari surgiu com um Kuchiyose. Se ela quizesse teria usado o Kuchiyose em Sasuke, enquanto esse a perseguia, mas isso revelaria sua posição na floresta em meio à sua fuga, e outros Shinobis os encontrariam facilmente. Além disso, ela sabia que Gaara a mataria se ela matasse Sasuke. Pensemos agora por esse lado. Para aprender um Kuchiyose um shinobi deve assinar um “contrato” de sangue com o animal invocado. Com isso, ele precisa de outro alguém que saiba fazer Kuchiyose. Contudo, não foi revelado em momento algum quem ensina o Kuchiyose para Temari, o que me faz desconfiar que ela já sabia a técnica antes, afinal, a única pessoa em Suna que teria a capacidade de ensinar essa técnica para Temari, segundo dados que o próprio mangá ou animê nos permitiram, era o próprio Kazekage, seu pai. Sendo assim, se o Kazekage havia sido assassinado por Orochimaru antecipadamente, como Temari teria aprendido essa técnica? Antes de ir para o exame. (obviamente isso é apenas suposição minha. Como não foi revelado no animê ou mangá, fica livre para se tirar suposoções a partir de deduções óbvias.) Ou seja, Temari já conhecia o Kuchiyose Kiri Kiri no Mai antes de ir para o exame chuunin.

gaara-se-defende-com-sua-areia.jpg.balas-de-kimimaru-quase-acertaram-gaara.jpg.gaara-se-defendendo-frente.jpg

shukaku-no-tate.jpg

gaara-e-sua-onde-de-areia.jpg

Gaara: Ficou claro que Gaara tinha sede de sangue. Tudo que ele queria era ver pessoas morrendo na sua frente. Então, que espaço teria para sua técnica Shukaku no Tate? Nessa técnica, Gaara cria um boneco do Shukaku usando minerais do chão, criando uma defesa muito mais resistente que a de toda sua areia junta. Nem mesmo os ossos de Kimimaru puderam perfurar a defesa. Mas, sendo uma técnica de defesa que depende de mais estratégia, porque Gaara usaria contra um inimigo o qual ele quer ver morto. Ele estava fora de controle, sem poder pensar em nenhuma técnica que não envolvesse o sangue inimigo. E quanto ao Ryuusa Bakuryuu? Aquela onda gigante de areia. Uma vez que Gaara usasse ela no exame Chuunin, contra Sasuke, que não teria para onde correr dentro das delimintações da arena, seria vitória imediata para Gaara. Porém, ele não usa de sua areia para fazer essa técnica, mas sim, de areia do chão. Com isso, se ele matasse Sasuke dessa forma, onde estaria a diversão? Onde estaria o sangue? Como ele alimentaria sua areia? Depois disso, ele foi ferido, e perdeu completamente seu controle. Sendo assim, ele não poderia fazer essa técnica que requer a preparação do solo e uma boa quantidade de selos. Gaara também não usou toda sua habilidade na invasão à Konoha, e conseguiu ser realmente mais forte do que era quando veio para ajudar Konoha…

Anúncios

~ por Alan Flamer em 29/02/2008.

32 Respostas to “O trio da Areia não usou tudo que tinha na invasão à Konoha!”

  1. É MUITO BOM ESSE SITE,DESSES PERSONAGENS MOSTRADOS O MAIS FORTE É O KANKURO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: