O clã Nara

o-cla-nara.jpg

Não se sabe tanto sobre o clã Nara quanto se sabe de outros clãs. Vou falar tudo o que sei sobre esse clã. Eles são inteligentes, possuem a habilidade de nascer com QI alto. Não é só Shikamaru e seu pai Shikaku que possuem QI alto. De acordo com minha teoria (clique aqui para conferir), eles precisam ter esse QI alto para dominar o controle de sombras pois nunca foi dito que essa habilidade é uma Kekkei genkai, mas sim, uma habilidade, uma técnica, que é passada somente dentro da família. Uma habilidade que precisa da inteligência para ser dominada.

kage-mane-no-jutsu.jpg.sombra-ultrapassa-linha-de-temari.jpg

O clã Nara é conhecido pelo controle das sombras. Eles podem manipular suas sombras deixando-as na forma que desejam, e com mais treino conseguem fazer a sombra subir da superfície e até assumir formato tridimensional. Por isso acredito que a sombra em Naruto não é apenas a ausência da luz, mas a manifestação física da alma de um ser humano projetada em um material específico. Esse material é o responsável pela solidificação da sombra em um formato tridimensional.

shikamaru-prende-temari-com-kage-mane-no-jutsu.jpg.tayuya-sendo-atacada-por-enforcamento-da-sombra.jpg

Dentre as técnicas primitivas passadas no clã está o Kage Mane no Jutsu (técnica de imitação das sombras). O shinobi pode controlar a forma de sua sombra e, quando ela toca o inimigo, pode manipular a ação do inimigo através da sombra dele. É uma técnica básica dentro do clã, porém, se bem utilizada pode levar o shinobi à vitória. A evolução do Kage Mane no jutsu leva ao Kage Kubi Shibari no Jutsu(técnica do enforcamento pela sombra), quando a sombra começa a tomar força física por si só, sem depender da sombra do adversário. Ao fazer essa técnica a sombra do Shinobi sobe o corpo do oponente em formato de mão em direção ao seu pescoço. Ao chegar no pescoço a sombra quebra o pescoço do oponente. Apesar de receber o nome de enforcamento pela sombra, a sombra realmente quebra o pescoço do oponente, ao invés de enforca-lo.

kageyose-no-jutsu-2.jpg

kageyose-no-jutsu-1.jpg

Agora a característica interessante de uma de suas técnicas é quando o Shinobi faz a sombra tomar forma física, sair de uma superfície e agir no ar. É o Kage Nui (prisão das sombras), onde as sombras saem do chão em formato de agulhas para perfurar e prender o oponente diretamente, ou perfurar sua sombra e prendê-lo da mesma forma. A sombra ainda pode segurar objetos e arremessá-los. Com isso, deduzo que a sombra utiliza um meio para se manifestar fisicamente, o qual seria, segundo minha teoria, o mesmo meio que usa o Kage bunshin para se tornar um clone tocável. Esse material é que, para mim, é um mistério, mas sabemos que ele existe através da fumaça que o Kage bunshin deixa quando se desfaz. Essa fumaça é esse material. Notem na imagem acima que a sombra que estava prendendo o braço de Hidan saiu dele e segurou no fio.

floresta-nara.jpg

cervos.jpg

O clã Nara também possui um terreno próximo à Konoha, o qual seria uma reserva ambiental. Por essa reserva passeiam diversos cervos, o que seria o responsável pelo “Shika” no nome dos membros da família. Seria sua relação com esses animais que os dá esse nome. Além disso, a pose que Shikamaru faz com as mãos quando prende o oponente no Kage mane seria referente aos chifres em forma de galho na cabeça dos cervos.

selamento-de-ino.jpg

Notem as mão de Shikamaru, fazendo a pose que simula os “galhos” da cabeça de um cervo.

O clã Nara é um dos mais misteriosos de animê até agora, junto ao Aburame, pois, apesar de não manter segredos como o clã Uchiha, foi um dos clãs menos abordados na história…

~ por Alan Flamer em 22/02/2008.

19 Respostas to “O clã Nara”

  1. falto aquele jutso q aparece no shipuden nao sei o nome em JP mais em PT e custura da sombra

  2. As descrições dos jutsus são feitas em posts específicos do personagem. Logo, aqui eu falo uma geral sobre o clã Nara apenas, sem me aprofundar em seus jutsus…

  3. isso e muito show mais tinha q ter mais fotos

  4. eu gosto
    muito

  5. o clã nara é o clã mais inteligênte de todos os clâ

    e com essas inteligência toda, pode considerar q o clã nara clã q em uma batalha tem mais chanse de ganhar a luta

  6. eu na minha opinião é claro acho esse clãn uma porcaria o clãn uchiha e aburame ainda tem muita coisa para contar vou ser bem educada certo?

  7. kara eu tou tao desatualizada tbm num sabia q o shikamaru fazia parte de um clã!

  8. clã nara eo melhor clã q ja existiu

  9. Concordo…o Clã Nara é um dos melhores mesmo…só o QI deles já superam e muito qualquer um desses indivíduos…Se fosse uma batalha de inteligencia….com certeza eles venceriam! =D

  10. As descrições dos post’s estão d+

  11. Eu tava meio confuso em questão ao enforcamento da sombra em Tayuya…Então bolei a teoria que ao invés da gente ver uma sombra,podíamos encará-la como uma “projeção”,pois poderia ser a mão do Shikamaru,e o lugar q eu fiquei confuso é que o Shikamaru quebrou o pescoço da Tayuya com a sombra.Mas como raios ele enforcou?!Parece que,para o clã Nara,o Anime pensa q a sombra é algo sólido,como uma mão de verdade…

  12. Em Naruto, a sombra que o Clã Nara consegue manipular É sólida, ao ponto de poder segurar objetos, ou atravessar corpos…

  13. Pra mim os ninjas desse clã são importantíssimos, devia ter um nara em cada grupo de elite de Konoha no comando, porque com a alta capacidade de raciocínio que eles é mais do que perfeito ter um deles ocupando um lugar na liderança.

  14. Comcordo com você namikazeyondaime, e também acho que deveria ter um ninja medico em cada equipe também. xD

    • Corrigindo um erro grave. xD
      CONCORDO******

      • haushaush nem foi grave nada, quando é só umaletra nem concerto xD

        É um ninja médico também! Mas esse eu acho que é mais obrigatório ainda, achando mesmo que devia ter um em todos grupos que vão pra uma missão x)

        • Disse grava porque todo mundo sabe que M é só antes de P e B. xD

          • mesmo assim xD piior que eu quase sempre tenho que reescrever a palavra concordo por escrever ela com M tb automático asuhhuas
            viu eu fui comenta e escrevi “conCerto” shuaasuhhushuas

            da nada xD agente não ta fazendo prova de português xD
            Só arrumo se não da pra entender ou for muiiiiiiito errado xD

          • Nisso você esta certo, é que achei meio vergonhoso. xD Mas eu não devia gastar comentários pra corrigir uma palavra. xD

Deixe um comentário

 
