O que Jiraya fez com AMATERASU?!

o-que-jiraya-fez-com-amaterasu.jpg

Esse post possui spoilers do mangá! Primeiramente, o que é Amaterasu? Amaterasu é um Katon extremamente poderoso, proveniente, somente, do mangekyou sharingan. É uma técnica única dos Uchiha, óbvio, pela existência do sharingan para utilizá-la. É uma técnica que se encaixa perfeitamente com os Uchihas, uma vez que seu chakra sempre tem uma tendência para o elemento do fogo. Amaterasu é o contrário de Tsukoyomi. Tsukoyomi é deusa da Lua, caracterizando o mangekyou sharingan que aplica genjutsu, e Amaterasu é deus do Sol, caracterizando o Katon que está sendo abordado…

jiraya-invocando-o-iwagama.jpg

Não se sabe muito sobre Amaterasu. Não foi revelada a forma como Itachi faz a técnica. Não se sabe se ele faz selos de mão, se ele solta o fogo pelos olhos, ou cospe pela boca, como todos os outros Katon, ou se simplesmente o fogo surge no local especificado. Apenas se sabe que seu fogo negro dura enquanto tiver algo para queimar. É uma chama sinistra, a qual Itachi usa para escapar de Iwagama, o estômago do sapo que Jiraya especialmente invocou para prender os dois Akatsukis, Itachi e Kisame. Essa técnica de Jiraya é bastante especial, e sabemos que nem mesmo o Pain soube lidar tão bem com ela, mesmo que ele tenha a enfrentado poucas vezes…

kisame-corta-o-estomago-de-sapo.jpg.itachi-foge-depois-de-usar-amaterasu.jpg.amaterasu-ajuda-na-escapada-de-itachi.jpg

amaterasu.jpg

Encurralando os inimigos no Iwagama, Jiraya só não sabia que o Amaterasu seria capaz de arrebentar com as paredes de carne especiais, altamente resistentes à sucos gástricos do rei sapo e a katon. De fato, não fosse pela presença de Amaterasu, provavelmente Itachi e Kisame teriam sido presos nessa época. Mas não foi isso que aconteceu, e Itachi e Kisame puderam ficar livres novamente. Jiraya, então, adverte Naruto a não tocar nas chamas, que embora estivessem calmas, eram extremamente perigosas.

o-pergaminho-que-jiraya-usa-para-aprisionar-amaterasu.jpg.amaterasu-sendo-aprisionado-1.jpg.amaterasu-sendo-aprisionado-2.jpg.amaterasu-sendo-aprisionado-3.jpg

Jiraya então escreve um jutsu de selamento ali, naquela hora mesmo, para prender o fogo, já que ele sabe que não pode apagá-lo. Devo lembrar também que Jiraya é usuário de Katon também, e não poder apagar o fogo já demonstra o quanto especial ele é.

amaterasu-aprisionado-pelo-selo-de-jiraya.jpg

Com a técnica de selamento completa a única coisa que sobra é um pergaminho com uma inscrição de fogo nele. Jiraya o amarra e o guarda com muito cuidado consigo.

A questão agora é, o que Jiraya fez com Amaterasu? Para os que acompanham o mangá, sabem que provavelmente não teremos resposta para isso, ou é provável que haja uma explicação futura mas nada comprovado sobre isso ainda, restam apenas especulações. Será que Jiraya teria estudado a chama dos Uchiha? Será que ele poderia ter usado essas chamas na luta contra o Pain? Ainda não se sabe, e vai permanescer um mistério por um bom tempo ainda.

Nota: Eu não sou fã das técnicas de fogo que usam a chama negra. Geralmente ela é usada em desenhos como uma chama muito mais poderosa que a chama normal (Exemplos: Hiei e Yori Yagami). É uma chama associada às chamas do mundo dos mortos, e é por isso que geralmente é associada a um grande poder, superior às chamas normais…Mas eu ainda prefiro personagens poderosos que usam as chamas normais, como Ikki por exemplo…

Anúncios

~ por Alan Flamer em 06/02/2008.

66 Respostas to “O que Jiraya fez com AMATERASU?!”

  1. Acabei parando por aqui depois de tantos anos pesquisando o que estava escrito em japunúncio no pergaminho e, além de ser simplesmente “fogo”, me deparo com uma especulação maneira de fãs do que, no final, não era nada além de uma mamata sem função significativa feita pelo Kishimoto para o Jiraya conseguir apagar o amaterasu…

    No fim foi só uma cena legal… kkkkkkkk

  2. aff nessa época naruto era tudo doido sem cérebro parecendo brok du pokêmon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: