Análise de Ougis: Sarutobi Asuma

sarutobi-asuma.jpg

Eis um personagem que não estava tendo muita atenção em Narutimate (Hero 1, 2, 3, accel e accel 2). Isso, obviamente, por sua pouca participação em Naruto, tendo lutado efetivamente apenas para salvar Shikamaru, seu discípulo, na invasão de Konoha, e na luta contra Itachi, em sua primeira “visita” à Konoha. Asuma não usou toda sua habilidade naquela luta, e também não mostraria ela em um jogo de Naruto. Por isso os produtores foram atenciosos com os detalhes, e resolveram não dar a ele habilidades que o mesmo não possuía. Com isso, desde o primeiro Narutimate em que ele pôde aparecer, Asuma podia contar com apenas um Ougi. Esse Ougi pode ter sofrido alguma alteração com o tempo, porém, trata-se do mesmo princípio. Veja o video a seguir mostrando os Ougis, sim agora há dois, de Sarutobi Asuma, em Narutimate Accel 2…

A começar pelo Ougi já demasiadamente utilizado nos jogos de Narutimate.

asuma-coloca-seu-chakra-na-lamina.jpg

Primeiramente ele usa suas lâminas especiais. Quem pôde acompanhar o mangá sabe do que elas são capazes, mas eu direi aqui novamente, pois não considero spoiler. Elas absorvem uma pequena parcela do chakra do Shinobi e a amplifica, podendo gerar qualquer tipo de manipulação de chakra, dependendo apenas do usuário. Ou seja, bem usada a adaga poderia amplificar um Katon, Suiton, Raiton, Doton e Fuuton, o que é o caso de Asuma. Fuuton é jutsu de elemento de vento, que, na maioria das vezes, possui características cortantes, como o Kamaitachi de Temari. Nessa primeira imagem, Asuka coloca seu chakra nas lâminas e prepara-se para o ataque.

estilo-de-boxe.jpg.movimento-em-alta-velocidade.jpg

Usando-se de uma série de movimentos rápidos e combos, Asuma possui um estilo de taijutsu muito semelhante ao boxe, porém, muito mais rápido. Vale lembrar que cada soco que ele dá corta e penetra na pelo como faca de churrasco entra na manteiga em dia de calor, pois sua lâmina está carregada de elemento do vento, e amplificada, tornando a lâmina do vento muito mais afiada por estar se manifestando através de outra lâmina.

corte-feito-com-lamina-de-vento.jpg

Esse poderoso fio de corte é bem melhor percebido aqui, na última imagem, pois Asuma atingiiu Naruto em um ângulo completamente longe do chão, porém, a lâmina de vento foi capaz de cortar o chão com extrema facilidade (o que não diríamos do próprio corpo de Naruto…). Esse Ougi foi baseado no ataque rápido que Asuma fez para proteger seu pupilo dos shinobis do som que estavam a perseguí-lo, os quais iriam matá-lo, uma vez que ele estava esgotado em chakra…

O Segundo Ougi me surpreendeu. Pareceu-me que Asuma estava sendo preparado para o próximo jogo de Narutimate, podendo ser o tão falado Project 3, ou Narutimate accel 3 (ambos para play station 3). Trata-se de um Ougi baseado nas habilidades que Asuma mostrou, no mangá, em sua luta contra Hidan. Claro que nenhuma técnica no Ougi dele é igual as técnicas que ele usou na luta contra Hidan, mas são baseadas nelas. Nesse Ougi ele usa Katon e Fuuton, e nós vimos claramente que ele é usuário dos dois elementos em sua luta contra Hidan. Embora as técnicas não sejam as mesmas, logo, técnicas inventadas para o jogo, elas são de impressionar.

isqueiro-de-asuma.jpg

Pra começar Asuma usa seu isqueiro. Nota: Ele é fumante. Esse foi um detalhe muito bem observado pelos produtores na hora de fazer esse Ougi. Com esse isqueiro ele faz a base para seu Katon, arremessando-o contra seu oponente, que não faz a menor idéia da intenção dele.

parede-de-fogo-que-asuma-faz-com-isqueiro.jpg

Com esse isqueiro ele faz uma técnica que transforma as chamas do isqueiro em um paredão de fogo. Não pude entender ainda o que ele fala na pronúncia da técnica. Essa parede o separa de seu oponente, e deixa-o livre para preparar a próxima técnica. A parede de fogo não feriu o inimigo, mas o golpe seguinte o fará.

soco-que-asuma-da-com-fuuton.jpg.asuma-da-poderoso-soco-com-fuuton-na-parede-de-fogo.jpg

Aplicando um poderoso soco no ar, Asuma faz a técnica Fuuton Senpuu Kyaku, um redemoinho de vento forte rápido e surpreendente.

fuuton-senpu-kyaku-atravessa-a-parede-de-fogo.jpg

Esse furacão apenas lançaria seu oponente para longe, causando algumas escoriações. Porém, em combinação com a parede de fogo é que vem o verdadeiro dano. Como todos sabemos, quando o vento agita o fogo com intensidade insuficiente para apagá-lo ele só consegue aumentá-lo, e foi isso que aconteceu. A inofensiva parede de fogo em conjunto com o ataque de vento gera uma bola de fogo tão destrutiva quanto o Katon Goukakyu no jutsu dos Uchihas…

final-do-segundo-ougi-de-asuma.jpg

E isso ainda não é nada. Sabe-se lá o que os futuros jogos de Naruto nos reservarão em torno de Asuma. Só posso afirmar que ele é muito habilidoso e, com toda certeza, entrará para o mesmo nível, definitivamente, que Kakashi e Gai, deixando apenas Kurenai como última jounin a mostrar boas habilidades…

Anúncios

~ por Alan Flamer em 04/02/2008.

8 Respostas to “Análise de Ougis: Sarutobi Asuma”

  1. Ótimo post e ótimo blog!
    Adorei MESMO o blog e todos os posts,vou visitar diariamente agora.
    Continue assim. 😉

  2. [SPOILER]CUIDADO AO LER!

    pena que ele morre T-T!

  3. eu quero saber qual é a versão mais recente de naruto para play 2…

    flw

  4. Obs: O que o Asuma fala no jutsu de fogo é:

    Katon: Kyûchianno (Fire Release: Blazing Firewall)

    e no de vento:

    Fûton: Senfûken (Wind Release: Ancient Wind Punch)

    vi isso num fórum americano… espero que tenho ajudado.

  5. Leo disse isso em Junho 18, 2008 às 4:59 pm?Esse aí não sou eu!Quem e que me plagiou?

  6. ***spoiler**
    Pena q ele morre,foi um persanogem muito bom podia ter sido melhor explorado no anime/mangé.

  7. Asuma n pode ter feito nada no anime mais eu gosto muito dele
    e no narutimate 2 combo que eu fazer vc morre =P

  8. Asuma sempre foi manero, pena q morreu T.T !
    Morreu pro + burro e boca suja da Akatsuki !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: