Conhecendo Kishimoto 1

conhecendo-kishimoto.jpg

Para conhecer bem um mangá é preciso conhecer também o seu autor. Por isso, e por outros motivos, as editoras de mangá publicam, junto aos volumes de seus mangás, algumas seções espalhadas pelo próprio mangá, contendo muitas informações sobre o mesmo. Vou, portanto, mostrar aqui uma série de detalhes biográficos publicados no mangá de Naruto, volume 7, edição brasileira.

O MUNDO DE MASASHI KISHIMOTO

A BIOGRAFIA – 1

Eu nasci em 1974 numa cidade na região de Okayama, como primeiro de dois gêmeos. Como nasci prematuro, parece que precisei ir imediatamente para uma incubadora. Se não fosse aquela máquina, eu teria morrido. Foi uma vitória da ciência.

No meu aniversário de um ano, me vestiram de Mochi (Um bolinho típico japonês) e foram colocadas três coisas na minha frente. Na minha cidade natal, esse é um costume que eu não entendo direito. Dependendo do objeto que a criança pega, dá pra saber qual será o futuro dela.

Para eu e o meu irmão, nossos pais colocaram um soroban (O ábaco japonês), um pincel e uma nota de dinheiro. Meu irmão ficou meio confuso, mas parece que escolheu o pincel. Eu, dizem, sem pestanejar, peguei o dinheiro e sorri. Que menino ambicioso…

Eu, que desde aquela época era vidrado em dinheiro, à medida que fui crescendo mudei meu interesse para desenho… Já meu irmão, continuou no mesmo caminho que havia escolhido antes.

Na parede de minha casa ainda tem duas manchas verdes. Um certo dia, fiquei encucado com aquilo e cheguei a perguntar para os meus pais sobre as tais manchas. “Ah… Isso são vestígios de uma vez que, quando vocês eram crianças, desenharam na parede com o cocô que fizeram. Mesmo lavando várias vezes, não saiu tudo e virou uma mancha.” Nessa hora eu pensei que desde o momento em que eu nasci, já tinha interesse em desenhar…

ilustracao-da-biografia-1.jpg

Notem o desenho hilário que Kishimoto fez para essa seção. Ele e seu irmão decidindo seu futuro. Muito engraçado ver como ele se retratou segurando o dinheiro…

~ por Alan Flamer em 23/01/2008.

11 Respostas to “Conhecendo Kishimoto 1”

  1. […] Para conhecer bem um mangá é preciso conhecer também o seu autor. Por isso, e por outros motivos, as editoras de mangá publicam, junto aos volumes de seus mangás, algumas seções espalhadas pelo próprio mangá, contendo muitas informações sobre o mesmo. Vou, portanto, mostrar aqui uma série de detalhes biográficos publicados no mangá de Naruto, volume 7, edição brasileira. Quem não leu o anterior clique em Conhecendo Kishimoto. […]

  2. […] no mangá de Naruto, volume 7, edição brasileira. Para quem não viu as outras partes, clique em Conhecendo Kishimoto e Conhecendo Kishimoto […]

  3. […] publicados no mangá de Naruto, volume 7, edição brasileira. Para ver os anteriores clique em Conhecendo Kishimoto, Conhecendo Kishimoto 2 e/ou Conhecendo Kishimoto […]

  4. […] publicados no mangá de Naruto, volume 8, edição brasileira. Para ver os anteriores clique em Conhecendo Kishimoto, Conhecendo Kishimoto 2, Conhecendo Kishimoto 3 e/ou Conhecendo Kishimoto […]

  5. […] publicados no mangá de Naruto, volume 8, edição brasileira. Para ver os anteriores clique em Conhecendo Kishimoto, Conhecendo Kishimoto 2, Conhecendo Kishimoto 3, Conhecendo Kishimoto 4 e/ou Conhecendo Kishimoto […]

  6. […] publicados no mangá de Naruto, volume 8, edição brasileira. Para ver os anteriores clique em Conhecendo Kishimoto, Conhecendo Kishimoto 2, Conhecendo Kishimoto 3, Conhecendo Kishimoto 4 e/ou Conhecendo Kishimoto […]

  7. o grande KISHIMOTO,ele é um artista para criar um dos melhores animes q ja existiu!!!!!!!!!!!!!
    ele é um artista
    !!!!!!!

  8. esse cara é dez fez o melhor desenho que ja vi!

  9. é bem legal mas se tivesse mangás online seria bem melhor vcs naõ acham ????????????????????????????????????????

    txau

  10. e tem mangas online…¬¬
    http://www.centraldemangas.com.br/online/
    o kishimoto-sama desenha muito bem…
    adorei o jeito q ele desenho ele e o dinheiro, e axo q eu ia escolhe o dinhero tambem…^^

  11. Não tem comparaçã MASASHI KISHIMOTO foi o melhor mangaká de todos,e não tem nenhum desenho melhor do que NARUTO eu so viciada nele eu amo esse desenho esse cara é um gênio e parabéns p vc!

Deixe um comentário

 
