O amor de Sakura…

o-amor-de-sakura.jpg

Muitos são os indícios durante o desenho em torno dos possíveis casais que podem se formar durante a história. Sabemos até agor, também, de muitos boatos sobre possíveis casais, gerados por fãs e seus anseios por ver alguns de seus personagens favoritos no desenho. Nascem, assim, casais como Shikamaru e Ino, Sakura e Lee, Ten Ten e Neji, e as vezes até os mais estranhos como Kakashi e Sakura, Kakuzu e Sakura, Karin(mangá) e Naruto, etc… Porém, eu prefiro falar dos casais mais prováveis que já deram demasiados sinais durante a história, como Sakura e Sasuke, Naruto e Sakura, Hinata e Naruto, Shikamaru e Temari, etc. O post de hoje, obviamente, é sobre a prova de amor de Sakura, por Sasuke.

sakura-sente-se-atras-de-sasuke-e-naruto.jpg

Independente de ser meu casal favorito, confesso, existem possibilidades de Sakura gostar realmente de Naruto, porém, o post de hoje irá falar apenas sobre esse casal, deixando outras possibilidades para posts futuros. Sou imparcial, logo, mesmo que meus favoritos sejam Sakura e Sasuke, não deixarei de falar das possibilidades de Sakura e Naruto.

naruto-sasuke-e-sakura.jpg

Pra começar, durante todo o desenho até a fase Shippuuden, Sakura se mostrou uma ninja fraca. Ela tem talento no controle de Chakra, mas não conhece nenhum bom jutsu para usar desse controle. Além disso, sua agilidade e força são inferiores a todos os membros de seu time, assim como sua criatividade para atacar, coragem, determinação, e todos os outros atributos que sobram em Naruto e Sasuke. De fato, o maior motivo, até então, para Sakura continuar a ser uma ninja, é seu desejo de estar perto de Sasuke.

sakura-triste.jpg.sakura-triste-2.jpg.sakura-triste-com-ino.jpg

Já pudemos ver, pelo passado de Sakura, que ela era uma garota muito triste, sozinha, e excluída de seu grupo social feminino. Foi sua amizade por Ino que a fez assumir uma postura diferente na vida, gerando mais força para ser uma ninja, e para ser uma mulher. Com a auto-confiança que Ino fez Sakura sentir, a mesma pôde se apaixonar por um garoto, Sasuke, e ainda ter coragem para contar para suas, então, amigas. Até esse ponto não há prova de amor. Sakura, assim como todas as outras ninjas femininas, estavam gostando do Sasuke, devido à sua popularidade. Com isso, Ino também gostava de Sasuke, e uma rivalidade nasceu entre ela e Sakura, a qual será abordada mais à frente.

shinobi-do-som-1.jpg.shinobi-do-som-2.jpg.shinobi-do-som-3.jpg

lagrimas-de-sakura-chuunin.jpg.sakura-arremessa-kunais-2.jpg.sakura-arremessa-kunais.jpg

Durante o exame Chuunin, veio a prova. Sakura precisou lutar sozinha para defender Sasuke e Naruto que, nessa ocasião, estavam desacordados. Mesmo sendo uma ninja muito fraca, e tendo visto Lee perder para os três Shinobis inimigos bem à sua frente, Sakura foi um exemplo de coragem, prostrando-se à frente de seu inimigo, e impedindo seu avanço contra seus dois amigos mas, até o momento, principalmente para defender Sasuke.

cabelo-preso-de-sakura.jpg.lagrimas-de-sakura-com-cabelo-preso.jpg.ninja-prende-o-cabelo-de-sakura.jpg
sakura-com-os-cabelos-presos.jpg.sakura-pretende-cortar-os-cabelos.jpg
sakura-corta-seus-cabelos.jpg

Mas sua primeira prova verdadeira de seus sentimentos veio quando ela cortou seu cabelo. Sakura deixava o cabelo crescer, assim como Ino, pensando agradar ao Sasuke. Era uma arma feminina para conquistar o garoto, pois correu o boato de que ele gostava de garotas de cabelo comprido. Quando Sakura corta seus próprios cabelos, muito mais do que a perda de sensualidade, o risco de baixar novamente sua auto-estima, ou jogar fora o esforço tomado para deixar o cabelo crescer, tratando e cuidando dele para que ficasse macio e bem tratado… Sakura estaria, alí, perdendo a chance de ficar com Sasuke. Ou seja, Sakura estava abandonando sua antiga “eu” para absorver uma nova. Obviamente que ela não fez isso apenas pelo Sasuke, mas para defender o Naruto também. E mais, ela estava cansada de sentir-se inferior à eles. Ela queria estar ao nível deles. A questão seria: Por qual deles ela fez todo aquele esforço? Eu, pessoalmente, continuo acreditando que foi por Sasuke.

sakura-kawarimi-2.jpg.sakura-kawarimi.jpg.sakura-shinobi.jpg
sakura-ferindo-se-com-kunai.jpg.sakura-mordendo-o-inimigo-2.jpg.sakura-mordendo-o-inimigo.jpg

Sim, a perda de seu cabelo fez com que Sakura mudasse seu modo de pensar a partir daquele momento. A personagem amadureceu muito, e passo a enxergar com maior clareza o que seria importante e o que não seria. O sentimento dela se diferencia muito do de Ino, que temia interceder na luta por acreditar não ser capaz de fazer nada. Nem para defender o rapaz que ela supostamente amava. Ino, na verdade, só partiu para a luta por causa de Sakura, não pelo Sasuke. Embora uma já tenha brigado com a outra por causa do mesmo homem, ainda assim, o sentimento de amizade que Ino tinha por Sakura superou o sentimento de paixão que ela tinha pelo Sasuke.

ino-com-medo.jpg.ino-com-medo-2.jpg.ino-observa-parada.jpg
ino-surpresa.jpg.ino-defende-sakura.jpg

Finalizando essa hipótese mais que óbvia, cito uma das cenas que, para mim, foi mais emocionante, entre ela e Sasuke no animê. O momento que Sasuke parte de Konoha. Sakura têm provado seus sentimentos por Sasuke desde a luta de sobrevivência na floresta da morte. Agora, sua demonstração é ainda maior. No exame chuunin, seu sacrifício significou abandonar a possibilidade de ficar com seu amado para manter a segurança do mesmo. Agora, na despedida de Sasuke, Sakura demonstra novamente seu sentimento, acima dos outros.

os-pensamentos-de-sakura.jpg.sakura-chora-para-sasuke.jpg.lagrimas-de-sakura.jpg

sakura-adormecida-no-banco.jpg

Enquanto os incentivos de Kakashi e de Naruto fossem para que Sasuke continuasse sua vida pacata em Konoha, com Sakura foi diferente. Ela entendia perfeitamente os sentimentos de Sasuke, a essa altura, e sabia que a pior coisa para ele seria abandonar os seus planos. Por isso, ao invés de tentar detê-lo, ela oferece comanhia. Ela propôs ir com ele para onde quer que ele fosse, em uma verdadeira declaração de seus sentimentos. Porém, Sasuke não á levou. Ele teve seus motivos, e serão abordados em posts futuros, porém, o importante, é saber que Sakura tentou até o último minuto ficar ao lado de Sasuke, mas não pôde, sendo barrada, apenas, por ele mesmo…

About these ads

~ por Alan Flamer em 21/01/2008.

363 Respostas to “O amor de Sakura…”

  1. centraldemangas.com.br atualização toda sexta…eu to chateada! o pessoal anda dizendo que no japão a preferncia é narusaku se o kishimoto quiser fazer a vontade do conterraneos nós estamos…ahhhh!!!!!cara o que tem haver o naruto ficar com a sakura???????????po na fase do classico o sasuke protege a sakura´, se importa com ela e ela com ele é cheio de melindres com ela, no cap 109 antes de dizer obrigado se vcs notarem bemmmm vcs verão que ele tenta expressar alguma coisa antes de dizer aquilo…ahhhhhhhhhhhhhhhhhh…e pq esse babaca foi criar a hinata com um cenas quase iguais ao que a sakura demonstra pelo sasuke? aquelas rosas quem deu pra hinata que eu até hoje não sei?…ahhhhhhhhhhhhhhhhh eu to muito chateada!!!!

  2. nossaa como assim a preferencia e de narusaku????? e nois fikamus comu???afff…sinceramente acho q kishimoto ñ faria quelas senas melosas do sasuke e da sakura ou das cenas de naruto e hinata por bestaira tem q ter uma explicação ou tdo seria a maior perda de tempoo…acho q tdo tem um objetivo e nesse caso isso ñ seria diferente alem do mais kishimoto tem q pensar nos fãs de naruto dos outros paises ñ soh no japão e espero q ele tenha conciencia disse mais se for pra ele ir de acordo com a vontade dos fãs teria de ser sasusaku pq foi esse casal q viro pop tanto q vc veh o quanto de imagens q fãs fzem do sasuke e da sakura são centenas e do naruto e sakura são muito poucas alem do mais se vc procura do google naruto e sakura ainda vai encontrar um monte de fotu dela e do sasuke e quase nenhuma dela e do naruto….bem o q eu quero dizer e q acho q o povo ñ so do brasil ainda tem comu preferencia o casal sasuke e sakura naruto e hinata…tanto q fotos do naruto e da hinata tbem são muitas assim comu sasusaku bem e oq eu achoo mais nunca se sbe…kishimoto sbe o q fza

  3. Garotas, olha só, peço desculpas à todas você por isso agora, mas eu não vejo outra alternativa. Já tinha dito antes que era pra você maneirarem, e não estão maneirando, então eu não vejo outra alternativa. Esse post está agora, oficialmente, proibido de receber comentários por tempo indeterminado. O motivo:

    Eu torço por Sakura e Sasuke desde o começo também, mas eu tenho limites. O que eu faço é apenas TORCER. E eu não quero impedir vocês de torcerem. Podem torcer pelo seu casal favorito à voltade, mas saibam ter limites. Não se pode chegar e afirmar uma coisa que não é verdade só porque vocês querem que seja. No animê inteiro Sasuke só demonstrou afeto pela Sakura duas vezes. E to falando de AFETO DE VERDADE! A primeira foi quando ela acalmou o selo amaldiçoado dele, e ele parou. A segunda foi quando ele disse o “obrigado”. SÓ, APENAS ISSO. As POUQUÍSSIMAS VEZES EM QUE ELE A SALVOU não passaram de OBRIGAÇÃO DE SHINOBI QUE TRABALHA EM EQUIPE! SÓ!

    Não tiveram carícias, nem declarações, nem grandes demonstrações de amor, nem melação, nem drama, nada. Não tem nada resolvido na história e vocês a tratam como algo certo. Não sabemos se Sakura ainda ama mesmo Sasuke, não sabemos o que Sasuke sente por ela, nem o que Naruto sente hoje por ela, Sakura também não fez ENORMES sacrifícios por Sasuke nem por Naruto nem por ninguém. Por causa de uma série de comentários tão pessoais, porém tratados como certos e imutáveis, esse post está proibido de comentários. E eu não sei quando vou permitir os comentários novamente.

    Outra coisa, o assunto desse post ou mesmo o fato de eu ter bloqueado ele temporariamente estão terminantemente proibidos de serem comentados em qualquer outro post. O comentário será imediatamente apagado sem direito à reclamação.

    Mais uma vez, meninas, peço desculpas, mas isso é necessário pra manter a ordem aqui. Obrigado. XD

Os comentários estão desativados.

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 99 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: