Momochi Zabuza, o demônio da Névoa…

momochi-zabuza-o-demonio-da-nevoa.jpg

Jogando Narutimate Accel 2 esses dias com meus amigos eu percebi uma coisa que eu achei um tanto errada. Ninguém gosta de escolher Zabuza, e quando a gente se pergunta o porque, dizem que a causa é ele ser um personagem fraco. Mas ele não é fraco, nunca foi, e não foi essa a idéia que eu absorvi do desenho. Apresento uma breve explanação dessa minha opinião.

kakashi-identifica-zabuza.jpg

Zabuza foi o primeiro personagem realmente perigoso a aparecer na série. O primeiro, Mizuki, possuía o nível de Chuunin, e a presença do Iruka, como outro Chuunin, anulava, de certa forma, o seu perigo. Os outros dois shinobis da névoa oculta que atacaram de surpresa pela poça d’água também não representavam perigo real, por terem um nível de genin/chuunin, e termos Kakashi, um jounin, no grupo. Mas Zabuza era realmente perigoso. Sua espada era maior, ou quase, que seu próprio corpo, e sua presença fez com que, imediatamente, Kakashi revelasse sua habilidade de usar o Sharingan. Seu nível era o de um Jounin, mas não o de um Jounin qualquer, mas de um Jounin que carregava uma orla de assassinatos em suas costas, muito maior que a maioria de jounins, mesmo os que participaram da guerra secreta.

zabuza-faz-nevoa-oculta.jpg

Logo no princípio da luta Zabuza usa a técnica responsável por centenas de seus assassinatos. O Kirigakure no Jutsu, a técnica da névoa oculta, a qual preenche a área de batalha com um densa névoa. Zabuza era conhecido por fazer assassinatos rápidos e silenciosos. Ele usa a névoa para deixar o inimigo cego, e penetrar em sua defesa com facilidade.

zabuza-o-assassino-silencioso.jpg

E ele o faz, penetrando a defesa bem preparada dos três gennins do time 7, bem debaixo dos olhos de Kakashi, em um breve instante. Porém, Kakashi, usando-se de sua incrível agilidade, consegue se mover em alta velocidade e acertar uma kunai no estômago de Zabuza.

zabuza-mizu-bunshin.jpg

zabuza-mizu-bunshin-2.jpg

Se Zabuza fosse realmente tão fraco teria sucumbido logo nesse ataque, mas ele estava preparado. Ele tinha feito um mizu bunshin, uma técnica quase tão difícil quanto o Kage bunshin, com a única vantagem de usar-se de um material físico para ser moldado, o contrário do kage bunshin que é criado a partir do nada, aumentando sua qualidade especial. O mizu bunshin salva a vida de Zabuza, que se esgueira por trás de Kakashi em um ataque surpresa. Porém o sharingan mostra o quanto é especial nesse momento, pois Kakashi também havia feito um mizu bunshin, e, com isso, surpreendeu Zabuza pelas costas.

kakashi-surpreende-zabuza.jpg

Mais uma vez o chamado demônio da névoa oculta parece ser inferior a Kakashi, e encontra-se encurralado, com sua espada inutilizada e uma kunai, manuseada por um hábil jounin, apontando para seu pescoço. Porém, usando-se de um taijutsu perspicaz Zabuza consegue escapar da armadilha, e ainda por cima “força” Kakashi a se esconder na água, o que marca o “Fim da batalha” para Kakashi.

zabuza-prende-kakashi.jpg

Caindo na área de ataque do inimigo, Kakashi se vê preso dentro de uma bolha d’água . É o Suirou no Jutsu, uma técnica poderosa, com uma água tão densa quanto o aço. Zabuza teve que manter uma de suas mãos ocupadas para manter a prisão de água, mas é óbvio que essa técnica é mais que suficiente para derrotar um inimigo em uma luta contra uma única pessoa. Sem poder mover-se, Kakashi não poderia fazer nenhum dos milhares de jutsu que ele já copiou em vida. Ele jamais conseguiria sair daquela prisão sozinho. Ou seja, encurralando Kakashi e prendendo-o, Zabuza, naquele instante, o derrotou, mostrou-se superior ao Jounin, superando, inclusive, seu sharingan.

naruto-surpreende-zabuza.jpg

Mas Zabuza não contava com um plano bem sucedido entre dois gennins, no qual Naruto o força a soltar uma de suas mãos do globo de água, libertando Kakashi de sua prisão. Foi a partir daí que Zabuza pôde ser tachado de fraco. Mas ele não foi derrotado por Naruto e Sasuke, apenas ludibriado por eles, momentaneamente. Sua derrota vem em seguida.

kakashi-ludibria-zabuza.jpg

suiton-suiryudan-no-jutsu.jpg

Quando Kakashi usa seu sharingan à capacidade máxima para copiar os jutsus de Zabuza ao mesmo tempo em que ele os fazia, ele começa a tirar a concentração do inimigo. Todo seu auto controle, visto notavelmente durante toda a luta, começa a se perder. O demônio da névoa oculta, assassino frio e silencioso, começa a perder o controle. Quando seu Suiryudan no jutsu, o dragão de água, é copiado, ele fica transtornado pois, obviamente, tratava-se de uma técnica de altíssimo nível, que contava com um número enorme de selos de mão para ser executada, e Kakashi havia aprendido ele naquele momento, e estava usando-o com tanta perspicácia quanto Zabuza.

kakashi-ludibria-zabuza-2.jpg

Quando Zabuza usa sua segunda, e mais poderosa técnica, o daibakufu no jutsu, a grande explosão de água, Kakashi aproveita-se de sua falta de concentração para imitá-lo novamente, e copiar essa técnica.Usando-se um pouco de Genjutsu, e da habilidade de cópia, Kakashi lança a técnica antes de Zabuza, que estava se perguntando sobre a capacidade do Sharingan.

jutsu-da-explosao-de-agua.jpg

derrota-de-zabuza.jpg

Com isso, Zabuza tem sua primeira derrota para Kakashi, mas podemos considerar que o genjutsu que Kakashi usou durante a aplicação da técnica foi o responsável pela vitória. Se Zabuza se mantivesse calmo e concentrado como Kakashi, suas técnicas teriam superado as dele, pois era Zabuza quem havia usado essas técnicas mais vezes. Se um Daibakufu no Jutsu se chocasse com outro, provavelmente o de Zabuza venceria, em uma situação em que ele se mantivesse calmo. Devemos considerar essa falta de concentração de Zabuza, e o fato de Kakashi ter se esforçado ao máximo para poder vencê-lo naquele momento, pois, se não fosse por isso, Kakashi provavelmente se veria obrigado a usar o Raikiri, isso se tivesse tempo. E podemos lembrar que a luta acontecia em cima da superfície da água, tornando o uso dos cães farejadores de Kakashi muito menos eficaz.

A continuação dessa defesa com a segunda luta entre Zabuza em Kakashi virá em um post futuro…

Anúncios

~ por Alan Flamer em 09/01/2008.

70 Respostas to “Momochi Zabuza, o demônio da Névoa…”

  1. alo pessaal sabe tem um conmentario depois deu mese sem vim aki que vc s continuem escrevenedo talvez nos encontremos

  2. Concordo plenamente com suas posições sobre Zabuza, ele foi na verdade um personagem mal aproveitado, o autor teve imenso arrepedimento em tê-lo matado, tanto é que trouxe outro dsicipiulo que não nem nos pés deZabuza, o Suigestu, gostaria de ver a continuaçãp.

  3. realmente, devia reaparecer o zabuza, pk é uma personagem msm fodas

  4. alo pessoal a ultima vez que escrevi foi dis comentarios atra s e estou feliz que tenha novos comentarios continuem

  5. Cara eu me lembro que tipo na epoca que tinha lancado o play 2 eu tinha o naruto e eu joguei com meu primo e tipo tinha o zabuza so que eu nem conhecia ele pq n via naruto ai eu comecei a ver na cartoon e ele virou tipo o meu heroi 😛

  6. esta certo

    o zabuza é fodah
    lutou de igual a igual com o kakashi,é um dos menbros dos 7 espadachins da nevoa que éa elite dakela vila,foi da anbu da vila da nevoa, tem um conhecimento aprimorado do corpo humano,msm nção tendo uma kekei genkai era um grande nin ja,era conhecido como o demonio da nevoa oculta,era expert no assassinato silencioso,maneja com uma unica mão akela enorme espada(coisa que nem o suigetsu pode fazer),foi considerado um ninja de alto nivel por kabuto,e até o ajudante da mizukage tremeu ao saber que sasuke havia matado zabuza

  7. Cara, concordo totalmente com seu ponto de vista, e sou super fã dele, pra min o 1º grande vilão de naruto foi o zabuza, é um ninja incrivel e por isso fiz cosplay dele: http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/390529_190208681073872_100002542232363_388551_1128058833_n.jpg

    No aguardo da 4º grande guerra ninja no anime, pra vê-lo novamente!

  8. vc tem q ver zabuza e invocado devouta a vida e vai luta contra kakashi denovo o madara falou q zabuza e um nija muito f

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: