Danzou – Outro arrependido! Oo

O Danzou resume bem um conceito específico. Aquele que diz que “há momentos chaves na vida de cada um onde nos é dada a oportunidade de fazer uma escolha, e essa escolha poderá mudar para sempre toda essa nossa vida!” e “há aqueles que agarram a oportunidade e, mesmo errando, orgulham-se por ter tentado, e aqueles que se arrependem por não saber sequer se falhariam ou não.”.

Danzou faz exatamente esse tipo de pessoa, e sua personalidade foi construída com base nesses momentos chaves em sua vida. Desde muito cedo, como muitos outros ninjas, Danzou tinha um rival, com quem sempre competiu para saber quem era o melhor. Sarutobi era um jovem muito promissor, muito chegado ao primeiro e ao segundo Hokage, e sua tremenda habilidade só ficava atrás de sua enorme coragem e vontade de proteger as pessoas.

Imagino que para Danzou o jovem Sarutobi não passava de um chato que vivia flutuando com os pés acima do chão, sem o menor senso de realidade, e tudo que fazia parecia heróico, mas não passavam de bobagens. Ele poderia perecer à qualquer momento por sua falta maturidade com a qual via o mundo, e isso não poderia dar a ele os honorários títulos de grande herói corajoso.

Era ele, Danzou, que tinha a mente mais fixa no chão, que sabia mais sobre estratégia, que analisava melhor a situação, que agia mais com o cérebro e menos com o coração. E por conta disso, ele via coisas que Sarutobi não via. Este agia de acordo com seu coração e não percebia ao certo quando uma de suas atitudes poderia colocá-lo em uma enrascada, pois veria primeiro o lado sentimental da coisa. Prova disso é que ele acabou deixando Orochimaru fugir quando deveria ter detido ele. Danzou conseguia perceber claramente o que seria o resultado de suas ações, no que poderia acabar, a força do oponente, e por conta disso o que nascia em seu coração era medo. Um medo que ele mesmo mal nomeava, pois o impedia de ser aquele que ele queria ser.

Isso levou-o a perder excelentes oportunidades quando jovem. Vimos em seu flash back uma missão em que ele e Sarutobi, junto à vários outros shinobis, precisaram decidir qual deles serviria de isca para permitir o ataque contra o oponente. Era muito claro para muitos ali que o escolhido morreria, pois não havia praticamente chance alguma de realizar uma manobra tão complicada e sair inteiro disso. Danzou que sempre quis provar sua força queria muito se oferecer, mas a ameaça certa da morte o impediu de se oferecer. Ao menos antes que Sarutobi o fizesse. Este, tomou a frente e declarou que faria esse papel. Acredito que Sarutobi nessa época era muito mais irresponsável, e agindo só com o coração e com o ardente espírito de fogo, não estava de forma alguma totalmente ciente da morte certa que viria. Por isso foi embuído de coragem, se levantou e se ofereceu.

O time era liderado por Tobirama Senju, o segundo Hokage, e este resolveu passar o bastão adiante, nomeando Sarutobi como o terceiro Hokage, e se oferecendo para ser a isca. Óbvio que ele sim sabia exatamente o resultado que teria, sem muita esperança de sobrevivência, e resolveu fazer a tarefa simplesmente por confiar o espírito de fogo à um companheiro da vila.

Nasceu aí o maior desentendimento entre dois excelentes shinobis, gerando duas facções diferentes na forma de tramar as estratégias.

Danzou → Raíz

Sarutobi foi, obviamente, o Hokage com mais tempo de serviço de toda a história de Naruto. O primeiro, o segundo e o quarto Hokages morreram jovens em cumprimento do dever. A quinta Hokage ainda está viva, mas está na liderança só há três anos. Sarutobi assumiu o cargo ainda jovem, e aposentou-se por velhice mesmo, e ainda teve que retomar o cargo quando o quarto Hokage morreu.

Por conta disso grande parte da linha de pensamento de Konoha é oriunda do Sandaime. Sua política amena, que visa a paz e a união entre os shinobis, a condescendência, a piedade, a carência, enfim, a política de Sandaime que se foca no espírito de fogo ia completamente contra o que Danzou acreditava.

Para Danzou era importante sempre estar ciente da habilidade do oponente e agir como verdadeiras máquinas militares, em operações precisas, coordenadas e delicadas, fazendo muitas vezes o que a ética julga como ruim para alcançar os seus objetivos. E, pela sorte de Konoha, os objetivos de Danzou visavam o bem dela.

Não se pode dizer que ele era um sujeito mau, mas sim um sujeito com um foco que nós julgamos errado. Mesmo quando Danzou queria o posto de Hokage, ele não o fazia por ganância ou por querer abusar do poder, fazia isso porque acreditava que era a única forma dele, com seu posto, zelar verdadeiramente pelo bem de Konoha, sem precisar apenas palpitar nas decisões dos outros.

E por não poder tirar Sandaime do seu cargo, Danzou acabou agindo por conta própria, criando assim a ANBU Raíz.

Esta, por sua vez, cuidava de Konoha, não agia contra ela. Como a raíz de uma árvore pode envenenar ela? Só se não perceber que está absorvendo nutrientes do solo errado. A raíz sustentou várias atividades de Konoha ao longos dos anos. Eu diria que é provavelmente por causa disso que o país do fogo e o vilarejo de Konoha são os maiores no mundo ninja.

Tal como disse Nagato, por ele mesmo ter presenciado as atividades ilícitas de Danzou, Konoha também se ergueu usando-se do sangue de inocentes. Mas nada era por uma má intenção, Danzou queria só o bem da sua terra natal.

Posso dizer que uma das coisas mais anti-éticas que Danzou já fez mas que o fez pelo bem de Konoha foi usar-se dos olhos de Uchihas mortos e mesmo das células do Shodaime para ganhar poder. u_u

E tudo começou quando ele não teve coragem para assumir a batalha no lugar de Sandaime…

Ainda com essas teorias doidas!

E como não podia faltar, venho com minha teoria indecente. Ou melhor, a teoria não é minha, é uma teoria demasiadamente velha que já foi esquecida.

Uma vez vi no orkut, na comunidade Naruto Brasil Datte Bayo, uma teoria sobre Danzou. Não sei dizer até que ponto prossegue, mas ela dizia o seguinte:

Danzou é o nome de um ilusionista das lendas japonesas. Um dos melhores ilusionistas de todos, claro.

Até esse ponto ainda faz sentido, afinal de contas ele usava de uma espécie de ilusão quase real para trocar de corpo quando um dos seus corpos morria. E ele usava isso sacrificando um sharingan, então pode-se dizer que ele manipulava a realidade com o sacrifício desses doujutsus. Mas a teoria não parava aí.

Dizem que Danzou tinha uma marionete que era a mais usada por ele, um boneco que era o seu favorito para seus números de ilusionismo. E ele chamava essa marionete de Tobi.

Aí a coisa complica mais. Afinal de contas era tido que Tobi tinha alguma ligação com Danzou. Alguns acreditavam que Danzou era o verdadeiro vilão, manipulando Tobi pelas sombras pra atingir seus objetivos. Mas com a morte de Danzou assistida por Tobi isso pareceu impossível. Eu pessoalmente ainda acho impossível. Teria UMA ÚNICA escapatória para essa história toda para ela fazer sentido, mas ainda assim ela é facilmente refutável. A idéia é que o Danzou que morreu não passava de mais uma ilusão, e que Tobi ainda é sua marionete favorita. Assim ele consegue agir pelas sombras para atingir seus objetivos. Oo

Mas isso não faz o menor sentido por uma série de fatores. Primeiro, não tinha motivos para ele ter flashbacks antes de sua morte se fosse tudo plano dele. Segundo, não faria sentido a falta de uma mínima menção de Tobi/Madara à essa questão quando estava vislumbrando sua coleção de sharingans. E o terceiro e pior fator, não tinha porque ele roubar o olho de Danzou. Enfim, na minha opinião os mistérios em torno de Danzou acabaram, e ele não tem muito mais o que explorar. Àquilo a que se resumia já foi citado aqui…

Então descanse em paz, velho maldito. ¬¬

About these ads

~ por Alan Flamer em 06/05/2010.

16 Respostas to “Danzou – Outro arrependido! Oo”

  1. Tudo que Danzou fez em sua vida foi pelo bem de Konoha mesmo que algumas vezes essas ações tivessem um efeito negativo em Konoha como o ataque ao grupo criado por Nagato que criou Pain e a destruição dos Uchihas que agora é motivo de vingança de Sasuke.

    Além de pensar friamente Danzou tinha um certo desejo de se sacrificar e virar um herói.

  2. outra coisa que atesta bem a morte de Danzou é o facto de todos os membros da ANBU RAIZ terem perdido o fuin (selamento) que Danzou pôs neles, afim de que as informações acerca dele não fossem reveladas.

    Fora isso… creio que não tem relação alguma com Tobi/Madara.

  3. e danzou pode ser isso e aquilo

    mas foi um grande homem em apoiar o olocausto do cla uchira
    a escoria da vila

    fora ser tipo o mestre do sai q e um personagem muito loko
    so mais o sai q o sasuke seu geito sem semtimento nenhum
    nao saber nem a hora de dar um sorriso esse sim e um verdadeiro ninja

    aquele q entra em campo pra vencer

    po fora q o cara desenha (q genial)

    mas eu tbm nao gostava do danzou nao :P

    _!!!!

  4. Realmente a história das marionetes me deixou bolada. =/

    Nunca gostei de Danzou, aquela múmia mal enfaixada. ¬¬ E não entendi também por que Tobi queria tanto aquele Sharingan. Oo

    Será que ele é um psicopata (que nem Uchiha é) que está tentando ter uma coleção de Sharingans de todos os Uchihas? -Delira adoidada

    Kkkk’

    Enfim, descanse em paz, velho maldito. ¬¬ [2]

  5. O_O

    Essa foi minha cara quando eu li sobre o ilusionista Danzou e sua marionete Tobi…

    Analizando esse ponto posso chegar a conclusão de que talvez Tobi ja tenha sido uma marionete de Danzou, mas não uma marionete literalmente e sim no sentido metaforico, Danzou manipulava Tobi da mesma forma q o mesmo esta manipulando o Sasuke, mas uma hora essa marionete encontrou a liberdade e c voltou contra seu ventriloco.

    Essa é a conclusão que cheguei xD

    Alan, da uma passada no post sobre os ougis do neji, quero q vc veja um commemt q deixei la recentimente!!!

    Teh mais gente… o/

  6. Extremos pelo bem d seu país. Muito mais do q apenas militarista.

    Ñ tenho palavras…

  7. Depois desse post, começo a admirar Danzou como admirei Nagato depois da morte dele, e assim como comecei a admirar Zabuza e Haku depois da morte deles, enfim, parece que todo mundo fica bonzinho depois que morre desse jeito.

  8. PS: Com o novo capítulo, (Acabei de ler o RAW, porque você não faz uma análise sobre o Killer Bee? O cara é foda.

  9. Acho que arrependido não é bem a palavra certa, mas “whatever”.
    O Danzou se sacrificou fazendo o que achava que tinha de ser feito; Embora seguir os ideais de paz dos outros Hokages fosse provavelmente o melhor caminho, pra manter as coisas nos eixos precisavam de alguém que não tivesse medo de sujar as mãos pela nação (lindo isso ¬¬). Foi o que o Itachi fez e foi o que o Danzou fez.

    “Extremos pelo bem d seu país. Muito mais do q apenas militarista.”

    Poderia ter sido a mensagem na lápide dele…
    …e na do Itachi.

  10. Agora tem algo ainda sobre o Danzou (nada aver com essa teoria dele e Tobi porque ele em pensamentos diz estar se poupando pra lutar com Madara) Então ele deve ser ainda mais forte porque apesar de não parecer estar se poupando ele diz isso varias vezes durante a luta

  11. Grande post,Danzo foi um ninja que amdureceu muito depressa e percebeu rapidamente como funcionava o mundo ninja e o um modo de tornar Konoha um sítio mais seguro e ele não odiava o Sandaime ele apenas não gostava dos seus mmeios para atingir os fins.E era a única diferença entre ele e Sandaime.

  12. danzou ta vivo ainda

    ele nao morreria tao sedo depois de se mostrar um vilao com potencial de mun ha o de vida eterna (as faixas sacao kkk)

    *pra qm nao sabe mun ha e o vilao mor dos thunder cats

  13. o massacre dos uchiha pelo que consta teve a ajuda de danzou e tobi, entao talvez o danzou estava usando o tobi para derrubar o hokage e ele assumir o trono. So que tobi começou a seguir seus proprios desejos e se rebelou, por isso o tobi assistiu sua morte. (é uma teoria ;p).

  14. É verdade danzou é um ilusionista de lendas japonesas sei disso pois sou japonesa

  15. Talvez eu quebre a cara quando finalmente for revelado quem é o Homem por trás da máscara, mas ainda acho que seja o Danzou.
    Meus motivos são:

    1. O olho com o sharingan é o mesmo.

    2. Não foi mostrado muito a respeito de seus poderes. A luta contra o Sasuke foi muito fraca pra sequer ser levada a sério. Sasuke foi enganado pelo Bee, por que diabos não seria enganado pelo Danzou que tem mais tempo de estrada? Pode ter sido um erro do Kishimoto, mas acredito que há mais por trás disso.

    3. Na luta contra o Sasuke foi mostrado que o rosto do Danzou na parte com ataduras é enrugado.

    4. Na luta contra a Konan foi mostrado justamente essa parte do rosto do Tobi, que por acaso é enrugada.

    5. Não acredito que Tobi seja o Obito, pode ser o corpo como alguns dizem, mas o Obito acho improvável. Explico porque: Quando Minato enfrentou a Kyuubi Kakashi tinha 15 anos, se não me engano, portanto o Obito tinha de ter a mesma idade. O homem que Minato enfrentou parecia ter por volta da idade do Minato ou mais. Além disso, como Minato não reconheceria o próprio aluno? Como confundiria o garoto com o Madara? Se alguém tiver uma boa resposta que me convença, começarei a acreditar nessa teoria.

    6. Tobi ser o Rikudou Sennin é interessante, mas por qual motivo um cara da paz faria tanta gente morrer? E, teoricamente, o Rikudou Sennin não renasceria para trazer paz a todo o mundo shinobi como sempre sonhou? No que uma guerra traz paz? Se alguém tiver uma boa resposta que me convença, começarei a acreditar nessa teoria.

    7. A teoria do Rikudou Sennin está baseada no fato de que Tobi disse para Konan que colocou o Rinnegan no Nagato, mas, pensando de acordo com a minha mente louca, rs, Nagato ativou de verdade o Rinnegan quando matou seu amigo Yahiko, foi nesse momento que ele passou a ser Pain. Quem fez isso ocorrer? Hanzou e a Raiz comandada pelo Danzou.

    8. Sobre as coleções… Isso só faz minha suspeita aumentar. Tobi e Danzou tem isso em comum, o desejo de roubar os poderes oculares dos shinobis. Tobi pode ter feito algum truque, um corpo físico com o sharingan que não era o Danzou real e depois, da batalha que satisfez um pouco da ira do Sasuke, pegou os olhos de volta.

    9. Era necessário que Tobi estivesse infiltrado em Konoha na época da gravidez da Kushina e pudesse de ser informado quando o parto ocorreria. Quem melhor que Danzou pra fazer isso?

    10. Tobi pode ter fingido estar contra Danzou frente ao Sasuke, quando na verdade só utilizou um meio para conseguir convencer o Sasuke a pegar os olhos do Itachi.

    Pode ser tudo um surto da minha parte, loucura e tals, mas, enquanto nada me convencer do contrário, meu chute persistira sendo no Danzou u_u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 103 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: